Tópico de Kimonos e Faixas

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Prime
Contato:

Re: Tópico de Kimonos e Faixas

Mensagem por Prime » 26 Mai 2019 12:09

Tartaruga escreveu:
25 Mai 2019 23:01
Tenho colegas falando bem da Overcrow, KVRA tem uns kimonos decentes, Keiko .... às vezes você acha umas unidades de marcas mais caras, na promoção, no Mercado Livre.
O meu kvra eu comprei no mercado livre, foi uns 50$ a menos que na loja

Prime
Contato:

Mensagem por Prime » 26 Mai 2019 12:10

Tem uns keiko barato no mercado livre

AldoVieira
Contato:

Mensagem por AldoVieira » 26 Mai 2019 12:48

Prime escreveu:
26 Mai 2019 12:10
Tem uns keiko barato no mercado livre
Comprei um Keiko Ultra Light recentemente na própria loja da Keiko na internet com frete grátis (250 reais) , mas me esqueci que os kimonos da Keiko tem modelagem grande e acabei comprando A2H, porque tenho 1,80 e 93 kg. Resultado: ficou gigante nas mangas :? :cry:
Agora vou ter que mandar numa costureira pra acertar. Vai ficar mais barato do q mandar de volta e pedir outro menor.
Difícil acertar pela internet. Cada marca tem um padrão. Se eu compro A3, a calça fica grande demais, alguns A2 encolhem e ficam ficam esquisitos depois das primeiras lavagens. Foda.
Enquanto houver vida, há movimento, enquanto há movimento, que haja JIU-JITSU

Rodrigomuleta
Contato:

Mensagem por Rodrigomuleta » 27 Mai 2019 11:00

Tem algumas marcas nacionais que eu não compro nem a ferro e fogo. O corte é gigantesco, largo demais. Parecem kimono de judô. Gosto dos cortes mais justos, tipo da in the guard. Quanto ao kimono ''resisitir'' mais tempo, vejo muito um problema recorrente aqui na academia. O cara quer treinar 3, 4 x semana e só tem um kimono. Não aguenta mesmo. O que mais ferra o kimono é suor. Sua + seca + sua + seca.. Haja tecido para aguentar tanta insalubridade. Quanto mais kimonos tiver ( e trocar) mais eles durarão. Ninguém sua uma roupa de trabalho e coloca para secar e usar no dia seguinte. kimono deveria ser a mesma coisa. Agora a melhor marca, que me perdoem os haters, é sem dúvidas a Shoyoroll:) :D :D :D :D :D

warrior
Contato:

Mensagem por warrior » 27 Mai 2019 11:57

Tartaruga escreveu:
25 Mai 2019 05:55
10 anos de faixa preta, vou falar uma coisa.

Kimono pra treino fica na faixa dos R$180 - R$300, estourando, estourando R$350. Vejo faixas brancas colecionando Shoyoroll e Hayabusa e dá vontade de perguntar se ele realmente tão interessandos em treinar.

Kimono é feito pra atleta fazer pegada, vai amassar, sujar, rasgar, etc não é um desfile de moda.

Se você mora no exterior onde o custo é mais acessível ok, mas aqui no Brasil, sem chance.
Mas tirando esses absurdos de caros, Koral, Atama e dragão(marcas mais tradicionais) estão caros também, na faixa de 400 500 reais, mas mesmo assim aguentam o tranco do dia a dia, se revezar com mais de um kimono então ai que dura mais ainda...nunca vi alguem falar de um kimono desses que estourou, rasgou, mesmo depois de anos e anos de uso...

MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MãoDeMacaco » 27 Mai 2019 12:12

Ganhei um da Brazil Combat de um colega que comprou, usou duas vezes e parou de treinar, o kimono é bem leve, e está aguentando bem. Acho que esse meu colega pagou uns R$200 com frete, excelente custo x benefício

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 27 Mai 2019 13:55

warrior escreveu:
27 Mai 2019 11:57
Mas tirando esses absurdos de caros, Koral, Atama e dragão(marcas mais tradicionais) estão caros também, na faixa de 400 500 reais, mas mesmo assim aguentam o tranco do dia a dia, se revezar com mais de um kimono então ai que dura mais ainda...nunca vi alguem falar de um kimono desses que estourou, rasgou, mesmo depois de anos e anos de uso...
Só pra referência, um Atama Mundial tá 460 reais (branco). Um Koral MKM, 540. Fora frete.

Na black fraude ano passado, aparecem Koral MKM por 390 já com frete.

warrior
Contato:

Mensagem por warrior » 27 Mai 2019 16:53

LeoMatosJJ escreveu:
27 Mai 2019 13:55
Só pra referência, um Atama Mundial tá 460 reais (branco). Um Koral MKM, 540. Fora frete.

Na black fraude ano passado, aparecem Koral MKM por 390 já com frete.
É eu vi esses dias, tenho um atama mundial de uns 4, 5 anos atras, inteirão ainda, quero pegar outro bom, ai fui ver o Koral no site deles e 540 dols eu pensei pqp, ai estava pesquisando um da dragão, mas querendo ou não esses kimonos duram demais, paga caro, mas nunca vi um koral, um atama, um dragão esgarçado mesmo depois de anos e anos de treino intenso...

No momento estou com dois kimonos (um Atama(otimo estado ainda com uns 5,6 anos ja), e um arm lock/dragão(meio esgarçado com uns 7 anos), mas as vezes treino de manha e a noite, ai não da tempo no dia seguinte de manhã de pegar um kimono mais seco porque suo demais tambem... ai to pensando em pegar um desses três, mas olhando pelo preço ta foda mesmo, mas os da vulkan, keiko e outras marcas estão carinhos tambem... estou pesquisando pra ver qual pegar...

Pádua
Contato:

Mensagem por Pádua » 05 Jun 2019 10:08

Rapaziada, to querendo presentear um amigo faixa preta com uma faixa.
Qual vocês indicam? Me falaram já que as da mizuno são bem bacana, mas não to muito ligado.
Pode ser lá de fora também, porque vou trazer umas bobeiras pra mim semana que vem, e já traria junto.
Valeu!

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 05 Jun 2019 14:49

Pádua escreveu:
05 Jun 2019 10:08
Qual vocês indicam? Me falaram já que as da mizuno são bem bacana, mas não to muito ligado.
Pode ser lá de fora também, porque vou trazer umas bobeiras pra mim semana que vem, e já traria junto.
Valeu!

Se tiver acesso, pega uma faixa Kusakura. É ainda mais exclusiva que Mizuno.

AçoitaBjj
Contato:

Mensagem por AçoitaBjj » 09 Jun 2019 16:38

Pádua escreveu:
Valeu!

Rapaz gostaria muito de ter uma Kanjiusa !! acho sinistro as faixas, alem da maioria dos faixa preta que competem nas principais competições usam elas.
Um problema é a questão de importação, uma faixa sai bem salgada, mas para um presente vale muito a pena.

Chet Baker
Contato:

Mensagem por Chet Baker » 09 Jun 2019 19:07

Pádua escreveu:
Valeu!

Se por um lado eu não dou muita bola para kimono, faixa é algo que eu costumo dar importância pelo significado simbólico.

Como o colega citou, a Kusakura talvez a melhor marca de faixa de judo. Tenho um amigo que comprou uma, não cheguei à manusea-la de perto, mas me pareceu de excelente qualidade.
Outras japonesas de destaque são a Shureido e a Tokaido, cujo principal enfoque acredito que seja o karate.
O único problema é que, assim como a Mizuno, elas não fazem faixas para jiu jitsu, então tem que mandar colocar a ponteira vermelha.

Eu tenho uma Eosin Panther e a qualidade é fantástica. A minha é personalizada com o meu sobrenome. Acredito que é a melhor marca de faixas para jiu jitsu e penso que ela não deve em nada para essas outras já citadas.

Quero comprar uma outra faixa, mais simples e mais mole, talvez se eu conseguir voltar a competir. A princípio compraria uma japonesa Isami. Já tive uma dessas colorida, era muito boa, mas não se compara com a Eosin.

Tem também a Kataaro, que faz umas boas faixas de jiu jitsu personalizadas, mas nunca vi uma ao vivo. Há outras novas marcas americanas com uma boa proposta, como a mencionada Kanjiusa, que está investindo em marketing, embora seja inferior do que essas tradicionais.

Enfim, não sei se há outras marcas até melhores em qualidade, mas das que eu conheço as top são Eosin Panther (jiu jitsu) e a Kusakura (judo).
Outras marcas muito boas são a Isami, Kataaro e Mizuno (judo).

A única observação que eu faço é que essas faixas de alto padrão costumam ser mais duras e tendem a desamarrar com facilidade, principalmente se forem mais largas. Então aconselho a comparar meio número mais comprida.

Abraços
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 09 Jun 2019 19:26

Pádua escreveu:
Valeu!

uma marca muito boa brasileira que o bjjforum tem parceria é a WAR. coloque o cupom bjjforum20.A faixa é R$65.Com o desconto fica perto de R$50 mas é bem mais espessa que as de valor similar.
http://www.warkimonos.com.br/produto/faixa-preta/
Imagem

AçoitaBjj
Contato:

Mensagem por AçoitaBjj » 09 Jun 2019 20:09

NOGI escreveu:
09 Jun 2019 19:26
uma marca muito boa brasileira que o bjjforum tem parceria é a WAR. coloque o cupom bjjforum20.A faixa é R$65.Com o desconto fica perto de R$50 mas é bem mais espessa que as de valor similar.
http://www.warkimonos.com.br/produto/faixa-preta/
Essa eu posso falar com conhecimento de causa!! a War é muito boa faixa grossa e pesada

Deadlift
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Deadlift » 09 Jun 2019 20:21

Como são os kimonos da WAR?

Responder