INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
mdesta
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por mdesta » 18 Abr 2019 16:54

KRATOSCS 85 escreveu:
18 Abr 2019 16:21
O que houve com a Linx3 para cair 12% Só hoje? Eu quase comprei ela há um tempo atrás.
Li superficialmente que o Itaú mudou uma regra de antecipação pra lojistas receberem o valor que vendem pela maquininha deles de d+30 que era a média do mercado pra d+2.

Resumindo, competição feroz...rs

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 18 Abr 2019 17:48

Canela escreveu:
18 Abr 2019 15:59
Eu sempre opero com mini de dólar, mas pra iniciantes no mercado eu considero muito agressivo por 2 motivos:

- Você opera alavancado em 10x
Você movimenta 10.000 dólares com 1 contrato mas não precisa ter este valor, apenas um valor muito menor como garantia. Hoje um contrato está em 3.941 mas você movimentará 39.410 reais. Operando com 3 contratos você estaria movimentando +- 120.000 reais. Então é preciso cuidado e ótimo controle emocional, pois é um mercado muuuito volátil e quando a pessoa se empolga começa a operar com mais contratos e aí podem acontecer prejuízos consideráveis para um só dia.

- O ajuste de posição é diário
Está com um prejuízo de 1.000 e dormiu comprado, no dia seguinte é debitado automaticamente, se está no lucro é creditado, todo dia é feito este ajuste. Ao contrário das opções em que o prejuízo só se materializa no momento em que você vender/comprar.

Eu acho uma boa oportunidade pra quem tem pouca grana arrancar uns trocados com uma certa regularidade, desde que essa pessoa tenha conhecimento do que está fazendo e sangue frio, caso contrario o prejuízo é certo, cedo ou tarde.

http://www.bmfbovespa.com.br/pt_br/prod ... ercial.htm
Tá, por enquanto meu muito obrigado pelas informações... Depois eu vou te perguntar algumas coisas mais.

Hägar
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Hägar » 18 Abr 2019 18:12

KRATOSCS 85 escreveu:
17 Abr 2019 16:01
Meus ativos em ações no Brasil,

MXRF11
FLMA11
ITSA4
GRND3
WEGE3
BBSE3
WIZS3
ENBR3
PRIO3
FLRY3
ABEV3
B3SA3
CIEL3
OiBR3 (Lixo, aposta)

Na bolsa de NY

DIS
VOO
VQN
FRT
AAPL
MSFT
Mestre Kratos, usas qual corretora pra renda variável?

Já li sobre a Clear que é taxa 0 de custódia e por operação. Só que não sei se é confiável.

Minha intenção é comprar e holdar. Aportes mensais.
The march of time it has begun. Somewhere far beyond your reality!

PAYSANDU SPORT CLUB - O PAPA TÍTULOS DO NORTE!

Hägar
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Hägar » 18 Abr 2019 19:38

KRATOSCS 85 escreveu:
18 Abr 2019 18:26
Eu uso a Rico para Fii e a Clear para ações, para quem monta uma carteira de ações com uns 10 ativos é primordial não ter corretagem ou pagar bem pouco, a Rico é taxa 0 para Fii e 7,50 para ordens, a Clear é taxa 0, por serem do grupo XP são confiáveis, além de que suas ações não ficam na corretora, ficam sob custódia da B3, então mesmo que a corretora venha a falir, suas ações estão seguras.
Duka! Valeu!
The march of time it has begun. Somewhere far beyond your reality!

PAYSANDU SPORT CLUB - O PAPA TÍTULOS DO NORTE!

NoNickName85
Contato:

Mensagem por NoNickName85 » 18 Abr 2019 20:51

Vocês investem em renda variável pela XP? Vale a pena usar a XP ou mudar de corretora?
Nick no antigo PVT: Aniquilator

Xyz
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Xyz » 18 Abr 2019 21:35

mdesta escreveu:
18 Abr 2019 16:54
Li superficialmente que o Itaú mudou uma regra de antecipação pra lojistas receberem o valor que vendem pela maquininha deles de d+30 que era a média do mercado pra d+2.

Resumindo, competição feroz...rs
https://economia.uol.com.br/noticias/re ... e-itau.htm

Ô o governo se metendo onde não é chamado

mdesta
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por mdesta » 19 Abr 2019 13:27

Faz parte do papel do Cade, considero isso normal pq existe mesmo a possibilidade de venda casada. De qualquer maneira, acho que não vai dar em nada e a competição entre as maquininhas só vai aumentar, quem ganha é o consumidor.

Sattva
Contato:

Mensagem por Sattva » 22 Abr 2019 10:06

TocToc escreveu:
17 Abr 2019 18:41
Alguém atua em mini índice? Os riscos compensam? Algum curso recomendado?
Eu opero mini indice e mini dólar.

O risco é bem alto e se vc for começar nesse mercado te sugiro formente começar operando no simulador e depois bem pequeno com dinheiro real. Não tenha pressa de lucrar e não perder tempo nesse mercado, pq vc vai provavelmente vai perder no começo e esssa pressa vai te jogar pra trás em vez de acelerar os seus ganhos...

Mas depois que vc começa a ganhar e se torna consistente é bastante compensador e da pra ter um belo ganho, uma bela renda extra e quem sabe até sua fonte principal de renda.

Recomendo buscar cursos, mas com o tempo vc vai tendo sua própria experiência e cira seu próprio estilo de trade, que vira um hibrido do que vc aprendeu com sua experiência pessoal.

Técnica pra ganhar vc vai aprender, isso não é o mais difícil, o mais difícil é aprender a perder, saber que isso faz parte da vida do trader, que é preciso aceitar os losses. Disciplina e psicológico são as principais virtudes de um trader.

Inclusive pénso como o Laatus, O trade te faz uma pessoa melhor, te ensina a controlar a ansiedade, a disciplina, a ser mais humilde, te ensina a ser persistente e a lidar com falhas e perdas

Sattva
Contato:

Mensagem por Sattva » 22 Abr 2019 10:54

mdesta escreveu:
19 Abr 2019 13:27
Faz parte do papel do Cade, considero isso normal pq existe mesmo a possibilidade de venda casada. De qualquer maneira, acho que não vai dar em nada e a competição entre as maquininhas só vai aumentar, quem ganha é o consumidor.
O cade não deveria existir, esse papo de venda casada, dumping é tudo balela e só atrapalha o mercado.

Esse caso ta mais do que claro como a concorrencia livre beneficia o consumidor e toda a cadeia. A qualidade aumentou muito e preços tendendo a zero, o mesmo com as corretoras como tavam falando ai em cima tb.

O maravilhoso cade, por exemplo, recebeu denuncias de praticas monopolistas da B3, por uma bolsa gringa que queria entrar no Brasil pra competir, já que a B3 cobra bem caro pelas operações e inclusive acabou de aumentar o custo para contratos futuros...

O cade então pegou a denuncia e concluiu que realmente a B3 estava com um monopólio e deu uma multa muito pequena pra B3 que poderia pagar numa boa e continuar com seu monopólio. Mas a B3 então propôs que abriria sua plataforma pra que outra bolsa pudesse entrar no Brasil, mas só teria esse direito por 5 anos e teria que operar dentro da sua plataforma. Veja, só por ter que operar na sua plataforma já é impossivél competir com um preço melhor, pq a nova bolsa teria que pagar os custos da própria B3, além de não ter sua própria plataforma e 5 anos de operação é pegadinha né. Imagina o tamanho de uma bolsa pra vir competir com a B3, coseguir puxar liquidez e ainda recuperar o investimento... 5 anos não da nem o payback...

E o cade aceitou isso numa boa, achou super ok e assim garantiu o monopólio e a hegemonia da B3... Se tivessemos um mercado livre outra bolsa vinha e simplesmente montava sua concorrente aqui e teriamos todos um melhor seviço e preço e preços mais baixos....

Ou seja, cade e qualquer outro tipo de agencia reguladora só servem pra criação e manutenção de cartéis e monopólios

Albur
Contato:

Mensagem por Albur » 22 Abr 2019 12:24

Mocada, vou receber 155.000 da venda de um imovel, vou deixar esse dinheiro parado um tempo, depois vou resgatar aos poucos para ir investindo numa propriedade rural.

Onde coloco que seja renda fixa e com liquidez imediata ou 30 dias?

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 01 Mai 2019 19:28

Ron escreveu:
29 Abr 2019 10:13
O que vocês acham da CCRO3? No Fundo de Pensão os analistas sempre recomendam às emissões deles pela segurança das concessões e os prazos, mas o recente entrave com a lava-jato na concessão da Rodonorte me preocupa, pois pode modificar as regras do jogo.

Só que isso também pode apresentar uma oportunidade de entrada. Já analisaram essa?
Tomei um prejuízo fudido num LS de ECOR3 e CCRO3 essa semana. Tô com duas viagens marcadas para os próximos meses, e uma operação que eu achava que iria ajudar a bancá-las acabou me levando uma grana. Doeu rs. Cara, ECOR3 teve um resultado bem pior do que CCRO3. Apesar do resultado dessa também ter sido ruim, a ação subiu...você que é chegado em investimento, sabe que tem gente que investe por segmento. Acho provável que muitos tenham migrado de ECO3 para CCRO3. Fica a reflexão.

mostarda
Contato:

Mensagem por mostarda » 01 Mai 2019 22:06

Tanto ccro quanto ecor tem esse risco não tão oculto assim da lava jato, e no caso da ecpr principalmente a questão da não cobrança do 3o eixo. Eu não compro por esses valores nenhuma. Prefiro uma tupy, suzb, talvez trpl

Xyz
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Xyz » 06 Mai 2019 22:19

Hoje o Donald fez aparecer umas oportunidades interessantes

mdesta
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por mdesta » 07 Mai 2019 12:35

Alguém manja como comprar diretamente VIX (o tal do índice do medo) ou produtos atrelados a subida/descida dele em corretoras brasileiras?

Responder