NBA e Basquete em geral

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Opinião
Contato:

Re: NBA e Basquete em geral

Mensagem por Opinião » 17 Mai 2019 11:21

Eu sei lá.
Eu acho o Curry um dos melhores chutadores da história (quiça o melhor).
E ai, nem se baseia em números(diga-se, os dele são excelente) e sim pelo contexto e pela forma que ele (bem ou mal) está mudando o jogo.

Sim ele.
Eu não me lembro de grandes shooters, arriscarem tanto, de tão longe da linha dos três.
Acho que isso é dele, e que outros irão fazê-lo (como ele) e com mais frequência no futuro.

E isso impacta diretamente na forma como o jogo é jogado.

Isso posto.

Eu não vejo ele como a oitava maravilha do mundo.

Defensivamente ele é bem abaixo da média (e não adianta falar que ele melhorou) (assim como o Harden) são elos fracos defensivos.
Em muita ocasião o ótimo Steve Kerr esconde o Curry na defesa.
É que os Warriors, tem... (ou tinha contra os Rockets):

Thompsom ; daí trocava e caia no Iguodala outro ótimo marcador - Daí vinho o corta luz, e caía no Green - Quando não no lango lango do Durant gigantesco em envergadura... defesa muito funcional, do Warriors para cima do Rockets... com isso o Curry, fica bem protegido.

E o jogo "sem necessidade" de chamar jogadas do Warriors; é certinho para um "armador" que nem ele que não arma.

Mas, não se tem o que ponderar aqui... ...o jogo está muito mudado; ao ponto do 76ers em alguns casos, jogarem sem armador na ausência do Simmons, que "articulava" o ataque era o Butler... o armador reserva não foi utilizado... :-?

Mas voltando ao Curry.

Acho ele ótimo.
Nem tenho motivo para isso.
(já explanei aqui que ficaria "cagado de medo" se o Thompsom fosse para Los Angeles jogar com o Lebron), o Curry? Não; de boa.

Mas, é inegável que sua qualidade ofensiva de shooter é algo (pra mim) histórica.

mdesta
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por mdesta » 17 Mai 2019 13:14

Concordo com o mestre Tempo, menino Curry mudou a forma que o jogo é jogado e isso você conta apenas numa mão quem o fez na história do esporte.

Acho ele um monstrinho e mesmo com seus defeitos na defesa já entrou no olimpo do esporte, tem tempo pra subir alguns degraus até fechar a carreira.

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 17 Mai 2019 13:58

Que vacilo do portland
perderam o um jogo ganho
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 17 Mai 2019 14:04

Opinião escreveu:
17 Mai 2019 08:11
Se o Portland em casa no jogo 3; sem o Durant não vencer.
Podemos chamar a vassoura.
Eu acho que já podemos chamar a vassoura infelizmente. Portland vai entrar derrotado no próximo jogo. Duvido que entre com a garra que entrou hoje. Depois de deixar escapar uma vitória dessas o time vai entrar abalado e derrotado. Não vai ter como. Eu acho que é 4-0. E vamos ser sincero que nem o bucks nem o raptors tem muita chance contra o gsw. Achei que sem durant o time ia cair porém o time subiu. Green jogado pra caralho, Looney doutrinando e curry / thopmsom destruindo.

Giovani
Contato:

Mensagem por Giovani » 17 Mai 2019 15:07

O terceiro quarto de ontem mostrou o Warriors que vai ficar pra história: defesa extremamente agressiva e bola caindo de todos os cantos da quadra.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 17 Mai 2019 16:19

Carl escreveu:
17 Mai 2019 06:57
Os Blazers insistiram muito nas bolas de 3 no 4o quarto quando estavam meio que empatados. Não entendo o porquê, nao era melhor ir pontuando?
Insistiram por um motivo que o Shaquille o'Neal comentou essa semana: todos querem ser Golden State.

Os caras ao invés d trabalhar as jogadas, querem pegar a bola com 15 segundos de posse restantes e arremessar de dois passos atrás da linha dos 3.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

mdesta
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por mdesta » 17 Mai 2019 16:27

Giovani escreveu:
17 Mai 2019 15:07
O terceiro quarto de ontem mostrou o Warriors que vai ficar pra história: defesa extremamente agressiva e bola caindo de todos os cantos da quadra.
Essa é o exato retrato que me vem na cabeça quando penso nesse Warriors, só acrescento outra virtude que é fazer a bola rodar insanamente dificultando demais o trabalho da defesa adversária.

Os caras metendo dobra e sufocando o ataque dos Blazers foi lindo de ver, pqp! ^:)^

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 17 Mai 2019 16:37

A questão é que com o Durant em quadra muda-se a forma de jogar, mas o time fica mais forte...para haver um problema substancial acredito que somente se a equipe perdesse os dois, aí diminuiriam muito as alternativas, mas do jeito que está o GSW é muito favorito, mas em casa o Portland pode vencer, acho que a torcida pode ser um fator determinante para não tomarem uma virada igual ontem.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 18 Mai 2019 11:26

Jogo 2 foi "easy" pros Bucks, o elenco de apoio do Giannis jogou muito bem.

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 18 Mai 2019 13:56

PescadorParrudo escreveu:
18 Mai 2019 11:26
Jogo 2 foi "easy" pros Bucks, o elenco de apoio do Giannis jogou muito bem.
bota easy nisso
pensei que a defesa do toronto ia estar melhor
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 18 Mai 2019 23:06

4 pivôs em quadra...

Stanley Kubrick
Contato:

Mensagem por Stanley Kubrick » 19 Mai 2019 00:21

link pelo amor de seu deus
"Sei que nada sei."

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 19 Mai 2019 00:36

RIP Ripcity

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 19 Mai 2019 07:43

Mais uma amarelada terrível do Portland ontem
to pra ver time mais amarelao do que esse. Por duas vezes seguidas o time abriu 17 Pontos de diferença e boa dois jogos conseguiu perder o jogo. Vc só pode tá de sacanagem. Game over. Vassoura 4-0.

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 19 Mai 2019 11:00

depois do jogo 2 e daquela peidada nao podia esperar diferente

Responder