Parabéns cara. Isso é reconhecimento do seu sucesso e de seus anos de luta.
Parabéns, top demais. Agora a roda dos juros vai roda com força.
NoNickName85 escreveu: ↑26 Jun 2019 22:32Parabéns, top demais. Agora a roda dos juros vai girar com força.![]()
Com perseverança e disciplina também estou à caminho.![]()
Até 2001 matando cachorro a grito e perdiz a tapa
Putz, day trade é um bicho complicado. É a coisa mais difícil que vc vai fazer na sua vida.
Bluetauro escreveu: ↑27 Jun 2019 09:41Até 2001 matando cachorro a grito e perdiz a tapa
2001 Me mudei pra capital com salário de 1.128,00 (Parecia uma fortuna na época, salário mínimo era 180,00)
... Gastava tudo que ganhava na farra, bons tempos
2005 Comecei a economizar vendendo até o vale refeição que sobrava
2007 Início na bolsa de valores com 30k. Em poucos meses perdi a metade e retirei 10k, ficando com 5k
2008 Mudei de emprego, salário de 5k
2016 Plano de carreira novo, salário 15k
2019 Investidor qualificado
Em 2007 percebi que nunca ficaria rico como funcionário público, dai procurei formas de alavancar minha grana, descobri a bolsa
de valores e comecei a estudar e por em prática. Depois de uns percalços no início, que foi até bom pra aprender como a bolsa
pode ser cruel, serviu como aprendizado. Aprendi a gerenciar o risco. Lá por 2008/2009 tive os primeiros ganhos expressivos na bolsa.
Depois no governo Dilma consegui conservar meu patrimônio aplicando em renda fixa, mesmo a bolsa despencando não perdi nada, consegui repor a inflação. E com a entrada do Vampiro e eleição do Mito consegui por em prática todo conhecimento acumulado nesses tempos difíceis. O que me deu ganhos substanciais.
No final de 2018 e início de 2019 fiquei 7 meses afastado do trabalho só operando na Bolsa, tive um ótimo retorno. Retornei ao trabalho
onde estou planejando ficar até final de 2019. Daí penso em sair de licença de 2 anos sem remuneração e ficar só operando na bolsa, daí conforme for ao final desses 2 anos pretendo me demitir e viver só operando e curtindo a vida.
Não sei quanto de grana preciso pra viver só de juros, a inflação pode voltar e comer todo meu capital. Se não fosse o risco Brasil creio que já poderia me aposentar por conta.
Conselho para quem está começando.
Primeiro e mais importante passo. Todo mês gastar menos do que se ganha. Sei que é óbvio, mas a maioria dos brasileiros não consegue fazer isso.
Feito isso é só ir investindo a grana que sobra que os juros compostos vão lhe ajudar e muito. Hoje está bem mais fácil na época que comecei não tinham essas casas de análises que ensinam até a investir em renda fixa. Mas é importante estudar para não depender só dos outros e entrar numa furada.
Quanto a alocação do portfólio.
Voltei pesado para a bolsa nesse mês. Cada título que foi vencendo fui colocando em ações. Já devo estar com 50% em ações.
Parabéns amigo, vendo o seu relato observo que vc conseguiu o feito bem rápido, embora acredito que tenha sido mto difícil.
https://br.advfn.com/forum
Vejo que a Bolsa nos dá grandes oportunidades, nós e que não aproveitamos porque nos deixamos levar pelos outros.Blagoi Ivanoff escreveu: ↑28 Jun 2019 09:21Parabéns amigo, vendo o seu relato observo que vc conseguiu o feito bem rápido, embora acredito que tenha sido mto difícil.
Se puder compartilhar mais algumas ideais aqui, a gente agradece, principalmente aquilo que NÃO se deve fazer.
Abs
Mercado está mega bullRicardoBJJ escreveu: ↑28 Jun 2019 09:55Parabén ao amigo Bluetauro pela conquista!
Quanto ao IPO da NEoenergia, foi precificado a 15,65:
https://br.investing.com/news/stock-mar ... -bi-665923
Eu havia encaminhado duas propostas, uma pelo Banco do Brasil de 5100,00 (que seria cerca de 300 ações ao preço máximo de 16,89) e outra pela corretora Genial de 6800,00 (400 ações). Pelo BB já tenho o resultado da proposta: consegui pegar 215 ações.
Você colocou qual preço máximo por ação na proposta?Bluetauro escreveu: ↑28 Jun 2019 10:34Mercado está mega bull
Daí fica impossível entrar nessas IPO.
Entrei por duas corretoras mas vejam o que deu
Entrei numa com 28 mil e consegui 473 quantidades após o rateio. Utilizando um valor financeiro de R$ 7.402,45
Que piada.
Vai subir muito, teve cinco vezes mais procura do que o disponível.
Mas vendo o seu caso, eu peguei bem menos proporcionalmente, será que o rateio é por corretora. Me sacanearam nessa.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 146 visitantes