Jon Jones GOAT escreveu: ↑14 Jun 2019 22:34Não gosto muito de mulher cantando, curto muito mais voz masculina.

Jon Jones GOAT escreveu: ↑14 Jun 2019 22:34Não gosto muito de mulher cantando, curto muito mais voz masculina.
Ótima lista, cara.The Last Samurai escreveu: ↑15 Jun 2019 23:51Minha lista por preferência
Certo q vou esquecer alguém
Mas são as q eu curto e q fizeram parte da minha vida
Sem ordem de importância :
Billy Holliday
Janis Joplin
Amy Winehouse
Elis Regina
Marisa Monte (* minha artista favorita)
Gal Costa
Karen Carpenter
Angela RoRo
Tina Turner
Cássia Eller
Rita Lee (como artista)
Annie Lennox
Shirley Manson
Sarah Vaughan
Ann Wilson
Reconheco o talento mas não eh o meu estilo ou não estão na my top list:
Aretha Franklin
Whitney Houston
Celine Dion
Norah Jones
Shania Twain
Pat Benatar
Mariah Carey
Alanis
Beyoncé Knowles
Menções por simpatia:
Pink
Aguilera
*Paula Toler (aprendeu a cantar e eu curtia muito o Kid)
Ana Carolina- Tem um vozerão mas não começo muito
A voz do Dylan é a mesma de um cão sarnento com bronquite latindoUrubu Rei escreveu: ↑16 Jun 2019 00:44Ótima lista, cara.
Tem algumas aí que não são grande coisa tecnicamente, nem em potencial (tessitura etc), mas são muito boas dentro daquilo que se propõem a fazer.
As cantoras brasileiras nunca foram referência em técnica, muito menos em "virtuosismo", mas isso não é tudo. Curto mais uma Cássia Eller da vida do que uma vocalista que é capaz de fazer malabarismos impressionantes com a voz mas não passa emoção nenhuma aos meus ouvidos.
A Aguilera, por exemplo, muita gente paga pau. E ela tem um puta vozeirão mesmo, mas tecnicamente sempre deixou a desejar, caga no pau demais e já tá com a voz deveras desgastada por isso. Nunca estudou canto, pelo que soube. No entanto ela tem lá seu valor. Eu não curto, mas quem curte deve viajar com a gritaria normalmente afinada dela.
Adele é outra que muita gente paga pau, pela voz em si, timbre, jeito de cantar e interpretar talvez, mesmo também sendo limitada e comum em termos de habilidade e capacidade. Porém ela faz o básico bem feito, e do jeito dela, obtendo reconhecimento.
O que vale, no fim das contas, é ter determinada competência e saber agradar. Capacidades e habilidades à parte, ninguém pode provar que uma pessoa que prefere a voz do Bob Dylan ou do Chico Buarque em detrimento da voz do Freddie Mercury está errado.![]()
Também acho a voz do Dylan escrotona haha. A maioria apenas tolera, mas tem quem realmente goste. Deve ser uma anomalia, tipo nego que tem tesão em gordaralhas.Modern Samurai escreveu: ↑16 Jun 2019 13:04A voz do Dylan é a mesma de um cão sarnento com bronquite latindo![]()
Eu também não gosto da voz do Chico e nem de 90% das composições dele, mas o respeito como compositor. O Dylan, o mesmo, eu gosto das músicas dele interpretadas por outros artistas. Ambos possuem letras maravilhosas.
É a mesma coisa do Van Morrison. Ele é definitivamente um poeta em suas letras. E ele é o único que consegue tirar algo delas ao vivo cantando. Acho que no passado ele fazia isso melhor. Era um dos raros artistas que hipnotizava o público com suas performances, mesmo não sendo um grande cantor, ele sabia usar o silêncio na música tão bem quanto virtuoses do jazz.
Acho que essa é uma das características dos folk-singers da década de 60/70. Apesar de ter sido uma época que fodeu legal a história, musicalmente, teve muita coisa boa acontecendo. Pega o Leonard Cohen com suas lírica poética na escrita, o Tim Buckley com sua voz fantasmagória e virtuosa para um artista desse segmento musical. Teve muita coisa. Acho que citei vários deles num tópico de "country/folk".
A mulherada acho que pirava porque o cara era boa pinta e ele foi uma referência musical nesse movimento de contra cultura.
O que não falta são exemplos semelhantes. Tem que haver a compensação né... Mesma coisa do artista que não é compositor de mão cheia, porém arrebenta cantando e interpretando, e mesmo músicas que não são composições suas são tragadas pela sua natureza artística.Modern Samurai escreveu: ↑17 Jun 2019 10:15A mulherada acho que pirava porque o cara era boa pinta e ele foi uma referência musical nesse movimento de contra cultura.
Eu realmente nunca fui um grande fã, mas admiro algumas letras e canções dele. Principalmente daquele álbum "Blonde on Blonde".
Tem alguns artistas que a voz é uma bosta, mas a música 'funciona' por causa das letras e interpretações. É o caso do Morrisey ex-Smiths. Eu ouvi muito The Smiths um tempo. As letras, instrumental (guitarras muito criativas) era demais. Até a voz do Morrisey casava bem com a coisa toda.
Cara, se você curte o Dylan, dá uma olhada nesses livros aqui. Eu já comprei esse de letras dele. Esse outro eu nunca li, porque já havia lido muito sobre a vida dele.Urubu Rei escreveu: ↑17 Jun 2019 18:26O que não falta são exemplos semelhantes. Tem que haver a compensação né... Mesma coisa do artista que não é compositor de mão cheia, porém arrebenta cantando e interpretando, e mesmo músicas que não são composições suas são tragadas pela sua natureza artística.
Eu curto bastante o Dylan. Não são muitos os caras de sua época que fizeram história no auge e continuaram fazendo música boa depois de tanto tempo, mantendo-se relevante não apenas pelo passado glorioso. O carro-chefe dele são as letras mesmo, sempre foram, mas não se resume nisso obviamente, tem muita coisa boa na discografia.
O meu álbum favorito dele é o Blood on the Tracks. Não que seja o melhor necessariamente, o mais isso ou mais aquilo, é apenas o que eu mais gosto e ouço.![]()
Valeu pelas indicações, nobre.Modern Samurai escreveu: ↑18 Jun 2019 11:28Cara, se você curte o Dylan, dá uma olhada nesses livros aqui. Eu já comprei esse de letras dele. Esse outro eu nunca li, porque já havia lido muito sobre a vida dele.
Spoiler:
Usuários navegando neste fórum: Anom, Carrapeta, Djair Ferreira, Germer, Maestro e 124 visitantes