O que tu curte mestre ?
RIP André Matos
Re: RIP André Matos
Painho nos enganou..
-
Todo artista usa cocaína.Modern Samurai escreveu: ↑15 Jun 2019 01:24Difícil imaginar que o André usasse algo como cocaína. Cocaína fode com a voz completamente. Pra alguém que conseguiu manter a voz com a idade que tinha, é algo a se descartar. Até porque você percebe na fisionomia e olhar de quem é viciado em coca.
Acredito que o fato de dormir pouco e trocar a noite pelo dia durante anos possa ter cooperado significativamente para essa tragédia.
Que descanse em paz.
- Modern Samurai
- Contato:
Toda generalização é burra.
Posso citar uma caralhada de artistas que nem beber, bebem.
Não sei qual é a sua experiência no meio, mas eu estudei música por quase duas décadas e estive no meio musical por pelo menos uma década.
É impossível alguém que faça uso de cocaína preservar a voz como o André preservou. Acho que você não faz idéia de como é a rotina de um cantor de verdade. Os cuidados que ele deve manter. E no caso do André, além de tido toda essa precaução e disciplina, ele era um estudioso, estava imerso no trabalho dele, ele vivia para isso.
Não é querer defender a memória de ninguém. Mas as pessoas falam merda sem conhecimento de causa algum. Não fazem idéia da disciplina necessária para alguém conseguir unir tantos talentos musicais e conseguir manter mantê-los e ainda por cima, estar sempre estudando, trabalhando, envolvido com vários projetos.
Como falei acima, o fato de trocar o dia pela noite pode ter cooperado para essa fatalidade. Uma rotina de vida como a dele durante anos é algo desgastante física e mentalmente, se o cara não unir a isso uma disciplina física e alimentar, também.
Tem muito cantor top que usa cocaína. Dá pra usar por outros meios, sem cheirar e teoricamente sem comprometer a voz... Elis Regina morreu num esquema desses, e ninguém criticava a qualidade vocal dela...
Não dizendo que o AM usava ou não. Só não acho que dá pra dizer que não usava pq cantava muito...
Não dizendo que o AM usava ou não. Só não acho que dá pra dizer que não usava pq cantava muito...
-
- Contato:
gene simmons nem usa nada, nem bebida
tem mt gnt do meio que nem carne come, quem dirá cheirar pó
tem mt gnt do meio que nem carne come, quem dirá cheirar pó
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Lembro quando o Andre matos falou que começou a fazer acompanhamento com fonoaudiologia para cuidar da voz porque tomou um susto.
Maluco dava uns agudos bizarros e tinha umas músicas nesse estilo(metal melódico) que são extremamente dificeis de cantar, acho o que exemplifica é o sucessor do Matos no Angra, o Edu Falaschi que cantava pra caralho e tinha uma voz foda(gostava mais da voz dele do que o Matos), mas detonou com o tempo além de me parece ser um sujeito desleixado com a própria saude. É difícil se manter cantando por muito tempo se não tiver cuidados, mestre Xororo sempre pregou isso.
Mas sei lá dificil saber ao certo, Mick Jagger parece que usou de tudo que é possível, mas vc vê um show do cara com quase 80 anos ele não para 1 segundo nos shows, lógico que hoje ele deve ter médico analisando até o peido dele kkkk
Maluco dava uns agudos bizarros e tinha umas músicas nesse estilo(metal melódico) que são extremamente dificeis de cantar, acho o que exemplifica é o sucessor do Matos no Angra, o Edu Falaschi que cantava pra caralho e tinha uma voz foda(gostava mais da voz dele do que o Matos), mas detonou com o tempo além de me parece ser um sujeito desleixado com a própria saude. É difícil se manter cantando por muito tempo se não tiver cuidados, mestre Xororo sempre pregou isso.
Mas sei lá dificil saber ao certo, Mick Jagger parece que usou de tudo que é possível, mas vc vê um show do cara com quase 80 anos ele não para 1 segundo nos shows, lógico que hoje ele deve ter médico analisando até o peido dele kkkk
Tapirus terrestris
- Modern Samurai
- Contato:
Aí que tá. Você está fazendo uma comparação mediana entre estilos. Você tem que entender um pouco de registros, técnicas vocais para entender o que estou falando.The Griot escreveu: ↑16 Jun 2019 12:39Tem muito cantor top que usa cocaína. Dá pra usar por outros meios, sem cheirar e teoricamente sem comprometer a voz... Elis Regina morreu num esquema desses, e ninguém criticava a qualidade vocal dela...
A voz do André demandava infinitamente mais cuidados (disciplina) do que a da Elis, que, vamos considerar, tecnicamente, não chegava a 1% do André. Não estou dizendo que ela era ruim, pelo amor de Deus; ela era uma INTERPRETE maravilhosa.
O André, era um cara que tinha uma peculiaridade, que é ser um cantor de metal com uma voz com características, eu diria, até feminina. Ele usava muito o "head voice", falsete, era afinadíssimo e conseguiu manter um nível vocal surpreendente admirável depois de todos esses anos.
A impressão que tive ao ouvir dois discos dele (um com o Angra e outro, com o Shaman) é que ele usa a voz dele como se fosse um instrumento musical (não que a voz não seja) e isso demanda uma disciplina e cuidados que absurdos (não é à toa que o amigo dele no vídeo acima o taxou de "hipocondríaco").
Mas para um leigo, é difícil imaginar o quanto disciplinado se é necessário ser alguém para manter a voz como ele manteve durante toda a vida dele.
E não apenas isso, mas a usando exaustivamente em turnês, em vários projetos e estudando e mantendo um ritmo de produção musical ao mesmo tempo.
Ninguém consegue fazer isso usando cocaína.
Olhe exemplos de cantores maravilhosos que foderam a voz por não terem disciplina e usarem drogas (alguns morreram cedo, como o Chris Cornell).
Se você for fazer um parâmetro - apesar das vozes serem diferentes - faça com alguém como o Bruce Dickinson, por exemplo. Será que ele usa cocaina?

- Modern Samurai
- Contato:
A maioria dos vocalistas que não vão em fono se fodem. Pega a lista aí de populares, como no Brasil, a Cassia Eller (operou cordas vocais), pega internacional, alguns artistas conhecidos que foderam a voz e tiveram auxilio de fono após isso, como a Bjork, o finado Layne Stanley do Alice in Chains, o Chris Cornell, que teve que operar e parou de distorcer a voz, não conseguia cantar bem ao vivo as canções antigas dele.JackmAtAll escreveu: ↑16 Jun 2019 13:34Lembro quando o Andre matos falou que começou a fazer acompanhamento com fonoaudiologia para cuidar da voz porque tomou um susto.
O André tinha muita técnica, muitas músicas do inicio da carreira dele são impossíveis de se cantar usando apenas "voz de peito", voz plena. As músicas exigiam não apenas potencia, mas técnica e controle. E isso num contexto de turnes longas de shows usando drogas, é impossível. Em um ou dois anos, sua voz ia pro saco. Acho que a Marina passou por isso. Olha a voz dele antes e depois da coca. E a Marina cantava bem pra caralho.
Essas músicas dos primeiros trabalhos do André (Viper e Angra) exigiam muito da voz. Ele deveria sem dúvida ter noção de aquecimento antes e pós-canto. Mas sem fono, com a rotina que ele tinha de shows e principalmente, pelas características singulares das músicas que eles compunham, ele foderia a voz dele rapidamente.
E isso sem contar com que falei de estudos do cara (que era um erudito nato) constantes, sempre buscando evolução (André não tinha apenas a voz como instrumento, ele tocava piano e outros instrumentos, também).
Outros que fuderam a voz por causa de drogas: Dave Mustaine, Joe Belladonna e o James Hetfield eu tenho minhas dúvidas, já que ele não canta mais da mesma forma.
"Eu não tenho nada contra ele, mas quero que ele se foda" - Prior, Felipe
Contra perseguição, Biel campeão
Contra perseguição, Biel campeão

-
Eu nunca vivi no meio musical, mas é justamente a rotina que esse pessoal leva que me faz crer que quase todos usam alguma droga, especialmente cocaína. É impossível passar meses em turnê, longe de casa, da família, trocando a noite pelo dia, sem algum aditivo. Temos notícia de muitos artistas que morreram de overdose ou por excesso de drogas ou álcool, outros que já foram internados diversas vezes. Especialmente do meio do rock. Se você bota sua mão no fogo por algum que conhece, eu não boto. Acredito que pra cada um que aparece internado, existem dez que conseguem esconder. Eu tenho uma certa noção de canto, já fiz vários anos de aula, mas não sei o suficiente para colocar o André no pedestal que você está colocando. Não acho sequer agradável ouvi-lo cantar.Modern Samurai escreveu: ↑16 Jun 2019 12:35Toda generalização é burra.
Posso citar uma caralhada de artistas que nem beber, bebem.
Não sei qual é a sua experiência no meio, mas eu estudei música por quase duas décadas e estive no meio musical por pelo menos uma década.
É impossível alguém que faça uso de cocaína preservar a voz como o André preservou. Acho que você não faz idéia de como é a rotina de um cantor de verdade. Os cuidados que ele deve manter. E no caso do André, além de tido toda essa precaução e disciplina, ele era um estudioso, estava imerso no trabalho dele, ele vivia para isso.
Não é querer defender a memória de ninguém. Mas as pessoas falam merda sem conhecimento de causa algum. Não fazem idéia da disciplina necessária para alguém conseguir unir tantos talentos musicais e conseguir manter mantê-los e ainda por cima, estar sempre estudando, trabalhando, envolvido com vários projetos.
Como falei acima, o fato de trocar o dia pela noite pode ter cooperado para essa fatalidade. Uma rotina de vida como a dele durante anos é algo desgastante física e mentalmente, se o cara não unir a isso uma disciplina física e alimentar, também.
- Modern Samurai
- Contato:
Sobre turbinar os estudos, isso funcionaria em um curto período de tempo. Uso constante, o cara se fode em um ou dois anos. Digo isso porque vi um punhado de amigos se fodendo assim (que eram músicos, também). O André dedicou TODA a vida dele a música, entende? Impossível alguém administrar o uso de coca com a rotina que ele tinha e conseguir manter boa saúde vocal e ao mesmo tempo ter toda erudição que ele tinha.Jon Jones GOAT escreveu: ↑16 Jun 2019 22:54Eu nunca vivi no meio musical, mas é justamente a rotina que esse pessoal leva que me faz crer que quase todos usam alguma droga, especialmente cocaína. É impossível passar meses em turnê, longe de casa, da família, trocando a noite pelo dia, sem algum aditivo. Temos notícia de muitos artistas que morreram de overdose ou por excesso de drogas ou álcool, outros que já foram internados diversas vezes. Especialmente do meio do rock. Se você bota sua mão no fogo por algum que conhece, eu não boto. Acredito que pra cada um que aparece internado, existem dez que conseguem esconder. Eu tenho uma certa noção de canto, já fiz vários anos de aula, mas não sei o suficiente para colocar o André no pedestal que você está colocando. Não acho sequer agradável ouvi-lo cantar.
Há artistas e artistas. Como falei, generalizar sem analisar o contexto e vida de cada um, é complicado.
O Steven Tyler do Aerosmith, por exemplo, usou drogas a vida toda e conseguiu manter a voz cristalina, mesmo depois de coroa. É uma das exceções. A maioria dos caras ferram com a voz, com o físico e mental e morrem rápido (que usam drogas).
Mas mesmo comparando com o Steven, há um abismo aí entre as restrições da vida que o André levava, com a vida que o Tyler leva. E também do que a música de cada um deles exigia um do outro em termos de dedicação e cuidados.
Vou te dar uma dica, não sei se você gosta, mas dê uma lida na biografia do Bruce Dickinson. Ele é um cara caretão. Você ouve as letras do Iron e acha que o cara é um satanista que passou a vida usando drogas e trepando a rodo e não é nada disso.
O único contato do cara com drogas foi fumar um baseado na adolescência. A partir do momento que decidiu se dedicar inteiramente a música, a se tornar um virtuose na música, um dos melhores, ele nunca mais usou nada para se preservar.
Ele é um dos artistas que você pode comparar com o André pelos estilos e rotina semelhantes. Acredito que o André tinha uma vida até mais restrita - devido ao estudo da música - do que o Bruce.
Não sei como é o mundo do metal melódico, porque conheço poucas bandas do estilo. Gostava do Angra e do Shaman, principalmente pela singularidade dos arranjos e da voz do André, que era bem diferente dessas bandas tradicionais.
Eu vi um depoimento do Kiko esses dias e o depoimento fala por si o que era a vida do André.
Fico imaginando um cara que não saia de casa tomando pico de coca com o avô no mesmo espaço que ele. Não faz sentido algum. No contexto geral, é algo a se descartar e nem ventilar. Há outros fatores, também, mas como falei, não vou ficar aqui defendendo o cara, ele não precisa disso.
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Com o falecimento vários gringos começaram a fazer review e falar sobre o Andre matos e como ele cantava pra caralho, esse video é de uma coach(não esses enganadores do brasil) de vocal:
Ela quase ovula, esse show foi uma das melhores gravações ao vivo de uma banda br...
Ela quase ovula, esse show foi uma das melhores gravações ao vivo de uma banda br...
Tapirus terrestris
essa mina eh uma gracinha, eh legal ver as reacoes dela com os cantores foda que ela analisaJackmAtAll escreveu: ↑17 Jun 2019 20:02Com o falecimento vários gringos começaram a fazer review e falar sobre o Andre matos e como ele cantava pra caralho, esse video é de uma coach(não esses enganadores do brasil) de vocal: