Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
warrior
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por warrior » 01 Jul 2019 18:28

https://www.terra.com.br/esportes/lutas ... mdv4t.html

Campeão juvenil de jiu-jítsu em Miami, brasileiro se patrocinou vendendo biscoitos

Gabriel Bona, de 16 anos, já planeja próximo desafio, Pan-Americano Nogi, em Nova York

Começando a carreira no jiu-jítsu, o brasileiro Gabriel Bona, de 16 anos, usou uma forma curiosa para patrocinar sua participação no mundial, realizado no mês de maio, na Califórnia este ano: a venda de biscoitos, segundo publicação do jornal Extra. O resultado desse esforço foi o título de campeão juvenil na categoria peso pesado.

"A ideia de vender biscoitos surgiu após eu perceber que não poderia viajar para as competições internacionais sem dinheiro. Não tinha outra opção, meus pais não tem condições de bancar. Eles também não permitiram que eu parasse de estudar para trabalhar. Então, foi o jeito", disse o jovem atleta na publicação.

Nascido nos Estados Unidos, onde os pais tentavam ganhar se estruturar, Gabriel Bona voltou ao Brasil quando tinha cinco anos. Aos oito, começou a carreira no esporte graças a ajuda de um amigo pessoal da família, que mora no bairro do Camorim, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Neste curto período já ostenta os títulos de campeão mundial, bicampeão sul-americano e campeão brasileiro da categoria.

Focado, o lutador já planeja o novo desafio em Nova York, em setembro, pelo Pan-Americano Nogi. Para conseguir ir disputar a competição, Bona segue em busca de patrocínios para conseguir os R$ 10 mil necessários para uma nova ida aos Estados Unidos. Se não conseguir um aporte, o jeito será recorrer a venda de biscoitos novamente.

"É difícil conciliar, descanso muito pouco, não tenho tempo para me divertir com os meus amigos, mas sei que são sacrifícios necessários pra realização de um objetivo. Meus pais me apoiam, mas ficam chateados pois eu tenho pouquíssimo tempo com eles. Fico fora de casa o dia inteiro e eles trabalham muito, às vezes nem nos encontramos durante o dia", conta.

Muleque novo mas bem esforçado, admiravel nessa idade ja estar fazendo esses sacrificios, tudo bem que ele nasceu nos EUA, tem a facilidade do visto e tal, mas mesmo assim se virou sozinho...

E na academia tem um lá que ganhou a etapa que dava as passagens e tudo mais para o Pan da IBJJ nos EUA, cara tem um Jiu Jitsu muito bom, galera procurou ajudar, fizeram até rifa de kimono mas o cara mau se esforçava, nem divulgava, nem procurava se esforçar para conseguir a grana, o argumento dele é que não tinha grana para se hospedar, mas para rolê e putaria tinha de boa, cara não queria se sacrificar, ai ficou feio para ele, se queimou com a galera lá...para quem quer viver disso e não tem condições tem que se esforçar, ai que vai embora as oportunidades...

thomaz.andrade
Contato:

Mensagem por thomaz.andrade » 01 Jul 2019 18:42

fethai escreveu:
01 Jul 2019 16:49
Agora sem o Buchecha o favorito é o Gordon Ryan
Putz fala sério, que disfalque pro evento!!

Sera q foi lesão? Abrir mao de entrar na disputa por essa grana é foda... mas pode ser estratégia pra se preparar melhor pro ADCC

Acho q o Gordon nao vai lutar esse evento nao, ainda de recuperando da lesão, ele põe em duvida até o ADCC q é um mês depois
Imagem

POBRELOKO
Contato:

Mensagem por POBRELOKO » 01 Jul 2019 19:43

thomaz.andrade escreveu:
01 Jul 2019 18:42
Putz fala sério, que disfalque pro evento!!

Sera q foi lesão? Abrir mao de entrar na disputa por essa grana é foda... mas pode ser estratégia pra se preparar melhor pro ADCC

Acho q o Gordon nao vai lutar esse evento nao, ainda de recuperando da lesão, ele põe em duvida até o ADCC q é um mês depois
Será que o Buchecha foi notificado por doping?
Em geral os caras são notificados por doping e não sai em nota oficial até a contra prova se não me engano.

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 01 Jul 2019 21:19

Comecei recentemente a treinar na Infight, e o bona treina lá. Bicho o muleque é muito forte, é coisa de outro mundo.. isso que eu peso 86 kg.

warrior
Contato:

Mensagem por warrior » 02 Jul 2019 08:56

jitsunaja escreveu:
01 Jul 2019 21:19
Comecei recentemente a treinar na Infight, e o bona treina lá. Bicho o muleque é muito forte, é coisa de outro mundo.. isso que eu peso 86 kg.
Legal, alem da genética de boi, muleque ainda é esforçado corre atras, se vira para conseguir poder viajar e participar dos campeonatos, com essa mentalidade dele vai longe... ele luta em qual peso? muleque deve estar pesando uns 70 kgs?

MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MãoDeMacaco » 02 Jul 2019 11:39

Mermão, IBJJF pagando 40k no gp e o Lo e Buchecha droparam ? Os caras devem estar bonados na grana :fear:

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 02 Jul 2019 13:16

MãoDeMacaco escreveu:
02 Jul 2019 11:39
Mermão, IBJJF pagando 40k no gp e o Lo e Buchecha droparam ? Os caras devem estar bonados na grana :fear:
Eu acho que esse valor eles pegam com uma quinzena de seminários na Europa e no Oriente Médio

Hefe
Contato:

Mensagem por Hefe » 02 Jul 2019 14:01

Deadlift escreveu:
30 Jun 2019 12:08
Galera, tem algum meio pra assistir as lutas do mundial desse ano, fora o flograppling?
As finais tinha aqui https://vk.com/bjj_freaks

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 02 Jul 2019 15:22

:vampire:
warrior escreveu:
02 Jul 2019 08:56
Legal, alem da genética de boi, muleque ainda é esforçado corre atras, se vira para conseguir poder viajar e participar dos campeonatos, com essa mentalidade dele vai longe... ele luta em qual peso? muleque deve estar pesando uns 70 kgs?
O Micael Galvão é um ano mais novo, tem 15, e já pesa 82, se esse muleque for forte mesmo deve pesar em torno disso tbm

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 02 Jul 2019 18:57

Obviamente que a força aumenta com o peso, mas conheço uns penas e leves extremamente fortes.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 04 Jul 2019 09:49

warrior escreveu:
02 Jul 2019 08:56
Ele luta de pesado juvenil, que é até 83 kg. Em off não sei quanto ele pesa..

warrior
Contato:

Mensagem por warrior » 04 Jul 2019 10:19

jitsunaja escreveu:
04 Jul 2019 09:49
Ele luta de pesado juvenil, que é até 83 kg. Em off não sei quanto ele pesa..
fethai escreveu:
02 Jul 2019 15:22
:vampire:

O Micael Galvão é um ano mais novo, tem 15, e já pesa 82, se esse muleque for forte mesmo deve pesar em torno disso tbm
Mulecadinha ta monstrinha então viu kkkkk quero ver quando chegarem nos 20, mas os dois tem futuro no JJ, um pela bagagem que tem desde pequeno, faz parte da vida do Micael
e o Bona pelo esforço com essa idade se virando em dois para conseguir competir...muitos adultos não faz nem metade do que esse muleque faz e ainda ficam chorando depois...

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 04 Jul 2019 16:05

Tartaruga escreveu:
02 Jul 2019 18:57
Obviamente que a força aumenta com o peso, mas conheço uns penas e leves extremamente fortes.
Nesse caso são os que cortam mais peso né isso? Os caras com peso natural em torno de 80 kg e que cortam uns 12 pra bater 70 com kimono e faixa, tipo o Márcio André.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 04 Jul 2019 16:27

fethai escreveu:
04 Jul 2019 16:05
Nesse caso são os que cortam mais peso né isso? Os caras com peso natural em torno de 80 kg e que cortam uns 12 pra bater 70 com kimono e faixa, tipo o Márcio André.
Peso corporal não necessariamente implica em força maior, apesar de ser um bom indicativo no caso dos atletas profissionais.

Uma explicação breve de treino de força x hipertrofia e como o o corpo é estimulado no treino de força (mielina, axonios etc) no contexto do jiu jitsu:

https://bjjfanatics.com/blogs/news/how- ... jj-athlete

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 04 Jul 2019 18:00

fethai escreveu:
04 Jul 2019 16:05
Tem uns ogros naturais, mas é o tipo de coisa que você só sente quando enfrenta um deles. Cobrinha é forte pra caramba com seus 67kg, Celsinho é bem forte, Lepri tem uma pressão absurda, David Ramos, etc.

Até o Malfacine com aquele tamanho tem uma força que você não acredita.

O Aly tava comentando isso em um fos videos dele, acho que o que ele conversa com o Xande ou com o Galvão, não sei. Dos campeões mundiais atuais o único que não aparenta ter essa força é o Musumeci.

Olhando de fora a gente aprecia a técnica, de dentro a gente vê o quanto o caboclo é forte. Atleticismo e força contam muito quando o nivel técnico tá pareado.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Responder