Recomendação de nutricionista esportivo em Curitiba

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Masteron
Contato:

Re: Recomendação de nutricionista esportivo em Curitiba

Mensagem por Masteron » 01 Mai 2019 16:00

Violence escreveu:
01 Mai 2019 09:46
Se for ver então, no final das contas o que importa é o balanço calórico. Correto? :-?
Imagem
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 01 Mai 2019 19:08

Masteron escreveu:
01 Mai 2019 16:00
Imagem
Esclarecedor, Masteron!

Sempre acreditei naquele negócio de comer de 3 em 3h pra hipertrofia, mas tenho visto muita gente tratar de forma diferente e ter bons resultados. Também tenho visto alguma coisa sobre a "Dieta Flexível" e muita gente tem usado e obtido bons resultados em relação a perda de gordura e hipertrofia muscular.

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 01 Mai 2019 21:56

O conceito de dieta flexível foi, na minha opinião, a mais importante descoberta da nutrição esportiva das últimas décadas. Eu estudo o tema há mais de 20 anos. Eu vivi o antes e o depois, e facilitou demais.
O criador do conceito, Layne Norton, na minha opinião ainda é a cabeça mais pensante da nutrição esportiva mundial.

Frase do Layne, cara é mito demais : " I always tell people, I don’t have cheat days. I don’t need them. If I want something ‘bad’ I figure out what it will take in terms of macros and I fit it in. No guilt, no remorse, and progress continues."

mostarda
Contato:

Mensagem por mostarda » 01 Mai 2019 22:03

Masteron escreveu:
01 Mai 2019 21:56
O conceito de dieta flexível foi, na minha opinião, a mais importante descoberta da nutrição esportiva das últimas décadas. Eu estudo o tema há mais de 20 anos. Eu vivi o antes e o depois, e facilitou demais.
O criador do conceito, Layne Norton, na minha opinião ainda é a cabeça mais pensante da nutrição esportiva mundial.

Frase do Layne, cara é mito demais : " I always tell people, I don’t have cheat days. I don’t need them. If I want something ‘bad’ I figure out what it will take in terms of macros and I fit it in. No guilt, no remorse, and progress continues."
Li o livro do jason fung recentemente, obesity code. Achei muito bom, com explicações bastante claras. Você já leu?se sim, o que achou?

Cheguei no livro ppr recomendações do dr souto

Deadlift
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Deadlift » 01 Mai 2019 23:23

Masteron escreveu:

Boa noite, Masteron! Recomenda alguma leitura científica em relação à dieta flexível?

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 02 Mai 2019 08:48

Masteron escreveu:

Masteron, não quero abusar da sua disponibilidade, mas como você tem muito conhecimento, tenho uma dúvida. Se puder responder, vai me ajudar demais.

Em relação às proteínas, como você recomenda calcular a quantidade pra quem deseja hipertrofia?

Tenho essa dúvida pq já li diversas abordagens, 2 g por kg de peso corporal, 2 g por peso magro, 1,5 g por kg de peso. Gente dizendo que acima de 30 g por refeição o corpo não utiliza etc... :dunno:

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 02 Mai 2019 09:03

mostarda escreveu:
01 Mai 2019 22:03
Li o livro do jason fung recentemente, obesity code. Achei muito bom, com explicações bastante claras. Você já leu?se sim, o que achou?

Cheguei no livro ppr recomendações do dr souto
Fung é tipo Lairzão, discurso fino , sensacionalista ,eu li o livro, gostoso de ler , todo motivador, ele é escrito baseado no que o Fung acredita, só que ele escreve como se fosse a ciência comprovada ( igual LR) , e como tem coisa bem coerente e aproveitável que melhorou a vida de muito gordo e/ou diabético que não fazia dieta e foi convencido pelo discurso dele ( e pelos resultados dos gordinhos e diabeticos dele que fazem jejum e low carb high fat / keto ) , chegou a fama. Mas já foi total desmascarado , mas como todo líder de fanáticos , continua adorado . Fung prega que jejum e lchf são a cura do diabetes e obesidade , cancer, etc , que a insulina é o vilão principal e etc... interpreta errado artigos em favor dos dogmas dele, etc. E tipicamente tal qual os pregadores de fanáticos, ele bloqueia no twitter todo mundo que questiona ele. Ele diz que a industria farmcêutica é malvadona , mas logicamente vende os livrinhos e as palestras dele .
Po a enorme maioria dos diabéticos não conseguem seguir isso... vai pedir pro pai de voces fazer jejum prolongado e zerar o carbo quando comer pra ver o que ele fala e se ele faz . Real world é diferente do que seria ideal.
É o famoso médico que bate no peito e fala : " eu faço medicina baseada em evidências..." .. só que as evidências dele são falsas ( e ou corrompidas)
Aí uns dizem , mas po o cara melhorou a vida de muitos , reverteu uns diabetes e obesos e bla bla bla. Concordo total, tem super mérito sim . mas se voce acha certo melhorar a vida contando uma historinha mentirosa, que açucar é veneno e mata, e que tem que fazer jejum pra ser saudável, entao ok , tipo seita de fanáticos né. O pastor fala que se usar droga e beber vai arder no inferno e os fanáticos não fazem mais . útil na vida real , mas não é ciência .

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 02 Mai 2019 09:09

Texto do Layne

This just in: Ketogenic diet is NOT superior to calorie/protein equated, non-ketogenic diets . Actually this is the latest in a LONG (30+ ) line of studies that equate calories and protein but vary the amount of carbohydrates and fats. Keto zealots like Gary Taubes will come up with various excuses as to why these studies are ‘bad’ and originally it was because ‘they just weren’t low carb enough.’ Now we have MULTIPLE studies comparing ketogenic to non-ketogenic in TIGHTLY controlled settings and see NO DIFFERENCE IN FAT LOSS.

We detail most of these studies in our new ebook, Fat Loss Forever (link below) and what they mean from a practical sense for dieting. Don’t get us wrong, we aren’t saying a ketogenic diet or low carb diet doesn’t work. It certainly does, not it’s not superior, definitely not magic, and if you are going to choose a ketogenic diet or ANY diet for that manner, it must be a method that is SUSTAINABLE otherwise it WILL FAIL. This is what we spent so much time in Fat Loss Forever explaining why diets fail and how you can make yours succeed.

Don’t get suckered into bullshit scams and charlatans like Jason Fung or Ken D Berry, MD or Eric Berg who will attempt to make you believe that it’s carbs and carbs alone that cause obesity... they don’t. In fact we have one extremely tightly controlled study comparing a ketogenic diet to a diet of over 300g carbs with very low fat and guess what? There was no difference in fat loss and both groups improved markers of health and insulin sensitivity. Sorry keto zealots, the carbohydrate-insulin model of obesity has been chewed up and spat out as not valid. On the plus side, low carb diets can be a valid way to control calories and appetite and DO have application for fat loss and treating obesity.

Pádua
Contato:

Mensagem por Pádua » 02 Mai 2019 10:05

Pra não criar outro tópico, também to atrás de um nutricionista aqui em Brasília.
Quero dar mais uma chance. Fui em 3 até hoje no passar do tempo e sempre aquele negócio, dava pra fazer em uns 3 meses e depois já era, insustentável.
Se alguém puder indicar

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 02 Mai 2019 11:34

Deadlift escreveu:
01 Mai 2019 23:23
Boa noite, Masteron! Recomenda alguma leitura científica em relação à dieta flexível?
Não tem muita coisa científica, publicação, etc.
É uma broscience correta.
Sugiro por no Google : flexible diet, iifym, Layne Norton

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 02 Mai 2019 12:46

Violence escreveu:
02 Mai 2019 08:48
Em relação às proteínas, como você recomenda calcular a quantidade pra quem deseja hipertrofia?

Tenho essa dúvida pq já li diversas abordagens, 2 g por kg de peso corporal, 2 g por peso magro, 1,5 g por kg de peso.

AO MEU VER , MUDA POUCO ISSO DE POR PESO CORPORAL OU POR PESO MAGRO, PQ PRA MIM PRO CARA PARTIR PRA HIPERTROFIA SÓ VALE A PENA ELE COMEÇAR SE TÁ RELATIVAMENTE SECO . SE NAO , VAI FICAR MAIS BARRIGUDO E COM MUSCULOS, OP QUE NAO ADIANTA MUITO NEM PRA ESTÉTICA NEM PRA SAUDE.
BASICÃO É 2,5 G POR KG DE PESO CORPORAL POR DIA PRA DIETAS DE CUTTING
2,0 PRA DIETAS DE BULKING

( POIS É , PRA QUEM NAO SABE, O BULKING É MAIS FOCADO NAS CALORIAS DO QUE NA PROTEINA, E O CUTTING NAS PROTEINAS
PQ O CARBO TEM EFEITO POUPADOR DE PROTEINAS
ISSO É UM ERROS MAIS BÁSICOS NÉ, O MANOLO QUER GANHAR MASSA E ADVINHA O QUE ELE FAZ ? SOCA WHEY HEHE, E CONTINUA COMENDO CARBO INSUFICIENTE ( AFINAL CARBO E GORDURA ENGORDA , E PROTEINA DA MUSCULOS HEHE)
AÍ NAO VAI NÉ

Gente dizendo que acima de 30 g por refeição o corpo não utiliza etc...
ESSA É MAIS UMA LENDAS DA MAROMBA ANTIGA NE, CAIU FAZ TEMPO , VÁRIAS CAIRAM ( TIPO COMER CARBO JUNTO COM GORDURA ENGORDA MAIS, CARBO A NOITE ENGORDA MAIS, TOMAR CASEÍNA A NOITE PRA LIBERAR LENTAMENTE , ETC)
SE FOSSE EU TAVA FODIDO , EU SÓ COMO 2 X POR DIA ( AS X 1 VEZ) JÁ FAZ UNS 10 ANOS , JA PENSOU ABSORVENDO APENAS 60G DE PTN ?
FRACIONAR ATÉ TEM SIM UM MELHOR APROVEITAMENTO ( PERO NO MUCHO)
MAS MUITO MAIS IMPORTANTE É COMER A META QUE PRECISA , DEPOIS VC PENSA EM FRACIONAMENTO CONFORME O PLANEJAMENTO INDIVIDUAL

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 02 Mai 2019 13:11

Filipe escreveu:
02 Mai 2019 12:10
Vou em uma aqui no Rio pica.

A primeira consulta com ela dura 2hrs e meia. A mulher quer saber de cada detalhe pra fazer a dieta.

N funciona muito comigo pq eu minto pra dizer q sou mais foda q sou na vdd. Já q ela é muito gostosa.

Mas pra quem vai lá e n mente, só fica com shape foda.
O que vc diz pra ela ?
Que vc é super regrado na dieta ? hehe Olha ela : :-bd
Ou vc diz que cabe no seu orçamento usar 4 ui de gh de farma por dia , que ela pode passar quantos manipulados ela quiser que voce nao ve problema em mandar fazer na farmácia que ela indicar, que voce treina na gym mais cara da sua cidade , que ta solteiro e que pretende passar as férias do meio do ano no verão europeu ( tipo, capri , mykonos ) mas que nao sabe se vai pq ta sem companhia feminina ... olha ela :love: :wub:

Jon Jones GOAT

Mensagem por Jon Jones GOAT » 02 Mai 2019 13:23

Masteron escreveu:
02 Mai 2019 11:34
Não tem muita coisa científica, publicação, etc.
É uma broscience correta.
Sugiro por no Google : flexible diet, iifym, Layne Norton
Masteron, pelo que vi você segue o jejum intermitente, então? Aconselha essa forma de alimentação para perda de peso? O certo seria conciliar a ideia da flexible diet que você mostrou com os princípios do jejum intermitente? Você conhece algum profissional com bom conhecimento nessas duas áreas em quem eu possa consultar (tirando você mesmo)? Desculpe-me o tanto de perguntas, mas me interessei muito pelo tema.

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 02 Mai 2019 13:56

Masteron escreveu:
02 Mai 2019 12:46
Obrigado pelas respostas, vai me ajudar bastante.

mostarda
Contato:

Mensagem por mostarda » 02 Mai 2019 14:13

Masteron escreveu:
02 Mai 2019 09:03
Fung é tipo Lairzão, discurso fino , sensacionalista ,eu li o livro, gostoso de ler , todo motivador, ele é escrito baseado no que o Fung acredita, só que ele escreve como se fosse a ciência comprovada ( igual LR) , e como tem coisa bem coerente e aproveitável que melhorou a vida de muito gordo e/ou diabético que não fazia dieta e foi convencido pelo discurso dele ( e pelos resultados dos gordinhos e diabeticos dele que fazem jejum e low carb high fat / keto ) , chegou a fama. Mas já foi total desmascarado , mas como todo líder de fanáticos , continua adorado . Fung prega que jejum e lchf são a cura do diabetes e obesidade , cancer, etc , que a insulina é o vilão principal e etc... interpreta errado artigos em favor dos dogmas dele, etc. E tipicamente tal qual os pregadores de fanáticos, ele bloqueia no twitter todo mundo que questiona ele. Ele diz que a industria farmcêutica é malvadona , mas logicamente vende os livrinhos e as palestras dele .
Po a enorme maioria dos diabéticos não conseguem seguir isso... vai pedir pro pai de voces fazer jejum prolongado e zerar o carbo quando comer pra ver o que ele fala e se ele faz . Real world é diferente do que seria ideal.
É o famoso médico que bate no peito e fala : " eu faço medicina baseada em evidências..." .. só que as evidências dele são falsas ( e ou corrompidas)
Aí uns dizem , mas po o cara melhorou a vida de muitos , reverteu uns diabetes e obesos e bla bla bla. Concordo total, tem super mérito sim . mas se voce acha certo melhorar a vida contando uma historinha mentirosa, que açucar é veneno e mata, e que tem que fazer jejum pra ser saudável, entao ok , tipo seita de fanáticos né. O pastor fala que se usar droga e beber vai arder no inferno e os fanáticos não fazem mais . útil na vida real , mas não é ciência .
Confesso que fiquei um pouco frustrado eheheh (não com a resposta, mas com o fato do fung ter esse lair style). Valeu pela explicação, vou comprar esse livro do Layne citado.

Responder