Jon Jones já é GOAT?

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Jon Jones já é GOAT?

Mensagem por nobremaia » 05 Jan 2015 05:16

Fedor, Jones, Aldo, GSP, Anderson e BJ são os GOAT de seus respectivos pesos e que sempre são citados nessa discussão.

Eu acrescentaria o Cruz no galos e o Demetrius nos moscas (esse ainda é cedo para tal, mas o fato é que domina desde o início e venceu grandes nomes).

Fedor, maior peso pesados de todos os tempos.
Jones, maior meio pesado de todos os tempos.
Anderson, maior peso médios de todos os tempos.
GSP, maior meio médio de todos os tempos.
BJ, maior leve de todos os tempos.
Aldo, maior pena de todos os tempos.
Cruz, maior galo de todos os tempos.
Demetrius, maior mosca de todos os tempos.

Esses fatos eu diria que são incontestáveis, ninguém pode discutir que esses caras são os maiores de todos os tempos em suas respectivas categorias. Agora, para discutir quem foi de fato o melhor de todos os tempos peso por peso, a discussão passa a ser extremamente subjetiva e é impossível chegar a um veredito concreto.

Sim, o JOnes já fez o suficiente para ser alçado ao nível do Fedor. Assim como o Aldo talvez o tenha feito e por aí vai.

Acho que vai de cada um dizer isso, o esporte é muito novo e se até ontem o Fedor era pra mim sem dúvidas o GOAT, hoje eu já não sei.. Realmente, o JOnes é muito bizarro. Eu não esperava que ele fosse vencer o Cormier, ainda estou meio em choque com o wrestling dele. Eu sempre soube que o cara é um fenômeno, mas por incrível que pareça, ele é ainda melhor do que eu pensava.

Sei lá, eu diria que Fedor, Jones e Aldo são os TOP 3. Seguidos bem de perto por GSP e Anderson. E logo atrás, BJ, Cruz e Demetrius.

O BJ poderia tá no primeiro pelotão se tivesse se mantido no peso leve e não tivesse abandonado o cinturão para lutar com o Lyoto no Japão, dentre outras bizarrices. O sangue no olho absurdo do cabra acabou afetando em seu legado, infelizmente. Mas quem o viu em seus bons tempos entende o fenômeno que foi.

Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Re: Jon Jones já é GOAT?

Mensagem por Raphael Shaka » 05 Jan 2015 08:12

Jones > GSP > Anderson > Aldo > Henderson.
Viciado não é doente :hi:

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2985
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Jon Jones já é GOAT?

Mensagem por Sambo » 05 Jan 2015 10:53

o cartel do Fedor não vale mais nada pros "entendidos" pq eles veem os adversários dele hoje todos aposentados e decadentes... agora ser campeão do PESADO e ficar invicto por 10 anos não vale mais nada rsrs

Jon Jones só tem um adversário pra podermos falar que é melhor que o Fedor, esse adversário se chama TEMPO, se ele se manter no auge assim por mais uns 4, 5 anos... ele será GOAT, que no caso terão dois!
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2985
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Jon Jones já é GOAT?

Mensagem por Sambo » 05 Jan 2015 10:57

nobremaia escreveu:Fedor, Jones, Aldo, GSP, Anderson e BJ são os GOAT de seus respectivos pesos e que sempre são citados nessa discussão.



Fedor, maior peso pesados de todos os tempos.
Jones, maior meio pesado de todos os tempos.
Anderson, maior peso médios de todos os tempos.
GSP, maior meio médio de todos os tempos.
BJ, maior leve de todos os tempos.
Aldo, maior pena de todos os tempos.
Cruz, maior galo de todos os tempos.
Demetrius, maior mosca de todos os tempos.

Esses fatos eu diria que são incontestáveis, ninguém pode discutir que esses caras são os maiores de todos os tempos em suas respectivas categorias. Agora, para discutir quem foi de fato o melhor de todos os tempos peso por peso, a discussão passa a ser extremamente subjetiva e é impossível chegar a um veredito concreto.
é mais ou menos por aí, lembrando que quanto mais pesada a categoria, maior é o glamour... Jones tem tamanho/estrutura física pra subir e tentar desbancar o Fedor.
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Re: Jon Jones já é GOAT?

Mensagem por leofla » 05 Jan 2015 11:22

Sambo escreveu:o cartel do Fedor não vale mais nada pros "entendidos" pq eles veem os adversários dele hoje todos aposentados e decadentes... agora ser campeão do PESADO e ficar invicto por 10 anos não vale mais nada rsrs

Jon Jones só tem um adversário pra podermos falar que é melhor que o Fedor, esse adversário se chama TEMPO, se ele se manter no auge assim por mais uns 4, 5 anos... ele será GOAT, que no caso terão dois!
eu ja acho q o jones tera q subir pros pesados depois dessa luta com o gustavo ai se lá ele nao levar piaba e se destacar nao vai ter jeito sera o maior da historia , agora na primeira derrota esses proprios q estao chamando ele de goat ja vao começar a questiona lo.

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2985
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Jon Jones já é GOAT?

Mensagem por Sambo » 05 Jan 2015 11:28

leofla escreveu:
eu ja acho q o jones tera q subir pros pesados depois dessa luta com o gustavo ai se lá ele nao levar piaba e se destacar nao vai ter jeito sera o maior da historia , agora na primeira derrota esses proprios q estao chamando ele de goat ja vao começar a questiona lo.
não basta apenas uma vitória nos pesados ou o título, ele vai ter que ter uma certa hegemonia por algum tempo, daí não se fala mais nada
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
one punch
Mensagens: 1548
Registrado em: 26 Nov 2014 00:56
Contato:

Re: Jon Jones já é GOAT?

Mensagem por one punch » 05 Jan 2015 11:31

Urubu Rei escreveu:
E dá muito bem pra comparar sim. O problema é que virou moda desmerecer o cartel do Anderson. Assim como você disse no outro comentário sobre o Fedor, o Anderson também pegou os melhores que haviam no momento. Ainda derrotou três caras na categorias de cima, entre eles um lutador que por mais questionável que possa ser era um recente ex-campeão. Em ambos os casos, do Fedor e do Anderson, a culpa não era deles se tanto a categoria dos médios quanto a dos pesados não eram tão fortes quanto as outras.
Eu acho o cartel do Jones melhor do que o deles. E o do GSP também.
Concordo com tudo. É sempre um peso e duas medidas na hora de avaliar o cartel do AS e do Fedor. O Fedor enfrentou alguns freaks e o pessoal ja vem com a desculpa '' é o que tinha naquela época'', mas para os lutadores ruins que o Anderson enfrentou essa desculpa não é aceita :-? . Eu não quero desmerecer o Fedor, eu tb acho que ele foi maior que o AS, mas não dá pra desmerecer o cartel do Anderson, que é muito bom tb.
Pela maneira de lutar, eu prefiro tanto o fedor quanto o AS, mas no quesito cartel, GSP, Aldo e Jones ( principalmente os dois últimos ) enfrentaram mais lutadores tops.

Avatar do usuário
lulavc
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1493
Registrado em: 22 Dez 2014 21:26
Contato:

Re: Jon Jones já é GOAT?

Mensagem por lulavc » 05 Jan 2015 12:17

GOAT acho tão sem nexo as vezes. Quem tem pouco mais de 30 anos e viu UFC 1, 2, 3 e por aí vai... Acompanhou Pride e viu os porradeiros da época fica meio atordoado com essas definições para lutadores com 5-8 anos de carreira.

Avatar do usuário
ZARATUSTRA
Mensagens: 53
Registrado em: 17 Out 2014 00:50
Contato:

Re: Jon Jones já é GOAT?

Mensagem por ZARATUSTRA » 05 Jan 2015 17:38

Editado pela última vez por ZARATUSTRA em 05 Jan 2015 17:39, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
ZARATUSTRA
Mensagens: 53
Registrado em: 17 Out 2014 00:50
Contato:

Re: Jon Jones já é GOAT?

Mensagem por ZARATUSTRA » 05 Jan 2015 17:39

lulavc escreveu:GOAT acho tão sem nexo as vezes. Quem tem pouco mais de 30 anos e viu UFC 1, 2, 3 e por aí vai... Acompanhou Pride e viu os porradeiros da época fica meio atordoado com essas definições para lutadores com 5-8 anos de carreira.
Isso!
Imagem

Avatar do usuário
LGVB
Mensagens: 2669
Registrado em: 05 Nov 2014 16:59
Contato:

Re: Jon Jones já é GOAT?

Mensagem por LGVB » 05 Jan 2015 18:22

nobremaia escreveu:Fedor, Jones, Aldo, GSP, Anderson e BJ são os GOAT de seus respectivos pesos e que sempre são citados nessa discussão.

Eu acrescentaria o Cruz no galos e o Demetrius nos moscas (esse ainda é cedo para tal, mas o fato é que domina desde o início e venceu grandes nomes).

Fedor, maior peso pesados de todos os tempos.
Jones, maior meio pesado de todos os tempos.
Anderson, maior peso médios de todos os tempos.
GSP, maior meio médio de todos os tempos.
BJ, maior leve de todos os tempos.
Aldo, maior pena de todos os tempos.
Cruz, maior galo de todos os tempos.
Demetrius, maior mosca de todos os tempos.

Esses fatos eu diria que são incontestáveis, ninguém pode discutir que esses caras são os maiores de todos os tempos em suas respectivas categorias. Agora, para discutir quem foi de fato o melhor de todos os tempos peso por peso, a discussão passa a ser extremamente subjetiva e é impossível chegar a um veredito concreto.

Sim, o JOnes já fez o suficiente para ser alçado ao nível do Fedor. Assim como o Aldo talvez o tenha feito e por aí vai.

Acho que vai de cada um dizer isso, o esporte é muito novo e se até ontem o Fedor era pra mim sem dúvidas o GOAT, hoje eu já não sei.. Realmente, o JOnes é muito bizarro. Eu não esperava que ele fosse vencer o Cormier, ainda estou meio em choque com o wrestling dele. Eu sempre soube que o cara é um fenômeno, mas por incrível que pareça, ele é ainda melhor do que eu pensava.

Sei lá, eu diria que Fedor, Jones e Aldo são os TOP 3. Seguidos bem de perto por GSP e Anderson. E logo atrás, BJ, Cruz e Demetrius.

O BJ poderia tá no primeiro pelotão se tivesse se mantido no peso leve e não tivesse abandonado o cinturão para lutar com o Lyoto no Japão, dentre outras bizarrices. O sangue no olho absurdo do cabra acabou afetando em seu legado, infelizmente. Mas quem o viu em seus bons tempos entende o fenômeno que foi.
Concordo com quase tudo. Sou muito fã do russo mas acho que o Jones já passou ele. Colocaria Jones, Fedor e Aldo. O resto não tiro nem ponho.
Float like a butterfly, sting like a GGG.

I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!

Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Re: Jon Jones já é GOAT?

Mensagem por Raphael Shaka » 05 Jan 2015 18:39

BJ nem de longe, em minha opinião, é o melhor leve que apareceu.
Viciado não é doente :hi:

Avatar do usuário
Chiaratti
Mensagens: 67
Registrado em: 11 Jul 2014 16:46
Contato:

Re: Jon Jones já é GOAT?

Mensagem por Chiaratti » 05 Jan 2015 19:09

Acho que daria pra incluir o Randy Couture junto com BJ e cia. até pelo fator sobrenatural da idade dele. Mas Jones sem dúvida já tá no pelotão da frente junto com o Fedor e o Aldo. E se passar do Weidman, pastor vai merecer menção honrosa entre os maiores tbm.
Imagem

“A dor é a fraqueza saindo de um corpo!”

Avatar do usuário
LGVB
Mensagens: 2669
Registrado em: 05 Nov 2014 16:59
Contato:

Re: Jon Jones já é GOAT?

Mensagem por LGVB » 05 Jan 2015 19:09

Piada achar que o Jones pra ser o GOAT tem que ir pra HW.
Float like a butterfly, sting like a GGG.

I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!

Avatar do usuário
one punch
Mensagens: 1548
Registrado em: 26 Nov 2014 00:56
Contato:

Re: Jon Jones já é GOAT?

Mensagem por one punch » 05 Jan 2015 19:50

Totalmente sem sentido falar que o Jones para ser GOAT tem que mudar de categoria. Esse negócio da HW ser a categoria com mais ''glamour'' é uma das coisas mais apelativas que eu já vi. Quer dizer que o Aldo entra em desvantagem para poder ser considerado GOAT por ser um peso pena ? Msm que a categoria dele seja 3x mais concorrida e melhor que a HW atualmente ?

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes