Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Zé Tempero » 06 Abr 2019 22:55

Wado escreveu:
06 Abr 2019 20:18
...
Eu sou fã de bacalhau. Coincidentemente comi um quinta feira, num restaurante. Mas esse seu tá com a cara melhor.

Mestre Santana
Mensagens: 6488
Registrado em: 16 Out 2014 09:03
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Mestre Santana » 06 Abr 2019 23:24

Wado escreveu:
06 Abr 2019 20:18
Zé, espero que saia amanhã o risoto, eu ia fazer de lascas de bacalhau, mas a pedido de meu pai ( fui visita lós ) ...fiz uma receita mais simples, com lascas ( mais barato q bacalhau inteiro ou postas, esses dois não baixa de 150,00 o kg ), cebola, alho, pimentão vermelho, azeitona, batata ,ovo e bastante azeite de oliva virgem com acidez 0,3 no máximo......

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Essa receita de bacalhau (lascas c legumes, na travessa, no forno), é a minha preferida.

Eu só prefiro azeitonas pretas, à verdes. Acho q combina mais

E curto botar tomate, tb.

carodrigues
Mensagens: 974
Registrado em: 14 Set 2017 16:43
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por carodrigues » 07 Abr 2019 00:09

Ervilha torta tb fica bom na bacalhoada

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Violence » 07 Abr 2019 20:30

Wado escreveu:
07 Abr 2019 20:25
Almoço de domingo raiz. Importante: não gosto de caldo em excesso, por isso o feijão parece menos caldoso kkkkkk

Outra coisa: não fui eu quem fez, só observei e ajudei tomando uma ceva.

Imagem
Tá de parabéns quem fez! Esse, aliás, é o meu prato favorito dentre todos. Só trocaria ocasionalmente o bife por uma bisteca de porco, pra não enjoar. :-J

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Zé Tempero » 01 Mai 2019 20:28

Wado, meu pai uma vez fez um cordeiro e temperou com chimichurri e sal.

Cara, foi o melhor que já comi. Fica excelente. Acho que daria certo num hambúrguer.

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Zé Tempero » 01 Jun 2019 13:22

Fiz um molho com shitake e champignon agorinha. Refoguei cebola e alho e depois os cogumelos, temperei com pimenta do reino, páprica defumada e sal, coloquei tomate pelado e cozinhei até reduzir. Dá pra fazer com macarrão, que irei comer depois. Acho a melhor opção.

Antes do tomate pelado:

Imagem

Após o tomate e reduzido:


Imagem

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 7151
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Masteron » 01 Jun 2019 22:07

Um dos meus sonhos de consumo é uma parrilha.
Mas sem chance, no meu apto não cabe, só se fosse na sacada mas nem pode.
Enquanto isso, vou fazendo meu churrasquinho na Air fryer. (e uma vez por mês é de lei ir em uma churrascaria top de SP. Querm não conhece surgiro a fogão gaúcho na marquês de sao vicente)
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Zé Tempero » 02 Jun 2019 10:41

Wado escreveu:
02 Jun 2019 08:41
Ta bonitaço!!!

Sou muito fã de comer cogumelo com massa mas do jeito que tá a primeira foto, sem o tomate....com azeite extra virgem junto!
Pois é. Dá pra fazer dos dois jeitos.

carodrigues
Mensagens: 974
Registrado em: 14 Set 2017 16:43
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por carodrigues » 02 Jun 2019 15:38

Coisa linda essa costela, uma das coisas que sinto falta de morar em casa é churrasqueira, hoje quebrei o galho fazendo uma picanha na airfryer, igual o Masteron disse que faz, ficou muito bom, mas falta aquela fumaça.

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Chaves Antifa » 02 Jun 2019 17:21

Esse tópico é o melhor deste forum, podiam fechar tudo e deixar só esse tópico.

Albur
Mensagens: 434
Registrado em: 12 Fev 2016 13:34
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Albur » 02 Jun 2019 18:08

carodrigues escreveu:
02 Jun 2019 15:38
Coisa linda essa costela, uma das coisas que sinto falta de morar em casa é churrasqueira, hoje quebrei o galho fazendo uma picanha na airfryer, igual o Masteron disse que faz, ficou muito bom, mas falta aquela fumaça.
Porque na Air Fryer, para nao sujar o fogao?

Eu estava na mesma situacao que voce, e aprendi a fazer bife na frigideira bem feito, coisa que eu nao sabia. Nao e dificil, alias e bem simples, so tem que respeitar varios detalhes.

E vou te dizer uma coisa, fica 10 pontos. E verdade que nao tem aquele sabor do carvao, mas em troca pega o sabor da manteiga e pode colocar varias ervas. Fora que o bife sela melhor na frigideira (porque sela mais rapido) ai fica mais macio e saboroso.

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Zé Tempero » 02 Jun 2019 18:17

Costela é uma carne espetacular, e essa daí tá com a cara bia demais.

carodrigues
Mensagens: 974
Registrado em: 14 Set 2017 16:43
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por carodrigues » 02 Jun 2019 19:22

Albur escreveu:
02 Jun 2019 18:08
Porque na Air Fryer, para nao sujar o fogao?

Eu estava na mesma situacao que voce, e aprendi a fazer bife na frigideira bem feito, coisa que eu nao sabia. Nao e dificil, alias e bem simples, so tem que respeitar varios detalhes.

E vou te dizer uma coisa, fica 10 pontos. E verdade que nao tem aquele sabor do carvao, mas em troca pega o sabor da manteiga e pode colocar varias ervas. Fora que o bife sela melhor na frigideira (porque sela mais rapido) ai fica mais macio e saboroso.
Também faço na frigideira, gosto de usar uma bistequeira que tenho aqui, mas deixa o apê inteiro com cheiro, caga o fogão e deixa o piso da cozinha escorregadio, aí preferi testar na airfryer.
Eu peguei a AF17 da Mondial que tem capacidade de 5 litros, melhor compra desse ano, cabe muita coisa. Semana passada fiz uns peitos de pato nela, ficou bom.

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 7151
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Masteron » 02 Jun 2019 19:43

Albur escreveu:
02 Jun 2019 18:08
Porque na Air Fryer, para nao sujar o fogao?

Eu estava na mesma situacao que voce, e aprendi a fazer bife na frigideira bem feito, coisa que eu nao sabia. Nao e dificil, alias e bem simples, so tem que respeitar varios detalhes.

E vou te dizer uma coisa, fica 10 pontos. E verdade que nao tem aquele sabor do carvao, mas em troca pega o sabor da manteiga e pode colocar varias ervas. Fora que o bife sela melhor na frigideira (porque sela mais rapido) ai fica mais macio e saboroso.
Também gosto de fazer na frigideira untada com manteiga.
O bom da Air fryer é que não precisa tomar conta, e o bife não solta água. Acho que as carnes na Air fryer ficam ótimas o gosto.
Hj em dia eu uso muito filé mignon suíno na Air fryer , carne baratissima, saborosa, e excelente qualidade nutricional.

Imagem

Imagem
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Albur
Mensagens: 434
Registrado em: 12 Fev 2016 13:34
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Albur » 02 Jun 2019 20:20

carodrigues escreveu:
02 Jun 2019 19:22
Também faço na frigideira, gosto de usar uma bistequeira que tenho aqui, mas deixa o apê inteiro com cheiro, caga o fogão e deixa o piso da cozinha escorregadio, aí preferi testar na airfryer.
Da uma secada na carne, com aquele papel de cozinha mesmo. A agua que solta em contato com o oleo da frigideira e o que faz pingar para tudo que e lado. Nao elimina completamente mas melhora bastante. E guarda uns jornais e coloca no chao em volta quando fazer um bife.

Secar tambem faz que a carne sele melhor porque nao tira agua na frigideira. Resumindo eu faco do seguinte jeito:

1. Tirar os bifes da geladeira minimo 30 min antes, bife gelado tira o calor da frigideira.
2. Seco com papel.
3. Sal e pimenta dos 2 lados.
4. Frigideira no fogo alto com azeite no fundo, aguardo aquecer e coloco os bifes. E importante que o bife esteja bem cortado para ter aquela superficie lisa.
5. Quando formar aquela crosta viro e coloco manteiga por cima.
6. Aguardar a formar a mesma crosta por baixo. O ideal que que forme ao mesmo tempo que a parte de cima comece a tirar aquelas gotas de sangue. Ai esta no ponto certo, torrado por fora e suculento por dentro.
7. Tire e deixar o bife descansar 5 min sem cortar.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: nimbus, Opinião, Padão, Puime, Sagramor e 261 visitantes