Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Queria ter me empolgado com o episódio como muita gente se empolgou, mas não tem jeito. Ficou uma sensação enorme de decepção.
Acho que o episódio começou muito bem com a tensão, a espera agonizante pela guerra. Nesse ponto, acho que a tela escura ajudou, tanto para disfarçar os efeitos visuais numa guerra tão grandiosa quanto para passar a sensação de desconforto dos protagonistas em lutar no frio/escuro contra seres que estão “em casa” nessas situações.
Também acho que eles conseguiram construir bem a sensação de “agora fodeu”, com destaque para a avalanche inicial dos mortos e quando o Rei da Noite reergue todo mundo que havia morrido.
Mas o desfecho.... Putz, foi preguiçoso. Criaram uma expectativa enorme por anos, desenvolveram toda uma sensação de perigo com o Rei da Noite matando dragão na flechada, levantando mortos com o braço, derrubando a muralha, resistindo a fogo... e aí ele vai lá e morre desse jeito, com a Arya “Deus Ex Machina” saindo de um castelo cercado de zumbis, se espreitando num exército, pulando no Rei da Noite e ainda tendo a possibilidade de acertá-lo com a adaga mesmo depois dele percebendo sua presença. Tá certo. Obviamente vou acompanhar a série até o fim, mas esse episódio e seu desfecho preguiçoso jogaram um puta balde de água fria.
Mas se ele não tivesse um ponto fraco fudeo, muita apelação, essa guerra serviu para deixar a Cersei com vantagem na história, no cenário sem o rei da noite não teria nem graça a coalizão do norte x King land.
Então, eu saquei essa ideia. Era a única forma de fazer a guerra do trono equilibrada já que tem 2 dragões do outro lado...
Mas porra, o inverno está chegando e o rei da noite foi preparado desde o começo. E a vitória era fácil demais até: matar um único ser que era tão vulnerável quando os outro e que apesar disso se expunha na batalha a toda hora. Me lembrou muito o Snoke na nova trilogia de Star Wars: veio do nada, não disse pra quê, e morreu de forma mundana feito um qualquer.
Meu maior medo agora é que GoT acabe feito uma novela das oito: mostrando os casais felizes no final (john & dayneres, Tyron & Sansa, Ayra & Ferreiro, Verme & ex-escrava gostosa) e a Cersei fugindo com uma maleta com todo o dinheiro.
Claro que é, seguir esse seu raciocínio, pode ir na sessão de filmes e sair explanando o final dos vingadores, já que o filme já estreou...
Já teve essa discussão aqui antes. Existe um tópico de filmes, esse não tem anda a ver e a ideia é sugerir filmes e não debater sobre eles. Então não faz sentido ter spoiler lá.
Existe o tópico específico sobre um determinado filme, e nesses acontece o que acontece aqui: sem spoiler até a estréia, depois o pessoal passa a discutir sobre os acontecimentos lá. E cabe a quem não assistiu ficar esperto e não ir ler. Eu inclusive em Bat vs Super tomei spoiler sobre a morte do super para o Apocalipse no tópico oficial. Mas considerei um vacilo totalmente meu, que fui ver o tópico sabendo dos riscos.
E john Snow tbm, PQP. Azorai, não sei o que, o fodão, o próximo rei e fez o que? caiu do dragão, teve que ser salvo, não salvou ninguém, não matou meia dúzia de zumbi, e só.
Pelo menos 5 personagens tidos como figurantes foram mais importantes que o cara
Meu maior medo agora é que GoT acabe feito uma novela das oito: mostrando os casais felizes no final (john & dayneres, Tyron & Sansa, Ayra & Ferreiro, Verme & ex-escrava gostosa) e a Cersei fugindo com uma maleta com todo o dinheiro.
Vlw por fazer minha segunda mais feliz....
ASUHUASHUAHUSAHUAHSUAHSUHAUSHUASH
Que falta o gordo faz na história.
Se fosse o gordo, esse ep. seria um banho de sangue, com requintes de crueldade. Acima de +30
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.
Na real, eu acho que o plot do rei da noite sempre foi um filler mesmo, o principal é a guerra pelo trono. Espero que a porrada estanque agora com as forças da Cersei vs o resto que sobrou.
O único final decente pra essa porra é o Bran ser o satanás encarnado e o Rei da Noite o cara q poderia matá-lo. Bran se torna o Dark Lord dos Sete Reinos, enquanto uma nova profecia, sobre um novo "salvador" que está nascendo nas cidades livres, é descoberta. Fim da série.
Bran = Brainiac
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
Esse episodio me fez ter certeza de uma coisa: a minha tv não esta com problemas. Ontem fui assistir na casa do meu sogro pois a mulher estava reclamando que não consegui ver direito os episódios 01 e 02.
No mais episodio escuro que pode ser para economizar nos efeitos gráficos ou custos de produção, nível de tensão muito alto, Bran na minha opinião entrou em transe para que o rei da noite fosse ao seu encontro, os personagens estão muito rasos agora e isso em uma série que se caracterizava por ser muito complexa.
No mais gostei do ep tirando a parte que fique quase uma década esperando a chegada do inverno para acabar como acabou.
Me parece que estão correndo para acabar com a série, seria épico se tivéssemos um final alternativo do tipo "versão do escritor" mais isso pode ser daqui uns anos.
Bran não serviu para nada, ele poderia se sacrificar usando as habilidades de worg e tentar de alguma forma controlar ou paralisar o Rei da noite, daí algum fdp daria o golpe final.
Ou ao tentar controla-lo, ele iria virar o próximo satanás do gelo...pqp
Os fdp tinham 3 gigantes, e só usaram um, a pirralha com os ossos todos esmagados, ainda conseguiu dar um golpe no olho do gigante..era melhor fazer igual qd o os caras da patrulha enfrentaram "Mag o poderoso", e não mostrar a luta.
Ep nota 5, decepcionante.
"Eu não tenho nada contra ele, mas quero que ele se foda" - Prior, Felipe
O mais questionado é a morte "simples" do Rei da Noite.
Até o questionamento sobre ele estar tão envolvido na batalha, (poderia se proteger mais) e deixar seu exército maior ganhar a porra toda.
Questionar toda a simplicidade da morte do Rei da Noite.
É excluir toda a história da Arya.
Há muito relegada na trama principal.
Pelo que se dá a entender; Ela passou a ser uma assassina de primeira linha; e expert no uso de armas.
Que a cena poderia ser melhor feita (talvez); Mas, que a morte teria que ser da maneira que foi, EU NÃO TENHO DÚVIDAS.
Qualquer outro approach; resultaria (na minha visão) na morte da Arya, e derrocada dos vivos.
Aparentemente a importância do Bran era essa mesmo; Somente o Rei da Noite poderia matá-lo; ou (sei lá) obter seu poder (ou sabe se lá o que).
E diante de tudo que aconteceu.
Na briga dos dragões.
E após o Rei da Noite se mostrar imune ao fogo (depois de tomar um banho de Dracarys) e nem tchum.
Achei o desfecho muito bem pensado.
A "NINGUÉM"
(numa temporada anterior) (há um diálogo - Entre Sansa e Arya)
(um bate boca) (Após a Arya acusar a Sansa) (Sansa pergunta o que a Arya ficou fazendo esse tempo todo)
A resposta.
Treinando.
(Sansa até ironiza... ...e no fima.
A "NINGUÉM"
Foi a heroína.
Obviamente.
Eu entendo que tudo poderia ser melhor feito.
A trama dos vivos principalmente; não iria pro fight (mano á mano) com menos pessoas, Os Dostrahki foram... e se deram mal.
Talvez pelo pouco tempo faltou mais proteção a Wintefell.
Mas, tudo acima e os demais, que poderiam ser feito, acho que cai em detalhes...
...o principal (pelo menos pra mim).
Foi o desenrolar (geral).
O atropelamento dos mortos vivos; no inicio.
Um leve contra golpe dos humanos.
O contra ataque do Rei da Noite.
Como eu já disse.
Sinceramente, pensei que a porra toda iria pro saco.
E para mim o término do episódio.
O "soltar" de respiro aliviado (meu).
Valeu muito a pena.
Agora, cada um se diverte mais ou menos...
...vai da expectativa, vai do gosto...
Etc.
Se é, foi e será fan service.
Sinceramente.
A mim, pouco importa.
Já estou com saudades de algo que não acabou.
E isso basta.