"Tenho o currículo mais forte da história do MMA"
Re: "Tenho o currículo mais forte da história do MMA"
George St Pierre
25 Vitórias
- 8 KO/TKO (32%) 5 SUBMISSIONS (20%) 12 DECISIONS (48%)
02 derrotas
- 1 KO/TKO (50%) 1 SUBMISSIONS (50%) 0 DECISIONS (0%
VITÓRIAS
TOP TOP
- Sherk
- Bj Penn (2X)
- Hughes (2X)
- Fitch (durante um bom tempo top 2)
- Hendricks
Total: 07
- Trigg
- Koscheck
- Diaz
- Shield
- Thiago Alves
- Condit
Total: 06
Bons lutadores:
- Miller
- Serra
- Hardy
- Parisyan
- Hieron
Total: 05
Derrotas:
TOP TOP
- Hughes
Bom lutador:
- Serra
Resumo:
- Vitórias:
07 top top
06 top
05 bons lutadores
- Derrotas
01 top top
01 bom lutador
25 Vitórias
- 8 KO/TKO (32%) 5 SUBMISSIONS (20%) 12 DECISIONS (48%)
02 derrotas
- 1 KO/TKO (50%) 1 SUBMISSIONS (50%) 0 DECISIONS (0%
VITÓRIAS
TOP TOP
- Sherk
- Bj Penn (2X)
- Hughes (2X)
- Fitch (durante um bom tempo top 2)
- Hendricks
Total: 07
- Trigg
- Koscheck
- Diaz
- Shield
- Thiago Alves
- Condit
Bons lutadores:
- Miller
- Serra
- Hardy
- Parisyan
- Hieron
Derrotas:
TOP TOP
- Hughes
Bom lutador:
- Serra
Resumo:
- Vitórias:
07 top top
06 top
05 bons lutadores
- Derrotas
01 top top
01 bom lutador
Ue, vc não viu onde eu categorizei o Coleman na segunda luta? Não viu onde eu coloquei o Schilt?Raphael Shaka escreveu:
O Randleman vinha de NOCAUTE sobre o Mirko.
a fase do Sylvia era triste? Acho q vc não acompanhou na época então, pq os comentários era de q o Sylvia (top 5 na época) daria trabalho pro Fedor pq o russo nunca tinha enfrentado alguem maior tão bom de boxe e q não fosse lento.
Por fim, cada lutador tem uma durabilidade... o fato dele não lutar em alto nível depois de uma certa idade não quer dizer nada. A análise é feita com base no HISTÓRICO do lutador, e não quem luta mais tempo.
Sobre os tais suquinhos... vc deve estar de sacanagem ne? vc acha q no UFC não tem? putz...
Bicho, isso deve ter dado um trabalho monstro. Valeu pelas informações.
-
Essa parada de top...top top...top top top....kkkkkk não vai chegar a lugar algum.
Tds grandes, gênios do esporte, lendas eternizadas com seu lugar guardado na história.
Fedor, AS, GSP, Jones, Aldo, Royce, WS, Mirko, Igor, Sakuraba, Hughes, etc...
Tds grandes, gênios do esporte, lendas eternizadas com seu lugar guardado na história.
Fedor, AS, GSP, Jones, Aldo, Royce, WS, Mirko, Igor, Sakuraba, Hughes, etc...
Só eu que ri disso?FCB escreveu:FEDOR EMELIANENKO
34 VITÓRIAS
-10 KO/TKO (29%) 16 SUBMISSIONS (47%) 8 DECISIONS (24%)
04 DERROTAS
- 3 KO/TKO (75%) 1 SUBMISSIONS (25%) 0 DECISIONS (0%)
VITÓRIAS
TOP TOP
- Minotauro (2X)
- Cro-Cop
- Coleman (ex campeão do UFC e do Pride GP)
- Sylvia (ex campeão do UFC)
- Arlovisky (ex campeão do UFC)
- Arona
- Babalu
- Herring
- Randleman (ex campeão do UFC)
- Hunt
Bons lutadores
- Coleman (2a luta)
- Schilt
- Fujita
- Rogers
- Monson
Medianos:
- Goodridge
- Ogawa
- Kosaka
Total: 03
DERROTAS
TOP TOP
-Werdum
-Henderson
Total 02
Pezão
Total 01
Resumo:
Vitórias
06 top top
05 top
05 bons lutadores
03 medianos
derrotas
- 02 top top
- 01 top.
considerações:
nem entrei no mérito qto a versatilidade do russo, inteligência, lutar na categoria mais nobre, lutar contra lutadores muito maiores e mais pesados.
Eu já tomei umas hoje, mas o russo aí é por sua conta né? Ao menos no meu pc, ele nem aparece nesse ranking do sherdog.LucaSAN escreveu:Tem um ótimo tópico no Sherdog para essa discussão. Vale a pena dar uma olhada.
Consiste num ranking baseado no número de vitórias que cada lutador possui sobre atletas rankeados entre os top 10 da categoria.
http://forums.sherdog.com/forums/f2/doc ... c-2166169/" onclick="window.open(this.href);return false;
Olhando dessa forma objetiva, isto é, vitória sobre atleta rankeados, sem análise subjetiva da "qualidade" do oponente, GSP e Anderson estão muito a frente de Fedor e JJ.
GSP possui 17 vitórias. Anderson 16. Fedor 13. JJ 8.
Só está atualizado até outubro de 2014. Houve algumas lutas, mas nada que ocasionasse uma mudança significativa ( já coloquei a vitória do JJ sobre o Comier).
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
FCB escreveu:
Os únicos q poderiam entrar numa discussão de GOAT com o Jones seria o GSP, Fedor e talvez o Aldo.
O AS ficou pra trás faz tempo.
De uma maneira geral, eu concordo com quase todos os seus posts no tópico, mas falar que o Anderson não pode entrar em uma discussão de GOAT, eu não concordo. O Anderson pode perder no quesito cartel para os outros citados, mas é no quesito genialidade que ele sobra. O Anderson lutava sempre no risco e conseguiu ficar 6 anos sem perder, a maioria das suas lutas eram empolgantes e ele não brilhava apenas sobre lutadores medianos não, as lutas contra belfort, henderson, forest, Ace e Sonnen não me deixa mentir.
Como não é só cartel que se defini um GOAT, eu poderia falar que o GSP não poderia fazer parte desse tipo de discussão, pois, apesar de ter enfrentado muitos lutadores tops, a maioria das suas lutas eram amarradas, sem emoção e que apesar do completo domínio sobre os seus oponentes, ele quase nunca tentava definir as suas lutas. É claro que eu não penso totalmente isso do GSP, é apenas uma suposição.
Ainda é muito subjetivo definir um GOAT do MMA, pois há muitos critérios e controvérsias, mas sinceramente eu não consigo ver como o Anderson não possa fazer parte dessa discussão. Por muito tempo eu achava o Fedor o Pelé do MMA e o Anderson o Garrincha, agora tem o Jones para bagunçar tudo kkk.
- Raphael Shaka
- Contato:
Como homo lutador, não? Randleman vinha de um nocaute, mas como foram as lutas anteriores a cagada antológica mesmo? "Certa idade" 31, 32 anos? Tah Serto. Podemos ter atletas dopados no UFC sim, eu jamais apostaria que não, mas temos testes, certo? E se tinha alguém do Pride com grana sobrando pra contratar os melhores nessa área a ponto de burlar tudo, era o Fedor.FCB escreveu:
Ue, vc não viu onde eu categorizei o Coleman na segunda luta? Não viu onde eu coloquei o Schilt?
O Randleman vinha de NOCAUTE sobre o Mirko.
a fase do Sylvia era triste? Acho q vc não acompanhou na época então, pq os comentários era de q o Sylvia (top 5 na época) daria trabalho pro Fedor pq o russo nunca tinha enfrentado alguem maior tão bom de boxe e q não fosse lento.
Por fim, cada lutador tem uma durabilidade... o fato dele não lutar em alto nível depois de uma certa idade não quer dizer nada. A análise é feita com base no HISTÓRICO do lutador, e não quem luta mais tempo.
Sobre os tais suquinhos... vc deve estar de sacanagem ne? vc acha q no UFC não tem? putz...
Viciado não é doente 

- Raphael Shaka
- Contato:
Sacar o Anderson de uma discussão e incluir o Fedor, é engraçado. Um peso pesado que perdeu para um peso médio quarentão, e não lutou no maior e mais tradicional evento de Vale Tudo do planeta.one punch escreveu:
De uma maneira geral, eu concordo com quase todos os seus posts no tópico, mas falar que o Anderson não pode entrar em uma discussão de GOAT, eu não concordo. O Anderson pode perder no quesito cartel para os outros citados, mas é no quesito genialidade que ele sobra. O Anderson lutava sempre no risco e conseguiu ficar 6 anos sem perder, a maioria das suas lutas eram empolgantes e ele não brilhava apenas sobre lutadores medianos não, as lutas contra belfort, henderson, forest, Ace e Sonnen não me deixa mentir.
Como não é só cartel que se defini um GOAT, eu poderia falar que o GSP não poderia fazer parte desse tipo de discussão, pois, apesar de ter enfrentado muitos lutadores tops, a maioria das suas lutas eram amarradas, sem emoção e que apesar do completo domínio sobre os seus oponentes, ele quase nunca tentava definir as suas lutas. É claro que eu não penso totalmente isso do GSP, é apenas uma suposição.
Ainda é muito subjetivo definir um GOAT do MMA, pois há muitos critérios e controvérsias, mas sinceramente eu não consigo ver como o Anderson não possa fazer parte dessa discussão. Por muito tempo eu achava o Fedor o Pelé do MMA e o Anderson o Garrincha, agora tem o Jones para bagunçar tudo kkk.
Viciado não é doente 

Fedor:
Arlovsky e sylvia talvez já estivessem em decadência quando lutaram com o fedor
E o fedor talvez já estivesse decadente quando teve a seqüência de derrotas
O fedor limpou a categoria e depois ficou sem ter com quem lutar
Dai começou aquela história de ufc e ele ficou uns anos de bobeira
Acho que essa falta de desafios acabou de vez com a carreira dele
Ele deu uma queda num ponto crucial
As derrotas para pesao e hendo mais velho e mais leve marcou demais a carreira dele
E no ufc naquela época so tinha o couture também e ele provavelmente venceria
Depois tiveram os freaks carwin e lesnar
O mir sempre foi mediano
E o cain já e pós fedor
Então o fedor não teria adversários a altura
Se ele não tivesse perdido para werdun e etc não teria discussão nesse momento
Anderson:
Passou o carro, tirou onda
Mas o nível dos adversários era contestado
O maior desafeto da carreira foi o sonnen, o sonnen!!
E na primeira luta ele foi atropelado e na segunda foi dominado por um round inteiro
Venceu o franklin que era o melhor da época, mas que depois disso perdeu para geral
Venceu o belfort, aí sim merece aplausos
Griffin que era mais pesado, apesar de tecnicamente discutível
E hendo muito top
Mas é pouco para goat
E ainda tem as derrotas pro weidman
Sendo a primeira patética
Talvez o gsp tenha sido mais dominante do que o anderson
Aldo também dominante mas com poucos lutadores realmente tops
Jon jones pegou mais lutadores qualificados
Esse e o diferencial
Arlovsky e sylvia talvez já estivessem em decadência quando lutaram com o fedor
E o fedor talvez já estivesse decadente quando teve a seqüência de derrotas
O fedor limpou a categoria e depois ficou sem ter com quem lutar
Dai começou aquela história de ufc e ele ficou uns anos de bobeira
Acho que essa falta de desafios acabou de vez com a carreira dele
Ele deu uma queda num ponto crucial
As derrotas para pesao e hendo mais velho e mais leve marcou demais a carreira dele
E no ufc naquela época so tinha o couture também e ele provavelmente venceria
Depois tiveram os freaks carwin e lesnar
O mir sempre foi mediano
E o cain já e pós fedor
Então o fedor não teria adversários a altura
Se ele não tivesse perdido para werdun e etc não teria discussão nesse momento
Anderson:
Passou o carro, tirou onda
Mas o nível dos adversários era contestado
O maior desafeto da carreira foi o sonnen, o sonnen!!
E na primeira luta ele foi atropelado e na segunda foi dominado por um round inteiro
Venceu o franklin que era o melhor da época, mas que depois disso perdeu para geral
Venceu o belfort, aí sim merece aplausos
Griffin que era mais pesado, apesar de tecnicamente discutível
E hendo muito top
Mas é pouco para goat
E ainda tem as derrotas pro weidman
Sendo a primeira patética
Talvez o gsp tenha sido mais dominante do que o anderson
Aldo também dominante mas com poucos lutadores realmente tops
Jon jones pegou mais lutadores qualificados
Esse e o diferencial
fcb, mesmo tu que é hater do anderson, mesmo assim nessa tua análise ficou bem parelho entre anderson e fedor. concordo com tua análise do anderson, foi imparcial admito.
já na do fedor, bom, daí tu deu uma forçadinha rsrs considerar sylvia e arlovski top top é algo BEM subjetivo. como vcs mesmo sabem, na época em que ambos foram campeões do ufc, os melhores pesados estavam no pride. ou seja, ser campeão nos pesados, que sempre foram historicamente fracos, e ainda fora do maior evento do mundo na época, não é algo suficiente pra considerar alguém "top top". outra coisa é a qualidade de ambos, um sempre vai carregar o termo queixo de vidro logo após que seu nome for citado. o outro sempre foi conhecido por geléia, gordão de pernas tortas, nocauteado em segundos por um cara que nunca tinha lutado mma na vida. considerar esses 2 na categoria top top é forçar a amizade. aqui vc comete a mesma superficialidade que vc critica nessa lista que considera tops apenas por serem tops da época: considera arlovski e sylvia top top só por eles terem no currículo uma cinta do ufc. mas não analisa o contexto da época, que como já dito, era de que o ufc não era o maior evento do mundo, e sua categoria de pesados, que mundialmente sempre foi historicamente fraca, foi a mais prejudicada com isso. outro que faltou vc analisar o contexto foi o coleman. o auge dele foi até 2000. e olha que lá ele já era velho, rodou o mundo no wrestling, foi pro mma tarde. seu auge acabou em 2000, lutou bem pouco depois disso, e pegou o fedor 4 anos depois. dá pra considerar esse cara top top? de fato, título do pride e ufc é algo com peso absurdo. faz sentido coloca-lo ali mesmo, assim como faz coloca-lo apenas como top, já que seu auge havia acabado há tempo. sem contar que ele era unidimensional, pelo menos pra mim, um lutador da categoria top top definitivamente não pode cumprir esse "requisito".
no fim das contas é pura questão de opinião, anderson e fedor são tão parelhos no cartel que pra considerar um acima do outro depende apenas disso.
sobre o jones, concordo. como eu disse no meu primeiro post nesse tópico, o cartel dele tem muito peso. mas em números ainda não superou anderson/gsp e fedor, portanto ainda dá pra considerar estes ao lado dele. ainda, pq é só questão de tempo mesmo.
já na do fedor, bom, daí tu deu uma forçadinha rsrs considerar sylvia e arlovski top top é algo BEM subjetivo. como vcs mesmo sabem, na época em que ambos foram campeões do ufc, os melhores pesados estavam no pride. ou seja, ser campeão nos pesados, que sempre foram historicamente fracos, e ainda fora do maior evento do mundo na época, não é algo suficiente pra considerar alguém "top top". outra coisa é a qualidade de ambos, um sempre vai carregar o termo queixo de vidro logo após que seu nome for citado. o outro sempre foi conhecido por geléia, gordão de pernas tortas, nocauteado em segundos por um cara que nunca tinha lutado mma na vida. considerar esses 2 na categoria top top é forçar a amizade. aqui vc comete a mesma superficialidade que vc critica nessa lista que considera tops apenas por serem tops da época: considera arlovski e sylvia top top só por eles terem no currículo uma cinta do ufc. mas não analisa o contexto da época, que como já dito, era de que o ufc não era o maior evento do mundo, e sua categoria de pesados, que mundialmente sempre foi historicamente fraca, foi a mais prejudicada com isso. outro que faltou vc analisar o contexto foi o coleman. o auge dele foi até 2000. e olha que lá ele já era velho, rodou o mundo no wrestling, foi pro mma tarde. seu auge acabou em 2000, lutou bem pouco depois disso, e pegou o fedor 4 anos depois. dá pra considerar esse cara top top? de fato, título do pride e ufc é algo com peso absurdo. faz sentido coloca-lo ali mesmo, assim como faz coloca-lo apenas como top, já que seu auge havia acabado há tempo. sem contar que ele era unidimensional, pelo menos pra mim, um lutador da categoria top top definitivamente não pode cumprir esse "requisito".
no fim das contas é pura questão de opinião, anderson e fedor são tão parelhos no cartel que pra considerar um acima do outro depende apenas disso.
sobre o jones, concordo. como eu disse no meu primeiro post nesse tópico, o cartel dele tem muito peso. mas em números ainda não superou anderson/gsp e fedor, portanto ainda dá pra considerar estes ao lado dele. ainda, pq é só questão de tempo mesmo.
Ainda bem que mais recentemente tem se questionado mais o cartel do Fedor. Antes, principalmente lá no finado, eu tinha a impressão de que na maioria das discussões só o Anderson era "vítima" disso, numa completa falta de imparcialidade por parte de muitos.
Eu acho o cartel do Anderson bom, e o do Fedor também. Há outros lutadores como Jones e GSP que ao meu ver superam eles nesse quesito. Mas como disse em outro tópico, nem Anderson nem Fedor têm culpa que suas respectivas categorias não eram tão fortes. Basicamente enfrentaram todos ou pelo menos a maioria dos melhores lutadores que as categorias ofereceram. Atualmente como a categoria dos médios tem grandes nomes o Anderson quem sabe (Mas acho difícil, pois não deve lutar por muito mais tempo) pode melhorar ainda mais seu cartel, ou quem sabe piorar com mais algumas derrotas, vai saber, a idade já chegou e também depende de como ele vai voltar após a lesão.
Analisar o contexto das vitórias realmente é importante. Um lutador pode ter vencido um cara que na época era considerado bem top e promissor mas depois despencou na carreira e hoje é considerado apenas mediano ou frango. Mas o problema de se aprofundar demais nisso é que a subjetividade passa a ser inevitável, e como é difícil ser totalmente imparcial isso acaba ficando mais relativo ainda. Vou dar um exemplo, que pra deixar claro não é como penso mas seve bem pra exemplificar como essas analises podem ser subjetivas:
Hunt quando enfrentou Fedor, apesar de ser obviamente perigoso e ter um bom histórico no K1, tinha até então, NO MMA, apenas 7 lutas, sendo 5 vitórias e 2 derrotas. Vinha de derrota pro Barnett e ainda tinha uma defesa de quedas praticamente inexistente e chão sofrível.
Agora pegando um nome considerado por muitos irrelevante no cartel do Anderson, analisemos como era o histórico do Chris Leben do MMA: Vinha de 5 vitórias consecutivas e tinha um cartel, se não me engano, de 15 vitórias e apenas uma derrota. Portanto, novamente deixando claro que não concorde com isso, a comparação entre o histórico do Hunt e do Leben NO MMA até o momento que eles enfrentaram Fedor e Anderson é um argumento pra considerar NA ÉPOCA o Leben mais top do que o Hunt, por mais que pra muitos, inclusive pra mim, isso soe absurdo.
Mas não digo que é inviável analisar mais profundamente o cartel de cada lutador. Digo que não é algo simples e certamente rende MUITA discussão, com grandes chances de no fim das contas não chegar a lugar nenhum.
Eu acho o cartel do Anderson bom, e o do Fedor também. Há outros lutadores como Jones e GSP que ao meu ver superam eles nesse quesito. Mas como disse em outro tópico, nem Anderson nem Fedor têm culpa que suas respectivas categorias não eram tão fortes. Basicamente enfrentaram todos ou pelo menos a maioria dos melhores lutadores que as categorias ofereceram. Atualmente como a categoria dos médios tem grandes nomes o Anderson quem sabe (Mas acho difícil, pois não deve lutar por muito mais tempo) pode melhorar ainda mais seu cartel, ou quem sabe piorar com mais algumas derrotas, vai saber, a idade já chegou e também depende de como ele vai voltar após a lesão.
Analisar o contexto das vitórias realmente é importante. Um lutador pode ter vencido um cara que na época era considerado bem top e promissor mas depois despencou na carreira e hoje é considerado apenas mediano ou frango. Mas o problema de se aprofundar demais nisso é que a subjetividade passa a ser inevitável, e como é difícil ser totalmente imparcial isso acaba ficando mais relativo ainda. Vou dar um exemplo, que pra deixar claro não é como penso mas seve bem pra exemplificar como essas analises podem ser subjetivas:
Hunt quando enfrentou Fedor, apesar de ser obviamente perigoso e ter um bom histórico no K1, tinha até então, NO MMA, apenas 7 lutas, sendo 5 vitórias e 2 derrotas. Vinha de derrota pro Barnett e ainda tinha uma defesa de quedas praticamente inexistente e chão sofrível.
Agora pegando um nome considerado por muitos irrelevante no cartel do Anderson, analisemos como era o histórico do Chris Leben do MMA: Vinha de 5 vitórias consecutivas e tinha um cartel, se não me engano, de 15 vitórias e apenas uma derrota. Portanto, novamente deixando claro que não concorde com isso, a comparação entre o histórico do Hunt e do Leben NO MMA até o momento que eles enfrentaram Fedor e Anderson é um argumento pra considerar NA ÉPOCA o Leben mais top do que o Hunt, por mais que pra muitos, inclusive pra mim, isso soe absurdo.
Mas não digo que é inviável analisar mais profundamente o cartel de cada lutador. Digo que não é algo simples e certamente rende MUITA discussão, com grandes chances de no fim das contas não chegar a lugar nenhum.
Penso, logo bustamanteio.
kkkkkk eu não odeio o Fedor igual vcRaphael Shaka escreveu:
Sacar o Anderson de uma discussão e incluir o Fedor, é engraçado. Um peso pesado que perdeu para um peso médio quarentão, e não lutou no maior e mais tradicional evento de Vale Tudo do planeta.

Sim estas bêbado, não é culpa do seu PC. Beba bastante água e leia, pelo menos, o segundo post do tópico do Sherdog.Montfort escreveu:
Só eu que ri disso?
Eu já tomei umas hoje, mas o russo aí é por sua conta né? Ao menos no meu pc, ele nem aparece nesse ranking do sherdog.

Abraço.
outra coisa que só só notei agora, sério que citam o arona no cartel do fedor? 

Engraçado é achar o Spider GOAT do MMA.Raphael Shaka escreveu:
Sacar o Anderson de uma discussão e incluir o Fedor, é engraçado. Um peso pesado que perdeu para um peso médio quarentão, e não lutou no maior e mais tradicional evento de Vale Tudo do planeta.
Pelé não jogou na Europa, então não pode ser GOAT ?
Ok, ganhou 3 Copas, mas não jogou no velho continente, mesmo assim não tira seu mérito.
Tu é muito hater do Fedor, até parece que o banguela entrou com 84kg na luta...
Outra coisa, o Henderson pode ter 50 anos e não é nenhum demérito perder para ele.
Editado pela última vez por terroso em 05 Jan 2015 21:27, em um total de 1 vez.
Filmes Trash - http://filmelixo.blogspot.com.br/