Tópico de Livros
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Re: Tópico de Livros
O processo é foda, clássico demais.
Livro que mais gostei do Kafka
Livro que mais gostei do Kafka
Tapirus terrestris
Moneyball, o livro que deu origem ao filme do Brad Pitt (Moneyball - O Homem que Mudou o Jogo).Sambo escreveu: ↑05 Mar 2019 23:40galera... alguém sabe algum livro relacionado sobre mentalidade vencedora, mentalidade forte no esporte... pode ser sobre o próprio tema, ou sobre pessoas que souberam ser boas nesse sentido...
outra coisa... um livro de um terceiro falando sobre Karl Marx contando sobre a vida dele, etc, etc... abs
Li o livro em 5 dias e após isso comecei a assistir a MLB.
- RicardoBJJ
- Contato:
Terminei de ler. Vi uma resenha sobre o filme, parece que o Orson Welles não fez o final exatamente como no livro. Bom, espero que não, pois achei o final uma baita de uma bosta. Mas ainda assim, é um livro que nos faz pensar e refletir sobre muitas coisas.
Certamente o ponto alto e mais impactante foi a parábola contada pelo padre acerca do processo.

Saudade de ler um bom livro. Só tenho tempo de ler Direito agora..
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.
Foda-se
Foda-se
- Modern Samurai
- Contato:
Livros lidos nesse último mês que se passou:

Lendo no momento:

Relendo:

Lendo no momento:

Relendo:

Eu não gostei muito do documentário de mesmo nome que está no Netflix?
O livro é bom?
BÓ VOVÔ!!!!
- Modern Samurai
- Contato:
Não vi o documentário, Mestre Salinho!
O livro é muito bom, é a segunda biografia escrita pelo Alan Light que leio. A primeira foi "Let's Go Crazy - Prince and the Making of Purple Rain".
Preciso dar uma olhada nesse documentário. Quantas horas tem esse documentário?
Tem algumas coisas que o Alan relata que eu já sabia por ter lido e ouvido algumas entrevistas da Nina anteriormente. Mas vale muito a pena a leitura, eu recomendo!
Massa. A Nina Simone é a personalidade feminina do jazz que mais gosto, mais achei que o doc mostrou a Simone um pouco "louca demais", acho que encobriu-se um pouco decisões e atitudes com cunho político como se fosse mera consequência de uma personalidade extravagante, não sei...Modern Samurai escreveu: ↑19 Jun 2019 15:55Não vi o documentário, Mestre Salinho!
O livro é muito bom, é a segunda biografia escrita pelo Alan Light que leio. A primeira foi "Let's Go Crazy - Prince and the Making of Purple Rain".
Preciso dar uma olhada nesse documentário. Quantas horas tem esse documentário?
Tem algumas coisas que o Alan relata que eu já sabia por ter lido e ouvido algumas entrevistas da Nina anteriormente. Mas vale muito a pena a leitura, eu recomendo!
Tenho que ler depois esse livro.
p.s.: tá num ritmo insano de leitura, hein?

BÓ VOVÔ!!!!
- Modern Samurai
- Contato:
Entendi. Eu vi aqui que o documentário tem 102 minutos, certo? Esse livro foi lançado após o documentário, o Alan usou o material de pesquisa que estava em posse da Liz Garbus - oito anos de escrita de cartas e diários e um extenso material inédito nunca visto antes - e, por ele ter mais aquele tato de escrita e lead jornalístico, o livro é muito mais rico em detalhes (creio eu).SALINHO escreveu: ↑19 Jun 2019 16:07Massa. A Nina Simone é a personalidade feminina do jazz que mais gosto, mais achei que o doc mostrou a Simone um pouco "louca demais", acho que encobriu-se um pouco decisões e atitudes com cunho político como se fosse mera consequência de uma personalidade extravagante, não sei...
Tenho que ler depois esse livro.
p.s.: tá num ritmo insano de leitura, hein?![]()
Não vou dar spoilers aqui, Salinho, mas o livro é top, pode comprar que você irá gostar

Eu não vi o documentário como te falei, mas acredito que o diretor/diretora pode ter tornado a coisa um tanto não literal, até para tornar um produto vendável, o que você acha?
Porra, Salinho, a Nina era extravagante (no sentido de excentricidade), sim, você verá nas partes de trechos de diários e confissões a amigos próximos.
Vou ver se compro o "The Holy or the Broken: Leonard Cohen, Jeff Buckley and the Unlikely Ascent of Hallelujah" do Alan, também, quando viajar novamente.
O ritmo insano de leitura é por estar lendo em momentos de ociosidade: metrô, carro, descanso após o almoço e jantar. Acostumei sempre levar livros e eReader onde quer que eu vá. Ajuda muito. Percebi que com os anos lendo minha concentração e velocidade de leitura aumentou bastante

Massa, ler é bom demais.Modern Samurai escreveu: ↑19 Jun 2019 16:45Entendi. Eu vi aqui que o documentário tem 102 minutos, certo? Esse livro foi lançado após o documentário, o Alan usou o material de pesquisa que estava em posse da Liz Garbus - oito anos de escrita de cartas e diários e um extenso material inédito nunca visto antes - e, por ele ter mais aquele tato de escrita e lead jornalístico, o livro é muito mais rico em detalhes (creio eu).
Não vou dar spoilers aqui, Salinho, mas o livro é top, pode comprar que você irá gostar![]()
Eu não vi o documentário como te falei, mas acredito que o diretor/diretora pode ter tornado a coisa um tanto não literal, até para tornar um produto vendável, o que você acha?
Porra, Salinho, a Nina era extravagante (no sentido de excentricidade), sim, você verá nas partes de trechos de diários e confissões a amigos próximos.
Vou ver se compro o "The Holy or the Broken: Leonard Cohen, Jeff Buckley and the Unlikely Ascent of Hallelujah" do Alan, também, quando viajar novamente.
O ritmo insano de leitura é por estar lendo em momentos de ociosidade: metrô, carro, descanso após o almoço e jantar. Acostumei sempre levar livros e eReader onde quer que eu vá. Ajuda muito. Percebi que com os anos lendo minha concentração e velocidade de leitura aumentou bastante![]()
Samurai, eu sei que a Nina é muito extravagante, bipolar meio loucona também. Mas o que me pareceu é que algumas atitudes da vida dela, como morar na Libéria ou algumas outras passagens que me parecem bem políticas foram reduzidas apenas à extravagância do artista gênio/louco.
Tenho que ler o livro!
BÓ VOVÔ!!!!
- Modern Samurai
- Contato:
Se eu não me engano, eu já assisti um vídeo de uma entrevista de uma série de reportagens baseadas em uma autobiografia dela, onde me parece ter um enfoque desse lado militante dela, da luta dela pelos direitos civis e tal. Fui dar uma caçada na Amazon e encontrei esse aqui( mas não me lembro se é esse e se existem outras autobiografias):SALINHO escreveu: ↑19 Jun 2019 16:55Massa, ler é bom demais.
Samurai, eu sei que a Nina é muito extravagante, bipolar meio loucona também. Mas o que me pareceu é que algumas atitudes da vida dela, como morar na Libéria ou algumas outras passagens que me parecem bem políticas foram reduzidas apenas à extravagância do artista gênio/louco.
Tenho que ler o livro!

Spoiler:
Se nessa autobiografia fora abordado esse lado militante, politizado da Nina, acredito que, talvez, no documentário, eles tenham tentado trazer algo mais intimista (não tenho certeza, porque não assisti

Eu não tinha achado a capa do livro que tenho, eu coloquei aquela ali acima que deve ser da edição do documentário, do livro que tenho é essa aqui:

Na época que eu estava ouvindo ela e outros artistas de jazz/blues mais avidamente, eu assistia muitas entrevistas dela. Não sei se você acompanhou algumas. Dá uma olhada:
Boa, mestre! Vou ver as entrevistas!Modern Samurai escreveu: ↑19 Jun 2019 20:19Se eu não me engano, eu já assisti um vídeo de uma entrevista de uma série de reportagens baseadas em uma autobiografia dela, onde me parece ter um enfoque desse lado militante dela, da luta dela pelos direitos civis e tal. Fui dar uma caçada na Amazon e encontrei esse aqui( mas não me lembro se é esse e se existem outras autobiografias):
É realmente difícil analisar algumas motivações específicas de artistas, ainda mais aqueles bem reclusos, como a Nina Simone. Por exemplo, pouca gente sabe que ela começou a tomar antidepressivos ainda jovem ou que ela lutou contra o câncer por mais de 10 anos.Spoiler:
Se nessa autobiografia fora abordado esse lado militante, politizado da Nina, acredito que, talvez, no documentário, eles tenham tentado trazer algo mais intimista (não tenho certeza, porque não assisti). Mas o livro, como falei, não separa e aborda, mas, confesso aqui, é mais intimista.
Eu não tinha achado a capa do livro que tenho, eu coloquei aquela ali acima que deve ser da edição do documentário, do livro que tenho é essa aqui:
Na época que eu estava ouvindo ela e outros artistas de jazz/blues mais avidamente, eu assistia muitas entrevistas dela. Não sei se você acompanhou algumas. Dá uma olhada:

BÓ VOVÔ!!!!