Palmeiras

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Cova
Contato:

Re: Palmeiras

Mensagem por Cova » 29 Abr 2019 19:37

Eu não entendo como algum torcedor do Palmeiras pode ser contra essa briga com a Globo para conseguir um melhor fatia na divisão da grana da TV.
A única justificativa é comodismo. Não mora em São Paulo ou não gosta de ir ao estádio, aí não quer ficar sem ver os jogos.
Essa é, provavelmente, uma das últimas boas oportunidades que o time vai ter para brigar por isso.
É o atual campeão, nos últimos anos tem sido protagonista nas competições, está com grana nos cofres e tem um patrocinador que está apoiando na briga.
Se a Globo não estivesse se importando como alguns querem fazer parecer, já teria encerrado as negociações.
O jogo desse final de semana não tinha vantagem nenhuma para ela transmitir no Premier, já que iria passar no TNT pra todo mundo de graça.
O Palmeiras ainda vai arrancar uma ótima negociação.

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 29 Abr 2019 19:48

Cova escreveu:
29 Abr 2019 19:37
Eu não entendo como algum torcedor do Palmeiras pode ser contra essa briga com a Globo para conseguir um melhor fatia na divisão da grana da TV.
A única justificativa é comodismo. Não mora em São Paulo ou não gosta de ir ao estádio, aí não quer ficar sem ver os jogos.
Essa é, provavelmente, uma das últimas boas oportunidades que o time vai ter para brigar por isso.
É o atual campeão, nos últimos anos tem sido protagonista nas competições, está com grana nos cofres e tem um patrocinador que está apoiando na briga.
Se a Globo não estivesse se importando como alguns querem fazer parecer, já teria encerrado as negociações.
O jogo desse final de semana não tinha vantagem nenhuma para ela transmitir no Premier, já que iria passar no TNT pra todo mundo de graça.
O Palmeiras ainda vai arrancar uma ótima negociação.
O Palmeiras já conseguiu uma ótima negociação entre o que a Globo queria e o que o Palmeiras exigia.
Praticamente foi quase tudo aceito pela Globo.
A diferença entre o pedido e o oferecido já é quase nada tirando o tempo de contrato.
Vai acabar ficando sem nada.
O contrato oferecido é justo, só perde para Flamengo e Corinthians por por muito pouca a vista do que era antes.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 30 Abr 2019 18:32

O Campeonato Brasileiro começou sem que o Palmeiras assinasse contrato com a Globo, detentora dos direitos de transmissão na televisão aberta e pay per view. Uma das exigências do clube é receber cifras próximas a Flamengo e Corinthians, algo que ficou bem longe de acontecer em 2018.

Segundo os demonstrativos financeiros dos três clubes, a distância foi de R$ 146 milhões no total: o Flamengo recebeu R$ 85,7 milhões a mais que o rival alviverde; e o Corinthians, R$ 61 milhões.

O Palmeiras fechou a última temporada com receitas de R$ 136,7 milhões provenientes de direitos de transmissão. O Corinthians, por sua vez, faturou R$ 197,7 milhões, enquanto o Flamengo passou a casa dos R$ 200 milhões, embolsando R$ 222,4 milhões, a maior marca do país no quesito.

Isso num ano em que o Palmeiras venceu o campeonato Brasileiro.
Imagina se chegasse em, 02º ou pior 05º (que nem é um posição ruim).

Vamos imaginar que se "aproxime" e que a diferença seja apena R$ 50 milhões; ante os 86 atuais... (vencendo o campeonato) (frise nesse"detalhe").

Em 05 anos a diferença salta para R$ 250 milhões (1/4 de bilhão).

Agora se não vencer (o que é mais provável).

Chuto 500 milhões (meio bilhão) é uma diferença abissal.

O quarto lugar geral de audiência entre todas as emissoras de televisão, a liderança entre os canais por assinatura e o dobro da audiência da concorrência. A estreia da parceria entre a Turner e o Palmeiras, no último domingo, no jogo contra o Fortaleza, reforçou a importância do clube à emissora.Segundo os dados preliminares do Ibope.

a partida de abertura do Brasileirão alcançou 4,79 pontos de audiência.

Liderança da TV por assinatura e atrás apenas de RGT, Record e SBT na TV aberta.

No mesmo horário em que a vitória palmeirense era exibida, o STV transmitia Fluminense x Goiás. O jogo teve 2,44 pontos de média no Ibope,

o duelo entre PSG e Real Madrid, pela Liga dos Campeões da Uefa em 2018, que é a maior audiência da Turner com o futebol. Na ocasião, uma quarta-feira à tarde, o jogo marcou 5,52 pontos de média no Ibope.
O jogo, porém, foi exibido em mais de um canal do grupo. Naquela época, além do Space, o Esporte Interativo ainda estava no ar.

O Palmeiras volta a jogar na emissora no sábado, às 19h, em duelo contra o Internacional. É um jogo que tem grandes chances de superar a audiência recorde do último domingo.
---------------------------------------------------------------------------------------

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 30 Abr 2019 19:19

Então me expliquem qual a vantagem de não fechar. Já temos uma grande diferença de patrocínio, mais os 100 milhões da Turner então esta grana da Globo só vai agregar valor as nossas finanças. Qual a vantagem em jogar mais ou menos 150 milhões fora.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 30 Abr 2019 20:48

Sim, vou tentar.

A ideia inicial, é (ou era):

Equiparar os valores (coisa que não acontecer).
E quando falo em valores é tudo, ex:

Valores.

A- Cota de audiência (os números de jogos serão iguais? ou serão conforme a emissora determinar).
Por exemplo; Num média de 38 jogos para São Paulo; em teoria, 11 jogos para os times da capital; 07 para o Santos (outra cidade).
Mas, nem sempre é assim... ...por vezes; um time joga 15 ou 16 partidas.
E outro 05 ou 06 partidas.
E isso em na TV Aberta.

Os valores da cotas iriam mudar/cair; Justo?
Esse é um dos problemas... (Cota de audiência).

B- PPV (maior problema).
Há valores garantidos para outros times em cifras altas.
Alega-se; vendas de pacotes PPV.

No entanto, alguns palmeirenses, afirmaram nunca terem sido perguntados para qual time torce.
E com isso; não teria como o Palmeiras ter esse tipo de inscrição atrelado ao seu nome.
Ou, uns que conseguiram o cadastro estava incompleto.
E (pasmem) alguns até para outros times.

Contudo se isso é verdade ou não (eu, particularmente não tenho como atestar) (vide que nunca assinei o Premiere).
Esse valor no PPV gera uma concorrência desleal dentro do mesmo campeonato.

Vide.
Alguns torcedores rivais, (tentam) (sem base para efetiva para tal afirmação).
Que o patrocínio do Palmeiras gera desequilíbrio.
No entanto, já foi provado que a diferença de um patrocínio exclusivo comparado com outros/vários de camisa é pequeno.
E mesmo assim... ...o valor desse é de 2015 para cá.
Enquanto a mudança do valores da receita de TV é há mais tempo; e tende; a se por muito mais tempo ainda.
(imagina uma diferença de 100 milhões) ou mais (factível) do time que mais arrecada; para outros times tão grandes quanto, e fora do eixo.
Há diferença é na casa de BILHÃO...

...voltando ao que queremos.

Depois disso.

Digamos que o Palmeiras não quer assinar pelos motivos que você já sabe.

A. Tempo de contrato.
B. Exclusividade de conteúdo (inclui os trabalhos da FAM, bastidores, pré - pós e promoções).

O Palmeiras fique até o fim do ano (leia-se Palmeiras time de futebol e torcedores) (10 milhões)?
Sendo privados OFICIALMENTE de assistir o seu time jogar.

Isso é que muito estão entendendo como MONOPÓLIO.

E o futebol como eu já disse é algo tido como patrimônio cultural; logo não poderia/nem deveria estar atrelado a apenas uma empresa.

E caso essa privação ocorra (o que muitos HOJE estão querendo) (eu incluso).
Há esperança de se abrir a possibilidade na mudança da Lei Pelé, para os direitos de transmissão.

Que chegaria ao ponto que os clubes poderiam por exemplo.

A - 05 times vender por um contrato (igualitário) e exclusivo para uma concorrente.
B - Outros poderiam negociar seus jogos avulsos como mandantes.
C - Streaming (internacional) (empresa tipo a DANZ).
D - Streaming (próprio) (sócio torcedores ou outro).

Então; resumidamente.

O que o Palmeiras busca (junto com o Athlético PR) (é justo informar).
É uma divisão mais justa para um campeonato mais equilibrado.

A diferença por exemplo do 01º (campeão) para o 20º (último colocado) na Inglaterra é £57 milhões (150£) contra (93£).
E a diferença para o 05º (11£).

Esse seria o ideal.

Veja a alegação que time maiores devem receber mais, é no mínimo suspeita.

Porque:

Times "maiores"; são beneficiados por:

A- Maiores Centros (RJ e SP) > (MG e RS) - logo possibilidade de ganho maior.
B- Patrocínios de camisa.
C- Patrocínios de placas.
D- Patrocínios de Naming Rights.
E- Quantidade de torcedores.
F- Espaço na mídia (nacional).
Etc...

As vantagens por si só já existem; eles continuariam arrecadando mais...
...não há necessidade da diferenciação acima.

Por todos esse motivos e direitos que o palmeirense (está engajado) na tentativa de mudança.

Óbvio.

Que tudo pode dar errado... ...mas o momento de tentar algo é agora.

Além dos fatores financeiros.
Além dos fatores futebolísticos.
Há o fator do governo "novo".

Agora se vai dar certo ou não...
...daí são outros quinhentos.

PS.
Muitos palmeirenses (por incrível que pareça) torcia contra e agitava contra o Allianz; e a WTorre.
Muitos palmeirenses são contra a precificação dos ingressos (cara é verdade).
Muitos palmeirenses foram contra o Paulo Nobre; "comprou o Palmeiras... piloto de rally, não capaz.
Muitos palmeirenses são contra a "Tia Leila".
Muitos palmeirenses foram contra a mudança da grande Adidas (qualidade maior/melhor)(mais loja/distribuição) e a Puma veio e tá acontecendo.
Muitos palmeirenses foram contra a assinatura com o Esporte Interativo; Alguns até chegaram a balbuciar com a venda do canal... estamos ai.

E mesmo assim.

O Allianz e a parceria com a WTorre se mostrou acertada (mesmo com os contra-tempos).
O preço ajuda a manter o elenco grande e ótimo.
O Paulo Nobre mudou o patamar do Palmeiras desfazendo as cagadas de décadas do Mustapha.
O Palmeiras tem um patrocínio sólido e uma camisa limpa e valorizada.
O Palmeiras parou de dividir a atenção da fornecedora de material esportivo; hoje somos a principal equipe de um gigante que nos trata como tal.
O Palmeiras tem a possibilidade de ter muito mais jogos transmitidos, tem muito mais grana, e estamos ajudando a fazer história.

Tudo do Palmeiras é uma luta; que vem de dentro; muito resistência do próprio palmeirense.

Mas aos poucos o Palmeiras vai quebrando paradigmas... (foi assim com a Parmalat) e deu no que deu.

Se você tem Premiere.
A nossa sugestão é: Cancele (porém é apenas sugestão).

Abraços...

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 30 Abr 2019 21:36

Opinião escreveu:
30 Abr 2019 20:48
Sim, vou tentar.

A ideia inicial, é (ou era):

Equiparar os valores (coisa que não acontecer).
E quando falo em valores é tudo, ex:

Valores.

A- Cota de audiência (os números de jogos serão iguais? ou serão conforme a emissora determinar).
Por exemplo; Num média de 38 jogos para São Paulo; em teoria, 11 jogos para os times da capital; 07 para o Santos (outra cidade).
Mas, nem sempre é assim... ...por vezes; um time joga 15 ou 16 partidas.
E outro 05 ou 06 partidas.
E isso em na TV Aberta.

Os valores da cotas iriam mudar/cair; Justo?
Esse é um dos problemas... (Cota de audiência).

B- PPV (maior problema).
Há valores garantidos para outros times em cifras altas.
Alega-se; vendas de pacotes PPV.

No entanto, alguns palmeirenses, afirmaram nunca terem sido perguntados para qual time torce.
E com isso; não teria como o Palmeiras ter esse tipo de inscrição atrelado ao seu nome.
Ou, uns que conseguiram o cadastro estava incompleto.
E (pasmem) alguns até para outros times.

Contudo se isso é verdade ou não (eu, particularmente não tenho como atestar) (vide que nunca assinei o Premiere).
Esse valor no PPV gera uma concorrência desleal dentro do mesmo campeonato.

Vide.
Alguns torcedores rivais, (tentam) (sem base para efetiva para tal afirmação).
Que o patrocínio do Palmeiras gera desequilíbrio.
No entanto, já foi provado que a diferença de um patrocínio exclusivo comparado com outros/vários de camisa é pequeno.
E mesmo assim... ...o valor desse é de 2015 para cá.
Enquanto a mudança do valores da receita de TV é há mais tempo; e tende; a se por muito mais tempo ainda.
(imagina uma diferença de 100 milhões) ou mais (factível) do time que mais arrecada; para outros times tão grandes quanto, e fora do eixo.
Há diferença é na casa de BILHÃO...

...voltando ao que queremos.

Depois disso.

Digamos que o Palmeiras não quer assinar pelos motivos que você já sabe.

A. Tempo de contrato.
B. Exclusividade de conteúdo (inclui os trabalhos da FAM, bastidores, pré - pós e promoções).

O Palmeiras fique até o fim do ano (leia-se Palmeiras time de futebol e torcedores) (10 milhões)?
Sendo privados OFICIALMENTE de assistir o seu time jogar.

Isso é que muito estão entendendo como MONOPÓLIO.

E o futebol como eu já disse é algo tido como patrimônio cultural; logo não poderia/nem deveria estar atrelado a apenas uma empresa.

E caso essa privação ocorra (o que muitos HOJE estão querendo) (eu incluso).
Há esperança de se abrir a possibilidade na mudança da Lei Pelé, para os direitos de transmissão.

Que chegaria ao ponto que os clubes poderiam por exemplo.

A - 05 times vender por um contrato (igualitário) e exclusivo para uma concorrente.
B - Outros poderiam negociar seus jogos avulsos como mandantes.
C - Streaming (internacional) (empresa tipo a DANZ).
D - Streaming (próprio) (sócio torcedores ou outro).

Então; resumidamente.

O que o Palmeiras busca (junto com o Athlético PR) (é justo informar).
É uma divisão mais justa para um campeonato mais equilibrado.

A diferença por exemplo do 01º (campeão) para o 20º (último colocado) na Inglaterra é £57 milhões (150£) contra (93£).
E a diferença para o 05º (11£).

Esse seria o ideal.

Veja a alegação que time maiores devem receber mais, é no mínimo suspeita.

Porque:

Times "maiores"; são beneficiados por:

A- Maiores Centros (RJ e SP) > (MG e RS) - logo possibilidade de ganho maior.
B- Patrocínios de camisa.
C- Patrocínios de placas.
D- Patrocínios de Naming Rights.
E- Quantidade de torcedores.
F- Espaço na mídia (nacional).
Etc...

As vantagens por si só já existem; eles continuariam arrecadando mais...
...não há necessidade da diferenciação acima.

Por todos esse motivos e direitos que o palmeirense (está engajado) na tentativa de mudança.

Óbvio.

Que tudo pode dar errado... ...mas o momento de tentar algo é agora.

Além dos fatores financeiros.
Além dos fatores futebolísticos.
Há o fator do governo "novo".

Agora se vai dar certo ou não...
...daí são outros quinhentos.

PS.
Muitos palmeirenses (por incrível que pareça) torcia contra e agitava contra o Allianz; e a WTorre.
Muitos palmeirenses são contra a precificação dos ingressos (cara é verdade).
Muitos palmeirenses foram contra o Paulo Nobre; "comprou o Palmeiras... piloto de rally, não capaz.
Muitos palmeirenses são contra a "Tia Leila".
Muitos palmeirenses foram contra a mudança da grande Adidas (qualidade maior/melhor)(mais loja/distribuição) e a Puma veio e tá acontecendo.
Muitos palmeirenses foram contra a assinatura com o Esporte Interativo; Alguns até chegaram a balbuciar com a venda do canal... estamos ai.

E mesmo assim.

O Allianz e a parceria com a WTorre se mostrou acertada (mesmo com os contra-tempos).
O preço ajuda a manter o elenco grande e ótimo.
O Paulo Nobre mudou o patamar do Palmeiras desfazendo as cagadas de décadas do Mustapha.
O Palmeiras tem um patrocínio sólido e uma camisa limpa e valorizada.
O Palmeiras parou de dividir a atenção da fornecedora de material esportivo; hoje somos a principal equipe de um gigante que nos trata como tal.
O Palmeiras tem a possibilidade de ter muito mais jogos transmitidos, tem muito mais grana, e estamos ajudando a fazer história.

Tudo do Palmeiras é uma luta; que vem de dentro; muito resistência do próprio palmeirense.

Mas aos poucos o Palmeiras vai quebrando paradigmas... (foi assim com a Parmalat) e deu no que deu.

Se você tem Premiere.
A nossa sugestão é: Cancele (porém é apenas sugestão).

Abraços...
Obrigado. Vou torcer para que de certo, apesar de ficar na dúvida se vale ou não a pena bater de frente com alguém tão poderoso.

okocha
Contato:

Mensagem por okocha » 30 Abr 2019 21:51

Parabéns Opinião, excelente post, eu quero ver a Globo tendo que se dobrar as exigências do Palmeiras, se não tiver que fechar com eles que se exploda. Sempre mandaram no futebol, passou da hora de algum time grande peitar esses arrombados, fico feliz que seja o.nosso verdao

Nicuri
Contato:

Mensagem por Nicuri » 30 Abr 2019 23:49

Eu escrevi aqui em 2015 que o Palmeiras iria moralizar o futebol brasileiro.
Alguns antis vieram aqui falar borracha depois de algum derrota.

De la para ca o Palmeiras expos a vergonha que foi a interferência externa proibida na final do paulista.
Interferencia externa é muito diferente de um erro do juiz.
Agora o Verdão expõe a divisão mal feita da maior receita dos clubes brasileiros.
Não tem explicação um time ganhar 120 bolsos e outros 10 times ganharem 6. Ninguem joga sozinho.
A RGT tentou espanholizar o futebol brasileiro, só não contavam que os dirigentes eram corruptos e roubariam os proprios clubes.
Que o Verde continue nessa luta.
Seria lindo demais ganharmos o brasileiro e a rgt ser obrigado a passar o faustao no domingo a tarde.
Eu sou eu, Nicuri é o diabo.

Nicuri
Contato:

Mensagem por Nicuri » 30 Abr 2019 23:53

Professor Ludovico escreveu:
30 Abr 2019 21:36
Obrigado. Vou torcer para que de certo, apesar de ficar na dúvida se vale ou não a pena bater de frente com alguém tão poderoso.
RGT perdeu muita força com a eleição do bolsonaro.
Ele vai diminuir a propaganda do governo.
Rgt recebia 80% do valor total.

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 01 Mai 2019 00:01

Nicuri escreveu:
30 Abr 2019 23:53
RGT perdeu muita força com a eleição do bolsonaro.
Ele vai diminuir a propaganda do governo.
Rgt recebia 80% do valor total.
Tomara que no final tudo acabe bem. Palmeiras não pode ser prejudicado pela máfia apesar de sermos italianos. :))

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 01 Mai 2019 10:25

Quem quiser acompanhar um pouco mais; segue esse link:

http://www.forumptd.com/index.php?/topi ... /&page=144

Nicuri
Contato:

Mensagem por Nicuri » 01 Mai 2019 17:54

Péssimo resultado.
2 pontos jogados no lixo.

Xyz
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Xyz » 01 Mai 2019 18:35

Foda viu, esses apagões não podem acontecer

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 01 Mai 2019 19:31

Nicuri escreveu:
01 Mai 2019 17:54
Péssimo resultado.
2 pontos jogados no lixo.
Não pode perder estes pontos. Isto é subestimar o adversário achando que vai ganhar com tranquilidade.
A cobrança tem que ser forte.

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 01 Mai 2019 19:45

Nicuri escreveu:
30 Abr 2019 23:49
Eu escrevi aqui em 2015 que o Palmeiras iria moralizar o futebol brasileiro.
Alguns antis vieram aqui falar borracha depois de algum derrota.

De la para ca o Palmeiras expos a vergonha que foi a interferência externa proibida na final do paulista.
Interferencia externa é muito diferente de um erro do juiz.
Agora o Verdão expõe a divisão mal feita da maior receita dos clubes brasileiros.
Não tem explicação um time ganhar 120 bolsos e outros 10 times ganharem 6. Ninguem joga sozinho.
A RGT tentou espanholizar o futebol brasileiro, só não contavam que os dirigentes eram corruptos e roubariam os proprios clubes.
Que o Verde continue nessa luta.
Seria lindo demais ganharmos o brasileiro e a rgt ser obrigado a passar o faustao no domingo a tarde.
Moralizar? Lavando dinheiro de empresa suja na cara dura? A única coisa que vocês estão se tornando referência é de choro. Daqui ultrapassam o Botafogo.

Interferência externa e divisão de receita já foram discutidas várias vezes no passado.

Responder