Treinam o que? (atualização)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Zeri
Contato:

Re: Treinam o que? (atualização)

Mensagem por Zeri » 03 Mai 2019 14:43

Chander escreveu:
12 Dez 2018 15:26
Pois é... até entendo o cara que já treinou, parou mas continua por aqui, principalmente pela zoeira do OFF... agora nunca ter treinado e entrar num fórum de Jiu-Jitsu é no mínimo estranho... kkkkkkkkkkkkk

Mas, segue o jogo... :ymhug:

Eu treino TKD têm 2 meses, tô aq porque não achei nenhum tipo de forum assim para tkd, e tb tenho interesse em daqui uns 6 meses treinar jiu tb

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 03 Mai 2019 15:48

Eu parei faz dois meses de treinar (boxe e tkd) e optei ficar só na musculação. Dá pra sentir a diferença de agilidade, além de eu ganhar 13 kg nesses dois meses, o corpo dá uma travada, você fica meio robozão. Mesmo treinando em casa (saco de pancada e boneco), não é a mesma coisa.

No momento eu teria até tempo, mas teria que parar daqui um mês novamente, porque o ritmo de trabalho aumentaria, desgastando muito.

Chander
Contato:

Mensagem por Chander » 06 Mai 2019 07:34

Zeri escreveu:
03 Mai 2019 14:43
Eu treino TKD têm 2 meses, tô aq porque não achei nenhum tipo de forum assim para tkd, e tb tenho interesse em daqui uns 6 meses treinar jiu tb
Então mano... aqui todo mundo é bem vindo, sempre... o que disse foi mais por curiosidade mesmo, mais por questão de tentar entender o que traria alguem de outra arte entrar num fórum "específico".

Mas isso aí, vai firme no TKD, mas não deixe de conhecer o JJ... tenho certeza que não vai se arrepender.

Abç
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 06 Mai 2019 09:07

Chander escreveu:
06 Mai 2019 07:34
Então mano... aqui todo mundo é bem vindo, sempre... o que disse foi mais por curiosidade mesmo, mais por questão de tentar entender o que traria alguem de outra arte entrar num fórum "específico".
Hmmm respondendo o q te causou curiosidade, acho q a maioria dos usuários cadastrados aqui no fórum e q nunca treinaram JJ são de gente q migrou do falecido fórum (é o meu caso tbm).

Thai eu treino desde os 19 e continuo achando da hora. Nesse período passei um tempo treinando só boxe e achei bacana mas nada de tão diferente; diferente e especial mesmo foi treinar TKD. Gostaria muito de voltar mas é caro pracaraio....é umas 5xs mais caro do q o thai (q agora tem academia a cada esquina rssss).

Hmmm JJ não tenho muita vontade de testar não, talvez judo.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Bruno Henrique
Contato:

Mensagem por Bruno Henrique » 06 Mai 2019 09:45

Atualmente to praticando natação e musculação, já que meu joelho ainda está ruim para voltar a praticar bjj. Na verdade, depois de ter rompido os ligamentos, nem sei se volto à praticar. Mas espero recuperar confiança para voltar a treinar.
Imagem

Louco Por Ti, Corinthians!
Alliance Jiu Jitsu

SKYWALKER
Contato:

Mensagem por SKYWALKER » 06 Mai 2019 10:18

Atualmente treino capoeira com o mestre Abner
Painho nos enganou..

Chander
Contato:

Mensagem por Chander » 06 Mai 2019 11:47

kyo_spirit escreveu:
06 Mai 2019 09:07
Hmmm respondendo o q te causou curiosidade, acho q a maioria dos usuários cadastrados aqui no fórum e q nunca treinaram JJ são de gente q migrou do falecido fórum (é o meu caso tbm).

Thai eu treino desde os 19 e continuo achando da hora. Nesse período passei um tempo treinando só boxe e achei bacana mas nada de tão diferente; diferente e especial mesmo foi treinar TKD. Gostaria muito de voltar mas é caro pracaraio....é umas 5xs mais caro do q o thai (q agora tem academia a cada esquina rssss).

Hmmm JJ não tenho muita vontade de testar não, talvez judo.
Pode crer... não tinha pensado na galera que migrou do finado pra cá (sendo que lá era o pessoal de todas as artes).

Acho TKD legal, mas não tenho flexibilidade pra isso não rsss... sem contar que pelas novas regras hoje em dia é praticamente semi-contato, só de encostar já pontuou, aí acho que tira um pouco da essência.

Cara, judô é legal, fazia quando era criança, mas ficar tomando queda todo treino é sinistro kkkkk... vale a pena fazer um experimental de JJ, vai por mim... B-)
Abç

SKYWALKER
Contato:

Mensagem por SKYWALKER » 06 Mai 2019 12:25

Filipe escreveu:
06 Mai 2019 11:41
Cuidado.

Mestre Abner nas selvas africanas é conhecido como o rei do martelo cruzado.

Matou vários inimigos com esse golpe.
Ainda não aprendi esse golpe, no momento o mestre está ensinando sua especialidade que é o golpe rabo de araia...
Painho nos enganou..

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 06 Mai 2019 13:51

Karatê Paranaense
Imagem

Zeri
Contato:

Mensagem por Zeri » 06 Mai 2019 15:56

Chander escreveu:
06 Mai 2019 07:34

Mas isso aí, vai firme no TKD, mas não deixe de conhecer o JJ... tenho certeza que não vai se arrepender.

Abç
Eu até queria treinar, mas sempre vejo aqui muita gente reclamando que se lesionou serio, alguns vi dizendo que tiveram que fazer fisioterapia, outros dizem que nunca mais voltaram ao "normal", outros dizem que tiveram que ficar afastados 2/3 meses por causa de lesao ai fico meio assustado pq uma coisa é vc errar um movimento e se machucar por culpa sua, outra é vc tá trocando c um cara e ele te machucar propositalmente, ou mesmo sem querer...kkk...tipo, no tkd dificilmente vc se lesiona se n for por erro seu, dificilmente vc vai tomar um chute na cara e perder um dente, só se o cara for na maldade e te chutar varias vezes, mas no treino nunca ouvi dizer de alguem que se machucou serio, entao fica complicado vc treinar jiu num dia e no outro ter que faltar no trampo pq ta c um joelho quebrado e tendo q fazer fisioterapia..rsrs

Zeri
Contato:

Mensagem por Zeri » 06 Mai 2019 15:58

Até tenho interesse, mas fico com esse receio de ir treinar e me foder todo e daí nao conseguir treinar mais nada. kkk...tô pensando em fazer boxe, acho que no meu caso é mais negocio, um olho roxo da pra ir pro serviço no outro dia, já um braço quebrado me impediria (trabalho sentado, serviço de escritorio).

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 06 Mai 2019 21:41

Treino jiu-jitsu entre indas e vindas desde 2011
Estou na roxa mas está difícil a adaptação do meu pé, ainda não consigo ficar por cima na guarda fechada nem de quatro apoios pois estranho o estiramento total. Não chega a doer mas sinto que força.

Faço academia com personal, malho perna pra caralho mas minha panturrilha nada de se recuperar de tanto tempo suspensa
Também voltei com o ciclismo. Hoje pedalei 40 km
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Chander
Contato:

Mensagem por Chander » 07 Mai 2019 08:39

Zeri escreveu:
06 Mai 2019 15:56
Eu até queria treinar, mas sempre vejo aqui muita gente reclamando que se lesionou serio, alguns vi dizendo que tiveram que fazer fisioterapia, outros dizem que nunca mais voltaram ao "normal", outros dizem que tiveram que ficar afastados 2/3 meses por causa de lesao ai fico meio assustado pq uma coisa é vc errar um movimento e se machucar por culpa sua, outra é vc tá trocando c um cara e ele te machucar propositalmente, ou mesmo sem querer...kkk...tipo, no tkd dificilmente vc se lesiona se n for por erro seu, dificilmente vc vai tomar um chute na cara e perder um dente, só se o cara for na maldade e te chutar varias vezes, mas no treino nunca ouvi dizer de alguem que se machucou serio, entao fica complicado vc treinar jiu num dia e no outro ter que faltar no trampo pq ta c um joelho quebrado e tendo q fazer fisioterapia..rsrs
Ah, mas não é assim não... claro que lesões acontecem (em todos os esportes), mas a grande vantagem do JJ é exatamente você ter a possibilidade de desistir antes de se machucar.
Um camarada aí já deu a letra e ele ta certo, o que mais machuca no JJ é o ego... se vc for tranquilo, entender que tem que bater quando a chave tá encaixada e tal, a chance de se machucar é mínima.
Eu tenho 19 anos de JJ, e nunca tive nenhuma lesão séria... claro que já tive estiramento muscular, contratura, já caí de mal jeito e tal, mas nada que me comprometesse. Agora tem que avaliar que temos o desgaste natural do corpo e aí não tem jeito kkkkkkkkkkk...
Mas é isso ai, o TKD tb é da hora e se um dia sentir vontade de ir para o JJ tenho certeza que vai gostar.
Abç

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 07 Mai 2019 09:25

Mano, futebolzinho de fim de semana machuca mais a pessoa que jiu jitsu (falando de pessoas normais). Não há o por quê desse receio todo. Pode acontecer? Pode! Mas te garanto que os benefícios que o esporte nos proporciona superam e muito o risco de lesão.
Imagem

Zeri
Contato:

Mensagem por Zeri » 07 Mai 2019 10:51

Entendi, minha preocupação era essa, mas se o risco de lesão está atrelado ao ego tô tranquilo kk...talvez comece mês que vem...jiu ou box.. vlw aí rapaziada

Responder