Jon Jones já é GOAT?

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Avatar do usuário
Z.R.E.A.M
Mensagens: 2731
Registrado em: 30 Jun 2014 21:07
Contato:

Re: Jon Jones já é GOAT?

Mensagem por Z.R.E.A.M » 05 Jan 2015 20:11

Raphael Shaka escreveu:BJ nem de longe, em minha opinião, é o melhor leve que apareceu.
O melhor ele não é, mas é o maior

Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Re: Jon Jones já é GOAT?

Mensagem por Raphael Shaka » 05 Jan 2015 20:45

Z.R.E.A.M escreveu:
O melhor ele não é, mas é o maior
Vejo como a mesma coisa. E não, não acho que seja, mas nem com muito boa vontade. Falam como se BJ Penn tivesse vencido os maiores leves, e tirando o Gomi, no evento dele, em minha opinião, dos melhores leves, só sobra o Sherk. Hansen, Sakurai, Melendez, Thomson, Alvarez, Ishida, Shaolin, Kawajiri... Enfim, estão todos ai na mesma faixa de idade, entre 32 e 36 anos, e se enfrentaram. Enquanto isso o playboy entediado com sua enorme fortuna estava caçando lutas sem sentido como foi com Machida, mas enfim... Cada um compra o que quer.
Viciado não é doente :hi:

Avatar do usuário
Urubu Rei
Mensagens: 8612
Registrado em: 20 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Jon Jones já é GOAT?

Mensagem por Urubu Rei » 05 Jan 2015 21:07

one punch escreveu:Totalmente sem sentido falar que o Jones para ser GOAT tem que mudar de categoria. Esse negócio da HW ser a categoria com mais ''glamour'' é uma das coisas mais apelativas que eu já vi. Quer dizer que o Aldo entra em desvantagem para poder ser considerado GOAT por ser um peso pena ? Msm que a categoria dele seja 3x mais concorrida e melhor que a HW atualmente ?
Quem quer glamour que vá desfilar nas passarelas ao invés de ser lutador. Quem sabe pode concorrer com a Gisele Bündchen pelo título de GOAT. :lol:

É fato que a categoria dos pesados chama mais a atenção. Porém, acho que isso ocorre muito mais no boxe e mesmo assim era mais comum antigamente. No MMA, nem tanto. Mesmo no Pride, o Fedor, que é o mais aclamado peso-pesado da história, dividia atenção com Wanderley Silva que era outro grande nome e se duvidar ficou até mais conhecido do grande público. No UFC, algumas das maiores estrelas foram/são Anderson Silva (Médio), GSP (Meio médio), Liddell (Meio pesado) e agora o Jones (Não é amado, mas chama muito a atenção). Nos pesados teve o Brock Lesnar que vendia pra caralho.

De qualquer forma, não tem sentido levar isso em conta numa discussão sobre quem foi o maior e/ou melhor. A menos que queira se analisar quem foi o maior no sentido de ter sido o mais popular, com maior números de fãs, vendas etc, mas não é o caso. Aqui estamos discutindo quem foi o maior em termos de conquistas, vitórias e feitos DENTRO da jaula/ringue.

No mais, é por (Entre outras coisas) insistir nesse tipo de pensamento, de que os pesados não só são como devem ser mais valorizados até mesmo numa discussão sobre quem foi o maior, que um lutador FENOMENAL como o José Aldo não recebe o devido reconhecimento que merece.
Penso, logo bustamanteio.

Avatar do usuário
terroso
Mensagens: 12276
Registrado em: 11 Set 2014 09:48
Contato:

Re: Jon Jones já é GOAT?

Mensagem por terroso » 06 Jan 2015 06:36

Sim, já é GOAT

Enviado do meu Xperia ZQ

Avatar do usuário
Z.R.E.A.M
Mensagens: 2731
Registrado em: 30 Jun 2014 21:07
Contato:

Re: Jon Jones já é GOAT?

Mensagem por Z.R.E.A.M » 06 Jan 2015 08:27

Raphael Shaka escreveu: Vejo como a mesma coisa. E não, não acho que seja, mas nem com muito boa vontade. Falam como se BJ Penn tivesse vencido os maiores leves, e tirando o Gomi, no evento dele, em minha opinião, dos melhores leves, só sobra o Sherk. Hansen, Sakurai, Melendez, Thomson, Alvarez, Ishida, Shaolin, Kawajiri... Enfim, estão todos ai na mesma faixa de idade, entre 32 e 36 anos, e se enfrentaram. Enquanto isso o playboy entediado com sua enorme fortuna estava caçando lutas sem sentido como foi com Machida, mas enfim... Cada um compra o que quer.
Nem esconde que é hater
Eu não considero maior e melhor a mesma coisa, o maior tem muito a ver com o legado. AS não é o melhor médio da história, mas é o maior.
BJ venceu nos leves ainda venceu o Diego Sanchez ( na época em que esse era um bom Lutador ), Matt Serra, Jens Pulver ( ex campeão do ufc ), Kenny Florian, Sean Sherk e ainda uma luta muito apertada contra o Edgar. E venceu bons nomes nos meio médios, tanto que foi campeão.

Sem contar na qualidade dele como lutador, boxe muito afiado, um dos melhores JJ da história do MMA, queixo de aço, defesa de quedas excelente.

Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Re: Jon Jones já é GOAT?

Mensagem por Raphael Shaka » 06 Jan 2015 09:04

Z.R.E.A.M escreveu: Nem esconde que é hater
Nem de longe. Como qualquer desportividade, é normal torcer pra um, o que automaticamente faz com que vc torça contra o outro. Acho ódio uma coisa bem pequena, ainda mais se tratando de alguém que nem conheço.
Z.R.E.A.M escreveu: Eu não considero maior e melhor a mesma coisa, o maior tem muito a ver com o legado. AS não é o melhor médio da história, mas é o maior.
Quem seria o melhor médio da história em sua opinião?
Z.R.E.A.M escreveu: BJ venceu nos leves ainda venceu o Diego Sanchez ( na época em que esse era um bom Lutador ), Matt Serra, Jens Pulver ( ex campeão do ufc ), Kenny Florian, Sean Sherk e ainda uma luta muito apertada contra o Edgar. E venceu bons nomes nos meio médios, tanto que foi campeão.
Gosto muito do Diego Sanchez, mas quando foi que ele enfrentou um top 5 e não caiu? BJ perdeu pro Pulver em 2002, o venceu em 2007, já vindo de derrota pro Lauzon, e particularmente nunca o achei grandes coisa. Matt Serra? Porra... Sherk e Florian eram tops sim. Quanto ao Edgar, perdeu três vezes, nem tem o que argumentar nisso ai.
Z.R.E.A.M escreveu: Sem contar na qualidade dele como lutador
De fato tem suas virtudes.
Z.R.E.A.M escreveu: , boxe muito afiado,
Questão de opinião.
Z.R.E.A.M escreveu: um dos melhores JJ da história do MMA,
A meu ver, nem de longe.
Z.R.E.A.M escreveu: queixo de aço,
Uma absorção muito boa de golpes sim.
Z.R.E.A.M escreveu: defesa de quedas excelente.
Realmente, mas foi quedado pelos melhores wrestlers que enfrentou. Hughes quedou em algumas lutas, GSP quedou nas duas, acredito que Edgar e Fitch também, mas não me lembro.

Por fim, acho injusto colocar um peso leve como "maior/melhor (já que insiste) de todos". É a categoria mais disputada desde sempre. Gomi, Sakurai, Hansen, Melendez, Pettis, Henderson, Thomson, Alvarez, Cerrone, Shaolin, Uno, Edgar, Rafael dos Anjos, Kawajiri, Ishida, Chandler, Brooks... Enfim, acho impossível pegar qualquer cara desses ai e taxar "ESSE É O MAIOR/MELHOR LEVE QUE JÁ EXISTIU".
Viciado não é doente :hi:

Avatar do usuário
Z.R.E.A.M
Mensagens: 2731
Registrado em: 30 Jun 2014 21:07
Contato:

Re: Jon Jones já é GOAT?

Mensagem por Z.R.E.A.M » 06 Jan 2015 09:20

Ficou horrível pra quotar, vou responder aqui

Weidman é na minha opinião o melhor lutador da história dos médios, tanto é que lutou 2x contra o Anderson e não teve nem graça

Sanchez já venceu o Nick Diaz entre outros bons lutadores, e perder pra Top 5 não faz de você um lutador fraco, me diz um Top 5 que o Cerrone já venceu. Matt Serra é ex campeão do UFC, e a primeira luta com o Edgar foi muito parelha, lembro de ter dado vitória pro BJ.

E sim o Boxe afiado é questão de opinião, a minha opinião é essa
o JJ dele era perigosíssimo, me diz 10 caras na história do MMA melhores que ele nesse quesito.

E sim, é uma categoria muito disputada, mas pra não ficar em cima do muro as pessoas citam um ou outro a frente do resto, é normal.

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Jon Jones já é GOAT?

Mensagem por _BLAKE_ » 06 Jan 2015 09:22

BJ Penn nao é unanime nos leves como Fedor é na HW.

Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Re: Jon Jones já é GOAT?

Mensagem por Raphael Shaka » 06 Jan 2015 09:32

Z.R.E.A.M escreveu:Ficou horrível pra quotar, vou responder aqui

Weidman é na minha opinião o melhor lutador da história dos médios, tanto é que lutou 2x contra o Anderson e não teve nem graça
Quem lê esse teu post, acha que foram dois carros, não um sebo mal sucedido e uma lesão.
Z.R.E.A.M escreveu:Sanchez já venceu o Nick Diaz entre outros bons lutadores, e perder pra Top 5 não faz de você um lutador fraco, me diz um Top 5 que o Cerrone já venceu. Matt Serra é ex campeão do UFC, e a primeira luta com o Edgar foi muito parelha, lembro de ter dado vitória pro BJ.
Diaz na mesma época também perdeu para Parisyan, Riggs e Sherk, e ai? Bem, eu considero o Eddie Alvarez um top. Serra é horroroso. Muita gente deu a vitória pro BJ contra o Edgar na primeira luta, mas as opiniões que importavam foram pro Edgar, e estavam certos, basta ver as duas lutas seguintes.
Z.R.E.A.M escreveu:E sim o Boxe afiado é questão de opinião, a minha opinião é essa
Seu direito. :hi:
Z.R.E.A.M escreveu:o JJ dele era perigosíssimo, me diz 10 caras na história do MMA melhores que ele nesse quesito.
Por peso, que eu me lembre... Werdum, Pé de Pano, Napão, Arona, Paulão, Bustamante, Zé Mario, Jacaré, Cachorrão, Demian, Shaolin... Acho que todos esses ai tem mais Jiu Jitsu que ele, muito mais mesmo. E não vou contar Roger e Marcelinho, porque em minha opinião, não fizeram carreira no Vale Tudo, apesar do Roger lutar aqui e acolá.
Z.R.E.A.M escreveu:E sim, é uma categoria muito disputada, mas pra não ficar em cima do muro as pessoas citam um ou outro a frente do resto, é normal.
Questão de pontos de vista, mas entendo o seu. Só não concordo. :hi:
Viciado não é doente :hi:

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Jon Jones já é GOAT?

Mensagem por Queixodevidro » 06 Jan 2015 13:42

Daqui a pouco vão querer que ele vença o Rocky.

GOAT!!!! E o menino tem só 27.

Anderson GOAT!!! O que ele fez é inacreditável.

Aldo humilde GOAT! Precisava de um empresário que o produzisse melhor.

Minotauro GOAT!!!

Fedor GOAT!!!

Agora GOAT pra mim: Rich Franklin.

Enviado do meu Samsunga Descaroçado 2 Casal Mais
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Shamrock
Mensagens: 430
Registrado em: 18 Dez 2014 18:56
Contato:

Re: Jon Jones já é GOAT?

Mensagem por Shamrock » 06 Jan 2015 14:38

Sim...
por mais que sempre to torcendo pra ele perder, nada pessoal, so pra movimentar a categoria mesmo...
o cara ja se provou

Avatar do usuário
The Trooper
Mensagens: 5445
Registrado em: 01 Out 2014 16:49
Contato:

Re: Jon Jones já é GOAT?

Mensagem por The Trooper » 06 Jan 2015 15:35

nobremaia escreveu:Fedor, Jones, Aldo, GSP, Anderson e BJ são os GOAT de seus respectivos pesos e que sempre são citados nessa discussão.

Eu acrescentaria o Cruz no galos e o Demetrius nos moscas (esse ainda é cedo para tal, mas o fato é que domina desde o início e venceu grandes nomes).

Fedor, maior peso pesados de todos os tempos.
Jones, maior meio pesado de todos os tempos.
Anderson, maior peso médios de todos os tempos.
GSP, maior meio médio de todos os tempos.
BJ, maior leve de todos os tempos.
Aldo, maior pena de todos os tempos.
Cruz, maior galo de todos os tempos.
Demetrius, maior mosca de todos os tempos.

Esses fatos eu diria que são incontestáveis, ninguém pode discutir que esses caras são os maiores de todos os tempos em suas respectivas categorias. Agora, para discutir quem foi de fato o melhor de todos os tempos peso por peso, a discussão passa a ser extremamente subjetiva e é impossível chegar a um veredito concreto.

Sim, o JOnes já fez o suficiente para ser alçado ao nível do Fedor. Assim como o Aldo talvez o tenha feito e por aí vai.

Acho que vai de cada um dizer isso, o esporte é muito novo e se até ontem o Fedor era pra mim sem dúvidas o GOAT, hoje eu já não sei.. Realmente, o JOnes é muito bizarro. Eu não esperava que ele fosse vencer o Cormier, ainda estou meio em choque com o wrestling dele. Eu sempre soube que o cara é um fenômeno, mas por incrível que pareça, ele é ainda melhor do que eu pensava.

Sei lá, eu diria que Fedor, Jones e Aldo são os TOP 3. Seguidos bem de perto por GSP e Anderson. E logo atrás, BJ, Cruz e Demetrius.

O BJ poderia tá no primeiro pelotão se tivesse se mantido no peso leve e não tivesse abandonado o cinturão para lutar com o Lyoto no Japão, dentre outras bizarrices. O sangue no olho absurdo do cabra acabou afetando em seu legado, infelizmente. Mas quem o viu em seus bons tempos entende o fenômeno que foi.
Concordo com tudo.

Acho que o Weidman tem condições de superar o AS como maior MW daqui uns anos. Velasquez não vai lutar tempo suficiente pra alcançar o Fedor e o GSP vai ter o reinado mais longo na WW por um bom tempo (não vejo ninguém dominando a divisão hoje).

Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Re: Jon Jones já é GOAT?

Mensagem por Raphael Shaka » 06 Jan 2015 17:25

CATOIAO escreveu:
Quem vê assim ate pensa que foi dois espancamento...

Enfim... não entendo vocês que colocam o Weidman lá em cima pq venceu o Anderson Silva 2 vezes de forma no mínimo questionável
Só tem 12 lutas, dependendo de onde morar, não é nem o melhor do condomínio, mas enfim... Caso Weidman caia pro Vitor, será necessário o maior carregamento de mangas da história de um fórum de MMA.
Viciado não é doente :hi:

Avatar do usuário
Z.R.E.A.M
Mensagens: 2731
Registrado em: 30 Jun 2014 21:07
Contato:

Re: Jon Jones já é GOAT?

Mensagem por Z.R.E.A.M » 06 Jan 2015 18:31

Raphael Shaka escreveu:
Quem lê esse teu post, acha que foram dois carros, não um sebo mal sucedido e uma lesão.



Diaz na mesma época também perdeu para Parisyan, Riggs e Sherk, e ai? Bem, eu considero o Eddie Alvarez um top. Serra é horroroso. Muita gente deu a vitória pro BJ contra o Edgar na primeira luta, mas as opiniões que importavam foram pro Edgar, e estavam certos, basta ver as duas lutas seguintes.



Seu direito. :hi:



Por peso, que eu me lembre... Werdum, Pé de Pano, Napão, Arona, Paulão, Bustamante, Zé Mario, Jacaré, Cachorrão, Demian, Shaolin... Acho que todos esses ai tem mais Jiu Jitsu que ele, muito mais mesmo. E não vou contar Roger e Marcelinho, porque em minha opinião, não fizeram carreira no Vale Tudo, apesar do Roger lutar aqui e acolá.



Questão de pontos de vista, mas entendo o seu. Só não concordo. :hi:

Óbvio que foram 2 carros, Anderson teve 2 lutas e não fez absolutamente nada pra ameaçar o domínio imposto pelo Weidman.

Parysian, Sherk e Riggs na época eram todos tops
E o Alvarez não é um top5, repito, Cerrone jamais venceu um top5, isso faz dele fraco?
O horroroso Matt Serra é ex campeao do UFC e já nocauteou um tal de Georges St Pierre no 1 round
E as 2 lutas seguintes do BJ contra o Edgar são outra história, estou falando da primeira em que muitos deram vitória pro BJ

Pé de Pano, Napão e Cachorrão voce botou só pelo Background no JJ puro, não tiveram a mesma qualidade na transição pro MMA. Se for por isso, Lindland foi melhor wrestler no MMA que o GSP.

Avatar do usuário
Z.R.E.A.M
Mensagens: 2731
Registrado em: 30 Jun 2014 21:07
Contato:

Re: Jon Jones já é GOAT?

Mensagem por Z.R.E.A.M » 06 Jan 2015 18:42

CATOIAO escreveu:
Quem vê assim ate pensa que foi dois espancamento...só rindo do seu imediatismo. :))

Primeira luta Anderson Silva brincou alem da conta e tomou na lata.
Segunda luta uma lesão feia do Anderson Silva no segundo round.

Enfim... não entendo vocês que colocam o Weidman lá em cima pq venceu o Anderson Silva 2 vezes de forma no mínimo questionável

IMEDIATISMO A GENTE SE VÊ POR AQUI!
Mas e não foi espancamento? junta as 2 lutas e me diz alguma hora que o Anderson levou perigo ao Weidman.

no mais, Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes