Talarico escreveu:
Na boa, suas teorias precisam ser fundamentadas nos fatos. Por partes:
[dados do fightmetric]
Sign. Strikes JJ x DC
Jones: 92 acertos de 178
Cormier: 58 acertos de 165
Sign. Strikes JJ x Gus
Jones : 134 acertos de 217
Gustafsson: 110 acertos de 228
Só essa estatística já revela uma série de fatos.
- Jones soltou muito mais golpes contra Gus; (217 x 178)
- Jones foi muito mais preciso contra Gus; (62% x 52%)
- Jones foi mais ativo contra Gus (11 tentativas de quedas x 5 tentativas de quedas). Essa estatística está detalhada mais pra frente.
Tem um componente subjetivo, mas acho que todos viram: já no segundo round contra Cormier, Jones dava sinal de cansaço.
Se Jones soltou mais golpes contra Gustafsson, foi mais preciso, mais ativo e com gás melhor, é de se esperar que ele tenha dominado a luta com mais facilidade que na luta contra Cormier, certo? Errado!
Os mesmos números acima mostram que Jones levou muita porrada de Gustafsson (110). Gus acertou quase o dobro de Cormier: 58.
Alguém pode dizer: "mas o DC tem a mão mais pesada".
Knockdowns nas duas lutas: 0.
[você afirma]
"(Jones) Aceitou lutar onde o Cormier era superior porque ele foi incapaz de mantê-lo na longa"
[Jon Jones na coletiva de imprensa] "Meu treinador de wrestling me disse que, em todos os lugares que ía, todo mundo estava torcendo por “DC". Então, o nosso objetivo era entrar lá com confiança no nosso wrestling para derrubá-lo, pois, assim, eu conquistaria o respeito da comunidade"
[dados do fightmetric]
Round 1: os 2 tentaram derrubar o mesmo número de vezes: 1. Jones derrubou. O wrestler olímpico, não.
Round 2: os 2 tentaram derrubar o mesmo número de vezes: 1. Ninguém derrubou.
Round 3: Jones tentou derrubar 1 vez. Cormier 2. Ninguém derrubou.
Round 4: Jones tentou derrubar 2 vezes. E conseguiu derrubar as 2. Cormier não tentou derrubar.
Round 5: Jones não tentou derrubar. Cormier tentou 4. O wrestler olímpico, que faria Jones de Emília, como alguém postou em outro tópico, conseguiu, finalmente, 1 queda pra contar pros netos.
Jones aceitou o jogo. Com exceção do último round, que já era tudo ou nada pro Cormier, Jones aceitou. E foi mais eficiente. Nas quedas e na trocação.
[você afirma]
"Já o Gustafsson aceitou jogar na distância do Jones"
[dados do fightmetric]
Round 1: Jones tentou derrubar Gus 3 vezes. Não conseguiu.
Gus tentou 1. Derrubou
Round 2: Jones tentou derrubar Gus 3 vezes. Não conseguiu.
Gus tentou 1. Não conseguiu.
Round 3: Jones não tentou.
Round 4: Jones tentou derrubar Gus 3 vezes. Não conseguiu.
Round 5: Jones tentou 2. Derrubou 1.
Gus tentou 4. Não conseguiu.
A sua afirmação está errada. Gus não aceitou a distância de Jones. Jones queria derrubar e Gus evitou, como fica muito claro nos 2 primeiros rounds.
Gustafsson acertou mais o Jones do que o Cormier (110 a 58), derrubou o mesmo número de vezes que o mega wrestler olímpico pica das galáxias (1 vez), e foi menos derrubado do que o "blackfedor da porra toda" (1 vez contra 3 quedas do Cormier).
JJ x AG: 48-47, 48-47, 49-46
JJ x DC: 49-46, 49-46, 49-46
Tem quem discuta a vitória de Jones sobre Gustafsson (não eu). Mas ninguém em sã consciência discute a vitória sobre Cormier - nem o próprio.
Jones foge da revanche a todo custo... se Gustafsson não é o maior desafio da carreira de Jones, não sei quem pode ser.
Ps.: e quem já lutou sabe que tudo pode acontecer, Gus pode perder é nunca mais enfrentar Jones. Outro lutador pode encaixar uma mão e derrubar Jones. Jones pode atropelar Gus numa eventual revanche, etc. Mas o maior desafio está na Suécia.
Resumindo de forma clara e matemática: maior desafio de Jones = Gustafsson
Excelente post