Copa América 2019
Re: Copa América 2019
Engraçado que o medo do Tite pode ser a causa da demissão dele.
Se tivesse convocado uma seleção pensando em 2022 e apresentasse um futebol digno teria a desculpa da preparação para a Copa, continuidade do trabalho etc.
Ao apostar em jogadores sem idade para 2022 e manter a base da copa anterior se não ganhar e rua. Não teve renovação e a continuidade não funcionou.
Se tivesse convocado uma seleção pensando em 2022 e apresentasse um futebol digno teria a desculpa da preparação para a Copa, continuidade do trabalho etc.
Ao apostar em jogadores sem idade para 2022 e manter a base da copa anterior se não ganhar e rua. Não teve renovação e a continuidade não funcionou.
Cara tem jogador que o nível cai na sua seleção, isso acontece mesmo com gênios como Ronaldinho Gaúcho e Messi, só que quando é um gênio ele cai de nível e continua sendo um excelente jogador e ainda muito útil pro time, já quando é apenas um bom jogador a queda de nível faz com que o cara vire um jogador mediano e esse é o problema do Fernandinho.
Antigo Nick: Zer0
Vinicius Jr e Douglas Costa seriam jogadores mais úteis pro elenco do que o Jesus. Na verdade seriam melhores até que o Coutinho que teve uma temporada horrorosa inclusive na selecinha.
Flamengo
- semchinelo
- Contato:
Negueba Jr estava machucado, e voltou só agora. Perfeitamente normal ele não ter ido
Se era pra chamar o Fagner, melhor ter chamado o Fabinho naquela função, apesar dele hoje ser volante. Pelo menos aquele bosta do Danilo não foi chamado. Pra ver como nossa LD é a posição mais carente

Coutinho e Jesus foram aberrações mesmo.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti
- semchinelo
- Contato:
Outra coisa a se destacar é que Marcelo não foi chamado. A era dele na seleção acabou mesmo, mas também, outro que pipoca quando veste a camisa. Se o Tite estivesse pensando em renovação na LE, não teria chamado Filipe Luís, e sim o Telles
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
Uma zaga com T.Silva e Miranda ainda é muito boa hoje, mas a lista do Tite deixa claro que ele está com medo de cair se perder em casa, ainda não está pensando em desenvolver um time pra 2022. Tite é mais do mesmo.adauto_mma escreveu: ↑17 Mai 2019 14:36Mas se for para renovar eu concordo, mas pensando nessa competição atual ele, T. Silva e Dani Alves ainda vai, agora Fernandinho, Coutinho e G. J. é sem condições, o Coutinho ainda pode ser útil, mas os outros dois tirarem a chance de Fabinho e Douglas Costa é muito sem noção.
Flamengo
Após uma performance ruim na copa (caímos nas quartas não fizemos nenhum bom jogo), o Tite será cobrado por um título em casa renovando a seleção ou não. Entendo perfeitamente a convocação do Daniel Alves já que não existe sequer um protótipo de jogador pra assumir a posição dele. Também consigo entender Thiago Silva e Miranda , passamos pelo mesmo problema na zaga.
Mas o Fernandinho é incompreensível. Primeiro pq ele tem um histórico medonho na seleção e segundo pq temos jogadores mais jovens em condições de assumir uma vaga na equipe( Fabinho).
Sobre as cornetagens no ataque, onde a galera tem visto os jogos do Douglas Costa? Ele fez apenas 5 jogos como titular esse ano (todos pela série A que não transmite pra cá), o maluco vive machucado. Se a temporada do Coutinho não é boa não dá pra dizer que a do Douglas Costa foi grande coisa também. E entre os dois, melhor optar por quem é mais confiável em termos de não se lesionar.
Mas o Fernandinho é incompreensível. Primeiro pq ele tem um histórico medonho na seleção e segundo pq temos jogadores mais jovens em condições de assumir uma vaga na equipe( Fabinho).
Sobre as cornetagens no ataque, onde a galera tem visto os jogos do Douglas Costa? Ele fez apenas 5 jogos como titular esse ano (todos pela série A que não transmite pra cá), o maluco vive machucado. Se a temporada do Coutinho não é boa não dá pra dizer que a do Douglas Costa foi grande coisa também. E entre os dois, melhor optar por quem é mais confiável em termos de não se lesionar.
O novo diretor provavelmente será alguém que tem ou já teve ligação com o Corinthians e que certamente será outro funcionário do Tite.semchinelo escreveu: ↑17 Mai 2019 09:31Depois da CA vai ter que arrumar outro diretor, porque o Edu já avisou que vai ser diretor no Arsenal
Flamengo
Tite conseguiu irritar todo mundo com essa convocação. Se ele chamasse a mulecada, acho até que seria "compreensível" não ganhar a Copa América, visto que, mesmo insatisfeito, o torcedor entenderia que se trata de um processo de renovação. Mas não, o cara convocou quase todos os responsáveis pelo fracasso na Copa. Com isso, ele tá trazendo uma pressão absurda pra si. Se não ganhar essa Copa América, roda esse ano ainda. Renato Gaúcho é favorito.
Exato, uma renovação daria a ele o álibi pra perder. Perdeu porque estava focado em renovar e começar a fazer um time pra 2022.Celão escreveu: ↑17 Mai 2019 15:05Tite conseguiu irritar todo mundo com essa convocação. Se ele chamasse a mulecada, acho até que seria "compreensível" não ganhar a Copa América, visto que, mesmo insatisfeito, o torcedor entenderia que se trata de um processo de renovação. Mas não, o cara convocou quase todos os responsáveis pelo fracasso na Copa. Com isso, ele tá trazendo uma pressão absurda pra si. Se não ganhar essa Copa América, roda esse ano ainda. Renato Gaúcho é favorito.
Agora, mantendo a base de 2018 com esses jogadores que serão sub 40 em 22, ele não terá desculpa nenhuma. Apenas ficará claro que a continuidade do trabalho dele não deu certo.
Flamengo
Pra piorar, ele está insistindo em jogadores que estão piores do que na Copa. Coutinho e Miranda estavam bem melhores naquela ocasião. Enfim, é esperar pra ver.Latino escreveu: ↑17 Mai 2019 15:17Exato, uma renovação daria a ele o álibi pra perder. Perdeu porque estava focado em renovar e começar a fazer um time pra 2022.
Agora, mantendo a base de 2018 com esses jogadores que serão sub 40 em 22, ele não terá desculpa nenhuma. Apenas ficará claro que a continuidade do trabalho dele não deu certo.
Eu tinha a esperança de ver o Sylvinho dando continuidade ao trabalho à frente da seleção. Infelizmente o cara saiu para o Lyon.
Bosta de convocação. Muito ruin.
Enviado de meu SM-A730F usando o Tapatalk
Enviado de meu SM-A730F usando o Tapatalk
Dani alves, Thiago silva, Filipe Luis, Miranda, Fernandinho e Gabriel jesus não deveriam ser convocados.
Porra o pior desses é o filipe luis e o fernandinho pqp como pode? Fabinho comendo a bola e Renan lodi do Atl PR e o cara me convoca esse Filipe luis, porra esse cara é ruim demais mermão, se fosse pra ter chamado ele que chamasse o marcelo que é bem mais jogador.
Porra o pior desses é o filipe luis e o fernandinho pqp como pode? Fabinho comendo a bola e Renan lodi do Atl PR e o cara me convoca esse Filipe luis, porra esse cara é ruim demais mermão, se fosse pra ter chamado ele que chamasse o marcelo que é bem mais jogador.
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!
(Hã, hã)
Pode ser, na copa jogou mais mesmo, é bem melhor defendendo e taticamente, falei mais pelo talento mesmo, e o Filipe ja tem uma certa idade assim como o Marcelo, era pro tite renovar essa seleção, temos muitos jovens voando, era a hora de convocar os caras e ir dando experiencia pra molecada, porem o medo de perder essa CA fez ele chamar esses medalhões.Sky escreveu: ↑17 Mai 2019 17:06Filipe Luís é MUITO mais útil pra seleção do que a Avenida Marcelo, mestre. Jogou MUITO mais na Copa quando foi titular. Inclusive deveria ter permanecido na posição pro jogo contra a Bélgica. Fora que tem muito mais raça, disposição. Marcelo parece um peladeiro pela seleção, chega a ser constrangedor a incapacidade dele em mostrar 10% do que joga no Real Madrid
O Filipe não é um lateral brilhante, mas é muito inteligente taticamente. Ataca num nível mediano mas defende bem demais, umas 400x melhor que o Marcelo. É muito melhor ter um lateral mais "conservador" ali pela esquerda, onde já tem o Neymar sendo acionado o tempo inteiro, do que um firuleiro que sobe o tempo todo pra criar e deixa uma rodovia pro adversário fazer a festa no contra-ataque
Na minha opinião o tite tinha que ser manda embora após a copa
(Hã, hã)
(Hã, hã)
Sim, porem filipe luis pelo amor tbm, não da mais mano.
(Hã, hã)
(Hã, hã)