Eu acho o Curry um dos melhores chutadores da história (quiça o melhor).
E ai, nem se baseia em números(diga-se, os dele são excelente) e sim pelo contexto e pela forma que ele (bem ou mal) está mudando o jogo.
Sim ele.
Eu não me lembro de grandes shooters, arriscarem tanto, de tão longe da linha dos três.
Acho que isso é dele, e que outros irão fazê-lo (como ele) e com mais frequência no futuro.
E isso impacta diretamente na forma como o jogo é jogado.
Isso posto.
Eu não vejo ele como a oitava maravilha do mundo.
Defensivamente ele é bem abaixo da média (e não adianta falar que ele melhorou) (assim como o Harden) são elos fracos defensivos.
Em muita ocasião o ótimo Steve Kerr esconde o Curry na defesa.
É que os Warriors, tem... (ou tinha contra os Rockets):
Thompsom ; daí trocava e caia no Iguodala outro ótimo marcador - Daí vinho o corta luz, e caía no Green - Quando não no lango lango do Durant gigantesco em envergadura... defesa muito funcional, do Warriors para cima do Rockets... com isso o Curry, fica bem protegido.
E o jogo "sem necessidade" de chamar jogadas do Warriors; é certinho para um "armador" que nem ele que não arma.
Mas, não se tem o que ponderar aqui... ...o jogo está muito mudado; ao ponto do 76ers em alguns casos, jogarem sem armador na ausência do Simmons, que "articulava" o ataque era o Butler... o armador reserva não foi utilizado...

Mas voltando ao Curry.
Acho ele ótimo.
Nem tenho motivo para isso.
(já explanei aqui que ficaria "cagado de medo" se o Thompsom fosse para Los Angeles jogar com o Lebron), o Curry? Não; de boa.
Mas, é inegável que sua qualidade ofensiva de shooter é algo (pra mim) histórica.