Melhor Cantora da história?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Melhor Cantora da história?

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 15 Jun 2019 15:06

Jon Jones GOAT escreveu:
14 Jun 2019 22:34
Não gosto muito de mulher cantando, curto muito mais voz masculina.
Imagem
TEAM Sagraódio

bastião
Contato:

Mensagem por bastião » 15 Jun 2019 18:49

Cacá Magalhães, Bahianinha de 12 anos! ( 12 ANOS de idade! )

Canta desde os 04 anos...

phpBB [video]
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...

Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...

SHIKI ( 1867-1902 )

Estrada da Primavera

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 15 Jun 2019 20:26

Não me recordo se eu havia postado essas:

Teresa Salgueiro

phpBB [video]

Ana Vieira

phpBB [video]

Buika

phpBB [video]

Nenhuma dessas são as melhores da história. Apenas cantoras com estilos musicais que utilizam determinadas técnicas vocais.

Para se analisar todo o potencial vocal de cantoras (tirando as de música clássica, pq é covardia :)) ), tem que ser com canções que exijam toda uma versatilidade técnica para quem está cantando. Para mim, as melhores cantoras são as que conseguem tirar tudo isso de uma canção e ao mesmo tempo, fazê-lo com uma interpretação (quase como uma atuação de atriz, mesmo) onde consiga trazer dramaticidade, emoção, como se estivesse imersa na música.

Sinceramente, só encontrei isso em cantoras líricas.

Essa é uma puta cantora técnica (minha mineira é super fã e foi quem me apresentou ela) que mostra toda uma versatilidade técnica, mas que não consegue extrair tudo da canção como falei acima. (Essa canção, apesar de melosa, é um excelente teste)

Morissette Amon

phpBB [video]

Observem o nível de dificuldade dessa canção, a guriazinha asiática tem boa técnica e dá umas derrapadas de leve, mas é uma excelente canção para cantoras se testarem (outra dica da mineira):

Jonalyn Viray

phpBB [video]

Outra, mesmo esquema, canção pica de cantar, desafiadora, guriazinha mandando muito bem:

Katrina Velarde

phpBB [video]

The Last Samurai
Contato:

Mensagem por The Last Samurai » 15 Jun 2019 23:51

Minha lista por preferência
Certo q vou esquecer alguém
Mas são as q eu curto e q fizeram parte da minha vida
Sem ordem de importância :

Billy Holliday
Janis Joplin
Amy Winehouse
Elis Regina
Marisa Monte (* minha artista favorita)
Lauryn Hill
Gal Costa
Karen Carpenter
Angela RoRo
Tina Turner
Cássia Eller
Rita Lee (como artista)
Baby Consuelo
Annie Lennox
Shirley Manson
Sarah Vaughan
Ann Wilson

Reconheco o talento mas não eh o meu estilo ou não estão na my top list:

Aretha Franklin
Whitney Houston
Celine Dion
Norah Jones
Shania Twain
Pat Benatar
Mariah Carey
Alanis
Beyoncé Knowles
Adele ( pra minha mulher não me bater)
Alicia Keys
Paula Toller (essa eu gosto mesmo independente da técnica)

Menções por simpatia:
Pink
Aguilera

*Paula Toler (aprendeu a cantar e eu curtia muito o Kid)

Ana Carolina- Tem um vozerão mas não começo muito
Editado pela última vez por The Last Samurai em 15 Nov 2020 15:54, em um total de 6 vezes.

The Last Samurai
Contato:

Mensagem por The Last Samurai » 16 Jun 2019 00:05

Como cantoras somente:
No Brasil, a minha preferência
Eh:

Ellis
Marisa
Gal

Pra mim são as 3 divas da música Brasileira

Gringas:

Billie
Janis
Sarah
Amy

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 16 Jun 2019 00:44

The Last Samurai escreveu:
15 Jun 2019 23:51
Minha lista por preferência
Certo q vou esquecer alguém
Mas são as q eu curto e q fizeram parte da minha vida
Sem ordem de importância :

Billy Holliday
Janis Joplin
Amy Winehouse
Elis Regina
Marisa Monte (* minha artista favorita)
Gal Costa
Karen Carpenter
Angela RoRo
Tina Turner
Cássia Eller
Rita Lee (como artista)
Annie Lennox
Shirley Manson
Sarah Vaughan
Ann Wilson

Reconheco o talento mas não eh o meu estilo ou não estão na my top list:

Aretha Franklin
Whitney Houston
Celine Dion
Norah Jones
Shania Twain
Pat Benatar
Mariah Carey
Alanis
Beyoncé Knowles

Menções por simpatia:
Pink
Aguilera

*Paula Toler (aprendeu a cantar e eu curtia muito o Kid)

Ana Carolina- Tem um vozerão mas não começo muito
Ótima lista, cara.

Tem algumas aí que não são grande coisa tecnicamente, nem em potencial (tessitura etc), mas são muito boas dentro daquilo que se propõem a fazer.

As cantoras brasileiras nunca foram referência em técnica, muito menos em "virtuosismo", mas isso não é tudo. Curto mais uma Cássia Eller da vida do que uma vocalista que é capaz de fazer malabarismos impressionantes com a voz mas não passa emoção nenhuma aos meus ouvidos.

A Aguilera, por exemplo, muita gente paga pau. E ela tem um puta vozeirão mesmo, mas tecnicamente sempre deixou a desejar, caga no pau demais e já tá com a voz deveras desgastada por isso. Nunca estudou canto, pelo que soube. No entanto ela tem lá seu valor. Eu não curto, mas quem curte deve viajar com a gritaria normalmente afinada dela.

Adele é outra que muita gente paga pau, pela voz em si, timbre, jeito de cantar e interpretar talvez, mesmo também sendo limitada e comum em termos de habilidade e capacidade. Porém ela faz o básico bem feito, e do jeito dela, obtendo reconhecimento.

O que vale, no fim das contas, é ter determinada competência e saber agradar. Capacidades e habilidades à parte, ninguém pode provar que uma pessoa que prefere a voz do Bob Dylan ou do Chico Buarque em detrimento da voz do Freddie Mercury está errado. :dunno:
Penso, logo bustamanteio.

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 16 Jun 2019 13:04

Urubu Rei escreveu:
16 Jun 2019 00:44
Ótima lista, cara.

Tem algumas aí que não são grande coisa tecnicamente, nem em potencial (tessitura etc), mas são muito boas dentro daquilo que se propõem a fazer.

As cantoras brasileiras nunca foram referência em técnica, muito menos em "virtuosismo", mas isso não é tudo. Curto mais uma Cássia Eller da vida do que uma vocalista que é capaz de fazer malabarismos impressionantes com a voz mas não passa emoção nenhuma aos meus ouvidos.

A Aguilera, por exemplo, muita gente paga pau. E ela tem um puta vozeirão mesmo, mas tecnicamente sempre deixou a desejar, caga no pau demais e já tá com a voz deveras desgastada por isso. Nunca estudou canto, pelo que soube. No entanto ela tem lá seu valor. Eu não curto, mas quem curte deve viajar com a gritaria normalmente afinada dela.

Adele é outra que muita gente paga pau, pela voz em si, timbre, jeito de cantar e interpretar talvez, mesmo também sendo limitada e comum em termos de habilidade e capacidade. Porém ela faz o básico bem feito, e do jeito dela, obtendo reconhecimento.

O que vale, no fim das contas, é ter determinada competência e saber agradar. Capacidades e habilidades à parte, ninguém pode provar que uma pessoa que prefere a voz do Bob Dylan ou do Chico Buarque em detrimento da voz do Freddie Mercury está errado. :dunno:
A voz do Dylan é a mesma de um cão sarnento com bronquite latindo :))

Eu também não gosto da voz do Chico e nem de 90% das composições dele, mas o respeito como compositor. O Dylan, o mesmo, eu gosto das músicas dele interpretadas por outros artistas. Ambos possuem letras maravilhosas.

É a mesma coisa do Van Morrison. Ele é definitivamente um poeta em suas letras. E ele é o único que consegue tirar algo delas ao vivo cantando. Acho que no passado ele fazia isso melhor. Era um dos raros artistas que hipnotizava o público com suas performances, mesmo não sendo um grande cantor, ele sabia usar o silêncio na música tão bem quanto virtuoses do jazz.

Acho que essa é uma das características dos folk-singers da década de 60/70. Apesar de ter sido uma época que fodeu legal a história, musicalmente, teve muita coisa boa acontecendo. Pega o Leonard Cohen com suas lírica poética na escrita, o Tim Buckley com sua voz fantasmagória e virtuosa para um artista desse segmento musical. Teve muita coisa. Acho que citei vários deles num tópico de "country/folk".

mostarda
Contato:

Mensagem por mostarda » 16 Jun 2019 15:39

Gosto é algo bem esquisito. Diversas cantoras que beiram a perfeição foram citadas, contudo, a voz que mais que agrada (e também o estilo musical) é a da Joss Stone. Além de tudo é uma belezinha.

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 16 Jun 2019 22:11

Modern Samurai escreveu:
16 Jun 2019 13:04
A voz do Dylan é a mesma de um cão sarnento com bronquite latindo :))

Eu também não gosto da voz do Chico e nem de 90% das composições dele, mas o respeito como compositor. O Dylan, o mesmo, eu gosto das músicas dele interpretadas por outros artistas. Ambos possuem letras maravilhosas.

É a mesma coisa do Van Morrison. Ele é definitivamente um poeta em suas letras. E ele é o único que consegue tirar algo delas ao vivo cantando. Acho que no passado ele fazia isso melhor. Era um dos raros artistas que hipnotizava o público com suas performances, mesmo não sendo um grande cantor, ele sabia usar o silêncio na música tão bem quanto virtuoses do jazz.

Acho que essa é uma das características dos folk-singers da década de 60/70. Apesar de ter sido uma época que fodeu legal a história, musicalmente, teve muita coisa boa acontecendo. Pega o Leonard Cohen com suas lírica poética na escrita, o Tim Buckley com sua voz fantasmagória e virtuosa para um artista desse segmento musical. Teve muita coisa. Acho que citei vários deles num tópico de "country/folk".
Também acho a voz do Dylan escrotona haha. A maioria apenas tolera, mas tem quem realmente goste. Deve ser uma anomalia, tipo nego que tem tesão em gordaralhas. :))

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 17 Jun 2019 10:15

Urubu Rei escreveu:
16 Jun 2019 22:11
Também acho a voz do Dylan escrotona haha. A maioria apenas tolera, mas tem quem realmente goste. Deve ser uma anomalia, tipo nego que tem tesão em gordaralhas. :))
A mulherada acho que pirava porque o cara era boa pinta e ele foi uma referência musical nesse movimento de contra cultura.

Eu realmente nunca fui um grande fã, mas admiro algumas letras e canções dele. Principalmente daquele álbum "Blonde on Blonde".

Tem alguns artistas que a voz é uma bosta, mas a música 'funciona' por causa das letras e interpretações. É o caso do Morrisey ex-Smiths. Eu ouvi muito The Smiths um tempo. As letras, instrumental (guitarras muito criativas) era demais. Até a voz do Morrisey casava bem com a coisa toda.

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 17 Jun 2019 18:26

Modern Samurai escreveu:
17 Jun 2019 10:15
A mulherada acho que pirava porque o cara era boa pinta e ele foi uma referência musical nesse movimento de contra cultura.

Eu realmente nunca fui um grande fã, mas admiro algumas letras e canções dele. Principalmente daquele álbum "Blonde on Blonde".

Tem alguns artistas que a voz é uma bosta, mas a música 'funciona' por causa das letras e interpretações. É o caso do Morrisey ex-Smiths. Eu ouvi muito The Smiths um tempo. As letras, instrumental (guitarras muito criativas) era demais. Até a voz do Morrisey casava bem com a coisa toda.
O que não falta são exemplos semelhantes. Tem que haver a compensação né... Mesma coisa do artista que não é compositor de mão cheia, porém arrebenta cantando e interpretando, e mesmo músicas que não são composições suas são tragadas pela sua natureza artística.

Eu curto bastante o Dylan. Não são muitos os caras de sua época que fizeram história no auge e continuaram fazendo música boa depois de tanto tempo, mantendo-se relevante não apenas pelo passado glorioso. O carro-chefe dele são as letras mesmo, sempre foram, mas não se resume nisso obviamente, tem muita coisa boa na discografia.

O meu álbum favorito dele é o Blood on the Tracks. Não que seja o melhor necessariamente, o mais isso ou mais aquilo, é apenas o que eu mais gosto e ouço. :punk:
phpBB [video]

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 18 Jun 2019 11:28

Urubu Rei escreveu:
17 Jun 2019 18:26
O que não falta são exemplos semelhantes. Tem que haver a compensação né... Mesma coisa do artista que não é compositor de mão cheia, porém arrebenta cantando e interpretando, e mesmo músicas que não são composições suas são tragadas pela sua natureza artística.

Eu curto bastante o Dylan. Não são muitos os caras de sua época que fizeram história no auge e continuaram fazendo música boa depois de tanto tempo, mantendo-se relevante não apenas pelo passado glorioso. O carro-chefe dele são as letras mesmo, sempre foram, mas não se resume nisso obviamente, tem muita coisa boa na discografia.

O meu álbum favorito dele é o Blood on the Tracks. Não que seja o melhor necessariamente, o mais isso ou mais aquilo, é apenas o que eu mais gosto e ouço. :punk:
phpBB [video]
Cara, se você curte o Dylan, dá uma olhada nesses livros aqui. Eu já comprei esse de letras dele. Esse outro eu nunca li, porque já havia lido muito sobre a vida dele.

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 18 Jun 2019 15:50

Modern Samurai escreveu:
18 Jun 2019 11:28
Cara, se você curte o Dylan, dá uma olhada nesses livros aqui. Eu já comprei esse de letras dele. Esse outro eu nunca li, porque já havia lido muito sobre a vida dele.
Valeu pelas indicações, nobre. :-bd

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 22 Jun 2019 04:38

phpBB [video]
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 23 Jun 2019 12:35