Game of Thrones - Série (SEM NENHUM TIPO DE SPOILER! VSF.)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
XYXYX
Contato:

Re: Game of Thrones - Série (SEM NENHUM TIPO DE SPOILER! VSF.)

Mensagem por XYXYX » 29 Abr 2019 06:42

Spoiler:
Queria ter me empolgado com o episódio como muita gente se empolgou, mas não tem jeito. Ficou uma sensação enorme de decepção.

Acho que o episódio começou muito bem com a tensão, a espera agonizante pela guerra. Nesse ponto, acho que a tela escura ajudou, tanto para disfarçar os efeitos visuais numa guerra tão grandiosa quanto para passar a sensação de desconforto dos protagonistas em lutar no frio/escuro contra seres que estão “em casa” nessas situações.

Também acho que eles conseguiram construir bem a sensação de “agora fodeu”, com destaque para a avalanche inicial dos mortos e quando o Rei da Noite reergue todo mundo que havia morrido.

Mas o desfecho.... Putz, foi preguiçoso. Criaram uma expectativa enorme por anos, desenvolveram toda uma sensação de perigo com o Rei da Noite matando dragão na flechada, levantando mortos com o braço, derrubando a muralha, resistindo a fogo... e aí ele vai lá e morre desse jeito, com a Arya “Deus Ex Machina” saindo de um castelo cercado de zumbis, se espreitando num exército, pulando no Rei da Noite e ainda tendo a possibilidade de acertá-lo com a adaga mesmo depois dele percebendo sua presença. Tá certo. Obviamente vou acompanhar a série até o fim, mas esse episódio e seu desfecho preguiçoso jogaram um puta balde de água fria.

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 29 Abr 2019 07:16

KRATOSCS 85 escreveu:
29 Abr 2019 00:05
Mas se ele não tivesse um ponto fraco fudeo, muita apelação, essa guerra serviu para deixar a Cersei com vantagem na história, no cenário sem o rei da noite não teria nem graça a coalizão do norte x King land.
Então, eu saquei essa ideia. Era a única forma de fazer a guerra do trono equilibrada já que tem 2 dragões do outro lado...

Mas porra, o inverno está chegando e o rei da noite foi preparado desde o começo. E a vitória era fácil demais até: matar um único ser que era tão vulnerável quando os outro e que apesar disso se expunha na batalha a toda hora. Me lembrou muito o Snoke na nova trilogia de Star Wars: veio do nada, não disse pra quê, e morreu de forma mundana feito um qualquer.

Meu maior medo agora é que GoT acabe feito uma novela das oito: mostrando os casais felizes no final (john & dayneres, Tyron & Sansa, Ayra & Ferreiro, Verme & ex-escrava gostosa) e a Cersei fugindo com uma maleta com todo o dinheiro.

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 29 Abr 2019 07:21

didigo escreveu:
29 Abr 2019 01:32
Claro que é, seguir esse seu raciocínio, pode ir na sessão de filmes e sair explanando o final dos vingadores, já que o filme já estreou...
Já teve essa discussão aqui antes. Existe um tópico de filmes, esse não tem anda a ver e a ideia é sugerir filmes e não debater sobre eles. Então não faz sentido ter spoiler lá.

Existe o tópico específico sobre um determinado filme, e nesses acontece o que acontece aqui: sem spoiler até a estréia, depois o pessoal passa a discutir sobre os acontecimentos lá. E cabe a quem não assistiu ficar esperto e não ir ler. Eu inclusive em Bat vs Super tomei spoiler sobre a morte do super para o Apocalipse no tópico oficial. Mas considerei um vacilo totalmente meu, que fui ver o tópico sabendo dos riscos.

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 29 Abr 2019 07:28

E john Snow tbm, PQP. Azorai, não sei o que, o fodão, o próximo rei e fez o que? caiu do dragão, teve que ser salvo, não salvou ninguém, não matou meia dúzia de zumbi, e só.

Pelo menos 5 personagens tidos como figurantes foram mais importantes que o cara

Leco
Contato:

Mensagem por Leco » 29 Abr 2019 08:28

Olha o spoiler ae cambada.
Se for comentar sobre os ultimos episodeos poe spoiler carai !

Aquaman
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Aquaman » 29 Abr 2019 08:37

jotaerre escreveu:
29 Abr 2019 07:16

Meu maior medo agora é que GoT acabe feito uma novela das oito: mostrando os casais felizes no final (john & dayneres, Tyron & Sansa, Ayra & Ferreiro, Verme & ex-escrava gostosa) e a Cersei fugindo com uma maleta com todo o dinheiro.
Vlw por fazer minha segunda mais feliz....
ASUHUASHUAHUSAHUAHSUAHSUHAUSHUASH

Que falta o gordo faz na história.

Se fosse o gordo, esse ep. seria um banho de sangue, com requintes de crueldade. Acima de +30
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.

Moicano wants MONEY!

[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]

hook
Contato:

Mensagem por hook » 29 Abr 2019 08:39

Na real, eu acho que o plot do rei da noite sempre foi um filler mesmo, o principal é a guerra pelo trono. Espero que a porrada estanque agora com as forças da Cersei vs o resto que sobrou.

flavioaju
Contato:

Mensagem por flavioaju » 29 Abr 2019 08:47

Bosta de episódio... O rei da noite, o próprio satanás de gelo, morto com uma faquinha de manteiga de aço valiriano.. Uma merda
God killed the king

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 29 Abr 2019 08:58

O único final decente pra essa porra é o Bran ser o satanás encarnado e o Rei da Noite o cara q poderia matá-lo. Bran se torna o Dark Lord dos Sete Reinos, enquanto uma nova profecia, sobre um novo "salvador" que está nascendo nas cidades livres, é descoberta. Fim da série.

Bran = Brainiac :hehe:
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

POBRELOKO
Contato:

Mensagem por POBRELOKO » 29 Abr 2019 09:09

Esse episodio me fez ter certeza de uma coisa: a minha tv não esta com problemas. Ontem fui assistir na casa do meu sogro pois a mulher estava reclamando que não consegui ver direito os episódios 01 e 02.

No mais episodio escuro que pode ser para economizar nos efeitos gráficos ou custos de produção, nível de tensão muito alto, Bran na minha opinião entrou em transe para que o rei da noite fosse ao seu encontro, os personagens estão muito rasos agora e isso em uma série que se caracterizava por ser muito complexa.
No mais gostei do ep tirando a parte que fique quase uma década esperando a chegada do inverno para acabar como acabou.
Me parece que estão correndo para acabar com a série, seria épico se tivéssemos um final alternativo do tipo "versão do escritor" mais isso pode ser daqui uns anos.

UrubuThai
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por UrubuThai » 29 Abr 2019 09:09

Porra achei zuado demais.

Bran não serviu para nada, ele poderia se sacrificar usando as habilidades de worg e tentar de alguma forma controlar ou paralisar o Rei da noite, daí algum fdp daria o golpe final.

Ou ao tentar controla-lo, ele iria virar o próximo satanás do gelo...pqp

Os fdp tinham 3 gigantes, e só usaram um, a pirralha com os ossos todos esmagados, ainda conseguiu dar um golpe no olho do gigante..era melhor fazer igual qd o os caras da patrulha enfrentaram "Mag o poderoso", e não mostrar a luta.

Ep nota 5, decepcionante.
"Eu não tenho nada contra ele, mas quero que ele se foda" - Prior, Felipe

Contra perseguição, Biel campeão :punk:

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 29 Abr 2019 09:15

Eu gostei.
Spoiler:
O mais questionado é a morte "simples" do Rei da Noite.
Até o questionamento sobre ele estar tão envolvido na batalha, (poderia se proteger mais) e deixar seu exército maior ganhar a porra toda.

Questionar toda a simplicidade da morte do Rei da Noite.
É excluir toda a história da Arya.
Há muito relegada na trama principal.

Pelo que se dá a entender; Ela passou a ser uma assassina de primeira linha; e expert no uso de armas.

Que a cena poderia ser melhor feita (talvez); Mas, que a morte teria que ser da maneira que foi, EU NÃO TENHO DÚVIDAS.
Qualquer outro approach; resultaria (na minha visão) na morte da Arya, e derrocada dos vivos.

Aparentemente a importância do Bran era essa mesmo; Somente o Rei da Noite poderia matá-lo; ou (sei lá) obter seu poder (ou sabe se lá o que).

E diante de tudo que aconteceu.
Na briga dos dragões.
E após o Rei da Noite se mostrar imune ao fogo (depois de tomar um banho de Dracarys) e nem tchum.
Achei o desfecho muito bem pensado.

A "NINGUÉM"
(numa temporada anterior) (há um diálogo - Entre Sansa e Arya)
(um bate boca) (Após a Arya acusar a Sansa) (Sansa pergunta o que a Arya ficou fazendo esse tempo todo)
A resposta.

Treinando.
(Sansa até ironiza... ...e no fima.

A "NINGUÉM"
Foi a heroína.

Obviamente.
Eu entendo que tudo poderia ser melhor feito.
A trama dos vivos principalmente; não iria pro fight (mano á mano) com menos pessoas, Os Dostrahki foram... e se deram mal.
Talvez pelo pouco tempo faltou mais proteção a Wintefell.

Mas, tudo acima e os demais, que poderiam ser feito, acho que cai em detalhes...
...o principal (pelo menos pra mim).
Foi o desenrolar (geral).

O atropelamento dos mortos vivos; no inicio.
Um leve contra golpe dos humanos.

O contra ataque do Rei da Noite.

Como eu já disse.
Sinceramente, pensei que a porra toda iria pro saco.

E para mim o término do episódio.
O "soltar" de respiro aliviado (meu).
Valeu muito a pena.
Agora, cada um se diverte mais ou menos...
...vai da expectativa, vai do gosto...
Etc.

Se é, foi e será fan service.
Sinceramente.

A mim, pouco importa.
Já estou com saudades de algo que não acabou.
E isso basta.

No aguardo do Jaiminho matar a Cersei. :vampire:

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 29 Abr 2019 09:30

KRATOSCS 85 escreveu:
29 Abr 2019 08:48
Tanto que o nome da série é Jogos do tronos e não jogos dos caminhantes :))
Que isso kratos, não tava vc e outros falando ai que era o fim do mundo e agora não tinha tempo pra intriguinhas da coroa? =))
Tapirus terrestris

Responder