Roy Nelson x Alistair Overeem no UFC 185

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Snickt
Contato:

Re: Roy Nelson x Alistair Overeem no UFC 185

Mensagem por Snickt » 07 Jan 2015 12:16

Coitado do Overbomba, acho q o Joe Silva realmente não gosta dele...

Lutinha fácil pro Nelson se recuperar e mais uma derrota brutal na conta do holandês!

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 07 Jan 2015 12:41

Ótima luta, pensava que iriam dar o Mitrione para o Overeem, mas o Nelson é um nome melhor ainda. E para o Nelson é uma boa pedida também, já que está vindo de derrota e vai pegar um lutador vindo de vitória.

Se o Overeem trocar socos em pé vai cair rápido, Nelson tem a mão muito pesada e o queixo do Overeem é fraco, para o holandês vencer essa luta, vai ter que jogar na longa usando chutes no corpo e na cabeça, ou na curta distância jogando no clinch, sem desgrudar do Nelson, usando joelhadas, como tambêm pode quedar e trabalhar seu GnP e terminar a luta ali, enfim, tem diversas maneiras de o Overeem vencer essa luta, mas basta um erro na parte em pé para ele ser nocauteado.

Suplê
Contato:

Mensagem por Suplê » 07 Jan 2015 13:43

O Nelson não tem vida fácil no UFC , ultimas lutas : Hunt, Minotauro, Cormier, Miocic e agora o Bomba.

Joaommavt
Contato:

Mensagem por Joaommavt » 07 Jan 2015 13:50

Preferia contra o mestre Mitrione. E sempre na torcida pelo Nelson. E acho q ele nocauteia o bomba. Nelson precisa só de 1 golpe pra ganhar a luta
[img]http://i.imgur.com/828it48.png[/img]
Você é do MMAvaletudo?!?!?!

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 07 Jan 2015 13:56

nobremaia escreveu:
Eu acabei de citar dois exemplos, Saki e Spong. Dois pesos pesados com um ótimo boxe. Como eu disse, não tem essa da escola do Overeem não o preparar. Isso é demérito dele.

E não tem isso de ser estilo moldado pra peso pesado, tem muito peso pesado porque a Holanda é um país de gigantes. A média de altura da população é bem alta. Mas há inúmeros kickboxers de todos as categorias que praticam o kickboxing holandês e tem um adendo, não é necessário ser holandês para praticar esse estilo que é bem disseminado na Europa em geral.

Com relação a base, isso é treino. Costume. Se tu começa a treinar de uma forma e depois subitamente quer aprender a lutar com a outra base, acho que é muito mais difícil. Já vi nego que treinava a rodo com a outra base mas não conseguia desenvolver, perdia os fundamentos, caminhava errado, etc. Trocar de base pra mim é absolutamente natural porque comecei quando criança no taekwondo, onde tu troca de base o tempo inteiro. Então quando comecei a treinar kickboxing bem molequinho eu já utilizava as coisas que sabia do taekwondo e no início o que mais fodia pra mim era justamente o boxe, que é absolutamente nulo no taekwondo.. Eu me movimentava bem e tinha bons chutes mas não sabia boxear nada. Com o tempo fui desenvolvendo meu estilo, tomei gosto pelo boxe mas mantive algumas das características que desenvolvi bem cedo no taekwondo, entre elas a facilidade para jogar com ambas as bases com eficácia. Mas isso também é comum no kickboxing, muita gente gosta de trocar de base para fintar algo, confundir, etc.

Dois outros exemplos no MMA de grandes kickboxers que boxeam bem e que jogam trocando de base são Pettis e Saffiedine.
mas esses dois são pequenos. estou falando de peso pesado natural.

como vc disse, na holanda os caras são grandes, portanto acabou se desenvolvendo um estilo voltado pra esses caras (pq vc acha que todos peso pesado do k1 são de lá/treinam lá?). mas por ter se disseminado tanto, acabou que tiveram que dar ênfase aos menores tb. mas o forte deles sempre foi nos pesados, principalmente dentro da holanda.

sobre a troca de base, não discordamos em nada. só que são casos a parte os com boxe top que fazem isso.
winstrol escreveu: Das escolas de trocação, acho o kickboxing holandês uma das melhores com as mãos.
Como o kickboxing é bem amplo, são muitos estilos de trocação, até no muay thai tradicional existem vários estilos de trocadores.
O overbomba gosta de clinche e joelhos, o cara encurta bem, caminha bem, tem bom movimento de cabeça mas td isso para encurtar e meter o joelho, acho esse estilo perfeito para ele por causa do queixo, se ele ficar trocando socos com aquela luva pequena vai acabar caindo sempre.
Ele deve matar o Nelson no clinche no primeiro round e quedar no segundo e terceiro com o gordinho cansado.
pois é, acabei que me expressei mal. o kickboxing em geral que não tem a parte do boxe muito desenvolvida, pela limitação imposta pelos chutes. não dá pra cobrar só dos holandeses mesmo. acho que é pq to olhando muita luta de boxe atualmente, acabei ficando meio exigente rsrs claro, há as exceções, mas geralmente são casos a parte, onde o próprio lutador que gosta do boxe, acaba que treina só boxe tb pra evoluir nessa parte. não por acaso, muito lutador de k1 tem cartel no boxe tb.

Czar
Contato:

Mensagem por Czar » 07 Jan 2015 14:15

Acho que dará Overrem sem grandes dificuldades. Vai fazer a mesma coisa que o Werdum e o Miocic fizeram: jogar na distância, apostando na maior técnica e envergadura. Não vejo o Overrem correndo muitos riscos nessa luta, como sair trocando insanamente, mas também acho muito difícil ele botar pra baixo. Vai rolar muito clinch, e muitos chutes impiedosos no meio da pança.

Overrem by UD.
"Hétero com orgulho" deve ser igual a um alcoólatra que está "limpo" há vários dias. O "hétero com orgulho" levanta de manhã, se olha no espelho, pega uma caneta, ou algo similar, e aí depois faz uma marquinha numa tabelinha com o nome "Dias sem dar o rabo". Dependendo da situação, sai gritando pela casa: - Que orgulho! Mas que orgulho, cara. Já são 15 dias sem dar o rabo. Que orgulho!

Essa é minha definição de "hétero com orgulho".

Shamrock
Contato:

Mensagem por Shamrock » 07 Jan 2015 14:20

Nelson tem as ferramentas certas para ganhar do bomba.
mão pesada, queixo, e nao tem medo de tomar porrada...

acredito que o bomba ja vai entrar derrotado psicologicamente nessa luta.

V.S.F.N.I
Contato:

Mensagem por V.S.F.N.I » 07 Jan 2015 15:07

Gordao nocauteia sem precisar suar o x bacon
Almoce os abutres que querem te jantar

Thai King
Contato:

Mensagem por Thai King » 07 Jan 2015 15:25

Nelson via K.O (em qualquer round) kkkk
Equipe THAI KING, São Caetano do Sul - SP

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 07 Jan 2015 15:40

Torcida pro bomberem nessa luta será nula, o gordin é muito carismático.

Aquelas joelhadas do bomba vão ser amortecidas facilmente pelo tecido adiposo do Nelson, na primera H Bomb que entrar é caixão.

Queria ver o bomba cair que nem o minota, com os dois pezinhos se juntando e deslizando no octagon tamanha a patada que levou do Big Country.

WAR ! Imagem

jvix
Contato:

Mensagem por jvix » 07 Jan 2015 15:52

Não acho que vai ser tão fácil para o Nelson. O Overeem deve ficar cozinhando o gordinho.
E depois, ambos morrem no gás e a luta fica horrível.

Mr_Mendes
Contato:

Mensagem por Mr_Mendes » 07 Jan 2015 16:46

Acho que o Overeem faz o mesmo jogo que fez contra o Mir e leva na decisão, mas minha torcida é toda por um KO do Nelson
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero

Henrique 6-3-3
Contato:

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 08 Jan 2015 15:52

Overeem é muito mais técnico em pé, mas acho que vai cair...
Ele pode vencer mantendo a luta na longa, mas além do seu gás ser fraco, acho bem difícil o Nelson não acertar pelo menos uma mão certeira na cara do Overeem. Aí todo mundo já sabe, é fim de luta...
E também acho difícil o Alistair quedar. Apesar dele derrubar bem, a defesa de quedas do Nelson é boa...

hchavesmma
Contato:

Mensagem por hchavesmma » 08 Jan 2015 15:58

Peso pesado é foda. Não da para ter um queixo duvidoso, e muito menos ter coração de galinha, ainda mais contra um Roy Nelson da vida. O jeito é o Overbomba tentar o mesmo game play que fez contra o Struve, tentando quedar e ficar no ground and pound.

Meu palpite e torcida Roy Nelson by TKO no primeiro round.

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 08 Jan 2015 16:04

Nelson anda meio irregular, mas precisa de uma mao apenas.
Overeen ta cada vez pior.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

Responder