Como vcs se sentem com relação ao Rorion e sua trupe?

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Kueka
Apoiador
Apoiador
Contato:

Re: Como vcs se sentem com relação ao Rorion e sua trupe?

Mensagem por Kueka » 05 Jan 2015 22:56

Dano Cardoso escreveu:
O Lyoto sempre treina com um amigo meu, tem até város videos no youtube!!!!! na última luta do Lyoto achei o Rener totalmente perdido kkkkkk, até na hora de bater foto depois da luta o Lyoto teve que puxar ele pra sair na foto!!!

Com relação a banimento do esporte, eles não estão fazendo nada de ilegal, pra eu ter uma opinião formada, eu vi bastante coisa deles, até depoimentos de alunos, nos EUA os interiores são bem organizados, então tem aquelas cidadezinhas de 10 mil habitantes que não tem nem faixa roxa pra dar um ajuda, são caras que gostam do jiu-jitsu como a gente e estão tendo uma oportunidade de ter um conhecimento online, colocando tatame na garagem e trocando informação com amigos, vou te falar que lembra até Manaus no final dos anos 80 em que até faixa branca dava aula!!!
Isso eu acho até válido, tem lugares que ainda não se tem treino/academias disponíveis. E a galera mais empenhada vai buscando conhecimento de tudo que é forma. Até no Youtube, se o cara souber beber de uma boa fonte, acha muita, mas MUITA coisa boa.
A única coisa que pega é o marketing que eles fazem e talvez a banalização das faixas.
Valar Morghulis

Dano Cardoso

Mensagem por Dano Cardoso » 05 Jan 2015 23:03

Kueka escreveu:
Isso eu acho até válido, tem lugares que ainda não se tem treino/academias disponíveis. E a galera mais empenhada vai buscando conhecimento de tudo que é forma. Até no Youtube, se o cara souber beber de uma boa fonte, acha muita, mas MUITA coisa boa.
A única coisa que pega é o marketing que eles fazem e talvez a banalização das faixas.
Exato!!
Imagem

Cristiano
Contato:

Mensagem por Cristiano » 06 Jan 2015 00:18

Xyz escreveu:Eu fico meio dividido pois apesar do charlatanismo das faixas online acho que eles divulgam o bjj. No fim penso que eles acabam fazendo mais mal do que bem.
E vocês, tem opinião formada sobre isso?
Rorion é responsável pela maior divulgação da história do JiuJitsu, a criação do UFC. Quase a totalidade dos usuários aqui só ficaram sabendo da existência do BJJ por conta do Rorion. Este fórum só existe por conta do Rorion, tanto este quanto o PVT.

Quanto a Gracie Academy, eles são diferenciados; contam até com projeto pedagógico completo, o aluno para avançar de faixa precisa cumprir alguns requisitos claros e objetivos, isso profissionaliza o BJJ e faz toda a diferença.

A graduação online é uma jogada de marketing espetacular, eles conseguem ampliar a quantidade de alunos para patamares inimagináveis e ainda mantendo o controle sobre eles, uma vez que algumas graduações é preciso comparecer na acadêmia para o exame de faixa.

O Rorion é intelectualmente diferenciado por isso está sempre um passo a frente.
Editado pela última vez por Cristiano em 06 Jan 2015 00:46, em um total de 1 vez.

Dano Cardoso

Mensagem por Dano Cardoso » 06 Jan 2015 00:26

Ah vá!!!
Imagem

Cristiano
Contato:

Mensagem por Cristiano » 06 Jan 2015 00:37

GBcomp72 escreveu:Discordo da forma como eles vendem o Jiu Jitsu, na verdade a fama deles se dá pelo sobre nome, pois nem como formadores eles se dão bem, ou não estimulam que seus alunos participem de competições... E vender graduação pela internet deveria ser caso de banimento do esporte.
O problema é que você não consegue enxergar o modelo de negócio deles. Eles direcionam o Gracie JiuJitsu para defesa pessoal, pois é aonde vão conseguir mais adesão e alunos nos EUA.

Americano incentiva a pratica de esporte dos seus filhos, exclusivamente para esportes olímpicos, pois isso geralmente reverte em bolsas para estes jovens cursarem boas faculdades, uma segunda opção seriam as artes marciais para defesa pessoal.

Qual o sentido de incentivar um aluno americano a gastar dinheiro (com inscrição, viagens e etc..) para lutar numa competição, que não premia financeiramente o atleta, não pode ser classificado como esporte amador, uma vez que sua principal federação parece que é uma entidade privada com fins lucrativos¹ (por isso o BJJ nunca será um esporte olímpico), e o mais importante não abre oportunidade para o mesmo conseguir bolsas em faculdades?

Competição somente é interessante para o brasileiro, que tá aqui comendo serra no Brasil e sonhando com dias melhores depois que for "campeão" pode até abrir sua acadêmia nos EUA ou com o greencard, para dar aula por lá.

¹ fonte: http://www.bjjee.com/articles/ibjjf-und ... ckers-etc/

Santastico_bjj
Contato:

Mensagem por Santastico_bjj » 06 Jan 2015 10:18

Eu treino no único CTC do Brasil da Gracie Academy. Fiz os seminários do Rener, ele puxou um dos treinos no dia anterior... tive um contato também curto e pessoal: fomos jogar paintball com a galera da academia.

Essa discussão rolou lá no PVT. Gostei muito da posição do Tony Ferraz, pois, apesar de competidor, é um estudante da arte e conseguiu interpretar de forma correta o que é na verdade tudo isso.

Ao invés de postar, vou me prontificar a tirar dúvidas da galera sobre o programa, academia, estrutura, enfim, tudo o que eu souber, claro. O CTC no Brasil já tem 1 ano e 3 meses, com azul recém graduados. Mas conta com graduados que vieram de academias de competição. Alguns encontraram na defesa pessoal o que sempre procuraram. Outros passaram a treinar também lá, conciliando competição e defesa pessoal. Tem marrom, roxa, azul...

O que adianto é que tem muito post feito claramente sem as informações adequadas, pessoas que não conhecem bem e estão comentando pelo que ouviram ou leram por aí. Neste ponto acho que todos devemos nos acautelar.
Imagem

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 06 Jan 2015 15:18

Cristiano escreveu:
Rorion é responsável pela maior divulgação da história do JiuJitsu, a criação do UFC. Quase a totalidade dos usuários aqui só ficaram sabendo da existência do BJJ por conta do Rorion. Este fórum só existe por conta do Rorion, tanto este quanto o PVT.

Quanto a Gracie Academy, eles são diferenciados; contam até com projeto pedagógico completo, o aluno para avançar de faixa precisa cumprir alguns requisitos claros e objetivos, isso profissionaliza o BJJ e faz toda a diferença.

A graduação online é uma jogada de marketing espetacular, eles conseguem ampliar a quantidade de alunos para patamares inimagináveis e ainda mantendo o controle sobre eles, uma vez que algumas graduações é preciso comparecer na acadêmia para o exame de faixa.

O Rorion é intelectualmente diferenciado por isso está sempre um passo a frente.
Obrigado, Rorion. Abraços.
“Go then, there are other worlds than these.”

Hendo BJJ
Contato:

Re: "Aldo critica banalização da faixa preta"

Mensagem por Hendo BJJ » 06 Jan 2015 16:07

Esse negócio de graduação online já foi bastante discutido há alguns meses atrás. De acordo com o que foi falado parece que só vai até à marrom. Eu dei meu parecer favorável APENAS a casos completamente anormais. Por exemplo alguém que more num local que não tenha jiu jitsu por exemplo. Como o cara vai treinar numa situação dessas? Realmente tem que se virar de alguma forma. Tirando isso NADA tira a importância de ganhar a sua faixa dentro do tatame. Eu sou a favor de estudo de vídeo aulas e tudo mais. Particularmente eu uso bastante pra estudar posições. Porém você precisa ter companheiros de treino. E dar faixa só pq o cara e campeão de mma não da. Como o Aldo falou dar uma faixa como menção honrosa é "aceitavel". Se a Dilma receber uma ela sabe que é um presente e ela não vai pro tatame no dia seguinte ficar na frente da formação. .. rs! Agora dar uma preta pra um grappler sem ele treinar de kimono não da..
"One World. One Fight."

Imagem

icejar
Contato:

Mensagem por icejar » 06 Jan 2015 16:30

Hahahaha ,vocês não são fáceis .Espero que pessoal entenda que ,vale a brincadeira e não leve tanto a sério e para o lado pessoal .

Bem eu penso o seguinte ,

A realidade hoje em dia é outra ,as coisas mudaram o mundo mudou ,hoje tem gente que vive ,quase o dia todo conectado .Tem pessoas que criam uma identidade virtual ,falsa e se apegam tanto a ela que depois não conseguem sair desse mundo ,enfim.

Rorion ,é um baita empreendedor ,consegue visualizar o mundo do JJ de uma forma bem ampla e comercial ,como o Carlinhos tb sabe fazer .Talvez o Rorion tenha feito algumas coisas ,além do moralmente aceitável ,para por em prática esse empreendedorismo dele , segundo as histórias que lemos e ouvimos ,de que ele registrou o nome Gracie nos EUA e proibiu os irmãos de usarem o próprio nome .

Escolheu o Royce ,para lutar o UFC pois seria mais fácil de controlar ,do que fazer isso com o Rickson .

Mercado Americano e Estrangeiro em geral : Pode até ser verdade ,que algumas cidades ,haja dificuldade de treino e o sistema deles ajuda sim a desenvolver o JJ e principalmente ,dar uma orientação de qualidade e responsável para quem os procura .Pois ng aqui é maluco de dizer que eles ensinam um JJ errado ou sem qualidade ou prejudicial a saúde .

Graduação : Creio que seja a parte mais polemica ,mas é fundamentada em alguns parametros ,sejam eles bons ou ruins ,não nos cabe julgar ,pois ai teríamos que avaliar se a fx Azul que eu der ,vai ter o mesmo peso da fx azul que o Renzo der ? Ai ficaremos em uma discussão sem fim .Será importante eles conseguirem controlar o sistema e zelarem pelo nome deles ,para evitar formarem pitboys , estupradores ,etc .Que já é dificil de controlar pessoalmente ,imagina on line ,hehehehehehe !!!

Pensamento de "Alguns "gringos : Por incrível que possa parecer ,mas lá fora existe muito aluno que NÃO gosta de rolar com outros . Prefere pagar aula particular ,treinar separado ,evoluir sozinho e pronto ,fica satisfeito com isso .Não tem a vontade de se testar , de cair pra dentro .Esse plataforma de ensino ,cai muito bem para eles ,

Enfim é o que penso ,

abs,

Junior

icejar
Contato:

Mensagem por icejar » 06 Jan 2015 16:30

Duplicou.
Editado pela última vez por icejar em 07 Jan 2015 09:22, em um total de 1 vez.

Suplê
Contato:

Mensagem por Suplê » 06 Jan 2015 16:30

high crotch escreveu:o Rory Macdonald é faixa preta em jiu nogi.
Imagem
O dia em que tiver uma academia de jiu em Porto Alegre que tenha treino todo dia sem quimono eu com certeza vou me matricular.
Lembrando que sem kimono não é mais jiujitsu, pode ser luta livre, submission qualquer coisa, menos jiu.

Hollywood Dangerous
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Hollywood Dangerous » 06 Jan 2015 16:44

Se eu quisesse treinar sem kimono, continuaria na RFT

Eu acho que a faixa é conquistada no suor do dia-a-dia. Treinando, tomando amasso, tomando carro. Fora isso, não tem como!
GFTEAM

Gustabr
Contato:

Mensagem por Gustabr » 06 Jan 2015 17:33

Pessoalmente eu acho que essa tradição do Kimono deveria ser deixada de lado. Acho muito mais legal de se ver e mais maneiro de se praticar sendo nogi, e seria bom tb pra quem vai fazer a transição pro mma

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Cruz and Dillashaw: The Best Footwoork Ever!

Xyz
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Xyz » 06 Jan 2015 19:18

Cristiano escreveu:

Muito obrigado pelos esclarecimentos Rorion!

Santastico_bjj
Contato:

Mensagem por Santastico_bjj » 06 Jan 2015 20:28

VagabondMusashi escreveu:Faixas de niveis mais altos requerem exame na academia em pessoa, rolando com os professores. So pra adicionar.
Desde o meio do ano passado para a azul também. Eles dão uma faixa simbólica, mas para evoluir, precisa pegar a azul real e essa, só fazendo teste presencial em algum CTC.

Alguém citou sobre a formação online, no que tange a orientação... o que posso dizer é que neste ponto a academia é muito clara. Existe, inclusive, aulas específicas sobre a filosofia do JJ. Não me lembro exatamente em qual faixa, mas em alguma delas existe exame sobre a filosofia e história do JJ.....
Imagem

Responder