TuPeT escreveu:
Obrigado, Rorion. Abraços.
Como vcs se sentem com relação ao Rorion e sua trupe?
Re: Como vcs se sentem com relação ao Rorion e sua trupe?
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus
“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho
“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho
- Thiago Marques
- Contato:
Re: "Aldo critica banalização da faixa preta"
Kimomo significa "coisa de vestir", ou seja, sem kimomo é viadagem!Suplê escreveu: Lembrando que sem kimono não é mais jiujitsu, pode ser luta livre, submission qualquer coisa, menos jiu.
O judogi é recente na história do jiujitsu, jujutsu, etc, portanto numa tradição mais remota, voltando as origens, creio que o jiujitsu independe da vestimenta.
"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói
Mas eu acho o kimono muito util pra defesa pessoal, tu ver alguem de jaqueta na rua se sabe usar o kimono é um abraço
MitouTuPeT escreveu:
Obrigado, Rorion. Abraços.
Ahuahauhaauhaauahauahauahuaua
Gracie Barra Pantanal Campo Grande MS
- Raul Nutti
- Contato:
Sabe, até entendo alguns pontos, a parte de defesa pessoal é válida, e só.
Porque sempre que alguém diz que "faixas mais altas" requerem presença, me vem a mente a maior tristeza da minha adolescência (Superando até quando uma namorada me traiu) que foi quando meu professor disse que não poderia mais dar aula, pois iria fazer um curso em outra cidade, depois de um ano na família que eu criei.
Depois um ano indo e voltando 40 km sempre que a vontade de treinar aparecia, só pra fazer apenas o básico, apanhar um monte de uma galera que mal me conhecia, com aquele sentimento de dever que não foi cumprido.
Aí me vem quando abriram outra academia aqui, quando eu finalmente poderia treinar "perto" de casa, todos os amassos homéricos, lesões, todas as vezes em que eu sorria por dentro porque dei um cansaço em alguém mais graduado.
Toda minha felicidade depois de todo o sofrimento, 3 anos sendo um reles faixa branca, ganhar a faixa-azul de um dos maiores mestres de Jiu do sul do País, dizendo que "Já está mais do que na hora e provado que você merece"
Ainda tenho tanta coisa a trilhar, e digo isso com uma felicidade imensa, de saber que sinto minha tatuagem pesar, eu vou treinar até meu corpo não poder mais.
Que me perdoem os graduados online, vocês podem até saber finalizar melhor que eu, passar guarda melhor, podem ser melhores que tudo o que eu faço, mas eu finalizei inúmeras dificuldades que acho que nunca vão chegar a enfrentar. Isso nenhum youtube vai proporcionar a vocês.
Porque sempre que alguém diz que "faixas mais altas" requerem presença, me vem a mente a maior tristeza da minha adolescência (Superando até quando uma namorada me traiu) que foi quando meu professor disse que não poderia mais dar aula, pois iria fazer um curso em outra cidade, depois de um ano na família que eu criei.
Depois um ano indo e voltando 40 km sempre que a vontade de treinar aparecia, só pra fazer apenas o básico, apanhar um monte de uma galera que mal me conhecia, com aquele sentimento de dever que não foi cumprido.
Aí me vem quando abriram outra academia aqui, quando eu finalmente poderia treinar "perto" de casa, todos os amassos homéricos, lesões, todas as vezes em que eu sorria por dentro porque dei um cansaço em alguém mais graduado.
Toda minha felicidade depois de todo o sofrimento, 3 anos sendo um reles faixa branca, ganhar a faixa-azul de um dos maiores mestres de Jiu do sul do País, dizendo que "Já está mais do que na hora e provado que você merece"
Ainda tenho tanta coisa a trilhar, e digo isso com uma felicidade imensa, de saber que sinto minha tatuagem pesar, eu vou treinar até meu corpo não poder mais.
Que me perdoem os graduados online, vocês podem até saber finalizar melhor que eu, passar guarda melhor, podem ser melhores que tudo o que eu faço, mas eu finalizei inúmeras dificuldades que acho que nunca vão chegar a enfrentar. Isso nenhum youtube vai proporcionar a vocês.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Na academia tiramos o pano pra treinar, e mesmo assim treino jiu jitsu sem kimono...Suplê escreveu: Lembrando que sem kimono não é mais jiujitsu, pode ser luta livre, submission qualquer coisa, menos jiu.
OssRaul Nutti escreveu:Sabe, até entendo alguns pontos, a parte de defesa pessoal é válida, e só.
Boa fera... e bem por ai.. eu postei sobre isso ontem num outro tópico... isso ja foi discutido em outro fórum pela galera. Eu acho valido apenas pra casos em que a pessoa more numa cidade onde não tenha acesso a um professor de jiu jitsu. Fora isso não ha a menor necessidade. O que um aluno pode fazer e acessar o site, pegar posições. tenho gigas e gigas de video aulas desde a época do VHS ate as mais atuais. Aprendi e aprendo muito porem o que se aprende dentro da academia e muito mais que aprender a dar um estrangulamento. Se aprende coisas fantásticas que nenhum dvd vai ensinar. Quem e adepto e acha valido nunca treinou com um bom professor.
Em tempo: Os filhos do Rorion são bons de jiu jitsu e provavelmente são bons professores. O que se coloca em questão aqui e o metodo de ensino.
Em tempo: Os filhos do Rorion são bons de jiu jitsu e provavelmente são bons professores. O que se coloca em questão aqui e o metodo de ensino.
"One World. One Fight."
Fundi esse tópico com o outro falando do mesmo assunto: Rick e Renner Gracie
Re:
Gustabr escreveu:Pessoalmente eu acho que essa tradição do Kimono deveria ser deixada de lado. Acho muito mais legal de se ver e mais maneiro de se praticar sendo nogi, e seria bom tb pra quem vai fazer a transição pro mma
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Voce nao sabe o que diz meu rapaz... Pede pro rapaz do jiu jitsu tirar o kimono e ir lutar submission. ele vai la e faz. agora pede pro rapaz da luta livre colocar o kimono e ir lutar pra ver como e mais complicado. Eu sei porque ja treinei com lutador bom de luta livre de kimono e parecia faixa branca forte.
A diferença de refinamento técnico e grande. Não adianta. Raros são os atletas que tem a sua opinião. O único que posso dizer que pensa como voce e o Popovich que recentemente deu uma entrevista dizendo que nem treina mais de kimono. Se voce disser que pra alguém que luta mma se tiver de escolher hoje o que treinar eu ate concordo que seria no gi pois esta mais próximo a realidade do combate. Agora se voce ta aprendendo voce ficar so no No gi voce perde muita coisa.
"One World. One Fight."
Re: Re:
Eu comecei a treinar mma, e ver a diferença do com pano, sem pano, e pro mma. Putaquepariu, mas nunca que largo meu jiu-jitsu de kimono!!! HAHAHA. Não dá nem pra comparar, é uma parada muito diferente, é onde a técnica está.Hendo BJJ escreveu:
Voce nao sabe o que diz meu rapaz... Pede pro rapaz do jiu jitsu tirar o kimono e ir lutar submission. ele vai la e faz. agora pede pro rapaz da luta livre colocar o kimono e ir lutar pra ver como e mais complicado. Eu sei porque ja treinei com lutador bom de luta livre de kimono e parecia faixa branca forte.
A diferença de refinamento técnico e grande. Não adianta. Raros são os atletas que tem a sua opinião. O único que posso dizer que pensa como voce e o Popovich que recentemente deu uma entrevista dizendo que nem treina mais de kimono. Se voce disser que pra alguém que luta mma se tiver de escolher hoje o que treinar eu ate concordo que seria no gi pois esta mais próximo a realidade do combate. Agora se voce ta aprendendo voce ficar so no No gi voce perde muita coisa.
Eu coloquei meus argumentos sobre esse assunto no finado. Só não consigo entender porque um treino na garagem não pode ser tão proveitoso quanto um em academia, seja em termos de amasso, sofrimento, aprendizado, técnica... Simplesmente não entendo.
De qualquer forma, o que se pode notar é que a falta de informação em relação ao tema continua sendo determinante.
Ao ponto de dizer que o Jiu Jitsu ensinado ali é duvidoso (como um user com uma faixa roxa na assinatura deu a entender), sendo que aquele ali é o Jiu Jitsu Gracie original.
Veja bem, disse original, não melhor nem pior.
De qualquer forma, o que se pode notar é que a falta de informação em relação ao tema continua sendo determinante.
Ao ponto de dizer que o Jiu Jitsu ensinado ali é duvidoso (como um user com uma faixa roxa na assinatura deu a entender), sendo que aquele ali é o Jiu Jitsu Gracie original.
Veja bem, disse original, não melhor nem pior.
- PortugaBJJ
- Contato:
Não tendo uma hipótese de treinar numa academia por algum motivo até acho válido que um cara interessado por jiu jitsu e longe de uma academia faça um "curso online" tal como em mtas outras coisas na vida... mas a sua graduação para mim terá que ser sempre presencial...
Eu relação ao kimono vs no gi acho que essa questão nem se coloca!!! devemos treinar os dois com o mesmo afinco e determinação, pois o dois se complementão, tem mta posição mais fácil de executar com kimono e outras sem... dominando essa mesma técnica na sua maior dificuldade irá após mudarmos para a menor dificuldade jogar o nosso jogo para outro nivel!!!
Eu relação ao kimono vs no gi acho que essa questão nem se coloca!!! devemos treinar os dois com o mesmo afinco e determinação, pois o dois se complementão, tem mta posição mais fácil de executar com kimono e outras sem... dominando essa mesma técnica na sua maior dificuldade irá após mudarmos para a menor dificuldade jogar o nosso jogo para outro nivel!!!
- Tony Ferraz
- Contato:
Pô, páginas e páginas desse assunto foram discutidas no finado... eu fico até com preguiça de dar minha opinião...
Basicamente os filhos do Rórion são ótimos professores, como ele tb é. Sobre como ele gerencia os negócios, sabemos que ele tem uma posição dominadora e centralizadora que inclusive causou divisões na própria família,
Ninguém fica bom de Jiu Jitsu aprendendo só pela internet. Precisa de uma academia e de parceiros pra fazer treino resistido pelo menos. Sem treinar contra alguém que resista o conhecimento da posição é quase inútil.
No modelo desses caras, parece q a azul representa o conhecimento e habilidade de aplicar o programa do Hélio Gracie de 40 aulas, nesse critério eles estão certos, não é o mesmo critério pras outras faixas. Sim, contra um azul normal de academia um aluno online vai provavelmente tomar um pau em BJJ esportivo.
No entanto, as academias modernas não ensinam defesa pessoal, acredito q a maioria dos faixas roxas do mundo hj não saibam coisas básicas como defender socos da guarda ou clinchar sem tomar porrada.
Basicamente os filhos do Rórion são ótimos professores, como ele tb é. Sobre como ele gerencia os negócios, sabemos que ele tem uma posição dominadora e centralizadora que inclusive causou divisões na própria família,
Ninguém fica bom de Jiu Jitsu aprendendo só pela internet. Precisa de uma academia e de parceiros pra fazer treino resistido pelo menos. Sem treinar contra alguém que resista o conhecimento da posição é quase inútil.
No modelo desses caras, parece q a azul representa o conhecimento e habilidade de aplicar o programa do Hélio Gracie de 40 aulas, nesse critério eles estão certos, não é o mesmo critério pras outras faixas. Sim, contra um azul normal de academia um aluno online vai provavelmente tomar um pau em BJJ esportivo.
No entanto, as academias modernas não ensinam defesa pessoal, acredito q a maioria dos faixas roxas do mundo hj não saibam coisas básicas como defender socos da guarda ou clinchar sem tomar porrada.
Meu blog sobre Jiu Jitsu:
http://tonyferraz.wordpress.com/" onclick="window.open(this.href);return false;
- Maurício Sousa
- Contato:
Só uma pergunta, essas aulas online são aquelas dos 13 DVD's Gracie Combatives? É que eu baixei e assisti e tudo lá é defesa pessoal, pra quem treina essa parte além do JJ esportivo, é muito bom, a didática e a forma de mostrar os detalhes das posições mais básicas se assemelha ao "JJ Invisível" que o Rickson sempre prega.
melhor que está tendo no momento !! (Loco Abreu)