Tonio Kröger escreveu: ↑12 Mai 2019 10:34
Só vi agora as lutas (as 3 últimas).
Aldo não fez nada pra vencer. Passou o primeiro round inteiro levando leg kicks e os poucos contra-ataques ficaram na guarda. Nos dois últimos, o Volkanovski foi muito superior. O Aldo já tava morto no gás no terceiro round. Detalhe que o Dedé falou no intervalo do segundo pro terceiro que o Aldo tava ou vencendo por 2-0 ou estaria 1-1. Péssima leitura da luta. O Aldo tava claramente perdendo ali. Não que fosse fazer diferença, já que o gás do Aldo tinha ido embora, mas era pra mandar ir pra cima com tudo. Fiquei impressionado com esse australiano. Rápido, luta pra frente o tempo inteiro e tem um gás infinito. E foi perfeito na estratégia.
Anderson tava indo bem, mas aí tomou um chute certeiro e fodeu o joelho. Deveria se aposentar. Tá cheio de lesão e sem os "aditivos" não consegue mais vencer ninguém. E na entrevista pós-luta, mandou aquela nogueirada básica. Sem mais comentários.
Fiquei triste mesmo foi pela Rose. Fez um excelente primeiro round contra a Jessica, tava vencendo o segundo e fazendo exatamente o que tinha que fazer pra vencê-la. Mas a tática de defender as quedas com a kimura e partir pro armlock deu muito errado. A brasileira fez jus ao apelido e mandou um bate-estaca. Queria ver revanche imediata, mas parece que
a Rose perdeu o tesão em treinar e tava cogitando aposentadoria na coletiva pós-luta. A brasileira evoluiu muito desde a derrota pra Joanna, mostrou muita garra e mereceu. Mas acho que a Tatiana Suarez deve pegar esse cinturão depois de vencer a Ansaroff daqui a 3 semanas. No que a brasileira é boa, a Suarez é melhor. A americana é o Khabib de saias.
Achei o main card do Bellator bem melhor.
Sobre o Aldo, o adversário era levemente favorito. Foi dominado, em uma luta de cinco rounds, poderia ter sido até nocauteado. Ele lutou para não acontecer isso, ficou claro.
Sobre o AS, havia entrado antes dois low kicks muitos fortes e ele já havia mostrado essa falha contra o Adesanya.
AS tem que se aposentar ou pegar lutadores condizentes com o nível físico dele atual. Ele está lento, está com excelente absorção de golpes. Aquelas pancadas que ele levou na grade, apagariam qualquer um. Creio que ele tenha fodido o joelho e tornozelo. É pra aposentar, mesmo. Essa luta foi completamente sem sentido e desnecessária.
Ja a Rose, ela evoluiu muito o footwork dela, melhorou até o jab, mas para ela vencer a Jéssica - que a contrário de vc, não vi evolução alguma - ela não poderia errar. A Jéssica tem um jogo muito consistente de força, pressão, gás e queixo. A Rose de maneira alguma poderia trocar no clinch e mesmo assim, foi muito bem ali (ela se superou). O jogo mais seguro o possível para Rose seria bater e sair, circular, walk side, fazer o que ela vinha fazendo no primeiro round, sem parar na frente na Jessica.
As poucas vezes que ela parou, ficou exposta aos low kicks, que incomodaram muito e claramente diminuiram o ritmo dela. Assim como estavam incomodando contra a Joanna na última luta entre elas.
Tirando isso, a Rose evoluiu absurdamente. Castigou e passeou no primeiro round, podendo até fechar a conta ali. Faltou calma e experiência.
Duvido muito que ela pare. Evoluiu absurdo o jogo dela em pé. É frustante perder da forma como ela perdeu, mas havia essa possibilidade, porque essa consistência do jogo da Jéssica faz com que as adversárias tenham que ficar ligadas no mínimo 90% do tempo para não ser pega por ela. É só ver como a Joanna a venceu. Ela fez uma luta brilhante, matando a Jessica no jab e movimentação, com uma defesa de quedas bem eficiente e que poderia ter sido utilizada pela Rose para evitar esse puta slam que ela levou.
A Rose mostrou ser capaz até de nocautear a Jessica. Faltou uns ajustes ali, pequenos ajustes. Ela tem totais condições de tomar essa cinta no futuro, da Jéssica ou de qualquer outra adversária. Duvido muito que ela pare, é muito nova. Foi muito caralhuda de vir em território hostil pra defender a cinta. A guria tem que ser aplaudida de pé.
Eu apostei em nocaute da Andrade no 3º round, porque não acreditava que a Rose iria conseguir manter o mesmo ritmo durante 5 rounds.
Mas ela me surpreendeu e muito. Tecnicamente, é a melhor da categoria de longe. Ela vai voltar, tenho certeza. Evoluiu muito, mostrou coisas novas que não havia mostrado antes e tem velocidade e timing pra meter KO em qualquer uma.