NBA e Basquete em geral

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
luizmma
Admin
Admin
Contato:

Re: NBA e Basquete em geral

Mensagem por luizmma » 02 Jul 2019 17:13

Só olharem os links que eu postei, o Iguodala smp foi um puta de um atleta e nunca vi ele reclamando...
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 02 Jul 2019 17:17

luizmma escreveu:
02 Jul 2019 17:10
De boa mano, mas tu tem uma mania de falar hater, como se isso fosse argumento.
Mas hater ao meu ver não é ofensa, eu mesmo sou hater do Messi, Jon Jones, GSP, Corinthians, Palmeiras, sertanejo universitário...mas se vc se sentiu ofendido peço desculpas, não foi minha intenção.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

luizmma
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por luizmma » 02 Jul 2019 17:35

adauto_mma escreveu:
02 Jul 2019 17:17
Mas hater ao meu ver não é ofensa, eu mesmo sou hater do Messi, Jon Jones, GSP, Corinthians, Palmeiras, sertanejo universitário...mas se vc se sentiu ofendido peço desculpas, não foi minha intenção.
Ta de boa manim, é que ficou parecendo que eu sou hater do GSW.
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

CLorenzo
Contato:

Mensagem por CLorenzo » 02 Jul 2019 18:07

Opinião escreveu:
02 Jul 2019 09:47
Eu queria o Isaiah Thomas no Memphis... ...reviver a dupla; Thomas / Bradley.
:dunno:

Pena que foi ser sombra do Wall no Wizards...
Wall nao joga essa temporada, IT foi pra fazer minutos e stats em WSH que deve ser uma das piores campanhas essa temporada, pra proxima season pegar um contrato melhor, algo parecido com o que o D-Rose fez temporada passada.

Na FA quem se saiu bem pra mim foi Kings e Jazz, o primeiro apesar das contratações que coloca o time em outro patamar como briga por offs, eu não gostei dos termos das contratações, achei que alguns saíram bem caros, porém deve ser algo meu já que estou digerindo essa nova realidade dos salários atuais, e o segundo pra mim consolida de vez como contender, faltando apenas um PF mais confiavel para ser titular.

Os mais decepcionantes foram os Knicks e os clippers, Knicks por gastar todo o cap em contratações duvidosas, mas tem que cara que esse time pode dar liga com o grande Fizdale no comando do time e a dupla RJ Barrett e Julius Randle que deve ser all-star pela primeira vez nessa temporada. O Clippers pecou pela falta de agressividade nos Top FA, precisava apenas de um superstar pra virar contender numa FA cheia de talentos disponíveis, mas eles não perderam ninguem e mantiveram o elenco que teve muito sucesso e ainda tem o lendário Jerry West, estou curioso para ver os próximos movimentos da franquia.

Um parágrafo especial pro Nets, cuja reconstrução entrou na história dos esportes americanos, KD pode não voltar a ser o mesmo, Irving pode ser questionado pela sua falta de liderança ou ter problema de lesão, e ainda os dois podem não dar certo quando jogarem, mas o que Sean Marks e Kenny Atkinson fizeram é digno de aplausos, uma franquia que era chacota da NBA em questão de 3/4 anos virou uma das potencias da liga. De olho no Memphis que parece estar se inspirando no modelo de reconstrução do Nets.
"O tempo é o senhor da razão''

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 02 Jul 2019 18:50

CLorenzo escreveu:
02 Jul 2019 18:07
Não sabia.. obrigado.

Agora, pensando sobre a camisa aposentada do Kevin Durant no Golden State.

Fiquei na dúvida... ...será que o Thunder aposentará a camisa do Durant, após ele se aposentar e entrar no Hall da Fama?

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 02 Jul 2019 18:50

Quero ver esse Zion..
BÓ VOVÔ!!!!

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 02 Jul 2019 20:19

Nem li a matéria, mas esse negócio de "aposentar" a camisa é só uma determinação do CEO atual durante sua "gestão" correto? Pelo pouco que vi, não é pendurar a camisa no teto do ginásio. Corrijam-me se estou enganado

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 02 Jul 2019 21:16

CLorenzo escreveu:
02 Jul 2019 18:07
Wall nao joga essa temporada, IT foi pra fazer minutos e stats em WSH que deve ser uma das piores campanhas essa temporada, pra proxima season pegar um contrato melhor, algo parecido com o que o D-Rose fez temporada passada.

Na FA quem se saiu bem pra mim foi Kings e Jazz, o primeiro apesar das contratações que coloca o time em outro patamar como briga por offs, eu não gostei dos termos das contratações, achei que alguns saíram bem caros, porém deve ser algo meu já que estou digerindo essa nova realidade dos salários atuais, e o segundo pra mim consolida de vez como contender, faltando apenas um PF mais confiavel para ser titular.

Os mais decepcionantes foram os Knicks e os clippers, Knicks por gastar todo o cap em contratações duvidosas, mas tem que cara que esse time pode dar liga com o grande Fizdale no comando do time e a dupla RJ Barrett e Julius Randle que deve ser all-star pela primeira vez nessa temporada. O Clippers pecou pela falta de agressividade nos Top FA, precisava apenas de um superstar pra virar contender numa FA cheia de talentos disponíveis, mas eles não perderam ninguem e mantiveram o elenco que teve muito sucesso e ainda tem o lendário Jerry West, estou curioso para ver os próximos movimentos da franquia.

Um parágrafo especial pro Nets, cuja reconstrução entrou na história dos esportes americanos, KD pode não voltar a ser o mesmo, Irving pode ser questionado pela sua falta de liderança ou ter problema de lesão, e ainda os dois podem não dar certo quando jogarem, mas o que Sean Marks e Kenny Atkinson fizeram é digno de aplausos, uma franquia que era chacota da NBA em questão de 3/4 anos virou uma das potencias da liga. De olho no Memphis que parece estar se inspirando no modelo de reconstrução do Nets.
Não concordo, ela era chacota verdade, porém está situado em um dos maiores market da NBA se não o maior ... aí fica muito mais fácil de arrumar a franquia pq qualquer jogador tem vontade de jogar ($) lá.
Por exemplo KI sempre falou q queria ir pra NY, kd já falou varias vezes tbm, aí com 2 jogadores desse nível eh fácil trazer o 3...
Outra coisa eh, não foi um trabalho de desenvolvimento nem mesmo trocas, ali foi só paciência de limpar o cap pra poder trazer jogadores.
Reconstruíram o time? Simmm totalmente, mas n foi nada pra se aplaudir de pé igual algumas pessoas falam.

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 03 Jul 2019 00:13

Pô, TJ... o trabalho dos Nets foi sim uma reconstrução incrível e de se tirar o chapéu, e mesmo antes dos ocorridos essa semana.

Uma franquia que não tinha nada de talento e o futuro totalmente comprometido, sem picks de draft por vários anos, e conseguiram através de um trabalho excelente nos bastidores trazer vários jovens talentos, fizeram escolhas de draft bem acertadas, trouxeram o D'Angelo, desenvolveram o potencial dele a ponto de virar all star (quem acreditava?!), chegaram nos playoffs e colocaram a franquia de volta nos trilhos.

Trazer Durant e KI foi a cereja do bolo de um excelente trabalho de reconstrução que o FO dos Nets vem fazendo nos últimos anos...

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 03 Jul 2019 06:58

The Griot escreveu:
03 Jul 2019 00:13
Pô, TJ... o trabalho dos Nets foi sim uma reconstrução incrível e de se tirar o chapéu, e mesmo antes dos ocorridos essa semana.

Uma franquia que não tinha nada de talento e o futuro totalmente comprometido, sem picks de draft por vários anos, e conseguiram através de um trabalho excelente nos bastidores trazer vários jovens talentos, fizeram escolhas de draft bem acertadas, trouxeram o D'Angelo, desenvolveram o potencial dele a ponto de virar all star (quem acreditava?!), chegaram nos playoffs e colocaram a franquia de volta nos trilhos.

Trazer Durant e KI foi a cereja do bolo de um excelente trabalho de reconstrução que o FO dos Nets vem fazendo nos últimos anos...
Concordo do ótimo trabalho ano passado, fazendo o time chegar nos pos com pouco, MAS descordo dessa renovação da última semana ter sido coisa de outro mundo, tem muitoooo dinheiro em NY, vc vê jogadores ganhando menos no salário pq vão ganhar mais com bônus e vendas. Isso eh muito atrativo pra qualquer jogador. E os jogadores não vieram por trocas incríveis, vieram pela fa...

Z.R.E.A.M
Contato:

Mensagem por Z.R.E.A.M » 03 Jul 2019 09:20

É infinitamente mais fácil fazer rebuild em NY ou LA. É só a franquia não ser uma bagunça total e ter cap space na free agency

Claro que fizeram excelentes escolhas nesses últimos anos. Draftaram e desenvolveram ( Allen e Levert ), além de identificarem talentos que poucos acreditavam ( Dinwiddie, Harris e D-Lo ), porém, o fator principal que permitiu a chegada de Kyrie e KD foi a localização geográfica da franquia.
Méritos para o FO que soube entender seu mercado e deixou espaço disponível para duas estrelas com aquela trade mandando o Crabbe pra Atlanta

Tem outras franquias fazendo um trabalho tão bom quanto como Jazz, Pacers, Bucks, Kings e Hawks
SALINHO escreveu:
02 Jul 2019 18:50
Quero ver esse Zion..
Acho que será estrela.

Além de ser um freak atlético, gosta de jogar defesa e tem muita intensidade. Sem lesões, deve virar ao menos All star.

Giovani
Contato:

Mensagem por Giovani » 03 Jul 2019 09:30

tjeua escreveu:
03 Jul 2019 06:58
Concordo do ótimo trabalho ano passado, fazendo o time chegar nos pos com pouco, MAS descordo dessa renovação da última semana ter sido coisa de outro mundo, tem muitoooo dinheiro em NY, vc vê jogadores ganhando menos no salário pq vão ganhar mais com bônus e vendas. Isso eh muito atrativo pra qualquer jogador. E os jogadores não vieram por trocas incríveis, vieram pela fa...
Entendo seu ponto de vista. mas discordo um pouco. Acho que a questão do tamanho do mercado está importando cada vez menos. Com internet, league pass, etc, pouco importa onde o cara joga e sim se ele está num time competitivo. O cara que estava cotado pra fazer space jam 2 com o Lebron joga lá em Milwakee. É só ver quanto tempo o Lakers penou até atrair um grande FA na temporada passada. O Paul Geoge preferiu ficar em OKC do que ir pros Lakers, coisa inimaginável anos atrás.

Vendo por esse lado, vejo mérito nos Nets pois eles se mostraram uma franquia organizada e isso sim ajuda a atrair FA de peso. Os Knicks são uma zona faz muito tempo e pagam o preço por isso, mesmo estando em NY. Acho que o último FA de peso que eles conseguiram foi o Amare, quase 10 anos atrás. O Clippers eu não lembro quando conseguiu um FA de peso, o ultimo bom time que montaram foi via draft/trade.

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 03 Jul 2019 10:13

Esse discurso do tamanho do mercado é aquele dito tantas vezes que parece verdade, mas os fatos não suportam.

É fácil reconstruir em LA ou NY e o charme da cidade atrai todo mundo?

Qual foi o último big free agent que Lakers atraiu antes do Lebron? Shaq, nos anos 90! E os Clippers?

Qual foi o último big que Knicks atraiu? Amare bichado e Carmelo, e isso já tem mais de uma década. E os Nets?

Os fatos mostram que Carmelo e Amare bichado foram os únicos nomes grandes que foram pros 4 times de NY e LA nos últimos 10 anos, pelo menos. Posso até estar esquecendo alguém, mas não foge muito disso não..

Giovani
Contato:

Mensagem por Giovani » 03 Jul 2019 10:36

The Griot escreveu:
03 Jul 2019 10:13
Esse discurso do tamanho do mercado é aquele dito tantas vezes que parece verdade, mas os fatos não suportam.

É fácil reconstruir em LA ou NY e o charme da cidade atrai todo mundo?

Qual foi o último big free agent que Lakers atraiu antes do Lebron? Shaq, nos anos 90! E os Clippers?

Qual foi o último big que Knicks atraiu? Amare bichado e Carmelo, e isso já tem mais de uma década. E os Nets?

Os fatos mostram que Carmelo e Amare bichado foram os únicos nomes grandes que foram pros 4 times de NY e LA nos últimos 10 anos, pelo menos. Posso até estar esquecendo alguém, mas não foge muito disso não..
O Carmelo foi via trade, FA mesmo apenas o Amare.

Z.R.E.A.M
Contato:

Mensagem por Z.R.E.A.M » 03 Jul 2019 11:46

Mensurar a relevância de franquia big market na Free Agency por quantidade de FA que assinou é improdutivo. Pra fechar com algum max player, você precisa de cap space.

Desde Shaq nos anos 90, em quais temporadas o Lakers teve cap space? No three peat o cap tava estourando, mesma coisa na época do Gasol, depois deram aquele contrato gigante pro Kobe já bichado..
Foi só abrir espaço que chegou Lebron.

O Knicks é uma tragédia, como eu falei, o mínimo que você precisa é não ser uma bagunça. O trio Isiah Thomas+Phil+Dolan estragaram a reputação da franquia.

Dando exemplo de pedidos de trade, tivemos Melo, CP3, Kawhi, AD, PG, Kyrie e Butler pedindo trade para jogar em LA ou NY. É alguma coincidência?

Responder