Pq abandonou os estudos pra concurso, Buda? Desanimou cara? Não desista do teu sonho. Vai ver estava logo ali o resultado que vc esperava.Buda escreveu: ↑19 Mai 2019 03:16estudo pra concurso é muito louco né
varia pra caramba de individuo pra individuo em termos de metodo
ja vi de tudo
gente que só lia e relia e conseguia memorizar bem assim e teve sucesso
ja vi gente que só se dava bem resumindo e relendo resumo
gente que mesclava
um caso curioso foi de um amigo que adotava metodos tradicionais mas travou num certo patamar e nao chegava perto de passar, mas era um cara bom
do nada ele largou tudo e passou a só fazer exercicios o dia inteiro, anotava os artigos que mais caiam, os que mais eram respostas da questao e os que ele mais errava....e depois tirava um tempo pra ficar relendo só esses artigos
aí mesclava o dia. centenas de exercicios..com um tempo só relendo os artigos
ou se a questao exigia doutrina, estudava especifico aquele tema que caiu nas questoes
do nada o cara começou a passar em concursos tipo tecnico e analista, bateu na trave no bndes e hj é advogado da petrobras
em 1 ano fazendo isso ele mudou completamente o patamar dele
eu tentei por um tempo isso, vi que tinha certa logica, pegando por cocurso, por banca....alguns temas, alguns artigos caiam com uma frequencia muito maior do que outros.
isso meio que te direciona a garantir que aquilo ali vc praticamente decorou
vc divide o tempo dando mais tempo de estudo para aquilo que na pratica cai muito mais
e o fato de vc estar fazendo questao de prova vc tem um fator de memoria mais forte...pq quando vc ve que aquilo cai mais vc se dedica mais, estuda com mais atençao...qunado vc erra vc fica puto e rele.....acho que esse fator psicologico e emocional do exercicio tem um plus em termos de memoria em comparaçao com a simples leitura e releitura.
mas eu abandonei os estudos antes de testar isso numa prova
mas via resultado nos exercicios
Concursos Publicos
Re: Concursos Publicos
-
- Contato:
to nessa tambem de começar mes que vem , só estou esperando passar a prova do detran que por enquanto é o meu foco
fiz 84 no ultimo , raspei na trave mas como estou ha mais de 1 ano sem estudar pro tj especificamente , vou começar do "0"
só portugues info e rlm que continuei estudando , so que pra fcc , entao nao muda muito , vunesp é totalmente diferente
-
- Usuário Fundador
.
Editado pela última vez por Ratão em 02 Jun 2019 11:33, em um total de 1 vez.
-
- Contato:
Alguém com aquele link maroto de código civil comentado da Maria Helena Diniz ? abraço, raça
Bom dia Povo.
Alguém aqui se preparando pro TCM-SP?
Alguém aqui se preparando pro TCM-SP?
Bom dia,
vai ter um concurso municipal para auditor fiscal e eu estou com a intenção de fazê-lo. Mas eu sou de TI, e deve cair tributação em peso.
Peguei alguns livros de direito tributario ( Luciano Amaro, PBC, Hugo de Brito Machado) na biblioteca, mas estou achando muito prolixo. Queria algo mais específico, voltado para concursos.
Alguém pode me ajudar com algum bom material de estudos para eu me preparar bem pra esse concurso?
vai ter um concurso municipal para auditor fiscal e eu estou com a intenção de fazê-lo. Mas eu sou de TI, e deve cair tributação em peso.
Peguei alguns livros de direito tributario ( Luciano Amaro, PBC, Hugo de Brito Machado) na biblioteca, mas estou achando muito prolixo. Queria algo mais específico, voltado para concursos.
Alguém pode me ajudar com algum bom material de estudos para eu me preparar bem pra esse concurso?

-
- Contato:
Livro de tributário para concurso eu acho q o mais indicado é o do Ricardo Alexandre.R.SEFO escreveu: ↑18 Jul 2019 11:36Bom dia,
Vlw pela dica.Alekson lima escreveu: ↑23 Ago 2019 22:29Livro de tributário para concurso eu acho q o mais indicado é o do Ricardo Alexandre.

Aqui no RJ me interessou o o TJ e do IBGE. Pena que o último é temporário.
Notícia da Folha Dirigida. Não sei se já confirmaram, mas no jornal, qualquer coisa mínima eles já botam na capa pra chamar a atenção. Nos sites já aparece algo também. Mas vejo isso como positivo, já que muitos só estudam quando sai o edital (e aí pode ser tarde demais) e se começar agora, dá pra estudar bem de leve alguns assuntos, conciliando com a rotina. Como já tenho parte do material, pode ser suave. Só preciso atualizar alguma lei ou outra, mas o essencial é o mesmo.
O que acharam dessa assinatura vitalícia do Estratégia ?
-
- Contato:
Acho genial vender assinatura para algo que não vai mais ocorrer.
O estratégia firmou parceria com um grupo grande para investir em certames de Residência Médica, até foi noticiado que eles estavam falindo.
Na minha opinião essa parte de concurso já deu para eles o que tinha que dar, futuramente vão abrir falência e embolsar a grana da assinatura vitalícia.
Nick no antigo PVT: Aniquilator
O que não vai mais ocorrer? Concurso público?NoNickName85 escreveu: ↑05 Nov 2019 23:31Acho genial vender assinatura para algo que não vai mais ocorrer.
O estratégia firmou parceria com um grupo grande para investir em certames de Residência Médica, até foi noticiado que eles estavam falindo.
Na minha opinião essa parte de concurso já deu para eles o que tinha que dar, futuramente vão abrir falência e embolsar a grana da assinatura vitalícia.
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.
Foda-se
Foda-se