tem um esporte de massa que acho mais da hora o feminino do que o masculino: o volei.Tonio Kröger escreveu: ↑24 Jun 2019 18:05Essa conversa de equiparação salarial nos esportes é ridícula. O atleta ganha pelo retorno que ele traz aos investidores. Simples assim. Aí querem que a vencedora de um Grand Slam de tênis feminino ganhe o mesmo que Federer, Nadal e Djokovic, que lotam torneios com ingressos caros e sempre dão audiência às emissoras de TV.
Coloque as melhores jogadores de basquete do planeta pra disputar uma partida e comparem a audiência com uma partida qualquer da NBA em que estejam em quadra Lebron ou Curry. Sem comparação!
Equiparação salarial faz algum sentido na indústria de cinema, em que uma Meryl Streep é capaz de carregar um filme inteiro nas costas e lotar salas de cinema. Mas nos esportes, faz zero sentido. A diferença física é brutal.
mas não entendo bulhufas, não sei qto ganham, só sei que eu, qdo assisto, vejo mais técnica e menos pancada na bola.
mas q se foda, nem de volei gosto tanto assim, só quis pontuar mesmo e sua argumentação tá certa