Lionel 'GOAT' Messi - Tópico oficial (Haters out)

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Lionel 'GOAT' Messi - Tópico oficial (Haters out)

Mensagem por Professor Ludovico » 03 Mai 2019 19:45

Como assisti a Pelé jogar, fiquei prematuramente quites com o futebol —podia morrer sem ver mais ninguém, logo não tenho o que discutir. Mas, e quem não teve essa felicidade?

Ah, sim, Messi. Se há algo hoje de que o mundo não está em falta é ele. Pode-se vê-lo em ação duas vezes por semana, pelo Barcelona ou pela Argentina, na TV, no online, no celular e, em breve, talvez até nas nuvens. Está em todas as telas, das de parede a parede às de três polegadas que você carrega no bolso. Seus gols são repetidos mil vezes em dez ângulos diferentes, para que não haja dúvida sobre sua genialidade. E a câmera ultralenta o transforma num Baryshnikov dos gramados.

Em metade dos anos Pelé, que foram de 1957 a 1974, o futebol era filmado em película, não gravado em videoteipe. Pelo alto custo da película, da revelação e das cópias, raramente se filmava um jogo inteiro —só se ligava a câmera quando havia chance de gol. É por isso que, nas cenas de futebol do passado, quase nunca se vê o começo da jogada que resultou na bola nas redes. E, mesmo que todos os jogos tivessem sido filmados, muitos já teriam sido devorados pelas chamas. Então, como ver o que Pelé fazia, digamos, no meio do campo?

Em meados dos anos 60, o videoteipe se instituiu. Mas, também pelo seu custo —cada fita era do tamanho de um tijolo—, os teipes eram apagados depois de exibidos, para que se pudesse gravar de novo em cima. Essa pobreza se estendeu até fins dos anos 70.

O Santos igualmente jogava duas vezes por semana, em São Paulo, no Rio, na Europa, na África e, embora fugazmente, no cinema, sempre podíamos ver as maravilhas de Pelé. Mas você não precisa acreditar em mim. Às vezes, eu também não acreditava no que via.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 9026
Registrado em: 15 Out 2014 16:41
Contato:

Re: Lionel 'GOAT' Messi - Tópico oficial (Haters out)

Mensagem por adauto_mma » 03 Mai 2019 20:19

Sky escreveu:
03 Mai 2019 20:02
Buffon, Neuer, Lahm, Puyol, Sergio Ramos, Pirlo, Iniesta, Totti, Gerrard, Xavi, Ibra, Eto'o, Drogba, Rooney, Messi, CR24, Neymar (como potencial).. Bicho, dá pra fazer uma lista tão grande quanto de craques, uns obviamente abaixo, outros acima, mas tudo em um nível próximo, principalmente ao falar de conquistas, mas o fato é que todos teriam destaque jogando em qualquer geração. O teu problema é justamente a paixão pelo passado, querer reverenciar quem vc viu jogar (ou não :rolleyes: ) na época em que começou a se interessar pelo futebol. É compreensível pq é algo muito comum, mas não deixa de ser tosco e raso. Ademais, como já falei antes, normalmente o talento de um jogador só é reconhecido de maneira geral quanto este se aposenta. Ah, sem esquecer tbm que hoje o futebol está absolutamente mais coletivo e tático, então a individualidade dos jogadores não se destaca da mesma forma que acontecia antigamente.

A única coisa inegável sobre o futebol de hoje é que ele está MUITO mais monopolizado pelos grandes, enquanto até uns 15/20 anos era possível ver clubes médios contando com craques e jogando de forma competitiva, inclusive em pontos corridos.

Frank de Boer =)) Te falaram o nome dele e tu tá repetindo? Nem se ele se juntar com o irmão gêmeo consegue chegar no tamanho do Sergio Ramos. Certamente nunca viu o cara jogar e tá querendo pagar de old school. Mais engraçado ainda é tu metendo Baresi na lista, sendo que o cara é praticamente de uma geração abaixo desses todos. Teve que misturar gerações pra ver se fortalecia o próprio argumento =))

E pra fechar, o mais importante, enfim: nenhum desses que vc citou jogou tanto quanto o Messi. NENHUM. Talvez por isso enxergue o resto da atual geração como tão inferior :hehe:
Coloque do lado os seus 3 dessa geração, vamos lá, só botar o nome do lado lá.
Cara Pelé venceu tudo pelo Santos e pela seleção, Messi é jogador de clube, em 4 Copas nunca fez um golzinho sequer num mata-mata, e em finais está com o record 0-4, também 0 gols, maior que Pelé kkkkk
PS: Essa geração de fora de série é só CR7 e Messi, mas como vc discorda estou aguardando que vc coloque do lado dos da geração passada que eu postei, os Outros dessa geração que vc chama de melhor.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Avatar do usuário
Urubu Rei
Mensagens: 8612
Registrado em: 20 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Lionel 'GOAT' Messi - Tópico oficial (Haters out)

Mensagem por Urubu Rei » 03 Mai 2019 20:34

Professor Ludovico escreveu:
03 Mai 2019 19:45
Como assisti a Pelé jogar, fiquei prematuramente quites com o futebol —podia morrer sem ver mais ninguém, logo não tenho o que discutir. Mas, e quem não teve essa felicidade?

Ah, sim, Messi. Se há algo hoje de que o mundo não está em falta é ele. Pode-se vê-lo em ação duas vezes por semana, pelo Barcelona ou pela Argentina, na TV, no online, no celular e, em breve, talvez até nas nuvens. Está em todas as telas, das de parede a parede às de três polegadas que você carrega no bolso. Seus gols são repetidos mil vezes em dez ângulos diferentes, para que não haja dúvida sobre sua genialidade. E a câmera ultralenta o transforma num Baryshnikov dos gramados.

Em metade dos anos Pelé, que foram de 1957 a 1974, o futebol era filmado em película, não gravado em videoteipe. Pelo alto custo da película, da revelação e das cópias, raramente se filmava um jogo inteiro —só se ligava a câmera quando havia chance de gol. É por isso que, nas cenas de futebol do passado, quase nunca se vê o começo da jogada que resultou na bola nas redes. E, mesmo que todos os jogos tivessem sido filmados, muitos já teriam sido devorados pelas chamas. Então, como ver o que Pelé fazia, digamos, no meio do campo?

Em meados dos anos 60, o videoteipe se instituiu. Mas, também pelo seu custo —cada fita era do tamanho de um tijolo—, os teipes eram apagados depois de exibidos, para que se pudesse gravar de novo em cima. Essa pobreza se estendeu até fins dos anos 70.

O Santos igualmente jogava duas vezes por semana, em São Paulo, no Rio, na Europa, na África e, embora fugazmente, no cinema, sempre podíamos ver as maravilhas de Pelé. Mas você não precisa acreditar em mim. Às vezes, eu também não acreditava no que via.
Tem os dois lados da moeda nisso aí. Se por um lado tudo o que o Messi faz é registrado e suas jogadas sensacionais são vistas por todos, por outro lado os seus erros também são. Se por um lado muita coisa foda que o Pelé fez não foi registrada, por outro muitos erros que ele cometeu também não. E o fato da carreira do Pelé não ter sido filmada e acompanhada "por todos" de cabo a rabo, como é a do Messi, também abre margem pra sua superestimação, pro relato fantasioso de seu futebol. Já viu Pelé Eterno? Os caras juram de pé junto que ele conscientemente fazia tabela com as pernas dos adversários KKKKKKKK!
Penso, logo bustamanteio.

Avatar do usuário
Leadership
Mensagens: 2712
Registrado em: 01 Out 2014 19:08
Contato:

Re: Lionel 'GOAT' Messi - Tópico oficial (Haters out)

Mensagem por Leadership » 03 Mai 2019 21:20

adauto_mma escreveu:
03 Mai 2019 19:26

Nunca coloquei ele na discussão com Pelé porque ele e Messi estão abaixo, quem são megalomaníacos são os fãs do tetra peidão de finais, 4 finais, 0 títulos, 0 gols.
Imagem

Esse adownto é uma vitrola que só repete o mesmo disco, é aquele tipo de gente que precisa repetir 1000x a mesma frase pro cérebro passar a acreditar por condicionamento repetitivo nas sandices dele, quem sabe se o Messi tivesse companheiros do nível que o Pelé teve jogando junto na seleção, algum dos atacantes não tivesse feito um desses gols perdidos pelo Higuain nas finais? Até um Eder já servia.

Tu pode repetir mil vezes o mesmo disco, não muda o fato do Messi já ser considerado MELHOR jogador do que o Pelé, toda a Europa e a maior parte do Brasil já se deu conta disso também, só a pachecada teima em não reconhecer.

"Ele e Messi estão abaixo" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk "ele" quem esquizo???? Vai ficar repetindo mais 1000x que o Todo Duro foi protagonista da Euro que o Ederzito decidiu?

Já que tu fala tanto na Euro de 2016, eu peguei os dados do Messi e do Todo Duro nas suas respectivas competições no ano de 2016:

Messi Copa América 2016 x TD7 Eurocopa 2016:

MINUTOS JOGADOS:

Messi: 374
TD7: 625

GOLS:

Messi: 5 (1 gol a cada 74 minutos)
TD7: 3 (1 gol a cada 208 minutos)

ASSISTÊNCIAS:

Messi: 4 (1 assistência a cada 93 minutos)
TD7: 2 (1 assistência a cada 312 minutos)

ARREMATES:

Messi: 16 (3,2 chutes para fazer um gol)
TD7: 46 (15,3 chutes para fazer um gol)

PENALTIS PERDIDOS:

Messi: 1
TD7: 1

INFLUÊNCIA:

Messi: Gol ou assistência em 5 de 7 jogos (participação ativa no resultado em 70% da competição)
TD7: Gol ou assistência em 2 de 7 jogos (participação ativa no resultado em 30% da competição)

Éder acertou um chute na final e Higuain perdeu um gol na cara do goleiro na final. E mais, Messi honrou o que tem no meio das pernas e jogou a final até o final, não foi fazer o papel deprimente de cheerleader do lado de fora no jogo mais importante do país dele, o Messi não é frouxo a esse ponto.

Enfim, a discussão aqui é outra, é entre Messi e Pelé, os 2 maiores jogadores da história. Pelé maior e Messi melhor, o resto vem bem abaixo dos 2.
"A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz." Sigmund Freud

Avatar do usuário
Counter
Mensagens: 4726
Registrado em: 13 Dez 2015 19:28
Contato:

Re: Lionel 'GOAT' Messi - Tópico oficial (Haters out)

Mensagem por Counter » 03 Mai 2019 21:30

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK que surra no Adauto pqp

Avatar do usuário
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 9026
Registrado em: 15 Out 2014 16:41
Contato:

Re: Lionel 'GOAT' Messi - Tópico oficial (Haters out)

Mensagem por adauto_mma » 03 Mai 2019 21:31

Sky escreveu:
03 Mai 2019 21:02
Messi >>>>>>>>>>>>>> Ronaldinho
Iniesta > Rivaldo = Totti = Pirlo
Eto'o, Drogba, Ibra = nível semelhante a Henry
Sergio Ramos = ou melhor que BaresI. Ninguém menos que o Ancelotti já disse que ele é mais completo até que o Maldini
Puyol >>>>> de Boer (esse eu aposto que tu não assistiu nem um highlight de 2 minutos no youtube =)) )

Ou seja, da tua lista só sobraram gênios indiscutíveis: Zidane, Ronaldo e Romário :))

Não chore, tio saudosista. Não é pq vc acompanhava futebol internacional por relatos da Placar que os antigos são melhores que os atuais =))
Messi e Cr7 realmente são diferenciados e ninguém discute por isso não contam, mas vc diz que eles (Messi) compete numa super geração de craques, organizei suas escolhas, mas vc precisa terminar, por enquanto exceto Sergio ramos, todos que escolheu como "essa geração" já estão aposentados, cadê os super craques? Termine a lista kkkkkkkk

3 Zagueiros:
Maldini_________________?????
Baresi__________________S. Ramos
Frank de Boer __________ Puyol

3 Meiocampistas
Zidane__________________???????
Ronaldinho Gaúcho_______???????
Rivaldo_________________Iniesta


3
Atacantes
Ronaldo________________Ibra
Henry__________________Drogba
Romário________________Etoo
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Avatar do usuário
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 9026
Registrado em: 15 Out 2014 16:41
Contato:

Re: Lionel 'GOAT' Messi - Tópico oficial (Haters out)

Mensagem por adauto_mma » 03 Mai 2019 21:32

Counter escreveu:
03 Mai 2019 21:30
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK que surra no Adauto pqp
Em quais aspectos? Discorra...
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

linelson
Mensagens: 742
Registrado em: 21 Mar 2015 22:34
Contato:

Re: Lionel 'GOAT' Messi - Tópico oficial (Haters out)

Mensagem por linelson » 03 Mai 2019 21:38

Frank de Boer? ahahhahahhhahahhahhahahhahhahhah

linelson
Mensagens: 742
Registrado em: 21 Mar 2015 22:34
Contato:

Re: Lionel 'GOAT' Messi - Tópico oficial (Haters out)

Mensagem por linelson » 03 Mai 2019 21:40

Frank de Boer? ahahhahahhhahahhahhahahhahhahhah

Avatar do usuário
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 9026
Registrado em: 15 Out 2014 16:41
Contato:

Re: Lionel 'GOAT' Messi - Tópico oficial (Haters out)

Mensagem por adauto_mma » 03 Mai 2019 21:44

linelson escreveu:
03 Mai 2019 21:38
Frank de Boer? ahahhahahhhahahhahhahahhahhahhah
Vc não viu jogar, mas foi um baita zagueiro, fez parte de um grandiosa geração da Holanda, junto com Kluivert, Berkamp, Overmars, Van der Sar, Stam, Davis, Seedorf... Perderam nas semis de 98 nos penaltis para o Brasil que também tinha um timaço...
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Avatar do usuário
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 9026
Registrado em: 15 Out 2014 16:41
Contato:

Re: Lionel 'GOAT' Messi - Tópico oficial (Haters out)

Mensagem por adauto_mma » 03 Mai 2019 21:48

Sky escreveu:
03 Mai 2019 21:43
Vc tem down msm? Agora me preocupei. Pq vc tirou o Messi da lista? Ele não faz parte dessa geração? Sim, ele joga 10x mais que o Ronaldinho. Já derrubei metade da sua lista, o que significa que a geração é pelo menos dé nível semelhante a anterior. Os únicos indiscutíveis aí são Zidane, Ronaldo e Romário, enquanto de agora são Messi, Iniesta e Xavi. Coloco Sergio Ramos tranquilamente no lugar do Maldini (quem prefere o italiano tbm não está errado) e Puyol sobrando na frente do holandês que tu viu na "lista de zagueiros incríveis dos anos 90" do canal do Felipe Neto

Vou repetir: tira essa merda de De Boer da lista, fera. Só eu lembro aqui de uns 5 zagueiros da mesma geração melhores que esse maluco =)) Sério que tu tá querendo empurrar ele como um fora de série? Caralho =))
Cara, vc disse que essa geração era a pica das glaxias, eu falei que de diferenciados só tinha Messi e Cr7, agora vc não consegue colocar 9 nomes desse "gênios' sem apelar para Messi e Cr7 e a culpa é minha? Na sua lista como essa geração só tem 6 jogadores, a maioria aposentados e que jogaram ao lado de Messi, cadê os picas da galáxia que o messi vem surrando? cadê????
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Avatar do usuário
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 9026
Registrado em: 15 Out 2014 16:41
Contato:

Re: Lionel 'GOAT' Messi - Tópico oficial (Haters out)

Mensagem por adauto_mma » 03 Mai 2019 21:53

Sky escreveu:
03 Mai 2019 21:46
Velho, o Thiago Silva cagão do jeito que é joga muito mais que o De Boer. Não viaja, que nome merda pra colocar nessa lista

É como se eu fosse fazer a seleção da geração atual e citasse Chiellini. Não faz sentido, tá longe de ser zagueiro marcante na história
Vc não faz nem a tua lista de gênios da atualidade sem colocar um monte de aposentados e vem falar da minha? Confesse que hj tem bons jogadores, mas só Messi e Cr7 estão no nível da geração passada ou faça a lista desses gênios e coloca lá do lado de quem eles são melhores...
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Avatar do usuário
Urubu Rei
Mensagens: 8612
Registrado em: 20 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Lionel 'GOAT' Messi - Tópico oficial (Haters out)

Mensagem por Urubu Rei » 03 Mai 2019 21:55

Huahauhauahaua. adautão da massa é comédia demais.
Penso, logo bustamanteio.

linelson
Mensagens: 742
Registrado em: 21 Mar 2015 22:34
Contato:

Re: Lionel 'GOAT' Messi - Tópico oficial (Haters out)

Mensagem por linelson » 03 Mai 2019 22:27

adauto_mma escreveu:
03 Mai 2019 21:44
Vc não viu jogar, mas foi um baita zagueiro, fez parte de um grandiosa geração da Holanda, junto com Kluivert, Berkamp, Overmars, Van der Sar, Stam, Davis, Seedorf... Perderam nas semis de 98 nos penaltis para o Brasil que também tinha um timaço...
Via quase todos os jogos dele no BArça, bom tecnicamente e mea boca na marcação. Nadal era melhor que ele. Me mostre algum time do no que tenha F. de Boer!

Vou te ajudar: Nesta, Cannavaro, Terry, Thuram, Ferdinand, Vidic, Stam dão de 7x1.

Avatar do usuário
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 9026
Registrado em: 15 Out 2014 16:41
Contato:

Re: Lionel 'GOAT' Messi - Tópico oficial (Haters out)

Mensagem por adauto_mma » 03 Mai 2019 22:32

linelson escreveu:
03 Mai 2019 22:27
Via quase todos os jogos dele no BArça, bom tecnicamente e mea boca na marcação. Nadal era melhor que ele. Me mostre algum time do no que tenha F. de Boer!

Vou te ajudar: Nesta, Cannavaro, Terry, Thuram, Ferdinand, Vidic, Stam dão de 7x1.
Desses que vc citou eu destacaria Nesta e Thuran, mas estou aguardando o preenchimento da lista do Sky que comprova que os jogadores da geração atual é o suprassumo da história do futebol.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: krokop e 69 visitantes