Roy Nelson x Alistair Overeem no UFC 185

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
brunolobo
Usuário
Usuário

Re: Roy Nelson x Alistair Overeem no UFC 185

Mensagem por brunolobo » 07 Jan 2015 01:45

nobremaia escreveu:
Não tem isso de moldado para peso pesado, cada um molda de acordo com suas características. O Spong e o Saki lutam kickboxing holandês, mesma escola do Overeem, e ambos tem um ótimo boxe, por exemplo. A ênfase no boxe é sim forte no kickboxing holandês, mas como existem diversas outras ferramentas cada um vai adaptando seu jogo de uma forma. A ênfase na movimentação também é forte e nem todo praticante desse estilo se movimenta bem, como podemos ver com o Overeem.

Enfim, o fato de ser limitadíssimo defensivamente, de não se movimentar muito bem e de não ter um boxe muito técnico é culpa do próprio Overeem, não são características da escola dele.

Quanto a trocar a base, como vc bem disse, é muito mais comum utilizar esse artifício quando tem chutes envolvidos do que quando só tem socos envolvidos. Boxers raramente trocam a base, mas no kickboxing, taetwondo, etc, é bem comum o atleta gostar de trocar a base. Falo por experiência própria, eu mesmo adoro trocar a base, tem certos golpes que funcionam melhor como canhoto e outros que funcionam melhor como destro. Gosto inclusive de fazer isso até mesmo boxeando, mas o faço porque me sinto extremamente seguro jogando dos dois jeitos. Não acho que seja questão do boxe não ser lapidado e sim pura prática de quem tá acostumado a jogar assim. O Anderson é um bom exemplo de ótimo boxer no MMA jogando com as duas bases.
o kickboxing holandês é conhecido pelo sucesso maior entre os pesados (não por acaso quase todos grandes do kickboxing hw são de lá). claro, podem ter ênfase pros mais leves tb, mas onde ele historicamente funciona melhor é entre os pesados. essa é a fama deles.

sobre a parte do boxe, acho que não fui claro: como é kickboxing, essa parte é moldada dentro dos chutes, isso por si só limita o boxe. e como a arma pro nelson seria lutar só boxe, acaba que a escola do overeem não o preparou pra isso. e claro, ele se moldar para quase que só buscar as joelhadas tb influi nisso. sem contar que quase nenhum pesado grande fisicamente vindo de lá lute de maneira movimentada/com boxe vitoso. e nesse caso, aí é só achismo meu, o cara ser grande a tendência deve ser ele aprender o estilo deles moldado pra peso pesado (que é bem compatível às características do bomba).

sobre trocar de base, tb falo por experiência própria. dar sobrepasso ajuda muito a encaixar um chute pegando o adversário desprevinido. muda toda a "mecânica" da coisa. pegando um cara experiente, o chute de trás geralmente fica manjado. acaba que trocando de base ajuda a confundir. mas vou usar meu próprio exemplo aqui: não gosto de fazer muito isso pq me perco em boxear de base trocada, principalmente na parte defensiva. geralmente o cara que tem uma base forte no boxe vai ser bom só com uma base. claro há exceções, mas nem todo mundo é um marvin hagler, ou anderson da vida. principalmente no boxe puro, a ação da mão da frente é algo completamente diferente da mão de trás, isso muda tudo. já na parte dos chutes, a maioria deles é com a perna de trás, isso facilita a memorização do movimento, tanto com a perna direita quanto a esquerda.

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 07 Jan 2015 02:23

brunolobo escreveu: o kickboxing holandês é conhecido pelo sucesso maior entre os pesados (não por acaso quase todos grandes do kickboxing hw são de lá). claro, podem ter ênfase pros mais leves tb, mas onde ele historicamente funciona melhor é entre os pesados. essa é a fama deles.

sobre a parte do boxe, acho que não fui claro: como é kickboxing, essa parte é moldada dentro dos chutes, isso por si só limita o boxe. e como a arma pro nelson seria lutar só boxe, acaba que a escola do overeem não o preparou pra isso. e claro, ele se moldar para quase que só buscar as joelhadas tb influi nisso. sem contar que quase nenhum pesado grande fisicamente vindo de lá lute de maneira movimentada/com boxe vitoso. e nesse caso, aí é só achismo meu, o cara ser grande a tendência deve ser ele aprender o estilo deles moldado pra peso pesado (que é bem compatível às características do bomba).

sobre trocar de base, tb falo por experiência própria. dar sobrepasso ajuda muito a encaixar um chute pegando o adversário desprevinido. muda toda a "mecânica" da coisa. pegando um cara experiente, o chute de trás geralmente fica manjado. acaba que trocando de base ajuda a confundir. mas vou usar meu próprio exemplo aqui: não gosto de fazer muito isso pq me perco em boxear de base trocada, principalmente na parte defensiva. geralmente o cara que tem uma base forte no boxe vai ser bom só com uma base. claro há exceções, mas nem todo mundo é um marvin hagler, ou anderson da vida. principalmente no boxe puro, a ação da mão da frente é algo completamente diferente da mão de trás, isso muda tudo. já na parte dos chutes, a maioria deles é com a perna de trás, isso facilita a memorização do movimento, tanto com a perna direita quanto a esquerda.
Eu acabei de citar dois exemplos, Saki e Spong. Dois pesos pesados com um ótimo boxe. Como eu disse, não tem essa da escola do Overeem não o preparar. Isso é demérito dele.

E não tem isso de ser estilo moldado pra peso pesado, tem muito peso pesado porque a Holanda é um país de gigantes. A média de altura da população é bem alta. Mas há inúmeros kickboxers de todos as categorias que praticam o kickboxing holandês e tem um adendo, não é necessário ser holandês para praticar esse estilo que é bem disseminado na Europa em geral.

Com relação a base, isso é treino. Costume. Se tu começa a treinar de uma forma e depois subitamente quer aprender a lutar com a outra base, acho que é muito mais difícil. Já vi nego que treinava a rodo com a outra base mas não conseguia desenvolver, perdia os fundamentos, caminhava errado, etc. Trocar de base pra mim é absolutamente natural porque comecei quando criança no taekwondo, onde tu troca de base o tempo inteiro. Então quando comecei a treinar kickboxing bem molequinho eu já utilizava as coisas que sabia do taekwondo e no início o que mais fodia pra mim era justamente o boxe, que é absolutamente nulo no taekwondo.. Eu me movimentava bem e tinha bons chutes mas não sabia boxear nada. Com o tempo fui desenvolvendo meu estilo, tomei gosto pelo boxe mas mantive algumas das características que desenvolvi bem cedo no taekwondo, entre elas a facilidade para jogar com ambas as bases com eficácia. Mas isso também é comum no kickboxing, muita gente gosta de trocar de base para fintar algo, confundir, etc.

Dois outros exemplos no MMA de grandes kickboxers que boxeam bem e que jogam trocando de base são Pettis e Saffiedine.

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 07 Jan 2015 05:58

essa eu quero ver...

Z.R.E.A.M
Contato:

Mensagem por Z.R.E.A.M » 07 Jan 2015 06:50

Acho que o Overeem não vai conseguir derrubar o Nelson, o Gordinho tem uma defesa de quedas bem decente.

Na trocação é simples, qualquer cara com muito Punch e queixo é favorito contra o Overeem.

frankshamrock

Mensagem por frankshamrock » 07 Jan 2015 07:42

:D acho que todo lutador fica com vontade de espancar o overeem por causa daquele sorrisinho
Imagem

war tiozinho da picanha !!!

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 07 Jan 2015 08:27

Acho que o Overeem leva. Estou achando que ele vai voltar a se embolar entre os grandes agora que está com o Greg Jackson. Ele já entrou bem mais receoso na última luta...Não quis trocar com o Struve, imagine com o Nelson. E o gordinho, apesar de ter um chão bom, a defesa de quedas dele é ruim e ficar por baixo nunca é bom...Aposto em Overeem por tko.

LGVB
Contato:

Mensagem por LGVB » 07 Jan 2015 09:28

Acho que dá Overeem.
Float like a butterfly, sting like a GGG.

I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!

Australian

Mensagem por Australian » 07 Jan 2015 09:41

Eu vejo o Overrem sentindo a luta em pé na longa e tendo dificuldade na primeira oportunidade clincha (ele é bom nessa área), joelhadas, joga Nelson no chão e finaliza no GnP, apesar do queixo de titânio do americano.

Dejavu
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por Dejavu » 07 Jan 2015 09:48

filho_do_arona escreveu:Não vejo o Overeem ganhando de nenhuma maneira.
Po, o overeem tem várias formas de vencer cara, chute na costela, joelhada na costelha ou joelhada no clinch do muay thay, se conseguir acertar uma bomba no gordinho, chute alto, o problema é ele acertar sem ser acertado pq na hora que entrar a mão do gordinho o bombereem vai dormir. Os grandes problemas do overeem são queixo, gás e coração, e quando ele pega um lutador que tenha pelo menos duas dessas características que ele não tem e que seja minimamente técnico ou que tenha mão pesada ele sucumbe ao adversário.

Frangão
Contato:

Mensagem por Frangão » 07 Jan 2015 09:51

Bomba não tem gás pra vencer essa luta.
"Eu quero a mesma coisa que queria desde que tinha 7 anos de idade. Eu quero ser número 1. (Novak Djokovic)"

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 07 Jan 2015 10:13

Luta sem sentido.
Viciado não é doente :hi:

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 07 Jan 2015 10:20

brunolobo escreveu: o kickboxing holandês é conhecido pelo sucesso maior entre os pesados (não por acaso quase todos grandes do kickboxing hw são de lá). claro, podem ter ênfase pros mais leves tb, mas onde ele historicamente funciona melhor é entre os pesados. essa é a fama deles.

Das escolas de trocação, acho o kickboxing holandês uma das melhores com as mãos.
Como o kickboxing é bem amplo, são muitos estilos de trocação, até no muay thai tradicional existem vários estilos de trocadores.
O overbomba gosta de clinche e joelhos, o cara encurta bem, caminha bem, tem bom movimento de cabeça mas td isso para encurtar e meter o joelho, acho esse estilo perfeito para ele por causa do queixo, se ele ficar trocando socos com aquela luva pequena vai acabar caindo sempre.
Ele deve matar o Nelson no clinche no primeiro round e quedar no segundo e terceiro com o gordinho cansado.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

PanDaemoniuM
Contato:

Mensagem por PanDaemoniuM » 07 Jan 2015 10:21

Acho q em algum momento entra a mão do Nelson..
No mais, acredito que se o Nelson perder ele deve aposentar (ou ser aposentado pelo Branco). Em caso de derrota do Bomba ele volta pra zona de perigo.

Lukasnash
Contato:

Mensagem por Lukasnash » 07 Jan 2015 10:23

Molecula escreveu:Tinha que ser Hunt x Overeem.

Mas na torcida pelo Nelson. Sou fã.

Abraço!
Se o Hunt nocauteou até o Nelson eu fico pensando o que ele faria com o bomba
Provavelmente iríamos ver a primeira morte no UFC :lol:
SÃO PAULO FC

Kakoserrano
Contato:

Mensagem por Kakoserrano » 07 Jan 2015 11:28

Se passar do primeiro round vai ser praticamente valsa de casamento, com os dois cansadões abraçados. Mas acho que não passa.

Responder