Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Chet Baker
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Chet Baker » 05 Jan 2015 14:09

Sandman682 escreveu:
Hello My Name is Zé, da BrewDog (Escócia), é uma boa opção e q puxa mto pro maracujá. Nesta última 2f (29/dez) comprei a série IPA is Dead 2014, tb da BrewDog, no Záffari daqui de SP (Shopping Bourbon). Acho q paguei 11,90 em cada garrafa, mas ainda não tomei nenhuma. Tb sempre gostei mto da Hardcore IPA (BrewDog tb), q é uma Imperial IPA com 150 de IBU.

Dentre as inglesas, eu iria de Fuller´s IPA. Gosto mto dela e ouvi dizer q vão parar de importá-la pra cá, e não sei o motivo de uma estupidez dessas.

Ontem mesmo tomei chopp do Molotov Cocktail, da Evil Twin (Dinamarca), q tb é uma Imperial IPA e com 13% ABV. Boa, não é agressiva, mas não achei nada de mais. Não chegou a impressionar.

Tb tomei ontem a Rogue 7 Hop IPA. Aroma um pouco estranho, parece q puxa um pouco pro azedo, mas talvez seja essa mistura de lúpulos... rs. Mas é boa tb.

Dentre as nacionais, acho q a q mais gosto é a Perigosa, da Bodebrown, q é uma Imperial IPA. Agora não me recordo de nenhuma nacional chegar aos pés dela.

Sei lá, mas investir nas IPAs americanas é uma boa, até pq lá eles sempre exageram no lúpulo. Mas vale a dica de q as IPAs são sempre melhores qdo frescas. O tempo realmente é cruel com elas!
Olá Sadman,

Segui o seu conselho e no final de semana passado experimentei a “Hello My Name is Zé”. Adorei, cerveja espetacular e bem no estilo que eu gosto: leve, amarga e cítrica.

Das nacionais, já provei também as IPAs Diabólica e a Perigosa. Ambas são boas, mas ainda prefiro aquelas em que se destaca o frutado.

Já ouvi falar bem da Poli Mango também.

Valeu pelas dicas, abraços!
Imagem

Drunksurfer
Contato:

Mensagem por Drunksurfer » 05 Jan 2015 16:45

Sandman682 escreveu:
Hello My Name is Zé, da BrewDog (Escócia), é uma boa opção e q puxa mto pro maracujá. Nesta última 2f (29/dez) comprei a série IPA is Dead 2014, tb da BrewDog, no Záffari daqui de SP (Shopping Bourbon). Acho q paguei 11,90 em cada garrafa, mas ainda não tomei nenhuma. Tb sempre gostei mto da Hardcore IPA (BrewDog tb), q é uma Imperial IPA com 150 de IBU.

Dentre as inglesas, eu iria de Fuller´s IPA. Gosto mto dela e ouvi dizer q vão parar de importá-la pra cá, e não sei o motivo de uma estupidez dessas.

Ontem mesmo tomei chopp do Molotov Cocktail, da Evil Twin (Dinamarca), q tb é uma Imperial IPA e com 13% ABV. Boa, não é agressiva, mas não achei nada de mais. Não chegou a impressionar.

Tb tomei ontem a Rogue 7 Hop IPA. Aroma um pouco estranho, parece q puxa um pouco pro azedo, mas talvez seja essa mistura de lúpulos... rs. Mas é boa tb.

Dentre as nacionais, acho q a q mais gosto é a Perigosa, da Bodebrown, q é uma Imperial IPA. Agora não me recordo de nenhuma nacional chegar aos pés dela.

Sei lá, mas investir nas IPAs americanas é uma boa, até pq lá eles sempre exageram no lúpulo. Mas vale a dica de q as IPAs são sempre melhores qdo frescas. O tempo realmente é cruel com elas!

Sandman, onde vc acha essas promoções em Sampa? O único lugar que ouço falar de promoção de cerveja especial é no pão de açúcar, mas nos que eu vou nunca acho nenhuma. Vou bastante na cervejoteca, mas lá nunca tem promoções, de vez em quando tem umas degustações freee, mas tem que por nome na lista.

Fox Murder
Contato:

Mensagem por Fox Murder » 05 Jan 2015 17:13

Lucafs escreveu:Esse tópico me bate uma inveja do caramba :))
Moro no interior do Rio Grande do Sul e nunca vi uns 80% das cervejas citadas pela galera.
Só eu nessa situação? :bleh:
Vai pra Porto Alegre conhecer algumas. Tem umas cidades do interior que tem cervejaria artesanal própria também... Me lembro de Estrela, Lageado, Santa Maria, Caxias, Bento, Nova Petrópolis, Canela, e etc. Se mora perto do Uruguai, tenta comprar nos free shop tb... Tem muita coisa em conta.

Além de é claro, as opções online que tem bastante. Da uma olhada na haveanicebeer e emporio do submarino que costumam ter coisas boas com preço acessível.

Jaraqui
Contato:

Mensagem por Jaraqui » 05 Jan 2015 18:09

Uma vez estávamos eu e um camarada na terra do tio sam e compramos um kit com seis cervejinhas. Um kit pra cada um.
No espírito de bebedor de cerveja como quem bebe água, começamos a degustar o produto.
Lá pela terceira cervejinha long neck, o rosto já estava borracho. Parecia que eu tinha bebido um Jack Daniels.

Alguém sabe o nome de cervejas de gringo que tenham essa pegada? Não querendo pedir muito, de preferência daquelas fáceis de se encontrar em mercado.

Sandman682
Contato:

Mensagem por Sandman682 » 05 Jan 2015 20:06

Chet Baker escreveu:Olá Sadman,

Segui o seu conselho e no final de semana passado experimentei a “Hello My Name is Zé”. Adorei, cerveja espetacular e bem no estilo que eu gosto: leve, amarga e cítrica.

Das nacionais, já provei também as IPAs Diabólica e a Perigosa. Ambas são boas, mas ainda prefiro aquelas em que se destaca o frutado.

Já ouvi falar bem da Poli Mango também.

Valeu pelas dicas, abraços!
Chet,

uma sugestão de IPA leve, amarga e cítrica é a Session Citra IPA da Wäls. É uma Session IPA, ou seja, uma IPA mais leve, com 3,9% ABV. Cara, apesar de bem leve, ela tem mta personalidade! A Founders All Day IPA segue a mesma linha, mas lembro de ter gostado mais da Wäls. Enfim...

Tb ouvi falar mto bem da Poli Mango! Preciso logo conferir isso aí! rs

Abs
Imagem

"Pq eu luto Jiu Jitsu, mas é só por diversão..."

Sandman682
Contato:

Mensagem por Sandman682 » 05 Jan 2015 20:17

Drunksurfer escreveu:

Sandman, onde vc acha essas promoções em Sampa? O único lugar que ouço falar de promoção de cerveja especial é no pão de açúcar, mas nos que eu vou nunca acho nenhuma. Vou bastante na cervejoteca, mas lá nunca tem promoções, de vez em quando tem umas degustações freee, mas tem que por nome na lista.
Eu compro cerveja em vários lugares, tanto pela variedade qto por preços melhores em determinadas cervejas.

O Pão de Açúcar anda mto parado nas cervejas... antes eles traziam novidades com mais frequência, e agora o novo q vem é praticamente mais do mesmo. O Mambo tb já foi bem melhor, mas já encontrei boas ofertas lá ainda neste final de ano.

Um lugar q gosto mto é o Záffari, q fica no Shopping Bourbon. Acho q lá tem cervejas mto boas e preços tb mto bons.

Fora esses, o jeito é ir fuçando os empórios por aí... Por estar sempre procurando é q acabo sabendo se determinada cerveja está num bom preço ou não, o q sempre me ajuda a fazer um bom (ou evitar um mau) negócio. Há várias lojas online q tb fazem promoções, então é questão de ficar de olho!
Imagem

"Pq eu luto Jiu Jitsu, mas é só por diversão..."

Drunksurfer
Contato:

Mensagem por Drunksurfer » 05 Jan 2015 21:12

Jaraqui escreveu:Uma vez estávamos eu e um camarada na terra do tio sam e compramos um kit com seis cervejinhas. Um kit pra cada um.
No espírito de bebedor de cerveja como quem bebe água, começamos a degustar o produto.
Lá pela terceira cervejinha long neck, o rosto já estava borracho. Parecia que eu tinha bebido um Jack Daniels.

Alguém sabe o nome de cervejas de gringo que tenham essa pegada? Não querendo pedir muito, de preferência daquelas fáceis de se encontrar em mercado.
Fala Jaraqui!

Esses kits são bem comuns no mundo todo. Quase toda marca tem. Aqui sempre vejo os da way(cervejaria do Paraná) com 4 garrafinhas e os da holandesa orangeboom(4 latas diferentes com gradação alcoólica de até 16%).

Uma vez me falaram que o álcool das diferentes bebidas proporciona intensidades diferentes de embriaguez. Eu nunca percebi isso, acho que o que influencia é a quantidade ingerida e o teor da bebida. Se pensar no Jack Daniels que deve ter uns 45% de álcool, dá quase 4 vezes mais que a wals petroleum que tem 12% e é uma das nacionais mais alcoólicas e mais fáceis de achar. Até agora a cerveja de maior teor que já bebi foi a brewdog tokyo com 18%.

Se estiver procurando cervejas com paladar próximo ao de bourbons/whiskies vale experimentar as old ales; a wensky(cervejaria de Paraná) drewnapina que é boa e não é difícil de encontrar; a gasoline da morada(do Paraná) e a way amburana(que não é classificada como old ale, mas é bem próxima) são boas sugestões. Das importadas gostei muito da founders curmudgeon que infelizmente é sazonal e quase não vem pro Brasil.

Drunksurfer
Contato:

Mensagem por Drunksurfer » 05 Jan 2015 21:14

Sandman682 escreveu: Eu compro cerveja em vários lugares, tanto pela variedade qto por preços melhores em determinadas cervejas.

O Pão de Açúcar anda mto parado nas cervejas... antes eles traziam novidades com mais frequência, e agora o novo q vem é praticamente mais do mesmo. O Mambo tb já foi bem melhor, mas já encontrei boas ofertas lá ainda neste final de ano.

Um lugar q gosto mto é o Záffari, q fica no Shopping Bourbon. Acho q lá tem cervejas mto boas e preços tb mto bons.

Fora esses, o jeito é ir fuçando os empórios por aí... Por estar sempre procurando é q acabo sabendo se determinada cerveja está num bom preço ou não, o q sempre me ajuda a fazer um bom (ou evitar um mau) negócio. Há várias lojas online q tb fazem promoções, então é questão de ficar de olho!
Valeu!

gnomo
Contato:

Mensagem por gnomo » 05 Jan 2015 21:24

As 20 Melhores Cervejas Nacionais e Importadas de 2014 (Eleitas pelo Blogger) - Blog Cervejas e Petiscos
post completo: http://cervejasepetiscos.blogspot.com.b ... ais-e.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Imagem
Comentando algumas:
Dum Petroleum- Não provei ainda, mas é a mesma cerveja que a Wals Petroleum, que é uma excelente cerveja. Digna de um top 10 nacional
Way Amburana - Gosto muito desta cerveja. Para quem não conhece, vale muito a pena experimentar.
Wals Dubbel - Clássica nacional. Obrigatória para amantes de cerveja.
Double Vienna - Muito boa Também. Para que é de Curitiba, em algumas lojas do Madero, eles tem esta cerva em sua carta de cervejas (me lembro de cabeça o da Batel e da Comendador Araújo).
Gauden Bier Bock 0 Não provei a Bock deles, mas todas as cervejas da Gauden Bier que já provei, deixaram muito a desejar.

Imagem
Punk IPA - Ótima IPA da Brew Dog. Estilo americano, com um lupulo cítrico bem destacado e bom amargor. Não chega ser extremada no amargor. Bem equilibrada.
Estrella Damm Inedit - Não é grande coisa esta cerveja. Só a garrafa compensa. Não vale o preço.

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 07 Jan 2015 11:13

gnomo escreveu:Imagem

Imagem
Caramba, não conheço nenhuma dessas nacionais. :ile: minto, só a Colorado, mas não sei se tomei a titãs.

Fiquei impressionado das primeiras importadas serem todas chilenas.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

MMATAQUE
Contato:

Mensagem por MMATAQUE » 07 Jan 2015 17:29

cara...esse colocar essa estrela em ranking de top importadas é sacanagem!!
só vejo gente falar bem das invicta... nunca provei! mas com esse ranking aí, vou à caça!
tomei uma walls trippel e é uma delícia! essa dubel nao deve ser menos que isso
as colorado são ótimas! já provei coruja boa e uma ruim... nao lembro qual
bodebrown é muito boa!
já tomei outra da burgman, vou procurar essa
no natal comprei várias "way" , tods muito gostosas

mes que vem vou ao chile e vou procurar essas daí do topo da lista

LucaSAN
Contato:

Mensagem por LucaSAN » 07 Jan 2015 17:44

Tudo bem que lista é uma coisa pessoal e tal, tb não sei qual a lista dele no ano anterior, se não quiz repetir cervejas.....
Mas acho que esse cara está precisando tomar mais cervejas importadas.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 07 Jan 2015 19:44

Difícil tu ver uma lager pilsen, ou weizen nas cabeças... em competições e citações em artigos, etc, é tudo Imperial IPA, altíssimo BTU.. belgian strong ale.. stouts violentas, etc.. Um dia chego nesse nível e terei completo entendimento do porquê disso. Pode ver nesse lista do cara, só a Amburana que é mais equilibrada/leve... se bem que ela é 8,5% né?
Editado pela última vez por AEGIS em 02 Nov 2018 21:41, em um total de 1 vez.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Jaraqui
Contato:

Mensagem por Jaraqui » 07 Jan 2015 20:19

Drunksurfer escreveu:
Fala Jaraqui!

Esses kits são bem comuns no mundo todo. Quase toda marca tem. Aqui sempre vejo os da way(cervejaria do Paraná) com 4 garrafinhas e os da holandesa orangeboom(4 latas diferentes com gradação alcoólica de até 16%).

Uma vez me falaram que o álcool das diferentes bebidas proporciona intensidades diferentes de embriaguez. Eu nunca percebi isso, acho que o que influencia é a quantidade ingerida e o teor da bebida. Se pensar no Jack Daniels que deve ter uns 45% de álcool, dá quase 4 vezes mais que a wals petroleum que tem 12% e é uma das nacionais mais alcoólicas e mais fáceis de achar. Até agora a cerveja de maior teor que já bebi foi a brewdog tokyo com 18%.

Se estiver procurando cervejas com paladar próximo ao de bourbons/whiskies vale experimentar as old ales; a wensky(cervejaria de Paraná) drewnapina que é boa e não é difícil de encontrar; a gasoline da morada(do Paraná) e a way amburana(que não é classificada como old ale, mas é bem próxima) são boas sugestões. Das importadas gostei muito da founders curmudgeon que infelizmente é sazonal e quase não vem pro Brasil.
Obrigado Drunk!

LucaSAN
Contato:

Mensagem por LucaSAN » 07 Jan 2015 20:38

AEGIS escreveu:Uma coisa que eu percebi, já conversando e tomando umas com vários bons entendedores de cerveja (esses dias tomei uma com o mestre cervejeiro da Bierhoff) vejo que as cervejas de punch alto geralmente acabam se destacando.

Difícil tu ver uma lager pilsen, ou weizen nas cabeças... em competições e citações em artigos, etc, é tudo Imperial IPA, altíssimo BTU.. belgian strong ale.. stouts violentas, etc.. Um dia chego nesse nível e terei completo entendimento do porquê disso. Pode ver nesse lista do cara, só a Amburana que é mais equilibrada/leve... se bem que ela é 8,5% né?
São cervejas muito mais complexas. São diversos maltes, diferentes lúpulos, por vezes adjuntos, com maturação longa, às vezes em barris, etc. Acabam que elas possuem muito sabores diferentes.

Diferente de outras que usam praticamente só maltes bases, como pilsners, Pale ale, weizen e para se enquadrarem no estílo não podem ter sabores e aromas de maltes e lúpulos de forma acentuada.

Traduzindo, comparada às "imperials qualquer coisa" são "sem graça".

Responder