PlayStation - Topico oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
shadowmoon
Mensagens: 4832
Registrado em: 16 Out 2014 01:07
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por shadowmoon » 04 Mai 2019 16:59

gta 6 nao sai antes de 2025 de acordo a galera da rockstar
o 5 ainda da muito lucro e vendas

Avatar do usuário
VBB
Mensagens: 6443
Registrado em: 15 Jun 2014 14:57
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por VBB » 04 Mai 2019 17:21

lethalshot escreveu:
04 Mai 2019 11:34
E essa boataria que o próximo console da M$ vai sair antes do ps5 e será ainda mais poderoso? Procede?
Li em algum site gringo que a Microsoft deve lançar dois (ou três) consoles, um modelo base mais fraco que o PS4 Pro, pra entrar forte no mercado da nova geração com preço de 250 a 300 dólares, e um mais forte que o novo PS5, entre 500 e 600 dólares. Se forem três versões, a intermediária concorrerá com o PS5 base que será o único lançado pela Sony e deve custar 400 dólares.

Avatar do usuário
VBB
Mensagens: 6443
Registrado em: 15 Jun 2014 14:57
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por VBB » 04 Mai 2019 18:17

Filipe escreveu:
04 Mai 2019 17:33
Eu já li que o mais fraco vai ser mais potente q o x que é mais forte q o PS4 pro.

N faria sentido um console de nova geração menos potente que um da antiga. Seria melhor continuar com o X e fazer uma atualização pro stream.
São informações que circularam pelos fóruns gringos mas parece que houve um controle de danos pra evitar tretas prévias ao anúncio real. O Lockhart teria um desempenho semelhante ao que o Pro pode fazer (mas não faz pela limitação do modelo base). Trabalhando solto qualquer console vai ser mais poderoso que a geração atual, sobretudo pelo incremento de memória RAM. O X faz 6 TF e o Lockhart supostamente em torno de 4. O PS4Pro é 4.2.
A memória RAM é um problema sério. O Switch por exemplo, pode rodar caso as devs queiram, a maioria dos jogos atuais, embora capados. O problema dele é nos jogos de mundo aberto devido a velocidade da memória. Nos consoles novos tomara que tenhamos consoles com muita memória veloz.


Xbox Lockhart
CPU: customizada com 8 núcleos – 16 threads zen 2
GPU: NAVI customizada com 4+ teraflops
RAM: 12 GB de GDDR6
Armazenamento: 1 TB NVMe 1 + GB/s SSD
Xbox Anaconda
CPU: customizada com 8 núcleos – 16 threads zen 2
GPU: NAVI customizada com 12+ teraflops
RAM: 16 GB de GDDR6
Armazenamento: 1 TB NVMe 1 + GB/s SSD

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4206
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por lethalshot » 05 Mai 2019 04:59

VBB escreveu:
04 Mai 2019 17:21
Li em algum site gringo que a Microsoft deve lançar dois (ou três) consoles, um modelo base mais fraco que o PS4 Pro, pra entrar forte no mercado da nova geração com preço de 250 a 300 dólares, e um mais forte que o novo PS5, entre 500 e 600 dólares. Se forem três versões, a intermediária concorrerá com o PS5 base que será o único lançado pela Sony e deve custar 400 dólares.
Entendi irmão. Hoje tenho um x one x. Buuuut, sinto falta dos exclusivos do ps4. Tenho a máquina mais poderosa da atualidade e jogar jogos como gears of War 4, rdr2, mk 11 e ghost recon no 4k hdr na TV de 58 da Panasonic é algo lindo. Mas a verdade é que depois de jogar gears of War 5 que deve lançar esse ano, eu não tenha nada no horizonte de exclusivo do xbox pra me animar. Certamente irei pegar o ps5 para jogar os tops exclusivos da Sony que perdi ( e vou perder) dessa geração como tlou 2...Spider-Man....ghost of tsushima...god of War...uncharted...etc... A verdade é que a Sony tem mais exclusivos que me agradam porém eu sou meio " graphic whore" então o fato do xbox one x ser mais poderoso pesou na minha decisão, apesar que dizem que na prática o gráfico do ps4 pro se equivale ao xone x. A m$ tem o game pass tb que quebra um bom galho, é um tipo de serviço que a Sony precisava oferecer.

Avatar do usuário
VBB
Mensagens: 6443
Registrado em: 15 Jun 2014 14:57
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por VBB » 05 Mai 2019 12:17

lethalshot escreveu:
05 Mai 2019 04:59
Entendi irmão. Hoje tenho um x one x. Buuuut, sinto falta dos exclusivos do ps4. Tenho a máquina mais poderosa da atualidade e jogar jogos como gears of War 4, rdr2, mk 11 e ghost recon no 4k hdr na TV de 58 da Panasonic é algo lindo. Mas a verdade é que depois de jogar gears of War 5 que deve lançar esse ano, eu não tenha nada no horizonte de exclusivo do xbox pra me animar. Certamente irei pegar o ps5 para jogar os tops exclusivos da Sony que perdi ( e vou perder) dessa geração como tlou 2...Spider-Man....ghost of tsushima...god of War...uncharted...etc... A verdade é que a Sony tem mais exclusivos que me agradam porém eu sou meio " graphic whore" então o fato do xbox one x ser mais poderoso pesou na minha decisão, apesar que dizem que na prática o gráfico do ps4 pro se equivale ao xone x. A m$ tem o game pass tb que quebra um bom galho, é um tipo de serviço que a Sony precisava oferecer.
O GamePass é realmente incrível, muito superior ao que PSNOW oferece nos mercados em que atua. A diferença de 50 milhões de consoles vendidos a mais provavelmente tenha relação com dois fatores: a fatídica E3 (que derrubou o Xbox One com o papo de tudo online) e exclusivos em longo prazo. O começo da geração do Xbox foi superior e a Sony demorou a engrenar. Com o passar do tempo a Microsoft lançou alguns flops e cancelou outros. Isso pega mal demais. Veja a situação do X. Foi lançado aparentemente para se divulgar o slogan de "console mais poderoso". Eu duvido que alguém sinta grande diferença em relação ao Pro pois sempre existirá a limitação ao console base e o mesmo ocorre no Pro. Deviam ter pensado melhor ao colocar o One bem mais fraco que o PS4 Base, isso pesou demais na percepção do consumidor que viu na geração anterior os multiplataformas rodarem melhor no X360. O X criou também um problema pra próxima geração pois obriga um aumento considerável de hardware nos modelos futuros. A proporção de incrementos técnicos que Sony fez no Pro em relação ao base é muito mais coerente do que o devaneio da Microsoft com o X. Eu realmente espero que eles sigam com o GamePass e forcem a Sony entrar de verdade nesse mercado, seria excelente pra indústria.

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2986
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Sambo » 05 Mai 2019 17:26

comprei um ps4 pro meu filho jogar o fifa 19... veio o uncharted 4, to achando muito massa... e olha que nem sou fã de ficar jogando
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
terroso
Mensagens: 12276
Registrado em: 11 Set 2014 09:48
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por terroso » 05 Mai 2019 22:45

VBB escreveu:
05 Mai 2019 12:17
O GamePass é realmente incrível, muito superior ao que PSNOW oferece nos mercados em que atua.
Não entendo como pode ser muito superior sendo que a PSNow oferece 700+ jogos e o Gamepass 100+
Outro detalhe, na Now o jogo não é removido.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4206
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por lethalshot » 06 Mai 2019 04:55

terroso escreveu:
05 Mai 2019 22:45
Não entendo como pode ser muito superior sendo que a PSNow oferece 700+ jogos e o Gamepass 100+
Outro detalhe, na Now o jogo não é removido.
Perae ....até onde eu sei o psnow oferece 2 jogos por mês e ponto final ( assim como a assinatura GOLD da microsoft ) , não existe um catalogo estilo NETFLIX onde vc entra e baixa o jogo que quiser . Além disso TODOS os jogos first party da microsoft ( Halo , Gears of war , etc ) são disponibilizados no game passe no DIA do lançamento .

Posso estar errado pq ja não tenho ps4 desde 2016-2017 . Mas na minha " época " era assim .

Avatar do usuário
terroso
Mensagens: 12276
Registrado em: 11 Set 2014 09:48
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por terroso » 06 Mai 2019 15:46

lethalshot escreveu:
06 Mai 2019 04:55
Perae ....até onde eu sei o psnow oferece 2 jogos por mês e ponto final ( assim como a assinatura GOLD da microsoft ) , não existe um catalogo estilo NETFLIX onde vc entra e baixa o jogo que quiser . Além disso TODOS os jogos first party da microsoft ( Halo , Gears of war , etc ) são disponibilizados no game passe no DIA do lançamento .

Posso estar errado pq ja não tenho ps4 desde 2016-2017 . Mas na minha " época " era assim .
Está errado, PSNow é serviço de streaming, o que estás falando é PSN Plus.
A Now não está disponível no Brasil, mas como é possível baixar o jogos de PS4/2, e com a ''gambiarra'' de assinatura com conta americana, é possível para quem mora aqui, aproveitar uma parte do serviço.

Avatar do usuário
VBB
Mensagens: 6443
Registrado em: 15 Jun 2014 14:57
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por VBB » 06 Mai 2019 15:55

terroso escreveu:
05 Mai 2019 22:45
Não entendo como pode ser muito superior sendo que a PSNow oferece 700+ jogos e o Gamepass 100+
Outro detalhe, na Now o jogo não é removido.
Eu fui olhar o catálogo pra ver se valia a pena. Não vale. Se tivesse um Xbox assinaria fácil o GamePass.
O GamePass tem mais de 200 jogos fácil, jogos recentes de boa qualidade são adicionados, ao contrário do PSNow. Esses 700 aí é um exagero tremendo, soma os jogos de PS3 que não rodam por aqui e PS2 que é irrelevante. Pra PS4 tem o que de relevante? https://www.playstation.com/en-gb/explo ... -for-2019/
Acha alguma coisa que não tenha saído na Plus ou que não seja possível comprar por no máximo 30 reais em qualquer grupo de trocas e vendas ou mesmo na PSN nas promoções. Bem ou mal a Microsoft está lançando seus jogos direto por lá, Day 01, colocou Just Cause 4, o último Tomb Raider. O preço do PSNow é salgado e se tu quiser jogar um Days Gone, God of War, qualquer um dos próximos lançamentos, vai ter que comprar por fora. Em comparação são serviços que não se equivalem.
Editado pela última vez por VBB em 06 Mai 2019 16:02, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
VBB
Mensagens: 6443
Registrado em: 15 Jun 2014 14:57
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por VBB » 06 Mai 2019 15:57

lethalshot escreveu:
06 Mai 2019 04:55
Perae ....até onde eu sei o psnow oferece 2 jogos por mês e ponto final ( assim como a assinatura GOLD da microsoft ) , não existe um catalogo estilo NETFLIX onde vc entra e baixa o jogo que quiser . Além disso TODOS os jogos first party da microsoft ( Halo , Gears of war , etc ) são disponibilizados no game passe no DIA do lançamento .

Posso estar errado pq ja não tenho ps4 desde 2016-2017 . Mas na minha " época " era assim .
A situação é pior que essa. Os dois jogos por mês é na Plus, que custa 130 reais anuais. O serviço que estamos discutindo custa 100 dólares por ano, ou seja, quem assina no Brasil, além de não levar os jogos por streaming (indisponíveis aqui) paga 400 contos por um ano.

Avatar do usuário
terroso
Mensagens: 12276
Registrado em: 11 Set 2014 09:48
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por terroso » 06 Mai 2019 20:19

VBB escreveu:
06 Mai 2019 15:55
Eu fui olhar o catálogo pra ver se valia a pena. Não vale. Se tivesse um Xbox assinaria fácil o GamePass.
O GamePass tem mais de 200 jogos fácil, jogos recentes de boa qualidade são adicionados, ao contrário do PSNow. Esses 700 aí é um exagero tremendo, soma os jogos de PS3 que não rodam por aqui e PS2 que é irrelevante. Pra PS4 tem o que de relevante? https://www.playstation.com/en-gb/explo ... -for-2019/
Acha alguma coisa que não tenha saído na Plus ou que não seja possível comprar por no máximo 30 reais em qualquer grupo de trocas e vendas ou mesmo na PSN nas promoções. Bem ou mal a Microsoft está lançando seus jogos direto por lá, Day 01, colocou Just Cause 4, o último Tomb Raider. O preço do PSNow é salgado e se tu quiser jogar um Days Gone, God of War, qualquer um dos próximos lançamentos, vai ter que comprar por fora. Em comparação são serviços que não se equivalem.
Aí é questão de gosto, mas vc citou ''no mercado que atua'', se for o caso nem se pode comparar pois o serviço não tem oficialmente no país.
Outra coisa, para o brasileiro, sim é mais caro, mas se fizer uma comparação com um usuário americano, assinatura mensal, o GP é mais barato, mas fazendo a Now anual, fica bem mais em conta. GP não tem modalidade anual, no máximo trimestral.

Mas vamos aos jogos que é o que interessa, questão de mercado, o God of War, Spiderman e Days Gone, pegando jogos mais recentes, olha quanto custou, vc acha que se pagariam se fossem day one na Now? Outra, não queira comparar esses games com os últimos lançamentos do Xbox, é totalmente sem noção, a única exceção é a serie Forza. Uma vantagem do Gamepass é que realmente tem alguns jogos third party mais recentes mas o foda é que após um período está sujeito a ser removido. Já a Now, sua grande força está nos jogos de PS3 que é sua maioria, mas que infelizmente nós que moramos no Brasil não podemos aproveitar.

O Gamepass é ótimo, não tenho duvidas, ainda mais no Brasil onde as coisas são tudo caras, tem um ótimo custo beneficio, mas voltando, como citasse ''mercado que atua'', fica difícil comparar um com o outro 700+ vs. 250+ (já me corrigindo).

Quer ver a lista (quase) completa?
https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_P ... _Now_games

Vou destacar alguns (que não saíram na Plus):
Alienation
Aragami
Dead Island: Definitive Edition
Ducati: 90th Anniversary
Metro Last Night
Metro 2033 Redux
MXGP 2 - The Official Motocross Videogame
Gravity Rush Remastered
Project Cars 1 e 2
Sniper 3 e 4
Styx: Shards of Darkness
Shadow of the Beast
Prey

Aqui só uma curiosidade, a PSNow detém 52% do mercado de assinaturas, olha o potencial que dá para crescer lançando o serviço no Brasil, México, Austrália, que são grandes mercados de games. Hoje a Now atua em apenas 19 países.
https://www.ign.com/articles/2018/11/08 ... -you-think

E uma dica, atualmente a Now do EUA e Japão, não precisam de cartão de credito para ativar, até o momento é possível criar uma conta nesses países, ativar o teste grátis, quando terminar, faça outra conta e ative de novo. Óbvio que uma hora vão cortar isso para somente uma ativação por aparelho, mas por enquanto está funcionando. Infelizmente assinei o serviço antes disso.

Avatar do usuário
Anom
Mensagens: 4577
Registrado em: 01 Out 2014 20:02
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Anom » 08 Mai 2019 01:50

Fui matar a saudade de GoW 3 e já aproveitei a viagem e platinei

Imagem

Avatar do usuário
Anom
Mensagens: 4577
Registrado em: 01 Out 2014 20:02
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Anom » 16 Mai 2019 02:13

Promoção da Ubisoft até 21/05.
Odyssey full a 98 pila, com acesso ao AC III e o Black Flag remastered quando sairem.
Conversei com um colega que mora em Portugal e trabalha pra Ubisoft e falou que o preço tá muito bom. Até terça eu finalizo essa compra.
Preciso jogar ainda Days Gone, joguei bem pouco ainda.

shadowmoon
Mensagens: 4832
Registrado em: 16 Out 2014 01:07
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por shadowmoon » 17 Mai 2019 00:16

ac 3 remastered ja saiu

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: adauto_mma, Hags, Montfort, thiago454 e 386 visitantes