Qual modelo é o seu?VBB escreveu: ↑15 Mai 2019 14:14A Ortobom só pode comprar na loja deles ou no site. Se comprar em loja de terceiros é o produto que só leva a marca e é uma merda. Eu uso Ortobom porque o atendimento pós-venda me satisfaz. Tive problema em um mesmo box duas vezes e foi trocado sempre por um modelo melhor até solucionar. Atualmente comprei uma baú e o colchão para usar o espaço e estou satisfeito. Preciso olhar o modelo mas melhorou bastante minhas costas, custou caro mas pagando à vista tem um desconto legal.
Tópico oficial sobre a compra de colchões
Re: Tópico oficial sobre a compra de colchões
Aproveitando o topico, estou precisando comprar 4 travesseiros
Os meus ja estao bem velhos
Os meus ja estao bem velhos
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.
- ThiagoM TJP
- Contato:
-
Estou com problemas para comprar Castor. Ocorre que os modelos que eles apresentam no site oficial diverge em nomenclatura dos modelos que existem em lojas oficiais exclusivas. Explico: nas lojas de fábrica/exclusivas eles dão uns nomes diferentes para os colchões, como por exemplo "fontana". Tem uns 3 modelos na loja oficial com o mesmo nome. No site não tem nenhum colchão chamado "fontana". Acredito que isso seja feito para dificultar a pesquisa de preço entre as lojas oficiais com as não-oficiais.
Fala pessoal, então, apesar de ter pesquisado pela internet acabei comprando um colchão na primeira loja ortobom que vi pela frente.
Comprei um "pró saúde extra firme" de espuma (solteiro) e me arrependi MUITO devido ao colchão ser muito firme kkkk, pois é, com esse nome quem diria né.
Eu estava com um colchão muito velho, mole e deformado, ai quis sair pra um colchão firme e acabei indo pra um extremo sem muita qualidade.
Enfim, estou em dúvida se tento vender esse colchão (pela metade do preço se der sorte) ou se acho uma solução para o caso.
Dando uma pesquisada eu vi um negócio chamado "dunlopillo|(marca) pillow top ". Pelo que vi é como se fosse uma "camada" fina que você coloca em cima do colchão. É caro, custa por volta de R$ 700, vi alguns comentários positivos falando que ajudou a trazer um certo conforto pra o colchão sem perder a firmeza. Será que vale a pena ?
Comprei um "pró saúde extra firme" de espuma (solteiro) e me arrependi MUITO devido ao colchão ser muito firme kkkk, pois é, com esse nome quem diria né.
Eu estava com um colchão muito velho, mole e deformado, ai quis sair pra um colchão firme e acabei indo pra um extremo sem muita qualidade.
Enfim, estou em dúvida se tento vender esse colchão (pela metade do preço se der sorte) ou se acho uma solução para o caso.
Dando uma pesquisada eu vi um negócio chamado "dunlopillo|(marca) pillow top ". Pelo que vi é como se fosse uma "camada" fina que você coloca em cima do colchão. É caro, custa por volta de R$ 700, vi alguns comentários positivos falando que ajudou a trazer um certo conforto pra o colchão sem perder a firmeza. Será que vale a pena ?
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
Rapaz vai em uma loja de colchões e prova essa porra, pega informações sobre o modelo e pesquisa, comprei um simons baita colchão pela internet por 2k no site megacolchoes.com.br, para mim valeu a pena pois somente no colchão aqui na minha cidade queria quase 5k kkkkk imbecis!
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
Ih rpz, tu se fudeu nessa kkkkk eu tenho essa porra aí tb kkkkkbacana escreveu: ↑19 Ago 2019 17:32Fala pessoal, então, apesar de ter pesquisado pela internet acabei comprando um colchão na primeira loja ortobom que vi pela frente.
Extra firme casal d33, é duro e não melhora com o tempo, já tenho há quase dois anos
O negócio tá tão feio q eu tô dormindo no chão, no meu colchão de solteiro velho, mas q é muito bom, nunca deformou, macio e confortável e por incrível q pareça é da Ortobom. A patroa tá dormindo no de casal extra firme horrível, mas ela não reclama.
Sobre o pillow top, comprei o da marca BF colchões no mercado livre, com frete ficou por 500 bolsos e tamo esperando chegar. Nós comentários do ME e Americanas tava sendo muito elogiado, paguei o de 6cm. Enquanto não chega vou dormindo no meu antigo de solteiro no chão kkkkk
Agora, se mesmo com esse pillow top não ficar legal, fudeu bicho
Minha esperança era ele melhorar com o tempo kkkkkk... Não tem nem 2 meses que comprei.Carrapeta escreveu: ↑20 Ago 2019 03:04Ih rpz, tu se fudeu nessa kkkkk eu tenho essa porra aí tb kkkkk
Extra firme casal d33, é duro e não melhora com o tempo, já tenho há quase dois anos
O negócio tá tão feio q eu tô dormindo no chão, no meu colchão de solteiro velho, mas q é muito bom, nunca deformou, macio e confortável e por incrível q pareça é da Ortobom. A patroa tá dormindo no de casal extra firme horrível, mas ela não reclama.
Sobre o pillow top, comprei o da marca BF colchões no mercado livre, com frete ficou por 500 bolsos e tamo esperando chegar. Nós comentários do ME e Americanas tava sendo muito elogiado, paguei o de 6cm. Enquanto não chega vou dormindo no meu antigo de solteiro no chão kkkkk
Agora, se mesmo com esse pillow top não ficar legal, fudeu bicho
Vou pesquisar mais sobre um pillow top que resolva mesmo o problema pra ver no que vai dar. No final das contas vai sair mais caro do que um colchão Simons.

Na casa dos sogros são todos Simmons, eu gosto deles. Amigo meu tem um king koil casal e disse q dorme bem demais nele. O meu de solteiro velho é um D33 light, não vende no site da Ortobom, só em outros sites como Americanas. Tenho ele desde 2003 e como te falei o bicho é bom, nunca deformou, tem a combinação perfeita entre maciez e firmeza.
O pillow top q comprei foi esse aqui https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... a-nasa-_JM mas ainda não chegou
O pillow top q comprei foi esse aqui https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... a-nasa-_JM mas ainda não chegou
Só pra acrescentar informações ao tópico, vou deixar abaixo umas dicas que vi em outro fórum.
Fonte: https://www.htforum.com/forum/threads/1 ... ao.212285/1 - A grande maioria do conteudo que existe na internet é tendencioso, muito vago, ou simplesmente repete o básico sem ser objetivo. Em fórums, qualquer post de usuário com somente uma mensagem, principalmente se o usuário se cadastrou na data da postagem, eu pulo direto. Ou é alguem que entrou no forum só pra tirar uma dúvida raramente acrescentando algo, ou é um vendedor que entrou no forum só pra fazer propaganda e gerar ruído. São mensagens que mais atrapalham do que ajudam.
2 - Eu separaria os colchões em 3 grupos, os nacionais, os nacionalizados e os importados.
2.1 - Nacionais simples são os mais populares e mais baratos (ortobom, castor, americanflex).
2.2 - Os nacionalizados são os de marca estrangeira, porém fabricados no brasil (king koil, simmons, sealy, serta, dunlopillo, englander).
2.3 - Já os importados são colchões da mesma marca dos nacionalizados, porém produzidos fora do país.
3 - A não ser que dinheiro não seja problema, evite ao máximo os importados, eles são os melhores, mas a relação custo benefício é péssima.
4 - Os nacionais tem uma excelente relação custo beneficio e tem uma qualidade que apesar de inferior, é aceitável. São uma opção pra quem não quer gastar muito.
5 - Os nacionalizados na minha opinião são a melhor opção. Tem uma excelente qualidade por um preço aceitável.
6 - Dentre os fabricantes citados de cada categoria, não adianta ficar comparando, eles são muito semelhantes em termos de qualidade e não há informações disponíveis e confiáveis o suficiente para classificarmos com critérios objetivos quem é melhor ou pior. Portanto evitem ficar analizando marca, é trabalho a toa.
7 - Colchão é mola e espuma o resto é balela.
7.1 - Mola tem basicamente as individuais e as entrelaçadas. Pra quem dorme sozinho ou dorme acompanhado mas nao tem muita diferença de peso entre os dois, as entrelaçadas servem. Pra quem dorme acompanhado e nao quer que o movimento de um seja sentido pelo outro, a solucao são molas individuais ensacadas. Via de regra quanto maior a densidade das molas, melhor. Pra quem pesa mais de 120kg molas individuais nao sao recomendadas.
7.2 - Espuma é o que da o sentimento de conforto do colchão, se for fino, chamam de pillow top, se for grosso chamam de euro top. Os dois tipos mais usados hoje em dia são latex e viscoelástico. o primeiro é mais macio, o segundo se molda melhor. é uma questao de gosto.
7.3 - Tecido é acabamento, depois que a gente põe um protetor de colchão e um lençol por cima, esse papo de que segura calor, solta calor, é mais sensivel, é menos sensível, vira bla bla bla.
8 - Firmeza do colchão é algo de gosto pessoal, tem os mais duros e os mais moles, todo colchão cede um pouco com o tempo, teste o que mais lhe agrada e leve este fato em consideração.
9 - Não compre colchão sem testar! Colchão é acima de tudo gosto e adaptação. É essencial que voce sente e deite no colchão pra pelo menos ter uma idéia do que está levando. se voce for muito pesado nao leve um muito mole, ele vai ceder e voce vai afundar. com o tempo a sua coluna vai ficar prejudicada.
10 - Durabilidade é importante, portanto preste atenção, quase nenhum fabricante hoje em dia dá garantia de mais de 1 ano em tudo. Quando voce vê por ai garantia de 10, 15 anos, essa garantia é nas molas somente e molade colchão é aço carbono, titanio, leia as letras pequenas. Precisa ter garantia de mola, espuma, tecido e do box! Existem colchões voltados para linha hoteleira que são muito mais resistentes e duram muito mais tempo, porém costumam ser mais duros. Se voce gosta de colchão duro, é uma boa opção.
11 - Todo colchão precisa ser virado! quando o fabricante diz que o colchao não precisa virar, ele se refere a virar de "cabeca pra baixo" ou "capotar", rodar o colchão 180 graus periodicamente é importante! Evita que o colchão deforme e aumenta a sua vida útil.
12 - Compre e use um protetor de colchão, de preferência impermeável. Se por um azar cair algum liquido sobre a sua cama e esse liquido chegar no colchão, é uma mancha pra vida inteira. Se algum objeto cortar o tecido, é rasgo pra vida inteira. Proteja o seu patrimônio.
13 - A dunlopillo vende um eurotop de latex talalay que se encaixa em qualquer colchao, é caro. Mas transforma qualquer ortobom numa maravilha, se voce achar um colchão simples com um excelente preço, considere a possibilidade de pagar mais uns 500 reais e comprar um top desses.
14 - Nao compre colchao com mais de 40cm (king size) ou 30cm (casal padrao). Essas são as alturas padrão dos jogos de lençois. Se o colchão for mais alto que isso, o lençol com elástico não encaixa. Ai é dor de cabeça, só mandando fazer por encomenda ou comprando os jogos mais caros do mercado que costumam ter mais altura.
15 - Resumindo
12.1 - Defina o tipo de mola e o tamanho do colchão que voce quer.
12.2 - Defina se voce quer um nacional, nacionalizado ou importado.
12.3 - Experimente alguns e defina o grau de maciez que voce quer.
12.4 - Vá em uma loja e teste vários, sem perguntar preço.
12.5 - Escolha os seus preferidos e então veja o preço.
12.6 - Ajuste a sua escolha ao seu orçamento
12.7 - Negocie muito, loja de colchão sempre tem muita margem e usam como marketing descontos de 40%, 50%. Não se assuste, esses descontos são fictícios, o preço promocional é na verdade o preço real do produto (a ortobom é mestra em fazer isso). Eu comprei o meu por 3.3 mil enquanto na internet ele estava entre 5 e 6 mil.
Acho que vou comprar um pillow top mesmo.Carrapeta escreveu: ↑21 Ago 2019 05:07Na casa dos sogros são todos Simmons, eu gosto deles. Amigo meu tem um king koil casal e disse q dorme bem demais nele. O meu de solteiro velho é um D33 light, não vende no site da Ortobom, só em outros sites como Americanas. Tenho ele desde 2003 e como te falei o bicho é bom, nunca deformou, tem a combinação perfeita entre maciez e firmeza.
Quando o teu chegar e for testado por uns dias seria legal se pudesse relatar aqui se melhorou e se valeu a pena.
Nunca comprem Euro Colchoes, caro pra caralho e é uma grande merda, paguei quase 5k num king com box e cabeceira que me arrependo até hoje, às vezes tenho que levantar de madrugada com a coluna travada, e olha que o fdp é ortopédico. Ortobom ou Ortocrin na próxima com toda ctza!
Porra, bem legal esse quote aí. Muita informação boa. A patroa foi ontem na casa do meu cunhado, e disse q a cama dele é top, adorou deitar, muito confortável. A marca é da Plumatex, igual essa daqui Lis Premium:bacana escreveu: ↑22 Ago 2019 08:43Só pra acrescentar informações ao tópico, vou deixar abaixo umas dicas que vi em outro fórum.
Fonte: https://www.htforum.com/forum/threads/1 ... ao.212285/