Cortar pelo acostamento e fila dupla.....Lei de Gerson

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
robinholoureiro
Mensagens: 560
Registrado em: 24 Nov 2014 09:55
Contato:

Re: Cortar pelo acostamento e fila dupla.....Lei de Gerson

Mensagem por robinholoureiro » 06 Jan 2015 15:47

Garfield escreveu:
Tem dor nenhuma não, meu pai continuou honesto e largou aquele antro de bandidagem, e detalhe isso que era na época da ditadura que segundo alguns aqui não existia corrupção, imagina como esta hoje em dia.
Beleza cara, só acho que não precisa generalizar.

robinholoureiro
Mensagens: 560
Registrado em: 24 Nov 2014 09:55
Contato:

Re: Cortar pelo acostamento e fila dupla.....Lei de Gerson

Mensagem por robinholoureiro » 06 Jan 2015 15:58

Garfield escreveu:
Vdd me retrato aqui, acredito que você seja da PRF, assim como meu pai foi honesto enquanto não queriam matar ele por ser o UNICO honesto do grupo, você também pode ser uma dessas raras exceções e realmente imagino (caso você seja honesto) que deve ser uma merda matar um leão por dia, correndo risco de vida literalmente, para se manter honesto e etr que aguentar este tipo de generalização.

Por isso peço desculpas, e não vou mais tratar deste assunto, pois posso estar ofendendo pessoas de bem que nada tem haver com o causo que aconteceu com meu pai.
Beleza brother , tranquilo... não sou PRF não e nem pretendo ser, sou concursado em uma empresa de economia mista. Parabéns pela retratação, abraço e fica na paz aí...

caipira
Mensagens: 94
Registrado em: 17 Nov 2014 09:53
Contato:

Re: Cortar pelo acostamento e fila dupla.....Lei de Gerson

Mensagem por caipira » 06 Jan 2015 16:00

Estou mais preocupado em que eles cumpram a função para a qual foram investidos......quanto aos extra$$$$$$$ ...não é novidade pra ninguém.
Teria PRF a figura do Ombudsman, aquele cara que faz o papel de polícia da polícia ??? Será que funciona ??
Quantos PRF foram expulsos a bem do serviço público no último ano ???
Quero ver esta turma trabalhando....no SOL, na Lama, no temporal....socorrendo vítimas, prestando socorro....mas desconfio que estão sendo os últimos a chegar.

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Cortar pelo acostamento e fila dupla.....Lei de Gerson

Mensagem por Queixodevidro » 06 Jan 2015 17:21

robinholoureiro escreveu: Razoável pela formação/conhecimento dos profissionais. Vários foristas citaram que os policiais fazem muitas atividades além dos que os leigos sabem ou imaginam que sabem. Não entendi o lance do desconhecimento da realidade brasileira, quer dizer que porque a média salarial é baixa no país, na sua avaliação os PRF deveriam ganhar menos?
Relaxa velho. Juiz de futebol nunca vai ser ouvido em forum de futebol. Deixa quieto.

Abraço.

Enviado do meu Samsunga Descaroçado 2 Casal Mais
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Lancaster
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Out 2014 18:24
Contato:

Re: Cortar pelo acostamento e fila dupla.....Lei de Gerson

Mensagem por Lancaster » 06 Jan 2015 17:46

Olha, se formos realmente contar quantos PRF a gente vê nas estradas, podemos afirmar com toda a certeza que são pouquíssimos... muitas vezes nem nos postos de fiscalização estão... podem estar atendendo alguma ocorrência, mas acontece muito da gente ver os postos vazios e não cruzar com viatura alguma no caminho.

Até hoje fui parado apenas uma vez em um posto de fiscalização para averiguação... pediram documentos, verificaram o porta-malas (foi bem na época que aconteceu o caso da Yoki), e prossegui viagem... até brinquei com o policial, e perguntei porque policial rodoviário usa arma na coxa e PM usa na cintura... eu acreditava que era pela facilidade em sacar a arma enquanto estão dirigindo, mas ele disse que não, mas sim pela rapidez... até sacou a arma algumas vezes para mostrar sua rapidez... hauhauahuahaua... o cara foi bem legal... mas na real, a arma na coxa eu ainda continuo achando que é para facilitar sua retirada quando estão dirigindo, talvez alguém possa esclarecer isso.

Policiais rodoviários sempre tiveram fama de serem corruptos, desde a época da ditadura o bagulho era sinistro... cara que estava com documentação irregular ou atrasado, já colocava uma nota junto com o documento, o policial pegava a nota discretamente e mandava prosseguir viagem.

Olha, eu acho que o que o governo arrecada de multas é suficiente para aumentar bem o contingente, não faz porque não tem competência para administrar... um PRF deve arrecadar pelo menos uns 50 mil reais de multas todo mês, não é? É um chute, mas é só pegar um motorista alcoolizado por dia que já chega quase a esse valor... e se o cara for realmente um bom trabalhador, consegue pegar até uns 10 alcoolizados todo dia... se o PRF ganha 7k, o retorno é garantido com multas... mas onde vai o dinheiro das multas se os policiais reclamam que não tem viatura, não tem gasolina, não tem contingente, não tem armas, não tem munição ou sei lá mais o quê? Uai, alguma coisa tem de errado... ou o governo arrecada muito em multas mas não converte isso na melhoria do policiamento, ou os policiais flagram motoristas alcoolizados e recebem um agrado ou então ninguém trabalha e não arrecada nada... tem outro motivo?

Vejam, o governo é o único que pode fazer as coisas e cobrar o que bem entender... se quiser cobrar 5 mil reais de multa por motorista bêbado, ele pode fazê-lo, o motorista nem pode ir no Procon reclamar... se resolverem que tem muitos veículos excedendo a velocidade, eles podem fazer a multa valer 2 mil reais por excesso, e o apressadinho tem que pagar... então, falta de verba para aumentar o contingente não é desculpa.

Não estou dizendo que o governo tenha que aumentar o valor das multas, mas tem dinheiro suficiente para aumentar o policiamento, sim... mas como sempre, para aumentar o contingente, precisam aumentar o valor dos impostos e das multas, senão não conseguem administrar... administração enxuta no governo não existe.

Avatar do usuário
gus77
Mensagens: 3251
Registrado em: 05 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Cortar pelo acostamento e fila dupla.....Lei de Gerson

Mensagem por gus77 » 06 Jan 2015 18:40

Até porque a maioria das multas no Brasil tem mais o caráter de arrecadar do que educar o motorista.
"Motorista é multado por 'comer bala de menta' em rodovia de Sorocaba"

http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba- ... ocaba.html" onclick="window.open(this.href);return false;

robinholoureiro
Mensagens: 560
Registrado em: 24 Nov 2014 09:55
Contato:

Re: Cortar pelo acostamento e fila dupla.....Lei de Gerson

Mensagem por robinholoureiro » 06 Jan 2015 20:24

Queixodevidro escreveu: Relaxa velho. Juiz de futebol nunca vai ser ouvido em forum de futebol. Deixa quieto.

Abraço.

Enviado do meu Samsunga Descaroçado 2 Casal Mais
Valeu brother! Tem umas opiniões aqui que são difíceis de rebater, nem pela consistência mas pelo vazio das mesmas! Abraço!

Avatar do usuário
Victor Silva
Mensagens: 9506
Registrado em: 14 Jun 2014 15:18
Contato:

Re: Cortar pelo acostamento e fila dupla.....Lei de Gerson

Mensagem por Victor Silva » 07 Jan 2015 08:58

Na boa isso é normal na BR 101 e nas estradas por aqui, quando pego essas estradas, sempre tem isso e rezo pra ter uma viatura da PF, mas existem poucos PF's, o efetivo e muito baixo.
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

Avatar do usuário
Murdanto
Mensagens: 364
Registrado em: 02 Out 2014 10:40
Contato:

Re: Cortar pelo acostamento e fila dupla.....Lei de Gerson

Mensagem por Murdanto » 07 Jan 2015 12:25

fui de SP a POA em dezembro, e por ignorância não fui pelo litoral e sim pela Regis inteira. Na ida, eu e meu pai, revezamos no volante, e ficamos impressionados. Simplesmente, durante 13:30 hrs de viagem não vimos NENHUM policial ativo. No retorno pelo litoral, daí sim, vimos cerca de 3 ou 4 vistorias.....
___________________________________________________
Melhor ser um rico com saúde do que um pobre doente

Avatar do usuário
thiagobjj
Mensagens: 3662
Registrado em: 01 Out 2014 12:50
Contato:

Re: Cortar pelo acostamento e fila dupla.....Lei de Gerson

Mensagem por thiagobjj » 07 Jan 2015 14:23

Rs

Eu andei sem habilitação de 2003 a 2014.

Nunca fui parado, nada, nem blitz da lei seca. Viajei por todo estado de são paulo nesses 11 anos inúmeras vezes. Ia praticamente uma vez por mês de sp a sao jose do rio preto (450 km) e nada. Nunca fui parado para averiguação. Nadinha.
Imagem


"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

caipira
Mensagens: 94
Registrado em: 17 Nov 2014 09:53
Contato:

Re: Cortar pelo acostamento e fila dupla.....Lei de Gerson

Mensagem por caipira » 07 Jan 2015 22:22

xRam escreveu:
Na boa, é sério isso?
O cidadão comum tem que colocar sua "sagrada propriedade privada" no meio do acostamento para resolver um problema que é da polícia?
Também não entendi, já questionei e ele não respondeu.....acho que deve ser troll.

Flaalmendra
Mensagens: 2525
Registrado em: 14 Jun 2014 17:15
Contato:

Re: Cortar pelo acostamento e fila dupla.....Lei de Gerson

Mensagem por Flaalmendra » 07 Jan 2015 22:44

Nao acho q deva. Mas poderia fazer sim, eu ja fiz! E ninguem tentou passar por cima de mim. Cada um faz oq deva achar correto, se quiser fazer nada esta correto tb!
So acho q tudo quando esta errado e culpa da policia, como o caipira mostrou. Sem antes questionar a educacao dos motoristas ou a morosidade do governo. So isso. Cada faz oq acha certo e pronto!
E outra, se viu os policiais no posto sem fazer nada pq nao parou e questionou? Fiscalizar a policia e dever de cada cidadao!

Lancaster
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Out 2014 18:24
Contato:

Re: Cortar pelo acostamento e fila dupla.....Lei de Gerson

Mensagem por Lancaster » 07 Jan 2015 23:07

Flaalmendra escreveu:Nao acho q deva. Mas poderia fazer sim, eu ja fiz! E ninguem tentou passar por cima de mim. Cada um faz oq deva achar correto, se quiser fazer nada esta correto tb!
So acho q tudo quando esta errado e culpa da policia, como o caipira mostrou. Sem antes questionar a educacao dos motoristas ou a morosidade do governo. So isso. Cada faz oq acha certo e pronto!
Quando vou dar alguma opinião sobre a polícia, eu penso duas vezes antes de escrever, porque sei que o Flaalmendra vem armado até os dentes para defendê-la... ahauahauhauahau.

Zueira, cara... acho válido ouvir a opinião de quem está dentro e de quem está fora da corporação... os que estão dentro podem aprender e se aperfeiçoar com as críticas que recebem... os que estão fora podem aprender como funciona as coisas lá dentro.

Flaalmendra
Mensagens: 2525
Registrado em: 14 Jun 2014 17:15
Contato:

Re: Cortar pelo acostamento e fila dupla.....Lei de Gerson

Mensagem por Flaalmendra » 07 Jan 2015 23:21

Lancaster escreveu:
Quando vou dar alguma opinião sobre a polícia, eu penso duas vezes antes de escrever, porque sei que o Flaalmendra vem armado até os dentes para defendê-la... ahauahauhauahau.

Zueira, cara... acho válido ouvir a opinião de quem está dentro e de quem está fora da corporação... os que estão dentro podem aprender e se aperfeiçoar com as críticas que recebem... os que estão fora podem aprender como funciona as coisas lá dentro.
Cara e pq e muito reclamacao sobre policia, aqui e so uma delas! Tudo acaba como sendo culpa da policia, como nesse caso. A policia tem culpa, tem! Mas ai entramos no que disse antes, antes da policia temos um povo mal educado e um governo de merda! Isso q tento abrir os olhos de quem eu posso com minhas palavras.
E sei q a nossa policia nao e melhor, ate pq a policia e feita do mesmo povo mal educado e é equipada e treinada por esse governo de merda!
Eu ja falei aqui, a violencia no Brasil so vai melhorar quando as pessoas verem q isso nao e caso de policia e sim problemas bem mais amplos.
Eu fico puto quando vem um coronel da entrevista depois de uma merda e fala "estamos reforcando o policiamento no local!". VTNC pq nao fala da porra das leis, da falta de condicoes da policia, da falta de efetivo? So fica falando isso e passando a populcao que so aconteceu aquela merda pq nao tinha policia no local.
E foda. So nao respondi o caipira antes pq vi q tinha exagerado no meu post, ai q vi q estava errado fiquei calado, nem tinha entrado mais no topico, mas ai me quotaram e aparece aqui no app. Ai entrei e respondi, meio puto e exagerado mas respondi!
Mas e foda cara, o pior de ser policia e a sociedade onde vc pode se matar para tentar ajudar e oq vc recebe da populacao e um "porra, vcs nunca conseguem fazer nada!" Isso eu na escutei pessoalmente depois de ficar 2 hs na mata caçando bandido. E desanimador pra caralho. As vezes e realmente melhor ficar dentro do postinho e deixar tudo todo mundo se fuder. Mas o sangue ainda ferve e nao consigo. Mas nao sei por mais quanto tempo!
Foi mal o desabafo, mas por isso perco alinha e peço ate desculpa ao Caipira. Ate pq ele fez tudo oq podia e realamente e foda ver os prfs nao fazerem nada!

caipira
Mensagens: 94
Registrado em: 17 Nov 2014 09:53
Contato:

Re: Cortar pelo acostamento e fila dupla.....Lei de Gerson

Mensagem por caipira » 08 Jan 2015 06:47

Flaalmendra escreveu: Cara e pq e muito reclamacao sobre policia, aqui e so uma delas! Tudo acaba como sendo culpa da policia, como nesse caso. A policia tem culpa, tem! Mas ai entramos no que disse antes, antes da policia temos um povo mal educado e um governo de merda! Isso q tento abrir os olhos de quem eu posso com minhas palavras.
E sei q a nossa policia nao e melhor, ate pq a policia e feita do mesmo povo mal educado e é equipada e treinada por esse governo de merda!
Eu ja falei aqui, a violencia no Brasil so vai melhorar quando as pessoas verem q isso nao e caso de policia e sim problemas bem mais amplos.
Eu fico puto quando vem um coronel da entrevista depois de uma merda e fala "estamos reforcando o policiamento no local!". VTNC pq nao fala da porra das leis, da falta de condicoes da policia, da falta de efetivo? So fica falando isso e passando a populcao que so aconteceu aquela merda pq nao tinha policia no local.
E foda. So nao respondi o caipira antes pq vi q tinha exagerado no meu post, ai q vi q estava errado fiquei calado, nem tinha entrado mais no topico, mas ai me quotaram e aparece aqui no app. Ai entrei e respondi, meio puto e exagerado mas respondi!
Mas e foda cara, o pior de ser policia e a sociedade onde vc pode se matar para tentar ajudar e oq vc recebe da populacao e um "porra, vcs nunca conseguem fazer nada!" Isso eu na escutei pessoalmente depois de ficar 2 hs na mata caçando bandido. E desanimador pra caralho. As vezes e realmente melhor ficar dentro do postinho e deixar tudo todo mundo se fuder. Mas o sangue ainda ferve e nao consigo. Mas nao sei por mais quanto tempo!
Foi mal o desabafo, mas por isso perco alinha e peço ate desculpa ao Caipira. Ate pq ele fez tudo oq podia e realamente e foda ver os prfs nao fazerem nada!
Cara não acho que vc me deva desculpa.....esquece isto....nós também exageramos nas nossas colocações.
Tá tudo certo.
Nós tentamos o que deu, mas poderíamos até ser multados por estar derrubando os sinalizadores.
Na realidade onde lê-se PRF deveria colocar "o Comando ou a Direção"....mas estamos num Forum, e ninguém quer descer a minúscia gramáticais...o fato é o seguinte : este problema relatado por mim não é de hoje que acontece naquela estrada....então dá pra fazer um preparo, afinal os caras estão ali pra isso.
Outra, tenho 57 anos meu amigo.....minha esposa a mesma idade.....e meu filho é Oficial de uma das Forças Armadas, e estava acompanhado da namorada.
A solução ali é só uma......fazer a rotatória, mas o dinheiro não deu....sabe´se lá porque .

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: berotec, Djair Ferreira, Germer, Krusher, Maestro e 129 visitantes