Tópico Oficial: Futebol Internacional

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Avatar do usuário
mostarda
Mensagens: 1177
Registrado em: 20 Out 2016 12:29
Contato:

Re: Tópico Oficial: Futebol Internacional

Mensagem por mostarda » 08 Mai 2019 13:19

Acho que o problema do barcelona atual nem é ser um time fraco (não é para tanto). Tem jogadores que não estão mais em seu prime (busquets pique rakitic, suarez, alba), jogadores que nao deram certo (coutinho, dembele) e jogadores que nao se sabe por que estao ali (semedo roberto alena).

O maior problema que eu vejo (e que sempre é bastante negligenciado por comentaristas e até técnicos) é a falta de um líder nato. Da geração passada, o Puyol seria o cara mais necessário pra jogos tipo esses. Ele podia nao ser um primor tecnico, mas tinha o poder de contagiar os jogadores. O real tem esse cara (sergio ramos), e da pra ver a diferença do time quando ele joga e quando nao joga. Da pra fazer um paralelo com o warriors do basquete, com o green. Nao é o melhor do time, mas é o cara que faz muita falta se nao joga.

Jon Jones GOAT
Mensagens: 659
Registrado em: 02 Abr 2019 01:17

Re: Tópico Oficial: Futebol Internacional

Mensagem por Jon Jones GOAT » 08 Mai 2019 13:37

mostarda escreveu:
08 Mai 2019 13:19
Acho que o problema do barcelona atual nem é ser um time fraco (não é para tanto). Tem jogadores que não estão mais em seu prime (busquets pique rakitic, suarez, alba), jogadores que nao deram certo (coutinho, dembele) e jogadores que nao se sabe por que estao ali (semedo roberto alena).

O maior problema que eu vejo (e que sempre é bastante negligenciado por comentaristas e até técnicos) é a falta de um líder nato. Da geração passada, o Puyol seria o cara mais necessário pra jogos tipo esses. Ele podia nao ser um primor tecnico, mas tinha o poder de contagiar os jogadores. O real tem esse cara (sergio ramos), e da pra ver a diferença do time quando ele joga e quando nao joga. Da pra fazer um paralelo com o warriors do basquete, com o green. Nao é o melhor do time, mas é o cara que faz muita falta se nao joga.
O líder nato do Real era o Ronaldo.

Bojack
Mensagens: 1408
Registrado em: 28 Dez 2014 13:00
Contato:

Re: Tópico Oficial: Futebol Internacional

Mensagem por Bojack » 08 Mai 2019 13:43

Professor Ludovico escreveu:
08 Mai 2019 12:15
Aonde ele deveria estar então? :fear:
Liverpool e City (apesar da zebra contra o Tottenham) são hojes os 2 melhores times do mundo na minha opinião e tem um motivo pelo qual ambos beiraram 100 pontos no campeonato mais disputado da Europa, CR7, Neymar e Messi são gênios mas os times que eles tão mesmo contando eles, hoje em dia não são os melhores.
Editado pela última vez por Bojack em 08 Mai 2019 13:45, em um total de 1 vez.
Antigo Nick: Zer0

Avatar do usuário
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 9026
Registrado em: 15 Out 2014 16:41
Contato:

Re: Tópico Oficial: Futebol Internacional

Mensagem por adauto_mma » 08 Mai 2019 13:44

Jon Jones GOAT escreveu:
08 Mai 2019 13:37
O líder nato do Real era o Ronaldo.
Exato, o líder nato do Real e da grande conquista da história de Portugal.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Avatar do usuário
Celão
Mensagens: 4899
Registrado em: 26 Nov 2014 15:12
Contato:

Re: Tópico Oficial: Futebol Internacional

Mensagem por Celão » 08 Mai 2019 13:53

kyo_spirit escreveu:
08 Mai 2019 11:53
Orra Celão, "Messi sente a pressão nas fases decisivas" foi o post mais imediatista q já li nesse fórum kkkkkk
Pô, olha o histórico dele. Normalmente ele arrebenta de fazer gols na fase de grupos da Champions. Quando afunila o protagonismo dele diminui. Não atoa o Braça sempre se classifica muito bem para o mata-mata e depois é eliminado. Coincidência?

Veja o exemplo de 2015, ano do último título do Barça. Naquele ano Messi, Neymar e CR terminaram como artilheiros. Considerando as fases mais agudas (quartas, semis e a final), Messi fez apenas 2 gols, enquanto Neymar fez 7. O que levou o Messi à artilharia foi o desempenho dele na fase de grupos.

Não estou dizendo que ele deixa de ser protagonista. Pra mim é o melhor de todos os tempos, mas a pressão em cima dele é enorme.

Avatar do usuário
Celão
Mensagens: 4899
Registrado em: 26 Nov 2014 15:12
Contato:

Re: Tópico Oficial: Futebol Internacional

Mensagem por Celão » 08 Mai 2019 13:58

Professor Ludovico escreveu:
08 Mai 2019 12:15
Aonde ele deveria estar então? :fear:
Não vejo ele fora do Barcelona. Acho que é lá que ele deveria ficar. Na minha opinião, o problema está na diretoria do Barça que vem contratando muito mal. A melhor fase da equipe coincidiu com a melhor safra da base. Iniesta e Xavi já saíram. Piqué e Busquets estão longe de serem os mesmos daquela época. Só que eles não conseguiram manter o nível repondo esses jogadores. Chegaram a contratar o Paulinho vindo da China. Enfim, com um bom time, o Barça tem tudo pra voltar a fazer bonito, mas com o que tem hoje, nem o Messi dá jeito.

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21828
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Tópico Oficial: Futebol Internacional

Mensagem por kyo_spirit » 08 Mai 2019 14:18

Celão escreveu:
08 Mai 2019 13:53
Pô, olha o histórico dele.
Mas é justamente baseado no histórico q estou falando isso. Acho q só o fato de alguém destruir o Real numa semi de Champions dentro do Bernabeu já seria suficiente pra provar o ponto. Só q os anos dele providenciaram dezenas de outros exemplos, tendo eliminado e sendo decisivo em mata mata contra todos os gigantes europeus.

O exemplo q vc citou (mata mata de 2015) é o pior de todos q vc poderia usar. "Messi fez apenas 2 gols, Neymar fez 7..." sugiro q vc reveja os lances da campanha e depois me diga se continua com a mesma opinião. Os gols do Barça foram feitos sempre com a construção da jogada e assistência do Messi....assistência p Neymar, assistência pra Suarez, sendo letal nesses jogos em q vc disse q ele sumiu.

Um bom exemplo é a eliminação do City. Messi atrai a armação e bota o Raktic sozinho com o goleiro, só pra completar pro gol e classificar o time. É esse o tipo de jogo em q vcs dizem q sumiu? :D

phpBB [video]
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 9026
Registrado em: 15 Out 2014 16:41
Contato:

Re: Tópico Oficial: Futebol Internacional

Mensagem por adauto_mma » 08 Mai 2019 14:37

kyo_spirit escreveu:
08 Mai 2019 14:18
Mas é justamente baseado no histórico q estou falando isso. Acho q só o fato de alguém destruir o Real numa semi de Champions dentro do Bernabeu já seria suficiente pra provar o ponto. Só q os anos dele providenciaram dezenas de outros exemplos, tendo eliminado e sendo decisivo em mata mata contra todos os gigantes europeus.

O exemplo q vc citou (mata mata de 2015) é o pior de todos q vc poderia usar. "Messi fez apenas 2 gols, Neymar fez 7..." sugiro q vc reveja os lances da campanha e depois me diga se continua com a mesma opinião. Os gols do Barça foram feitos sempre com a construção da jogada e assistência do Messi....assistência p Neymar, assistência pra Suarez, sendo letal nesses jogos em q vc disse q ele sumiu.

Um bom exemplo é a eliminação do City. Messi atrai a armação e bota o Raktic sozinho com o goleiro, só pra completar pro gol e classificar o time. É esse o tipo de jogo em q vcs dizem q sumiu? :D

phpBB [video]
Não, o Messi some quando as condições estão adversas, veja como ele perde todo o seu faro de gol, a letalidade, quando a coisa aperta e o Barça é eliminado, veja a diferença de presença dele e Cr7 nos fracassos na UCL:


______Eliminações____Marcou na eliminação____marcou nos jogos decisivos_____marcou em/n°confrontos
Messi_______ 8________________1/8_________________0/8________________________1/15
Cr7________ 6________________ 5/6________________4/6_________________________6/12

Diferença abissal.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Avatar do usuário
Urubu Rei
Mensagens: 8612
Registrado em: 20 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Tópico Oficial: Futebol Internacional

Mensagem por Urubu Rei » 08 Mai 2019 14:52

Celão escreveu:
08 Mai 2019 13:53
Pô, olha o histórico dele. Normalmente ele arrebenta de fazer gols na fase de grupos da Champions. Quando afunila o protagonismo dele diminui. Não atoa o Braça sempre se classifica muito bem para o mata-mata e depois é eliminado. Coincidência?

Veja o exemplo de 2015, ano do último título do Barça. Naquele ano Messi, Neymar e CR terminaram como artilheiros. Considerando as fases mais agudas (quartas, semis e a final), Messi fez apenas 2 gols, enquanto Neymar fez 7. O que levou o Messi à artilharia foi o desempenho dele na fase de grupos.


Não estou dizendo que ele deixa de ser protagonista. Pra mim é o melhor de todos os tempos, mas a pressão em cima dele é enorme.
Porra Celão, você pareceu um lover do CR7 agora. Mesmos problemas: Levar em conta apenas gols na análise, pegar os números por si só e concluir algo a partir deles. Nessa você acaba considerando até o gol que o Neymar fez no último lance da final, quando na verdade a participação dele no lance do segundo gol foi bem mais importante. Messi não fez gol na final mas fez toda a jogada que culminou no gol do Suarez, que foi o primeiro, quando o jogo estava extremamente difícil, lá e cá. Isso só pegando a final como exemplo pra demonstrar que ver a coisa dessa forma limitada não dá. De uma forma geral, Messi, Neymar e Suarez dividiram bem as responsabilidades nas fases eliminatórias da Champions daquela temporada. Messi foi o líder técnico do time como sempre, e os outros dois foram essenciais pra conquista.

No mais, nesses últimos anos você tem um Messi cada vez mais sobrecarregado no ataque. É normal que ele não consiga levar nas costas até o fim. Não consigo lembrar de algum time que tenha vencido a Champions desse jeito. Nessa temporada, com ele sendo mais poupado (coisa que não aconteceu nas anteriores) e chegando mais descansado, foram 6 gols na fase de grupos e 6 no mata-mata. Fora as assistências, os gols que saíram de jogadas criadas por ele etc. Ainda assim, não foi o suficiente. Quando tem um jogo que ele não consegue resolver, não aparece um pra chamar a responsabilidade, e nem a defesa consegue ser minimamente competente pra segurar uma vantagem de 3 a 0. Assim fica foda.
Editado pela última vez por Urubu Rei em 08 Mai 2019 14:54, em um total de 1 vez.
Penso, logo bustamanteio.

Opinião
Mensagens: 2546
Registrado em: 17 Jun 2015 10:23
Contato:

Re: Tópico Oficial: Futebol Internacional

Mensagem por Opinião » 08 Mai 2019 14:53

EU,como amante do Futebol; tenho muito, mas muito mais prazer em ver o Messi que o Cristiano.

Acho o Messi genial; Cristiano um obcecado pela perfeição.

Messi em termos de duração de qualidade de futebol, talvez tenha sido o melhor que vi jogar.

Momento de auge; o Ronaldinho Gaúcho, foi mais genial.

Há coisas que o Messi fez; que eu admiro muito.
Há outras coisas geniais que ele fez, que eu não admiro tanto.

Vou citar a mais recente.
O golaço genial que ele fez de cobertura; dando um tapa bem de leve.
Gol espetacular... (concordo), mas, EU, mesmo achando genial.

Não fiquei "emocionado"; vide para mim que o jogo já estava decidido.
O risco era zero o ganho total; então ele abusou de seu recurso e fez essa genialidade.
No entanto, quando peso, fator, momento etc... o gol continua sendo genial, só que menos.

Male e porcamente comparando.

Por isso que aquele gol do Zidane em 2006; para mim, foi um dos maiores absurdo que eu já testemunhei.
Cavadinha em final de Copa do Mundo - Jogo 0-0??
Puta que paril... genial, lindo, maestral... corajoso (aproveitando a palavra) (uma trolada) (entendedores entenderão).

Só um Jon Snow pra ter a coragem do Zidane naquela final.

:)) :)) :)) :)) :)) :))

Messi é gênio; não consigo criticá-lo; quando o seu time toma quatro gols... (o último deles de amador).

Como também não consigo criticar o Cristiano; que faz ano pós ano o tanto de gols e vitórias e títulos.

Com quase 40 anos vendo futebol; esses dois acima; estão no nível de mitos que vi; e acima de muitos deles.

Sinceramente, não consigo criticar nenhum dos dois hoje, independente do que fizerem mal feito daqui para frente.

Avatar do usuário
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 9026
Registrado em: 15 Out 2014 16:41
Contato:

Re: Tópico Oficial: Futebol Internacional

Mensagem por adauto_mma » 08 Mai 2019 15:13

Opinião escreveu:
08 Mai 2019 14:53
EU,como amante do Futebol; tenho muito, mas muito mais prazer em ver o Messi que o Cristiano.

Acho o Messi genial; Cristiano um obcecado pela perfeição.

Messi em termos de duração de qualidade de futebol, talvez tenha sido o melhor que vi jogar.

Momento de auge; o Ronaldinho Gaúcho, foi mais genial.

Há coisas que o Messi fez; que eu admiro muito.
Há outras coisas geniais que ele fez, que eu não admiro tanto.

Vou citar a mais recente.
O golaço genial que ele fez de cobertura; dando um tapa bem de leve.
Gol espetacular... (concordo), mas, EU, mesmo achando genial.

Não fiquei "emocionado"; vide para mim que o jogo já estava decidido.
O risco era zero o ganho total; então ele abusou de seu recurso e fez essa genialidade.
No entanto, quando peso, fator, momento etc... o gol continua sendo genial, só que menos.

Male e porcamente comparando.

Por isso que aquele gol do Zidane em 2006; para mim, foi um dos maiores absurdo que eu já testemunhei.
Cavadinha em final de Copa do Mundo - Jogo 0-0??
Puta que paril... genial, lindo, maestral... corajoso (aproveitando a palavra) (uma trolada) (entendedores entenderão).

Só um Jon Snow pra ter a coragem do Zidane naquela final.

:)) :)) :)) :)) :)) :))

Messi é gênio; não consigo criticá-lo; quando o seu time toma quatro gols... (o último deles de amador).

Como também não consigo criticar o Cristiano; que faz ano pós ano o tanto de gols e vitórias e títulos.

Com quase 40 anos vendo futebol; esses dois acima; estão no nível de mitos que vi; e acima de muitos deles.

Sinceramente, não consigo criticar nenhum dos dois hoje, independente do que fizerem mal feito daqui para frente.
Mas aí acho que é unânime que Messi joga mais bonito e tem mais lances geniais, é como apreciar mais o jogo da seleção de 82 do que a de 94.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Avatar do usuário
Psymarley
Mensagens: 2349
Registrado em: 24 Nov 2014 15:50
Contato:

Re: Tópico Oficial: Futebol Internacional

Mensagem por Psymarley » 08 Mai 2019 15:20

Semana passada a imprensa nacional estava debatendo se Messi era maior que Pelé.... Agora estão discutindo se ele é pipoqueiro.kkkkkk

Opinião
Mensagens: 2546
Registrado em: 17 Jun 2015 10:23
Contato:

Re: Tópico Oficial: Futebol Internacional

Mensagem por Opinião » 08 Mai 2019 15:23

Sim.
Mas, há quem prefira o Cristiano.
E os argumentos á favor do Cristiano, são válidos também.

O que eu quis dizer resumidamente é:

A - Não consigo ver, essa "sentida de pressão do Messi" (pra mim ele é o menos culpado pela eliminação).

B - Por vezes mesmo ele sendo genial (e é), suas virtudes são levadas a um nível de exagero (algumas bolas de ouro, talvez ele não merecesse).

Enfim.
Parece que.
Ou o povo enxerga tudo muito colorido com ele.
Ou o povo enxerga tudo muito preto e branco.

EU, tento ver peça por peça; e depois o geral; e o que vejo é impressionante.

Como diria o outro: "Messi você é ridículo".

Opinião
Mensagens: 2546
Registrado em: 17 Jun 2015 10:23
Contato:

Re: Tópico Oficial: Futebol Internacional

Mensagem por Opinião » 08 Mai 2019 15:24

Psymarley escreveu:
08 Mai 2019 15:20
Semana passada a imprensa nacional estava debatendo se Messi era maior que Pelé.... Agora estão discutindo se ele é pipoqueiro.kkkkkk
Bem isso.
Perfeito; nem tanto ao céu, nem tanto a terra.

Avatar do usuário
Celão
Mensagens: 4899
Registrado em: 26 Nov 2014 15:12
Contato:

Re: Tópico Oficial: Futebol Internacional

Mensagem por Celão » 08 Mai 2019 15:46

kyo_spirit escreveu:
08 Mai 2019 14:18
Mas é justamente baseado no histórico q estou falando isso. Acho q só o fato de alguém destruir o Real numa semi de Champions dentro do Bernabeu já seria suficiente pra provar o ponto. Só q os anos dele providenciaram dezenas de outros exemplos, tendo eliminado e sendo decisivo em mata mata contra todos os gigantes europeus.

O exemplo q vc citou (mata mata de 2015) é o pior de todos q vc poderia usar. "Messi fez apenas 2 gols, Neymar fez 7..." sugiro q vc reveja os lances da campanha e depois me diga se continua com a mesma opinião. Os gols do Barça foram feitos sempre com a construção da jogada e assistência do Messi....assistência p Neymar, assistência pra Suarez, sendo letal nesses jogos em q vc disse q ele sumiu.

Um bom exemplo é a eliminação do City. Messi atrai a armação e bota o Raktic sozinho com o goleiro, só pra completar pro gol e classificar o time. É esse o tipo de jogo em q vcs dizem q sumiu? :D

phpBB [video]
Mas é exatamente isso que eu tô falando. Veja os exemplos que vc citou:

Barça quando venceu o Real no Bernabeu tinha um timaço. Messi era o melhor, claro, mas o time era sensacional. Se ele tivesse num mal dia já era.

Barça quando venceu o City e o Messi também foi decisivo, só que mais na articulação, contava com Soares e o Neymar em excelente fase. Os mesmos passes que ele deu ontem, deixando os mendigos cara a cara, ele fez no passado. A diferença estava no cara que recebia o passe pra concluir.

Isso tudo, no meu entendimento, tem relação com dividir a responsabilidade. Antes ele tinha com quem dividir, já que o times eram bons. Antes a pressão era dividida. Ninguém esperava que só o Messi fosse resolver tendo também em campo jogadores como Neymar, Soarez, Xavi, Iniesta ...

Esse é o ponto que eu tô trazendo. As assistências dele de nada valem se o cara da finalização falhar e o time for eliminado.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 114 visitantes