Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
AçoitaBjj
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por AçoitaBjj » 17 Mai 2019 16:31

https://www.youtube.com/watch?v=Zh1-69DQ3yg

Rapaz, a bola do garoto ta inchada viu ??!! 13 minutos dele falando o quanto é fodão ?? Torcendo para ele mostrar isso tudo no mundial agora.

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 17 Mai 2019 17:22

Meregali falando é chato demais.

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 17 Mai 2019 18:19

SUICIDAL escreveu:
17 Mai 2019 17:57
O JJ deste cara é foda.
É minha aposta pra peso e absoluto do Mundial este ano.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 17 Mai 2019 18:49

Nossa, eu enxergo o Mario Reis falando...o Meregali só tá repetindo.

Com relação ao absoluto no mundial, sei lá...

Se o Buchecha tiver com fome ainda não dá pra ele não.

Lo também leva perigo, na primeira derrota entre eles, no mundial, o Lo meteu 5 vantagens, mas perdeu por dois pontos.

No BJJ STARS, impôs o jogo em 90% do tempo e perdeu no finalzinho.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Aquiles
Contato:

Mensagem por Aquiles » 17 Mai 2019 20:53

MatheusMD escreveu:
17 Mai 2019 16:31
https://www.youtube.com/watch?v=Zh1-69DQ3yg

Rapaz, a bola do garoto ta inchada viu ??!! 13 minutos dele falando o quanto é fodão ?? Torcendo para ele mostrar isso tudo no mundial agora.
É isso aí. Resultado do treinamento do Mario Reis, mentalmente falando. E os resultados do moleque estão bons.

Quem tiver achando ruim que bata nele e abaixe a bola, ele tá numa crescente.
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

Will R
Contato:

Mensagem por Will R » 18 Mai 2019 11:49

Será que o chato sabe que é chato? Pqp

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 18 Mai 2019 21:47

Do insta do Dream Art

@dream.art.project
De 14 atletas do Dream Art que aplicaram para o visto americano, 8 foram negados. E com isso 8 medalhistas do Campeonato Brasileiro @cbjjoficial (5 campeões, 3 vices) não lutarão o Mundial. E esta é uma dura realidade de TODAS equipes do Brasil.

Sabem quantos esportes no planeta, além do Jiu-Jitsu, realizam seu campeonato Mundial em apenas uma sede? NENHUM. E lá se vão 13 anos de uma prática que nasceu virtuosa mas que vai contra os princípios do esporte, com 3 grandes problemas: - Problema de mérito: Como realizar o principal torneio de uma modalidade sem contar com todos os melhores? Quase METADE dos atuais campeões brasileiros na faixa azul e roxa não tem visto. E este esporte tem “Brazilian” no nome por algum motivo. - Limitação burocrática: Como escolher sempre um país-sede que tem um problema crônico de aceitação de entrada? Como a CBJJ não atua de forma frontal para ajudar? Como realizar um torneio que a primeira vantagem competitiva que um atleta tem é... ter o visto? Como não aproveitar os 109 países que o Brasil tem reciprocidade? - Obstáculo de inclusão: Como não dar chance igualitária a todos? Qual a saída de capacitação que estamos dando se alguém por motivos alheios à performance não pode competir no seu máximo? Como um patrocinador deve escolher seus atletas/projetos? Seria partindo de quem tem visto? Seria escolhendo apenas os faixas pretas consagrados? Qual o apelo social/humano disto?

Parece que existe um sonho de tornar o Jiu-Jitsu um esporte olímpico. Vale a pena lembrar o que Coubertin dizia ser a coisa mais importante dos Jogos: “The most important thing in the Olympics is not winning but TAKING PART; the essential thing in life is not conquering but FIGHTING WELL”

CBJJ, é isso que NÃO esta acontecendo: MUITOS NÃO estão fazendo parte, MUITOS NÃO estão lutando; MUITOS NÃO tem o direito nem de ser derrotados.
.
Somos muito agradecidos por todo o desenvolvimento do Jiu-Jitsu, mas somos solidários a todos que enxergam esta limitação como um problema e vamos iniciar formalmente uma campanha buscando discussões/ colaboração/ mudanças.
.
#Mundialsemosmelhores

Rodrigomuleta
Contato:

Mensagem por Rodrigomuleta » 20 Mai 2019 08:27

Doguera escreveu:
17 Mai 2019 17:22
Meregali falando é chato demais.
Chato não; insuportável. Ninguém questiona o jiu jitsu e a mentalidade dele. Mas é muitooo chato. Tanto quanto o Mário Reis.

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 20 Mai 2019 13:07

Wado escreveu:
20 Mai 2019 10:26
Mário Reis e Nicholas são 2 caras muito de boas, dia a dia deles é diferente do frente as câmeras.

A humildade e simplicidade do Nicholas são admiráveis...quem convive sabe.

Só que os caras tem de vender o peixe deles, eles de fato assumem uma postura que fica no limite da arrogância e algumas vezes passando este limite.

Mas isso é a versão " venda " do trabalho deles.
Eu, sinceramente, não tô nem aí pra arrogância. Era muito fã do Romário. O negócio é o "jeitão" como o Meregali se expressa mesmo. Sem graça demais; carisma zero. A cada 10 palavras, 11 são ëxalar".

Mas eu acredito que o cara seja gente boa. E o JJ dele, que é o que de fato importa, é bonito e empolgante demais.

Rodrigomuleta
Contato:

Mensagem por Rodrigomuleta » 20 Mai 2019 15:03

Doguera escreveu:
20 Mai 2019 13:07
Eu, sinceramente, não tô nem aí pra arrogância. Era muito fã do Romário. O negócio é o "jeitão" como o Meregali se expressa mesmo. Sem graça demais; carisma zero. A cada 10 palavras, 11 são ëxalar".

Mas eu acredito que o cara seja gente boa. E o JJ dele, que é o que de fato importa, é bonito e empolgante demais.
Exato. Perfeito. Quando ganha só usou ''metade'' de sua capacidade. Quando perdeu não estava lá (nogueragem news) Já já estará se tratando na terceira pessoa. Mas o jiu dele é um caso a parte. Prá frente, sem amarração. Bonito mesmo de se vê. É uma espécie de Eberth de outra dimensão. :)) :)) :)) :)) :)) :)) :)) :)) Da dimensão mala sem alça.

thomaz.andrade
Contato:

Mensagem por thomaz.andrade » 20 Mai 2019 15:15

Eu curti bastante esse video do Meregali. Gostaria de ver outros atletas fazendo isso, narrando o que passa na cabeça, narrando campanhas em campeonatos na perspectiva deles etc.

De fato, essa parada de "exalar" bla bla bla é meio chata (pasTRTor style), mas mostra a importância do lado psicológico e ele fala disso sem vergonha. Ele poderia fazer a meia culpa que exagerou naquela comemoração. Eu sou o rei, sou foda, etc até vá lá, mas "dessa merda aqui" foi foda kkkk

Enfim, vai ser legal acompanhar sua performance no Mundial, o cara luta muuuuito.
Imagem

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 20 Mai 2019 15:23

Aquele faixa marrom, pesadíssimo, da Ribeiro Jiu-Jitsu que ganhou o absoluto no brasileiro é outro que deve pegar a faixa preta e subir dando trabalho pra muito expoente. O cara apesar de grande tem uma jogo completo, queda bem, passa e sabe fazer uma guarda boa e ofensiva.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 20 Mai 2019 15:24

Wado escreveu:
20 Mai 2019 10:26
Mário Reis e Nicholas são 2 caras muito de boas, dia a dia deles é diferente do frente as câmeras.

A humildade e simplicidade do Nicholas são admiráveis...quem convive sabe.

Só que os caras tem de vender o peixe deles, eles de fato assumem uma postura que fica no limite da arrogância e algumas vezes passando este limite.

Mas isso é a versão " venda " do trabalho deles.

Mas jiu-jítsu não é MMA, não é UFC Wado, não precisa disso. Vc pega o exemplo do Rodolfo, o cara é humildade e simplicidade sempre, olha que eu só o vi na frente das câmeras, nunca pessoalmente, e mesmo sem esse marketing caso voltasse hj pro jiu-jitsu conseguiria viver tranquilamente com muito destaque e reconhecimento.

viniciusfs
Contato:

Mensagem por viniciusfs » 20 Mai 2019 16:54

Eu gostei do vídeo do Nicholas, ele mostrou bastante maturidade psicológica. Ele explicou o porque da postura mental que adota para lutar, e faz isso sabendo o porque faz, de forma consciente. O cara chegou a citar os arquétipos psicológicos de Jung. Se ele estuda isso sozinho, demonstra dedicação e busca de aperfeiçoamento incríveis, uma grande visão além do tatame. Se esta recebendo isso de alguém esta muito bem assessorado.

Um atleta é feito de parte física, técnica e psicológica. Os atletas brasileiros pecam no psicológico justamente porque a nossa cultura não da muita atenção para esse lado. Não me espanta a moçada aqui não entender e mesmo com a explicação dada, comparar o perfil psicológico do Nicholas com marra ou thrash talk de MMA.

Citaram o Rodolfo, esse é um gênio e monstro do jiu-jitsu mas não vamos esquecer que quase sempre travou na frente do Buchecha. Vai ver justamente o lado psicológico dele nunca foi trabalhado da maneira correta. Até a postura ao pisar no tatame contra o Buchecha denunciava isso, Rodolfo com cara de 'oi amigão' e o Buchecha com cara de 'vou te matar'.

Quem treina atleta ou quem quer ser atleta, pode pegar o gancho desse vídeo para começar a estudar/trabalhar a postura psicológica também.
Imagem

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 20 Mai 2019 16:59

Eu não acho que o Rodolfo tenha travado, acho o Buchecha, ajudado por suas características físicas, um degrau acima.

Responder