NBA e Basquete em geral

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
The Griot
Contato:

Re: NBA e Basquete em geral

Mensagem por The Griot » 13 Mai 2019 16:10

Será que o Lebron tem esse respeito todo pelo Kidd?! Sei não, hein...

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 13 Mai 2019 19:30

Nuggets perdeu porque mais uma vez o time espera que o Jokic cobre o escanteio e suba pra cabecear. Harris e Murray omissos demais.

McCollum mitou. Botou a bola embaixo do braço e resolveu a parada. Méritos pro Lillard que soube perceber que estava numa noite ruim e deixou o companheiro brilhar. Mesmo assim, ainda meteu 2 bolas de 3 no 4 período.

Sixers são overrated demais. Ben Simmons tava cagado ontem. Vagabundo atrapalha demais o time com essa falta de arremesso dele. Tira espaço do Embiid, que fica tentando esses arremessos horríveis de 3, e do Butler. Se eu fosse o time, me livrava dele e construía ao redor do Embiid.

Sobre os Raptors, o time estava tão cagado no ataque que o Kawhi precisou arremessar 39 bolas. 41 pontos em 39 arremessos é simplesmente horrível, Kobe está orgulhoso. Siakam parecia que tava jogando batata quente, se cagava quando tocava na bola. Pelo menos Ibaka subiu o nível e apareceu pra jogar.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 13 Mai 2019 19:44

Só eu que achei a bola do kawi ter entrado uma cagada absurda? A bola quicou no aro 90 x antes de entrar. Só eu que acho ele extremamente superestimado? Pra fazer 35 pontos ele tenta 100 pontos...aí é fácil né. Igual o harden. " Meteu 50 pontos Bla Bla Bla "...tb porra ele arremessou a bola 290 vezes...senão fizesse 50 pontos..Se mata.

mostarda
Contato:

Mensagem por mostarda » 13 Mai 2019 19:51

lethalshot escreveu:
13 Mai 2019 19:44
Só eu que achei a bola do kawi ter entrado uma cagada absurda? A bola quicou no aro 90 x antes de entrar. Só eu que acho ele extremamente superestimado? Pra fazer 35 pontos ele tenta 100 pontos...aí é fácil né. Igual o harden. " Meteu 50 pontos Bla Bla Bla "...tb porra ele arremessou a bola 290 vezes...senão fizesse 50 pontos..Se mata.
Mas no caso do kawhi, se ele não arremessa iria estourar o cronómetro vários ataques. Time de bunda mole esse raptors. O harden ainda tem apoio.

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 13 Mai 2019 20:19

lethalshot escreveu:
Só eu que acho ele extremamente superestimado?
Considerando os staffs dos times, mídia especializada e todo o público fã de basquete? Sim, provavelmente :lol:

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 13 Mai 2019 20:23

lethalshot escreveu:
Aí não, nessa partida ele foi ruim (assim como todo o time dos Raptors), mas se não fosse ele não teria jogo e os caras estariam eliminados.

Tb acho que essa limitação do Simmons é ridícula, ele tem que treinar muito nas férias pra ao menos tentar alguma coisa de 3.

Akuma
Contato:

Mensagem por Akuma » 13 Mai 2019 22:59

lethalshot escreveu:
O Kawhi chutou desequilibrado, da zona morta, por cima do Embiid e no estouro do cronômetro... e vc esta incomodado porque a bola quicou no aro?

Ontem ele estava amassando o aro porque o resto do time estava deixando a responsabilidade toda pra ele (Lowry nos playoffs é algo a ser estudado). Ele vem chutando acima de 50% nos playoffs, Harden fechou com cerca de 40%, sem comparação...

Mestre Santana
Contato:

Mensagem por Mestre Santana » 13 Mai 2019 23:38

lethalshot escreveu:

Giovani
Contato:

Mensagem por Giovani » 14 Mai 2019 00:17

lethalshot escreveu:
Kawhi é extramamente eficiente, o ultimo jogo foi exceção pq ele percebeu que se não colocar a bola embaixo do braço os 48 minutos os demais não vão ajudar. Uma estatística interessante pra medir a eficiencia é o TS (True Shoting), que é um calculo que leva em conta arremessos de 2,3 e lances livres. O Kawhi está com 65% de TS nesses playoffs, quase 10 a mais que o Harden.

Pra vc ter uma base de comparação, o LeBron só conseguiu TS superior a 65 uma vez na carreira em playoffs, Durant idem. O Anthony Davis que é um big joga mais perto da cesta e em teoria faz mais "cestas fáceis" nunca conseguiu um TS de 65%, seja na temporada regular ou em playoffs.

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por DiegoGracie » 14 Mai 2019 08:26

Os adoradores de estatísticas se matam quando alguém mete um game winner, hahahaha

Bons jogadores fazem estatísticas, os melhores da história ganham jogos, se tiver que chutar 800 vezes, foda-se, ganha a porra do jogo! kkkkkk
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 14 Mai 2019 08:39

lethalshot escreveu:
Só eu que achei a bola do kawi ter entrado uma cagada absurda? A bola quicou no aro 90 x antes de entrar.

Só eu que acho ele extremamente superestimado?

Pra fazer 35 pontos ele tenta 100 pontos...aí é fácil né. Igual o harden. " Meteu 50 pontos Bla Bla Bla "...tb porra ele arremessou a bola 290 vezes...senão fizesse 50 pontos..Se mata.
A - Acredito que sim.
A complexidade do arremesso foi grande demais.
Saindo de duas marcações; (Ben Simmons e Joel Embiid) - Aqui cabe outra observação; O Embiid fez tudo o possível a marcação dele estava perfeita.
Ao ponto do arremesso para cair, precisar da sorte.

Contudo o deslocamento lateral, o jump, a localização da bola, o cronômetro, a marcação, fizeram desse arremesso um lance mais que especial.

B - Não sei dizer se só você.
Eu digo que ele é Subestimado.
Pra mim é o melhor jogador da NBA há alguns anos; nenhum outro jogador tem o impacto ofensivo e defensivo que ele tem.

Há melhores ofensivamente? Sim; óbvio.
Mas dos dois lados da quadra? Não.

Gosto do Klay, acho-o fantástico (torço e muito que ele não vá pra LA), mas ele está alguns um pentelho abaixo do Leonard.

Quem não se lembra dos Spurs na final de conferência contra os Warriors e ele acabando com o time de Oakland... até que o Zaza tirou ele.
Repito (e digo isso há alguns anos), PRA MIM, ele é o melhor jogador da NBA.

C - Essa parte eu concordo.
A partida dele (e do time dele foi muito ruim); (já escrevi sobre isso).

Logo devemos separar o jogo em dois pontos.

Toronto jogou muito mal.
Toronto com essa rotação curta de 07 jogadores poderá ser varrido pelos Bucks.

Por outro lado, a última bola foi épica.

Thiago RS
Contato:

Mensagem por Thiago RS » 14 Mai 2019 09:42

tempo, o Raptors tá usando normalmente os jogadores do banco, só olhar as outras partidas do playoff
Foi só pra esse jogo 7 que o Raptors tentou deixar os titulares em quadra o maior tempo possível.

---

Às 21h30 (no nosso horário) vai ter a loteria do Draft. Já vai definir o destino de muito jogador (tanto dos novatos que serão draftados quanto dos atuais que serão trocados).

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 14 Mai 2019 10:07

Se você tem razão, ótimo.

É que eu fiquei tão puto assistindo o jogo.
E vendo a merda acontecendo que não fui olhar e nem lembrei dos outros jogos.

E tomara que você tenha razão, afinal estou torcendo pelos Raptors.

Abraços...

Thiago RS
Contato:

Mensagem por Thiago RS » 14 Mai 2019 10:22

Opinião escreveu:
14 Mai 2019 10:07
Se você tem razão, ótimo.

É que eu fiquei tão puto assistindo o jogo.
E vendo a merda acontecendo que não fui olhar e nem lembrei dos outros jogos.

E tomara que você tenha razão, afinal estou torcendo pelos Raptors.

Abraços...
Só lembrar que o GSW já perdeu um título, em 2016, pq no jogo 7 deixou alguns roleplayers por tempo demais em quadra (nesse caso, Ezeli e Varejão - quando eles estiveram em quadra foram pouco efetivos e o GSW foi amassado):

"After going to a smaller lineup in Game 6 and getting outrebounded by 10, Golden State coach Steve Kerr went to a bigger starting five in Game 7, inserting Festus Ezeli and using Anderson Varejao for long stretches. Ezeli and Varejao play a total of 19 minutes, and combined to score 1 point and had 1 rebound. Together, Ezeli and Varejao posted a -18 plus/minus rating." - https://www.nba.com/2016/news/features/ ... ght-wrong/
veja que da forma que a partida transcorreu, a atuação desses dois acabou pode ter sido decisiva em desfavor dos Warriors. (sei que teve a lesão do Bogut na série, mas vc entendeu qual é o ponto)

Profundidade no banco de reservas nem sempre é tão útil em playoffs, especialmente em partidas pontuais.

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 14 Mai 2019 11:17

Daí eu discordo.

O problema de 2016; foi o bendito jogo 5; com a exclusão do Green.

Responder