Tópico Oficial: Futebol Internacional

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Professor Ludovico
Contato:

Re: Tópico Oficial: Futebol Internacional

Mensagem por Professor Ludovico » 08 Mai 2019 12:15

Celão escreveu:
08 Mai 2019 08:01
Messi joga demais, mas a impressão que eu tenho é que ele sente a pressão nas fases mais agudas e não consegue "agir sozinho". Explico: em condições normais, num jogo simples valendo 3 pontos, ele não toca a bola de jeito nenhum. Se ele já driblou 2 e precisa decidir se toca para um companheiro mais bem colocado ou dribla outros 2 e faz o gol, ele quase sempre opta pelo drible. Por isso só faz golaço. Acredito até que seja a decisão correta, porque ele sabe que há mais chances do gol sair se ele não depender de ninguém. Porém, nas fases decisivas vemos um Messi muito mais "solidário". Na verdade, ele está tentando dividir a responsabilidade.

Observem aquela virada histórica do Barça contra o PSG. Mesmo sendo o Messi o melhor jogador do time, quem foi o protagonista? Neymar! E por quê? Lembram do gol do Ney de falta? O Messi dificilmente deixaria o Neymar bater uma falta num jogo simples contra um Celta da vida. Mas num jogo daquele, valendo a classificação, ele "cedeu" para o Neymar a responsabilidade. Ele foi lá e fez!

Enfim, pra mim continua sendo o melhor de todos os tempos (MELHOR, com mais recursos, NÃO MAIOR - esse é o negão), mas precisa de um trabalho psicológico antes dos jogos decisivos. Nas últimas eliminatórias, por exemplo, ele deixou todo mundo na cara do gol no penúltimo jogo das eliminatórias. Nada aconteceu e a Argentina foi para o último jogo em 6º lugar, fora da zona de classificação pra Copa. Alguém colocou na cabeça dele que se ele não assumisse a responsabilidade, o país ficaria fora da Copa. O cara foi lá, mesmo com toda a pressão, e meteu 3 no Equador.

Uma pena estar num time tão fraco quanto esse atual do Barça.
Aonde ele deveria estar então? :fear:
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 08 Mai 2019 12:24

Professor Ludovico escreveu:
08 Mai 2019 12:15
Auxiliando o Neymar no PSG.
Tapirus terrestris

mostarda
Contato:

Mensagem por mostarda » 08 Mai 2019 13:19

Acho que o problema do barcelona atual nem é ser um time fraco (não é para tanto). Tem jogadores que não estão mais em seu prime (busquets pique rakitic, suarez, alba), jogadores que nao deram certo (coutinho, dembele) e jogadores que nao se sabe por que estao ali (semedo roberto alena).

O maior problema que eu vejo (e que sempre é bastante negligenciado por comentaristas e até técnicos) é a falta de um líder nato. Da geração passada, o Puyol seria o cara mais necessário pra jogos tipo esses. Ele podia nao ser um primor tecnico, mas tinha o poder de contagiar os jogadores. O real tem esse cara (sergio ramos), e da pra ver a diferença do time quando ele joga e quando nao joga. Da pra fazer um paralelo com o warriors do basquete, com o green. Nao é o melhor do time, mas é o cara que faz muita falta se nao joga.

Jon Jones GOAT

Mensagem por Jon Jones GOAT » 08 Mai 2019 13:37

mostarda escreveu:
08 Mai 2019 13:19
Acho que o problema do barcelona atual nem é ser um time fraco (não é para tanto). Tem jogadores que não estão mais em seu prime (busquets pique rakitic, suarez, alba), jogadores que nao deram certo (coutinho, dembele) e jogadores que nao se sabe por que estao ali (semedo roberto alena).

O maior problema que eu vejo (e que sempre é bastante negligenciado por comentaristas e até técnicos) é a falta de um líder nato. Da geração passada, o Puyol seria o cara mais necessário pra jogos tipo esses. Ele podia nao ser um primor tecnico, mas tinha o poder de contagiar os jogadores. O real tem esse cara (sergio ramos), e da pra ver a diferença do time quando ele joga e quando nao joga. Da pra fazer um paralelo com o warriors do basquete, com o green. Nao é o melhor do time, mas é o cara que faz muita falta se nao joga.
O líder nato do Real era o Ronaldo.

Bojack
Contato:

Mensagem por Bojack » 08 Mai 2019 13:43

Liverpool e City (apesar da zebra contra o Tottenham) são hojes os 2 melhores times do mundo na minha opinião e tem um motivo pelo qual ambos beiraram 100 pontos no campeonato mais disputado da Europa, CR7, Neymar e Messi são gênios mas os times que eles tão mesmo contando eles, hoje em dia não são os melhores.
Editado pela última vez por Bojack em 08 Mai 2019 13:45, em um total de 1 vez.
Antigo Nick: Zer0

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 08 Mai 2019 13:44

Jon Jones GOAT escreveu:
08 Mai 2019 13:37
O líder nato do Real era o Ronaldo.
Exato, o líder nato do Real e da grande conquista da história de Portugal.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 08 Mai 2019 13:53

kyo_spirit escreveu:
08 Mai 2019 11:53
Orra Celão, "Messi sente a pressão nas fases decisivas" foi o post mais imediatista q já li nesse fórum kkkkkk
Pô, olha o histórico dele. Normalmente ele arrebenta de fazer gols na fase de grupos da Champions. Quando afunila o protagonismo dele diminui. Não atoa o Braça sempre se classifica muito bem para o mata-mata e depois é eliminado. Coincidência?

Veja o exemplo de 2015, ano do último título do Barça. Naquele ano Messi, Neymar e CR terminaram como artilheiros. Considerando as fases mais agudas (quartas, semis e a final), Messi fez apenas 2 gols, enquanto Neymar fez 7. O que levou o Messi à artilharia foi o desempenho dele na fase de grupos.

Não estou dizendo que ele deixa de ser protagonista. Pra mim é o melhor de todos os tempos, mas a pressão em cima dele é enorme.

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 08 Mai 2019 13:58

Não vejo ele fora do Barcelona. Acho que é lá que ele deveria ficar. Na minha opinião, o problema está na diretoria do Barça que vem contratando muito mal. A melhor fase da equipe coincidiu com a melhor safra da base. Iniesta e Xavi já saíram. Piqué e Busquets estão longe de serem os mesmos daquela época. Só que eles não conseguiram manter o nível repondo esses jogadores. Chegaram a contratar o Paulinho vindo da China. Enfim, com um bom time, o Barça tem tudo pra voltar a fazer bonito, mas com o que tem hoje, nem o Messi dá jeito.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 08 Mai 2019 14:18

Celão escreveu:
08 Mai 2019 13:53
Pô, olha o histórico dele.
Mas é justamente baseado no histórico q estou falando isso. Acho q só o fato de alguém destruir o Real numa semi de Champions dentro do Bernabeu já seria suficiente pra provar o ponto. Só q os anos dele providenciaram dezenas de outros exemplos, tendo eliminado e sendo decisivo em mata mata contra todos os gigantes europeus.

O exemplo q vc citou (mata mata de 2015) é o pior de todos q vc poderia usar. "Messi fez apenas 2 gols, Neymar fez 7..." sugiro q vc reveja os lances da campanha e depois me diga se continua com a mesma opinião. Os gols do Barça foram feitos sempre com a construção da jogada e assistência do Messi....assistência p Neymar, assistência pra Suarez, sendo letal nesses jogos em q vc disse q ele sumiu.

Um bom exemplo é a eliminação do City. Messi atrai a armação e bota o Raktic sozinho com o goleiro, só pra completar pro gol e classificar o time. É esse o tipo de jogo em q vcs dizem q sumiu? :D

phpBB [video]
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 08 Mai 2019 14:37

kyo_spirit escreveu:
08 Mai 2019 14:18
Mas é justamente baseado no histórico q estou falando isso. Acho q só o fato de alguém destruir o Real numa semi de Champions dentro do Bernabeu já seria suficiente pra provar o ponto. Só q os anos dele providenciaram dezenas de outros exemplos, tendo eliminado e sendo decisivo em mata mata contra todos os gigantes europeus.

O exemplo q vc citou (mata mata de 2015) é o pior de todos q vc poderia usar. "Messi fez apenas 2 gols, Neymar fez 7..." sugiro q vc reveja os lances da campanha e depois me diga se continua com a mesma opinião. Os gols do Barça foram feitos sempre com a construção da jogada e assistência do Messi....assistência p Neymar, assistência pra Suarez, sendo letal nesses jogos em q vc disse q ele sumiu.

Um bom exemplo é a eliminação do City. Messi atrai a armação e bota o Raktic sozinho com o goleiro, só pra completar pro gol e classificar o time. É esse o tipo de jogo em q vcs dizem q sumiu? :D

phpBB [video]
Não, o Messi some quando as condições estão adversas, veja como ele perde todo o seu faro de gol, a letalidade, quando a coisa aperta e o Barça é eliminado, veja a diferença de presença dele e Cr7 nos fracassos na UCL:

______Eliminações____Marcou na eliminação____marcou nos jogos decisivos_____marcou em/n°confrontos
Messi_______ 8________________1/8_________________0/8________________________1/15
Cr7________ 6________________ 5/6________________4/6_________________________6/12

Diferença abissal.
(William Wallace)

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 08 Mai 2019 14:52

Celão escreveu:
08 Mai 2019 13:53
Pô, olha o histórico dele. Normalmente ele arrebenta de fazer gols na fase de grupos da Champions. Quando afunila o protagonismo dele diminui. Não atoa o Braça sempre se classifica muito bem para o mata-mata e depois é eliminado. Coincidência?

Veja o exemplo de 2015, ano do último título do Barça. Naquele ano Messi, Neymar e CR terminaram como artilheiros. Considerando as fases mais agudas (quartas, semis e a final), Messi fez apenas 2 gols, enquanto Neymar fez 7. O que levou o Messi à artilharia foi o desempenho dele na fase de grupos.

Não estou dizendo que ele deixa de ser protagonista. Pra mim é o melhor de todos os tempos, mas a pressão em cima dele é enorme.
Porra Celão, você pareceu um lover do CR7 agora. Mesmos problemas: Levar em conta apenas gols na análise, pegar os números por si só e concluir algo a partir deles. Nessa você acaba considerando até o gol que o Neymar fez no último lance da final, quando na verdade a participação dele no lance do segundo gol foi bem mais importante. Messi não fez gol na final mas fez toda a jogada que culminou no gol do Suarez, que foi o primeiro, quando o jogo estava extremamente difícil, lá e cá. Isso só pegando a final como exemplo pra demonstrar que ver a coisa dessa forma limitada não dá. De uma forma geral, Messi, Neymar e Suarez dividiram bem as responsabilidades nas fases eliminatórias da Champions daquela temporada. Messi foi o líder técnico do time como sempre, e os outros dois foram essenciais pra conquista.

No mais, nesses últimos anos você tem um Messi cada vez mais sobrecarregado no ataque. É normal que ele não consiga levar nas costas até o fim. Não consigo lembrar de algum time que tenha vencido a Champions desse jeito. Nessa temporada, com ele sendo mais poupado (coisa que não aconteceu nas anteriores) e chegando mais descansado, foram 6 gols na fase de grupos e 6 no mata-mata. Fora as assistências, os gols que saíram de jogadas criadas por ele etc. Ainda assim, não foi o suficiente. Quando tem um jogo que ele não consegue resolver, não aparece um pra chamar a responsabilidade, e nem a defesa consegue ser minimamente competente pra segurar uma vantagem de 3 a 0. Assim fica foda.
Editado pela última vez por Urubu Rei em 08 Mai 2019 14:54, em um total de 1 vez.
Penso, logo bustamanteio.

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 08 Mai 2019 14:53

EU,como amante do Futebol; tenho muito, mas muito mais prazer em ver o Messi que o Cristiano.

Acho o Messi genial; Cristiano um obcecado pela perfeição.

Messi em termos de duração de qualidade de futebol, talvez tenha sido o melhor que vi jogar.

Momento de auge; o Ronaldinho Gaúcho, foi mais genial.

Há coisas que o Messi fez; que eu admiro muito.
Há outras coisas geniais que ele fez, que eu não admiro tanto.

Vou citar a mais recente.
O golaço genial que ele fez de cobertura; dando um tapa bem de leve.
Gol espetacular... (concordo), mas, EU, mesmo achando genial.

Não fiquei "emocionado"; vide para mim que o jogo já estava decidido.
O risco era zero o ganho total; então ele abusou de seu recurso e fez essa genialidade.
No entanto, quando peso, fator, momento etc... o gol continua sendo genial, só que menos.

Male e porcamente comparando.

Por isso que aquele gol do Zidane em 2006; para mim, foi um dos maiores absurdo que eu já testemunhei.
Cavadinha em final de Copa do Mundo - Jogo 0-0??
Puta que paril... genial, lindo, maestral... corajoso (aproveitando a palavra) (uma trolada) (entendedores entenderão).

Só um Jon Snow pra ter a coragem do Zidane naquela final.

:)) :)) :)) :)) :)) :))

Messi é gênio; não consigo criticá-lo; quando o seu time toma quatro gols... (o último deles de amador).

Como também não consigo criticar o Cristiano; que faz ano pós ano o tanto de gols e vitórias e títulos.

Com quase 40 anos vendo futebol; esses dois acima; estão no nível de mitos que vi; e acima de muitos deles.

Sinceramente, não consigo criticar nenhum dos dois hoje, independente do que fizerem mal feito daqui para frente.

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 08 Mai 2019 15:13

Opinião escreveu:
08 Mai 2019 14:53
EU,como amante do Futebol; tenho muito, mas muito mais prazer em ver o Messi que o Cristiano.

Acho o Messi genial; Cristiano um obcecado pela perfeição.

Messi em termos de duração de qualidade de futebol, talvez tenha sido o melhor que vi jogar.

Momento de auge; o Ronaldinho Gaúcho, foi mais genial.

Há coisas que o Messi fez; que eu admiro muito.
Há outras coisas geniais que ele fez, que eu não admiro tanto.

Vou citar a mais recente.
O golaço genial que ele fez de cobertura; dando um tapa bem de leve.
Gol espetacular... (concordo), mas, EU, mesmo achando genial.

Não fiquei "emocionado"; vide para mim que o jogo já estava decidido.
O risco era zero o ganho total; então ele abusou de seu recurso e fez essa genialidade.
No entanto, quando peso, fator, momento etc... o gol continua sendo genial, só que menos.

Male e porcamente comparando.

Por isso que aquele gol do Zidane em 2006; para mim, foi um dos maiores absurdo que eu já testemunhei.
Cavadinha em final de Copa do Mundo - Jogo 0-0??
Puta que paril... genial, lindo, maestral... corajoso (aproveitando a palavra) (uma trolada) (entendedores entenderão).

Só um Jon Snow pra ter a coragem do Zidane naquela final.

:)) :)) :)) :)) :)) :))

Messi é gênio; não consigo criticá-lo; quando o seu time toma quatro gols... (o último deles de amador).

Como também não consigo criticar o Cristiano; que faz ano pós ano o tanto de gols e vitórias e títulos.

Com quase 40 anos vendo futebol; esses dois acima; estão no nível de mitos que vi; e acima de muitos deles.

Sinceramente, não consigo criticar nenhum dos dois hoje, independente do que fizerem mal feito daqui para frente.
Mas aí acho que é unânime que Messi joga mais bonito e tem mais lances geniais, é como apreciar mais o jogo da seleção de 82 do que a de 94.
(William Wallace)

Psymarley
Contato:

Mensagem por Psymarley » 08 Mai 2019 15:20

Semana passada a imprensa nacional estava debatendo se Messi era maior que Pelé.... Agora estão discutindo se ele é pipoqueiro.kkkkkk

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 08 Mai 2019 15:23

Sim.
Mas, há quem prefira o Cristiano.
E os argumentos á favor do Cristiano, são válidos também.

O que eu quis dizer resumidamente é:

A - Não consigo ver, essa "sentida de pressão do Messi" (pra mim ele é o menos culpado pela eliminação).

B - Por vezes mesmo ele sendo genial (e é), suas virtudes são levadas a um nível de exagero (algumas bolas de ouro, talvez ele não merecesse).

Enfim.
Parece que.
Ou o povo enxerga tudo muito colorido com ele.
Ou o povo enxerga tudo muito preto e branco.

EU, tento ver peça por peça; e depois o geral; e o que vejo é impressionante.

Como diria o outro: "Messi você é ridículo".

Responder