Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !

Krlos Eduardo
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Krlos Eduardo » 22 Jun 2019 10:04

caralho!
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 22 Jun 2019 15:22

Um tiro!

O Meregali finalizou o Nalati com esse mesmo estrangulamento um tempo atrás.

Crono_M
Contato:

Mensagem por Crono_M » 22 Jun 2019 22:00

quando o cara é bom de loop choke é assim mesmo "if done right, no one can defend" by mr myagi, loop choke é uma técnica muito despretensiosa, geralmente sai de uma pegada cruzada folgada, relaxada, não incomoda, ninguem bota fé que vai pegar, por isso tanta gente apaga tentando resistir...
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 23 Jun 2019 07:45

Crono_M escreveu:
22 Jun 2019 22:00
quando o cara é bom de loop choke é assim mesmo "if done right, no one can defend" by mr myagi, loop choke é uma técnica muito despretensiosa, geralmente sai de uma pegada cruzada folgada, relaxada, não incomoda, ninguem bota fé que vai pegar, por isso tanta gente apaga tentando resistir...
Spoiler:
phpBB [video]

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 23 Jun 2019 08:12

Crono_M escreveu:
22 Jun 2019 22:00
Spoiler:
phpBB [video]

QUIRON
Contato:

Mensagem por QUIRON » 26 Jun 2019 07:22

Bom dia pergunta de faixa branca:

- Como proteger os dedos do ralador que é o kimono? Não me incomoda muito ter a falange distal ( ponta do dedo) na primeira articulação ralada o foda é trabalhar depois. Como uso muito luva de procedimento o bixo pega ficar colocando e tirando a luva e escovando a mão. Tem algum protetor ou o único jeito era ter usado um esparadrapo antes de ter ralado tudo? Outra pergunta no tema dos protetores alem do protetor bucal vale a pena comprar o protetor de orelha? Compro no inicio ou deixo mais pra frente se for pra comprar agora alguém tem alguma indicação de marca?
nulla tenaci invia est via

Bruno Henrique
Contato:

Mensagem por Bruno Henrique » 26 Jun 2019 13:07

QUIRON escreveu:
26 Jun 2019 07:22
Bom dia pergunta de faixa branca:

- Como proteger os dedos do ralador que é o kimono? Não me incomoda muito ter a falange distal ( ponta do dedo) na primeira articulação ralada o foda é trabalhar depois. Como uso muito luva de procedimento o bixo pega ficar colocando e tirando a luva e escovando a mão. Tem algum protetor ou o único jeito era ter usado um esparadrapo antes de ter ralado tudo? Outra pergunta no tema dos protetores alem do protetor bucal vale a pena comprar o protetor de orelha? Compro no inicio ou deixo mais pra frente se for pra comprar agora alguém tem alguma indicação de marca?
Cara, sobre os dedos, no principio é muito comum incomodar mesmo, mas a recuperação e o costume com as fortes pegadas fazem com que os dedos calejem em poucos dias (em duas ou três semanas já está ok). Agora que já ralou, acredito que seria melhor você calejar mesmo. Daqui um tempo você nem se dará mais conta porque não vai mais machucar. Pelo menos comigo foi assim. Mas se quer proteger, é esparadrapo mesmo. Não conheço outro método de proteção.

Sobre o protetor bucal, é sempre útil se vc tem receio dependendo da forma que você rola ou parceiros que você treina. Eu mesmo sempre tomava muita joelhada no olho por tentar ser passador quase 100% do tempo e ter a postura muito baixa. Eram frequentes os olhos roxos. O protetor de orelha já não sei o que te dizer. Tem gente que tem a cartilagem mais mole e flexível e pode esfregar a vontade no tatame que não estoura. Acho que o material do tatame tbm influencia bastante na aderencia de acordo com o suor durante o treino.

No geral, toda proteção é válida, desde que você não aparente usar uma armadura pro combate. A gente nunca sabe como o parceiro vai se comportar. Mas se for prudente no seu treino, talvez nada disso seja necessário...
Imagem

Louco Por Ti, Corinthians!
Alliance Jiu Jitsu

QUIRON
Contato:

Mensagem por QUIRON » 26 Jun 2019 13:23

Bruno Henrique escreveu:
26 Jun 2019 13:07
Cara, sobre os dedos, no principio é muito comum incomodar mesmo, mas a recuperação e o costume com as fortes pegadas fazem com que os dedos calejem em poucos dias (em duas ou três semanas já está ok). Agora que já ralou, acredito que seria melhor você calejar mesmo. Daqui um tempo você nem se dará mais conta porque não vai mais machucar. Pelo menos comigo foi assim. Mas se quer proteger, é esparadrapo mesmo. Não conheço outro método de proteção.

Sobre o protetor bucal, é sempre útil se vc tem receio dependendo da forma que você rola ou parceiros que você treina. Eu mesmo sempre tomava muita joelhada no olho por tentar ser passador quase 100% do tempo e ter a postura muito baixa. Eram frequentes os olhos roxos. O protetor de orelha já não sei o que te dizer. Tem gente que tem a cartilagem mais mole e flexível e pode esfregar a vontade no tatame que não estoura. Acho que o material do tatame tbm influencia bastante na aderencia de acordo com o suor durante o treino.

No geral, toda proteção é válida, desde que você não aparente usar uma armadura pro combate. A gente nunca sabe como o parceiro vai se comportar. Mas se for prudente no seu treino, talvez nada disso seja necessário...
Muito obrigado pelas orientações.
Protetor bucal comprei pq levei uma joelhada de mim mesmo ao tentar escapar de uma posição e, para evitar outra lesão na boca por autoflagelo, comprei o protetor bucal. O de orelha vou deixar mais pra frente. Vou esperar e ver se começa a pegar mto a orelha.
Tentarei não ir treinar parecendo um ninja ou um cavaleiro medieval kkkk.
nulla tenaci invia est via

warrior
Contato:

Mensagem por warrior » 26 Jun 2019 17:50

QUIRON escreveu:
26 Jun 2019 13:23
Muito obrigado pelas orientações.
Protetor bucal comprei pq levei uma joelhada de mim mesmo ao tentar escapar de uma posição e, para evitar outra lesão na boca por autoflagelo, comprei o protetor bucal. O de orelha vou deixar mais pra frente. Vou esperar e ver se começa a pegar mto a orelha.
Tentarei não ir treinar parecendo um ninja ou um cavaleiro medieval kkkk.
Tenho uma orelha estourada, e por causa de trabalho passei a usar protetor de orelha, não gosto, sempre achei uma merda e uma viadagem do cacete, mas por conta do trabalho eu comprei um para usar só na hora dos rolas, até porque sou competitivo demais, então sempre pode acontecer de rolar filme com a galera que compete e me arrebentar...

minha orelha estourou porque eu entrava muito bem de double leg e sempre empurrava o quadril do adversario par ao lado usando a cabeça, e sempre batia na altura da bacia e acabava arrebentando a orelha... para proteção eu uso capacete de rugby, é estranho? é, não gosto, as vezes dependendo da pessoa que vou rolar até tiro, mas ajuda a proteger quando é aqueles rolinhas como se não houvesse amanhã.

MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MãoDeMacaco » 26 Jun 2019 18:03

Cara, sobre os dedos, é que o pessoal falou, como o meu já é bem calejado eu nem sinto mais essa questão do atrito com o pano, o que rola é que que tenho duas falanges “tortas” de fazer pegada. Aprendi um jeito de passar o esparadrapo que ajuda bastante, mas é meio chatinho de fazer, vou ver se acho um vídeo pra te indicar. Em relação a orelha, a minha é bem dura e até meio amassada, mas nunca estourou e olha que faço muita meia guarda. Comigo o que pegava muito antes eram as marcas vermelhas no rosto, sou bem branco, então acabo sofrendo um pouco com isso, mas até que estou conseguindo proteger bem contra isso.

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 26 Jun 2019 18:53

Rodrigojj escreveu:
12 Jun 2019 20:59
rapaz e essa luta do renzo e do wallid. nunca que vai sair ne?
uma coisa eu falo, o wallid tem um ano que voltou a treinar e o cara deve odiar o renzo porque TODOS os dia ele posta no instagram falando do renzo (hiena safada, fujao kkkkk) o cara é pilhado todo que ele posta gira em torno do renzo. e pelo menos isso fez bem pra ele pq tava sedentario e voltou aos treinos. no atual momento melhor o renzo deixa isso pra la mesmo. pq o wallid ta bem melhor no momento. apesar que nao sei se como é a rotina do renzo
O Renzo tem obrigação moral de lutar. Falou um monte de coisa, além da afeição pelo irmão, mas faltou com a verdade em diversos pontos e chamou pra porrada quando o Wallid estava sem treinar a mais de década. Depois aceitou a luta duvidando que o Wallid fosse bancar. Agora fica enrolando e inventando luta fictícia pra adiar. Não luta One, não luta Bellator nem fecha logo com o Wallid.

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 26 Jun 2019 20:46

VBB escreveu:
26 Jun 2019 18:53
O Renzo tem obrigação moral de lutar. Falou um monte de coisa, além da afeição pelo irmão, mas faltou com a verdade em diversos pontos e chamou pra porrada quando o Wallid estava sem treinar a mais de década. Depois aceitou a luta duvidando que o Wallid fosse bancar. Agora fica enrolando e inventando luta fictícia pra adiar. Não luta One, não luta Bellator nem fecha logo com o Wallid.
Pois é. O Renzo é o Gracie que tem a carreira que mais admiro no MMA; lutou com tudo que é casca e venceu muitos deles. Mas não tá dando pra entender essa postura dele com relação à (não) luta com o Wallid.

Aquiles
Contato:

Mensagem por Aquiles » 26 Jun 2019 22:43

Essa luta é no MMA? Sem condições, não tem nem graça, dois coroas. Melhor marcar no JJ.
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

Responder