Game of Thrones - Série (SEM NENHUM TIPO DE SPOILER! VSF.)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Paulo J.
Contato:

Re: Game of Thrones - Série (SEM NENHUM TIPO DE SPOILER! VSF.)

Mensagem por Paulo J. » 14 Mai 2019 09:24

thomaz.andrade escreveu:
14 Mai 2019 08:03
Eu nao falei ou insinuei q seria um livreco ou algo assim. Mas a proporção dos públicos do livro e da série é simplesmente incomparável. É simplesmente outro nível...
A sua especulação sobre o futuro pode até acontecer, mas acho difícil. Por outro lado, mesma forma muita gente pode abandonar os livros (alguns conhecidos meus ja afirmaram isso).
Os fanboys dos livros tão sensíveis depois que a serie virou piada mundial. Querem vender a ideia que o gordo preguiçoso vai salvar tudo e que a série mais importante da década é só um detalhe no sucesso editorial.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Atibaia » 14 Mai 2019 09:29

Acho que ainda vai ter um atrito entre Verme Cinzento x Snow.

Anão vai ter de se virar nos 30 pra Daenerys não dracaryzar ele.

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 14 Mai 2019 09:47

Ontem pensando na série e sem a emoção do "ao vivo".
E lendo alguns comentários.

Acho que estou propenso a mudar de ideia.

De aceitável, para não aceitável a mudança de temperamento/comportamento da Dany.

Pelos que os colegas citaram.
Por toda a amostra dela na série.

A atitude não combinou (por mais que os fatos novos tivesse surgidos).
Acho que os caras que assumiram a parada tentaram "fazer que a série tivesse algo de sua essência".

Mas, (penso eu) faltou classe, inteligência, e o cérebro do autor de fato.

A série ficou "refém" dela mesmo...
...uma pena.

Uma série que poderia deixar um legado, talvez será lembrada pela lambança final.

Lampião
Contato:

Mensagem por Lampião » 14 Mai 2019 09:56

Se é pra fazer merda melhor cancelar, como foi o caso de Roma.

Debulho
Contato:

Mensagem por Debulho » 14 Mai 2019 10:03

KRATOSCS 85 escreveu:
14 Mai 2019 10:02
Ah sim, "vamos cancelar a série no último EP só para agradar o grande Lampião do bjj"
Kkkkk. Eu já vi gente chata, mas igual aqui no BJJ é difícil achar.

Tudo bem que a série deu uma boa caída na qualidade, mas ainda continua sendo muito boa.

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 14 Mai 2019 10:07

Carai, de onde vcs tiraram a imagem que tinham da Daenerys? que viagem, segue um compilado que peguei do Reddit com alguns pontos durante a série toda que mostra que ela sempre foi assim, só que agora esta no ápice do foda se.

• 106 - Viserys, after seeing how much the Dothraki love Daenerys, becomes jealous and tries to run away saying “Who can rule without wealth or fear of love.” (Daenerys well echo this sentiment in 804 and 805)

• 204 – Daenerys “When my dragons are grown… we will lay waste to armies and burn cities to the ground.”

• 206 – Daenerys “I will take what is mine with fire and blood.”

• 207 - Cersei Lannister “Half the Targaryens went mad, didn't they? What's the saying? "Every time a Targaryen is born, the gods flip a coin."

• 210 – Daenerys has a vision of a destroyed throne room. She reaches out to the throne but never touches it.

• 303 – Daenerys when speaking about her brother Rhaegar “…he was not the last dragon.”

• 404 - Daenerys executes 163 Meereenese noblemen. In 406 we learn some of these men were innocent. Daenerys shows absolutely no regret.

• 405 – Daenerys speaking with Jorah. “You counseled me against rashness once in Qarth. I didn’t listen. It all worked out well.”

• 407 – Jorah tells Daenerys “The masters treated men like beasts, as you said. Herding the masters into pens and slaughtering them by the thousands is also treating men like beasts.” Reminding her “I wouldn't be here to help you if Ned Stark had done to me what you want to do to the masters of Yunkai.”

• 407 – Daenerys “They can live in my new world or they can die in their old one.”

• 505 – Daenerys executes an innocent Meereenese nobleman for the sole purpose of intimidating the other nobles.

• 505 – Daenerys reopens the fighting pits allowing for innocent men to kill one another for entertainment.

• 508 – Daenerys “I’m not going to stop the wheel. I’m going to break the wheel.”

• 604 – Daenerys murders the leaders of the Dothraki for the sole purpose of consolidating power.

• 606 – Dario to Daenerys “You weren’t made to sit on a chair in a palace. You’re a conquer, Daenerys Stormborn.”

• 606 – Daenerys to the Dothraki “Will you kill my enemies in their iron suits and tear down their stone houses?”

• 609 – Speaking about the masters Daenerys swears to “Kill every one of their soldiers and return their cities to the dirt.” Tyrion responds “You once told me you knew what your father was. Did you know his plans for King’s Landing?” Daenerys “This is entirely different!” Tyrion “You’re talking about destroying cities. It’s not entirely different.”

• 702 – Yara Greyjoy, Olenna Tyrell, and Ellaria Sand all try to convince Daenerys to use her dragons on King’s Landing. Tyrion convinces her to do otherwise. (This is important as Tyrion’s plans fail, and his repeated failures show Daenerys there’s no other option)

• 702 - Olenna Tyrell “Commoners and nobles are all children really. They won’t obey you unless they fear you.” And later. “You’re a dragon. Be a dragon.”

• 704 – After news of her army’s defeat at Casterly Rock, Daenerys questions Tyrion’s plans and his loyalty.

• 704 – Daenerys “Enough with the clever plans. I have 3 large dragons. I’m going to fly them to the red keep.”

• 705 – Daenerys executes Randal and Dickon Tarly when imprisonment was a perfectly viable option.

• 705 – Tyrion “Daenerys is not her father.” Varys “And she never will be with the right counsel. You need to find a way to make her listen.”

• 705 – Tyrion devises a convoluted plan to capture a wight to convince Cersi to help fight the night King. Over the rest of seasons 7 and 8 this plan goes horribly wrong and results in the death of a dragon. The failure of this plan further degrades Daenerys’ trust of Tyrion.

• 801 – Lyanna Mormon publically confronts Jon Snow about giving up his crown and swearing allegiance to Daenerys. This is the beginning of Daenerys’ realization that she has no love in Westeros.

• 802 – Daenerys is angry that Tyrion’s advice about Cersei turned out to be wrong. Saying “Either you are a traitor or a fool.” And “Cersei still sits on the throne. If you can’t help me take it back I will find another Hand who can.”

• 803 – Jorah is killed in battle. He has proven to be one of the few advisors Daenerys had that tried to temper her impulses.

• 804 – Daenerys sees people praising Jon Snow and becomes jealous.

• 804 – Tormund “What kind of person climbs on a fucking dragon? A madman, or a king!” (I’d like to point out when Tormund says “madman” it cuts to a shot of Dany, and when he says “or a king!” it cuts to Jon)

• 804 – Speaking about Jorah to Jon, Daenerys “He loved me and I couldn’t love him back. Not the way he wanted. Not the way I love you.” (Her love for Jon is not returned in 805)

• 804 – Daenerys “I saw them gathered around you. I saw the way they looked at you. I know that look. So many people have looked at me that way but never here.”

• 804 – Varys “These are the people you came here to protect. Do not destroy the city you came to save…” Daenerys “I’m here to save the world fromy tyrants… and I will serve it, no matter the cost.”

• 804 - Daenerys “Speaking to Cersei will not prevent a slaughter. But perhaps its good the people see Daenerys Stormborn made every effort to avoid bloodshed and Cersei Lannister refused. They should know whom to blame when the sky falls down on them.” (We should note she is directly talking about “The People” here)

• 804 – Missandei’s final words before her execution. “Dracarys”.

• 805 – Varys “They say every time a Targaryen is born, the Gods toss a coin and the world holds its breath.”

• 805 – Daenerys speaking to Jon “Far more people in Westeros love you than love me. I don’t have love here. I only have fear.”

• 805 – After a half hearted kiss with Jon, Daenerys says “Alright then. Let it be fear.” (Echoing what Viserys said in 106)

• 805 – Tyrion “The people who live there, they’re not your enemies. They’re innocents.” Daenerys “Your sister knows how to use their enemies weaknesses against them. That’s what she thinks our mercy is. Our mercy is our strength. Our mercy toward future generations who will not be held hostage by a tyrant.” (She’s all but saying she’s not going to show mercy and will butcher everyone in the city)

• 805 – Daenerys to Tyrion. “Next time your fail me will be the last time you fail me.”

O Proprio Tyrion já tinha um certo receio dela ir totalmente pra esse lado e sempre tentou segurar esse impeto, agora ficou claro que não deu.

SEMPRE ela foi assim, não sei de onde estão tirando que ela era benevolente e boazinha.

thomaz.andrade
Contato:

Mensagem por thomaz.andrade » 14 Mai 2019 10:15

KRATOSCS 85 escreveu:
14 Mai 2019 10:02
Ah sim, "vamos cancelar a série no último EP só para agradar o grande Lampião do bjj"
kkkkkkkk

O detalhe é que esse "fazer merda" varia de cabeça pra cabeça... Hoje vi a resennha da Carol Moreira e Mikann, elas questionaram praticamente todas as escolhas de roteiro: "ah cena x seria melhor se fosse assim e não assado".. sendo que várias delas tinham justificativa pra ser assim, outras são mera questão de opção!!! Acho que uma coisa é criticar inconsistências outra é querer que a série siga o que "eu" quero.

Eu acho que teve plausibilidade sim a loucura da Dany. Queriam que ela fizesse outros atos de loucura antes, mas isso sim tiraria o sentido de permitir ela chegar a esse ponto. Anteriormente teve vários de tirania + o histórico familiar. Tá mais do que justificada virada que ocorreu nesse ep!!!

No geral foi muito bom o episódio e a temporada. Podia ser melhor? sim, mas isso não faz ser uma merda.
Imagem

kempe
Contato:

Mensagem por kempe » 14 Mai 2019 10:24

A luta do Oberyn contra o Montanha que temporadas atras foi elogiada, se ocorresse agora iriam reclamar.
O casamento vermelho tbm. Não importa o que ocorre vão reclamar.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 14 Mai 2019 10:27

kempe escreveu:
14 Mai 2019 10:24
A luta do Oberyn contra o Montanha que temporadas atras foi elogiada, se ocorresse agora iriam reclamar.
Se ocorre hoje Montanha vs Oberyn resultado seria previsivel tipo o Oberyn dançando com a espada enquanto furaria o Montanha até esse cair e ter a cabeça cortada =)) =))

E o casamento vermelho Arya estaria disfarçada de soldado e defenderia todos Starks matando o mal =))
Tapirus terrestris

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 14 Mai 2019 10:30

kempe escreveu:
14 Mai 2019 10:24
Exato, a série não virou uma merda, só que devido às altas expectativas ela acaba deixando a desejar.

Bojack
Contato:

Mensagem por Bojack » 14 Mai 2019 10:53

No Rotten Tomatoes o último episódio teve 49% de aprovação dos críticos, a temporada inteira tá com 44% na opinião dos usuários e 73% da crítica, no IMDB o último episódio teve 6.9 e o penúltimo 6.2, na Metacritic a temporada tá com 7,4 para os críticos e 5,1 para os usuários, os últimos 2 episódios são os piores avaliados sempre em todos esses sites.

No Reddit tem 3 fóruns grandes para discutir Game of Thrones, o /r ASOIAF (livros e série liberados), o /r Gameofthrones (só série) e o /r Freefolk (qualquer tipo de spoiler liberado), Asoiaf e Freefolk sempre foram mais críticos e tão metendo o pau sem piedade na série, porém até o gameofthrones que era bem mais fanboy começou a detonar a série ao ponto que os poucos que gostavam tiveram que criar tópicos de "safe space" pq não aguentavam mais as críticas.

Então não não é só o usuário do BJJforum que é chato, geral tá odiando essa porcaria.

EDIT: Só para por em perspectiva esses números, raramente a série tem notas abaixo de 9 nas outras temporadas e nunca abaixo de 8 pra nada em nenhum site.
Antigo Nick: Zer0

kempe
Contato:

Mensagem por kempe » 14 Mai 2019 11:05

Acho que o maior erro foi a HBO reduzir os capítulos ficou tudo apressado e embolado.
Ate hoje to puto pela "traição" do Randyll Tarly contra os Tyrell. Sendo que eles apoiaram na guerra do usurpador os Targaryan, e Daenerys ja era nascida. Na minha opinião o maior erro foi da HBO por reduzir os capítulos.

Johnny Ramone
Contato:

Mensagem por Johnny Ramone » 14 Mai 2019 11:06

Bojack escreveu:
14 Mai 2019 10:53
No Rotten Tomatoes o último episódio teve 49% de aprovação dos críticos, a temporada inteira tá com 44% na opinião dos usuários e 73% da crítica, no IMDB o último episódio teve 6.9 e o penúltimo 6.2, na Metacritic a temporada tá com 7,4 para os críticos e 5,1 para os usuários, os últimos 2 episódios são os piores avaliados sempre em todos esses sites.

No Reddit tem 3 fóruns grandes para discutir Game of Thrones, o /r ASOIAF (livros e série liberados), o /r Gameofthrones (só série) e o /r Freefolk (qualquer tipo de spoiler liberado), Asoiaf e Freefolk sempre foram mais críticos e tão metendo o pau sem piedade na série, porém até o gameofthrones que era bem mais fanboy começou a detonar a série ao ponto que os poucos que gostavam tiveram que criar tópicos de "safe space" pq não aguentavam mais as críticas.

Então não não é só o usuário do BJJforum que é chato, geral tá odiando essa porcaria.

EDIT: Só para por em perspectiva esses números, raramente a série tem notas abaixo de 9 nas outras temporadas e nunca abaixo de 8 pra nada em nenhum site.
Pois é, nego tá tapando o sol com peneira. Tá na cara que arrumaram um final merda pra série, que toda construção de 7 temporadas de vários personagens foi pra vala e que deixaram tudo pra resolver em meia duzia de episódios na base da correria. Com isso vem os furos no roteiro e as ideias "jeniais".

Eu tava vendo um vídeo no youtoba e um cara citou que estão fazendo com a Daenerys a ideia do coringa em "A Piada Mortal". Um dia merda na vida de alguém pode deixar essa pessoa maluca. Isso pode funcionar bem nas HQs, mas pra uma série como GoT, soa até patético.

Bojack
Contato:

Mensagem por Bojack » 14 Mai 2019 11:07

kempe escreveu:
14 Mai 2019 11:05
Acho que o maior erro foi a HBO reduzir os capítulos ficou tudo apressado e embolado.
Ate hoje to puto pela "traição" do Randyll Tarly contra os Tyrell. Sendo que eles apoiaram na guerra do usurpador os Targaryan, e Daenerys ja era nascida. Na minha opinião o maior erro foi da HBO por reduzir os capítulos.
HBO queria mais episódios (por eles até mais temporadas se fosse possível, tão ganhando dinheiro pra caralho), quem não quis foi os roteiristas os infames D e D (David e Dan) que já tão se preparando pra cagar Star Wars e não tão mais com saco pra GoT.
Antigo Nick: Zer0

kempe
Contato:

Mensagem por kempe » 14 Mai 2019 11:11

Achei que fosse a HBO a culpada. Então, foi incompetência dos diretores mesmo.

Responder