Game of Thrones - Série (SEM NENHUM TIPO DE SPOILER! VSF.)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Maestro
OSS
OSS
Contato:

Re: Game of Thrones - Série (SEM NENHUM TIPO DE SPOILER! VSF.)

Mensagem por Maestro » 06 Mai 2019 22:18

Johnny Ramone escreveu:
06 Mai 2019 21:52
Como não conquistou? Ele juntamente com o Ned lideraram uma rebelião que depôs o Rei em exercício. Quando terminou a rebelião e o rei louco morreu, ficou a questão de quem seria o rei: o Ned não quis, o Jon Arrin também não, então meio que caiu nos ombros dele a obrigação de ser o rei. O lance da tataravó Targaryen foi só uma desculpa pra legitimar um pouquinho, mas ele não tomou o trono alegando esse direito.
Conquistar no sentido que o colega disse ali, não é como se um grande lorde fosse lá e por meio da guerra tomasse o trono, a questão do Ned e do Arryn tbm não tem tanto a ver, o motivo principal foi os lordes mesmo, que apoiaram a reivindicação do Robert ao trono, face a completa incapacidade do ramo principal dos Targaryen, tanto que o Jaime fala pro Ned que a chance dele virar rei, foi quando o mesmo diligenciou para a capital em nome do Robert, e não em nome da rebelião.

Vinicius SC
Contato:

Mensagem por Vinicius SC » 06 Mai 2019 22:43

Maestro escreveu:
06 Mai 2019 22:18
Conquistar no sentido que o colega disse ali, não é como se um grande lorde fosse lá e por meio da guerra tomasse o trono, a questão do Ned e do Arryn tbm não tem tanto a ver, o motivo principal foi os lordes mesmo, que apoiaram a reivindicação do Robert ao trono, face a completa incapacidade do ramo principal dos Targaryen, tanto que o Jaime fala pro Ned que a chance dele virar rei, foi quando o mesmo diligenciou para a capital em nome do Robert, e não em nome da rebelião.
Na verdade foi exatamente isso.

Um grande Lorde iniciou uma guerra, matou o primogênito do rei, e tomou o trono. Exatamente assim.

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 06 Mai 2019 23:24

Vinicius SC escreveu:
06 Mai 2019 22:43
Na verdade foi exatamente isso.

Um grande Lorde iniciou uma guerra, matou o primogênito do rei, e tomou o trono. Exatamente assim.
"Foi somente após a vitória no Tridente que Robert demonstrou pela primeira vez interesse em reivindicar o Trono de Ferro, usando seus antepassados Targaryen para dar legitimidade a sua reivindicação. A avó de Robert era filha do Rei Aegon V, dando assim a ele a melhor pretensão a coroa dentre os líderes rebeldes."

https://wiki.geloefogo.com/index.php/Rebelião_de_Robert

Ele ser o líder da rebelião não foi, por si só, o que o fez se sentar no trono de ferro, ter sangue Targaryen que garantiu isso

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 06 Mai 2019 23:33

Paulo J. escreveu:
06 Mai 2019 22:17
Ela ressuscitou a ideia de que os Targaryens eram os legítimos donos do trono, ideia essa que nem era mais tão popular. Agora vem o pau no cu do Snow e seu amigo gordo "que acha segredos de família sem querer" já na reta final tomar o seu lugar no melhor estilo novela da Globo. E veja que os Starks ajudaram a derrubar a casa Targaryens. Ah, já sei, foram os Lannisters, já que eles não gostam de "sujar as mãos" e agora vão "corrigir" tudo colocando o rejeitadinho da família lá.
Esses Danyeles hahahahahahaha

T1A90
Contato:

Mensagem por T1A90 » 07 Mai 2019 00:13

café c/ leite escreveu:
06 Mai 2019 23:59
Spoilers novos:
Spoiler:
Não aguenta esperar até o domingo, filho da puta!
Spoiler:
Imagem

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 07 Mai 2019 01:12

Anom escreveu:
06 Mai 2019 10:58
Imagem
Nível Globo de merchandising. Vamos empurrar esse produto nos otários e faturar um pouco.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 07 Mai 2019 01:15

PescadorParrudo escreveu:
06 Mai 2019 23:33
Esses Danyeles hahahahahahaha
Vários anos atrás eu falei que o Snow tava cagando a série. E agora?

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 07 Mai 2019 07:28

Engraçado demais ver a galera que reclama TODO SANTO FILME de lacração quando uma personagem feminina conquista algo maior que um masculino, tá agora reclamando que a Daenerys vai perder o trono para um macho. Vamo se reorganizar aí, galera anti-lacração.

Cara, ao contrário de muitos, esse episódio deu um up na séria pra mim.
- A daenerys não achei tão forçado está enlouquecendo: ela é descendente direto de um cara louco (loucura é hereditária), e mesmo antes da gente saber que John era herdeiro, ela já dava esses sinais de que tava disposta a tudo para pegar o trono de ferro: queimava opositores, fez um caminho quilométrico de gente crucificada, expulsou seu mais leal escudeiro por divergir dela. Não acho forçado que depois de tudo que ela teve que fazer e passar só praquilo, descobrir que o trono vai cair no colo de um mongol que nunca fez nada pelo mesmo ter afrouxado alguns parafusos que já eram soltos.

- O pessoal (e a Daenerys) deixa parecer que Jonh tem dívida por ela ter sacrificado o exército pela causa dele, e agora ele deve a ela. Como assim causa dele? Osnightwalkers não vinha pra destruir o norte, vinha pra destruir a porra toda. Daenerys não fez nada pelo John, fez pra salvar o próprio rabo, ou ia ser comida por zumbi logo depois de subir ao trono.

- A volta das conspirações e traições, achei ótimo. Personagens como Varys e o anão finalmente estão de volta ao jogo (nesse caso mais varys que o anão).

- A morte da ex-escrava também. Pra ser mais GoT ainda, só se Cersei tivesse tacado uma chuva de flecha no anão pra ele deixar de ser folgado. Mas não dá pra ser perfeito.

John não pode subir no trono. Não sei se é o ator, ou se o personagem é pra ser bundão daquele jeito (se for personagem, palmas pra o intérprete que tá fazendo um trabalho perfeito). Ia ser o rei mais bunda mole da ficção que eu conheço

mephistos
Contato:

Mensagem por mephistos » 07 Mai 2019 08:02

Tem que reclamar mesmo, o roteiro está uma bosta.

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 07 Mai 2019 08:08

Cá eu aqui pensando.

Ao longo dos últimos anos, muitos estavam apontando a série como, uma série Girl Power.

Tá.
Pode ser.
Eu, nunca vi dessa maneira (muito embora reconheça o protagonismo, de Cersei e Dany - numa escala menor Sansa e Arya)..

Mas, e se o Gordo.
Escreveu uma série sobre minorias, e não Girl Power.

Digamos que o escritor.
(ele mesmo "in pessoa") tenha sofrido o tal do Bullyng?
E a série como todo e qualquer livro (sempre tem um "Q", por menor que seja da história vivida pelo o autor).

Daí ai invés de uma série Girl Power.
A série seria dos "Excluídos".

Senão vejamos.

A - Filho Bastardo.
B - Anão.
C - Deficiente físico.
D - Gordinho "com sua importância".
E - Mulheres (sim).

Talvez seja uma série das minorias (e não é nenhuma afirmação é apenas uma conjectura) (seria a série que o presidente do Brasil odiaria) KKKKKKKK.

Sobre os fatos recentes.

Tirando a maneira como a coisas estão sendo feitas (acho que está abaixo do nível esperado).
O resto eu tenho como concordância alta.

A - Dany, é humana, suas reações erradas (ou não) são passíveis de ser humanos (e diga-se, ela não teve treinamento algum para ter o poder e saber usá-lo), não é um rei ou uma rainha preparada para ser, com pais ou outros; como exemplo seus erros apesar de serem por vezes irritantes.
São bem compreensíveis.

B - João, é o mocinho da porra toda.
Ah, mas os Stark... ...pelo meu entendimento, eles fazem o que a maioria com uma criação boa faria.
Um pai, uma mãe, irmãos etc... ...muito do Snow,vem do Ned (pelo menos eu vejo assim).
E muito do que eles fizeram, eu acredito que faria igual.

C - Anão.
Nos últimos tempos, as tramas deram lugar a batalha.
Ele não seria uma peça importante aqui... ...(sério; que raio de tática se aplica contra um exército de morto vivo?)
Seu protagonismo piorou, porque a série caminhou mais para ação do que a "coação"...
Mas, agora voltando contra um "inimigo" íntimo o conhecer dele, talvez faça a diferença.

D - Jaiminho.
Largou a Brienne; por entender que ela é muito melhor que ele como pessoa.
(Não vejo o amor pela Cersei fazendo diferença agora).
Entendi, que ele na "epifania dele"; entendeu que a Brienne merecia/deveria ter alguém melhor como marido e porque não pai dos filhos dela.
Eu vi assim.
E para acabar com o mal que acerca a porra do reino.
Jaiminho sabe que precisa matar a Cersei e o fará...

É isso (minha visão dos acontecimentos).
Aguardando o próximo episódio.

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 07 Mai 2019 09:26

Opinião escreveu:
07 Mai 2019 08:08
Cá eu aqui pensando.

Ao longo dos últimos anos, muitos estavam apontando a série como, uma série Girl Power.

Tá.
Pode ser.
Eu, nunca vi dessa maneira (muito embora reconheça o protagonismo, de Cersei e Dany - numa escala menor Sansa e Arya)..

Mas, e se o Gordo.
Escreveu uma série sobre minorias, e não Girl Power.

Digamos que o escritor.
(ele mesmo "in pessoa") tenha sofrido o tal do Bullyng?
E a série como todo e qualquer livro (sempre tem um "Q", por menor que seja da história vivida pelo o autor).

Daí ai invés de uma série Girl Power.
A série seria dos "Excluídos".

Senão vejamos.

A - Filho Bastardo.
B - Anão.
C - Deficiente físico.
D - Gordinho "com sua importância".
E - Mulheres (sim).

Talvez seja uma série das minorias (e não é nenhuma afirmação é apenas uma conjectura) (seria a série que o presidente do Brasil odiaria) KKKKKKKK.

Sobre os fatos recentes.

Tirando a maneira como a coisas estão sendo feitas (acho que está abaixo do nível esperado).
O resto eu tenho como concordância alta.

A - Dany, é humana, suas reações erradas (ou não) são passíveis de ser humanos (e diga-se, ela não teve treinamento algum para ter o poder e saber usá-lo), não é um rei ou uma rainha preparada para ser, com pais ou outros; como exemplo seus erros apesar de serem por vezes irritantes.
São bem compreensíveis.
Isso é o primeiro argumento de fã de seriado ruim justificando seus personagens agirem de forma idiota conforme a conveniência do roteiro. Não faz o menor sentido ela virar um adolescente apaixonada pelo Snow e sacrificar toda a sua vantagem(exercitos e dragões) por causa dele ou pirar do nada.
B - João, é o mocinho da porra toda.

Ah, mas os Stark... ...pelo meu entendimento, eles fazem o que a maioria com uma criação boa faria.
Um pai, uma mãe, irmãos etc... ...muito do Snow,vem do Ned (pelo menos eu vejo assim).
E muito do que eles fizeram, eu acredito que faria igual.

Snow no começo da série era só o bastardo da familia. Detestado por todos assim como o anão. Tanto que o Tyrion se identifica com ele. Não existia motivo para ele ser ainda mais idiota e falso moralista que o Ned. Ele não vivia no mundo de aparências deles, ele era ninguém ali. Ah, mas agora ele é "Stark raiz" conforme a conveniência do roteiro e age de forma ainda mais idiota. Não existia motivo algum para ele ser o principal também e forçaram a barra temporada após temporada para ele ser relevante e sair por cima. A verdade? Ele é igual a qualquer personagem falso moralista boboca de várias séries ruins que fazem tudo de forma impulsiva, mas sempre vencem. É o foda-se as consequências, mas ele tem que ficar "limpo" e ser o "sincerão" pagando de decente e correto e deixando um rastro de destruição por onde passa .Não duvido que ele solte o maldito "se você fizer isso, será igual a ela" no próximo episódio. Snow não sabe o que é ser correto de verdade, pois seus roteiristas também não sabem.

C - Anão.
Nos últimos tempos, as tramas deram lugar a batalha.
Ele não seria uma peça importante aqui... ...(sério; que raio de tática se aplica contra um exército de morto vivo?)
Seu protagonismo piorou, porque a série caminhou mais para ação do que a "coação"...
Mas, agora voltando contra um "inimigo" íntimo o conhecer dele, talvez faça a diferença.

A série tá acabando. Agora era a hora dele fazer a diferença. O clímax da série. A vida dele foi muito mais difícil antes que agora para ter virado um peso morto. Pelo visto tá faltando umas putas, vinho e alguém que para odiá-lo para o cérebro voltar a funcionar. Táticas? Ele mesmo fez melhor na batalha da Água Negra. Eles já conhecem os zumbis e mesmo assim mandam os melhore soldados para serem sacrificados e retroalimentar os exércitos inimigos?É muita burrice. É como falaram na internet, uma criança brincando com bonecos teria feito melhor.

D - Jaiminho.
Largou a Brienne; por entender que ela é muito melhor que ele como pessoa.
(Não vejo o amor pela Cersei fazendo diferença agora).
Entendi, que ele na "epifania dele"; entendeu que a Brienne merecia/deveria ter alguém melhor como marido e porque não pai dos filhos dela.
Eu vi assim.
E para acabar com o mal que acerca a porra do reino.
Jaiminho sabe que precisa matar a Cersei e o fará...

Novela pura isso. Ele não a merece e blá,blá...

É isso (minha visão dos acontecimentos).
Aguardando o próximo episódio.

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 07 Mai 2019 09:44

jotaerre escreveu:
07 Mai 2019 07:28
Engraçado demais ver a galera que reclama TODO SANTO FILME de lacração quando uma personagem feminina conquista algo maior que um masculino, tá agora reclamando que a Daenerys vai perder o trono para um macho. Vamo se reorganizar aí, galera anti-lacração.

Não necessariamente para um macho como colocado no spoiler.

- A daenerys não achei tão forçado está enlouquecendo: ela é descendente direto de um cara louco (loucura é hereditária), e mesmo antes da gente saber que John era herdeiro, ela já dava esses sinais de que tava disposta a tudo para pegar o trono de ferro: queimava opositores, fez um caminho quilométrico de gente crucificada, expulsou seu mais leal escudeiro por divergir dela. Não acho forçado que depois de tudo que ela teve que fazer e passar só praquilo, descobrir que o trono vai cair no colo de um mongol que nunca fez nada pelo mesmo ter afrouxado alguns parafusos que já eram soltos.

Claro. Isso é uma série(ou devia ser) mais adulta. Mostrar que ela tinha feito escolhas difíceis e também errava fazia parte da coisa toda. Diferente do Snow que causou muito mais caos que ela, mas sempre é vendido como o "santo", ela fez coisas boas e ruins, libertou escravos e tentou corrigir injustiças, mas também cedeu a politica. Esse mongol do nada a enfeitiçou e acabou com o exercito inteiro dela. Só se for loucura de raiva dos roteiristas ruins.

- O pessoal (e a Daenerys) deixa parecer que Jonh tem dívida por ela ter sacrificado o exército pela causa dele, e agora ele deve a ela. Como assim causa dele? Osnightwalkers não vinha pra destruir o norte, vinha pra destruir a porra toda. Daenerys não fez nada pelo John, fez pra salvar o próprio rabo, ou ia ser comida por zumbi logo depois de subir ao trono.

Isso não faz o menor sentido. Cersei agiu com o minimo de cérebro que a situação exigia e só fez o obvio de esperar o norte se foder. Só o protagonismo dos Starks cega as pessoas por acharem que ela devia se colocar entre os zumbis e eles e ainda por cair loucamente apaixonada pelo zé ruela do Snow. Ah e ainda tem o juramente o que o mongol do Snow fez, não que isso tenha alguma importância vindo de um personagem tão fdp, ele vive fazendo juramentos e quebrando.

- A volta das conspirações e traições, achei ótimo. Personagens como Varys e o anão finalmente estão de volta ao jogo (nesse caso mais varys que o anão).

Trairagem pura. Mindinho news. Não coerente com nenhum dos dois. Porra, o Varys teve várias oportunidade de se livrar dela e nunca fez nada. Agora vira inimigo depois de ela se sacrificar tanto pelos lixos do norte?

- A morte da ex-escrava também. Pra ser mais GoT ainda, só se Cersei tivesse tacado uma chuva de flecha no anão pra ele deixar de ser folgado. Mas não dá pra ser perfeito.

Matar personagem secundário? E do nada? Muito forçado.

John não pode subir no trono. Não sei se é o ator, ou se o personagem é pra ser bundão daquele jeito (se for personagem, palmas pra o intérprete que tá fazendo um trabalho perfeito). Ia ser o rei mais bunda mole da ficção que eu conheço

Então você reconhece que o personagem é lixo.

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 07 Mai 2019 10:08

Sim, concordo. John foi bom quando só tinha que ser bravo e lutar. E foi péssimo quando teve que ter alguma personalidade ou comando. Isso em qualquer momento da série.

Mas eu pensei que vocês iam tá feliz com a queda de uma lacradora :-J

Ademais, não achei forçado o que tão fazendo com a daenerys. Ela já demonstra obsessão pelo trono desde o início. O varys foi bem genial: "todo ditador/governante louco fala em destino pra justificar suas maldades". E ela vem se apoiando nisso desde sempre, então só não achei forçado apesar de não querer que o trono fique com o mongolóide do Jão.

Bojack
Contato:

Mensagem por Bojack » 07 Mai 2019 10:13

jotaerre escreveu:
07 Mai 2019 07:28

Concordo com a maioria que tu disse ai e também até gostei desse episódio, apesar dos vários problemas, principalmente porque ele venho depois do lixo completo que foi o episódio 3, episódio 3 pra mim foi ruim no "macro" e no "micro" enquanto esse foi decente no macro apesar de ser ruim no micro.

Explico: episódio 3 cagou teorias e tudo que foi construído durante a série em nome do fan service além de ser mal feito (escuro, cortes ridículos, plano de batalha absurdo e outros que já foram falados), já o episódio 4 continua mal feito, os diálogos continuam absurdos, tem muita cena forçada (o que foi o Bronn caminhando em Winterfell com um arco gigante, sem ser visto por nenhum guarda e entrando exatamente na sala correta e saindo como se não fosse nada?), mas o que ele criou foi interessante e no geral coerente, Dragão morrer pra balista por exemplo que muita gente achou ruim, é importante pra mostrar que a Cersei/Euron é uma ameaça relevante pois eles tem como matar dragões (apesar de eu achar que eles podiam ter sido mais criativos com a arma, talvez criar algo com fogo vivo ou alguma coisa assim), as coisas acontecem por causa do plot como é desde a temporada 6 mais ou menos, mas pelo menos dessa vez tá acontecendo por um plot que parece bom, ao contrário do fim dos zumbis.
Antigo Nick: Zer0

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 07 Mai 2019 10:27

Tragam de volta o Rei da Noite.

phpBB [video]

Responder