O turno não é de 8h e sim de 24h, parte dessas horas ficam de sobre aviso e revezam para descanso.Lancaster escreveu:Na verdade o que falta no Brasil é um mínimo de organização... vamos supor que uma estrada esteja com uma faixa interditada... oras, é mais do que óbvio que a obra tem que ser terminada o mais rápido possível para fazer o trânsito fluir, mas não é o que acontece por aqui... o turno é de apenas 8 horas... porra, façam 3 turnos de 8 horas, para que a obra esteja em atividade 24 horas por dia.
Quanto a furar pelo acostamento, não é o correto, mas muitos o fazem por impaciência ou devido a cultura do "o mundo é dos espertos"... isso não vai mudar, porque enquanto o governo for moroso em suas obras, os motoristas darão um jeito de furar a fila.
Quanto a qualificação dos PRF... não vejo o que um PRF com formação universitária possa fazer de tão relevante que um PRF com o ensino médio não possa fazer, na real não muda em nada... a função não é tão complexa que tenha que se exigir curso universitário... pelo contrário, isso encarece o salário, o que consequentemente faz com que diminua o número de policiais devido aos altos salários.
Um PRF tem o salário inicial de 8k por mês com curso universitário? Qual a diferença faria se o salário inicial fosse 4k por mês, mas com PRFs com o ensino médio? Na verdade não faria diferença alguma para patrulhar as estradas, a não ser dobrar o número de policiais com a mesma verba dos salários.
São 4 turmas se revezando, para vc ter uma idéia existem empresas da iniciativa privada que trabalham em turno de revezamento com 5 turmas.. sobre a qualificação eu discordo totalmente, o trabalho da PRF e muito mais amplo do que parar carro e pedir documento na beira da estrada. Aqui no ES a PRF até já cumpriu mandato de prisão de coronel da PM.
Desculpe, vc se referiu ao turno dos que trabalham em obras nas rodovias. Porém deixarei o que escrevi para esclarecer um pouco melhor o regime de trabalho da PRF.