Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Elcapo
Mensagens: 211
Registrado em: 01 Out 2014 15:56
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Elcapo » 01 Out 2014 16:24

Pessoal, primeiramente boa tarde! Esse é meu primeiro post no forum, me cadastrei hoje, espero trocar ideias e receber um pouco do conhecimento de vocês sobre tudo, em especial sobre a arte suave. Já de início eu deixo uma pergunta: Entre competições e treinos, eu estou machucando muito o dedão da mão esquerda, bem na junção do dedo com a mão, parece que ele sai do lugar e volta, e isso tem se tornado corriqueiro. Alguém tem uma ideia do que eu posso fazer para que isso não aconteça? Valeu!
Não me chama de irmão não, brother!
DEVGRU - TEAMSIX

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por renatomp » 01 Out 2014 17:08

malicia escreveu:

eita, ta grande a criança...
quem seria a criança?
Imagem

Avatar do usuário
malaca
Mensagens: 1182
Registrado em: 14 Jun 2014 18:12
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por malaca » 01 Out 2014 17:30

Jeró_JulioSeccoJJ escreveu:Pessoal, primeiramente boa tarde! Esse é meu primeiro post no forum, me cadastrei hoje, espero trocar ideias e receber um pouco do conhecimento de vocês sobre tudo, em especial sobre a arte suave. Já de início eu deixo uma pergunta: Entre competições e treinos, eu estou machucando muito o dedão da mão esquerda, bem na junção do dedo com a mão, parece que ele sai do lugar e volta, e isso tem se tornado corriqueiro. Alguém tem uma ideia do que eu posso fazer para que isso não aconteça? Valeu!
amarra com esparadrapo e prende ele!
Imagem

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne

"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel

"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles

Avatar do usuário
BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6771
Registrado em: 14 Jun 2014 15:16
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por BrunoJJ » 01 Out 2014 17:58

renatomp escreveu: quem seria a criança?
Rodolfo. Quer virar Bodybuilder kkk
Imagem

Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2053
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por jitsunaja » 01 Out 2014 19:14

malaca escreveu:Desafio Koral - BR x JP

fonte: https://www.facebook.com/protocolobjj?fref=nf

phpBB [video]
Cacete bicho olha o kimono do Macaco.. Acho que tem um kimono nesse patch.
Leo Vieria dando show, nao me canso de ver essa luta

Avatar do usuário
Carioca SP
Mensagens: 300
Registrado em: 14 Jun 2014 19:15
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Carioca SP » 01 Out 2014 20:32

renatomp escreveu:
Aproveitando, moradores de Macaé/RJ. Sabem me informar as melhores academias de JJ próximo ao Bairro Lagoa do Mirante.

Edit; Andei pesquisando aqui e achei a Barroco Combat, Mestre Joanino Equipe Nova União no centro de macaé e parece que tem uma Gracie Humaitá no Tênis Clube, professores: Paulo cesar maillet, Marvel maillet, Alex de moraes.

Alguém conhece?
A barroco acho que tem o Malafaia como professor. A GH aí tem o Cesar como líder. treinei com os dois no nosso início de JJ, em Macaé.
Qualquer um que escolher, tá bem escolhido!
[iViva a Old School!
Você pode sair do Jiu Jitsu, mas o Jiu Jitsu não sai de você!
Muito orgulho de ter sido um dos primeiros brasileiros á ensinar o Gracie Jiu Jitsu no Japão. Todos nós ajudamos a escrever a história do Jiu Jitsu, cada um de uma forma.[/i]


Imagem

Avatar do usuário
BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6771
Registrado em: 14 Jun 2014 15:16
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por BrunoJJ » 01 Out 2014 23:06

Sinistro o video da koral!!!
Imagem

South
Mensagens: 62
Registrado em: 01 Jul 2014 17:51
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por South » 02 Out 2014 03:12

Jeró_JulioSeccoJJ escreveu:Pessoal, primeiramente boa tarde! Esse é meu primeiro post no forum, me cadastrei hoje, espero trocar ideias e receber um pouco do conhecimento de vocês sobre tudo, em especial sobre a arte suave. Já de início eu deixo uma pergunta: Entre competições e treinos, eu estou machucando muito o dedão da mão esquerda, bem na junção do dedo com a mão, parece que ele sai do lugar e volta, e isso tem se tornado corriqueiro. Alguém tem uma ideia do que eu posso fazer para que isso não aconteça? Valeu!
Meu primeiro post vai ser para te dar boas vindas.
Sou o cara que o pessoal perguntou se tu conhecia, o faixa marrom do Mestre Julio, de Pelotas.
Se tu perguntar no tatame em Rio Grande, ou pro Mestre vão te contar algumas minhas, comecei com ele em 2000, hoje em dia moro em Porto Alegre e estou no Paradeda mas sequer consigo treinar, estou parado fazem uns 2 anos (esse ano treinei poucas vezes então nem conto, só trabalhei) lesão, trabalho, desmotivação, um monte de coisa foi juntando e o tempo passou.
Gosto bastante do Mestre e sou muito grato pelos 12 ou 13 anos que passei do lado ele, meu sonho enquanto treinei foi ter sido faixa preta dele, uma pena que não deu e a vida seguiu, dificilmente vou conseguir voltar a Pelotas ou Rio Grande para treinar, minha vida profissional não deve rumar para esse lado.
Aprendi muito com a pessoa do Mestre Julio, sem falar na técnica que ele tem. Me formou de um guri de 16 anos, meio perdidão, saindo do colégio, em um cara porradeiro, apanhando no tatame, casca grossa pra vida, preparado a passar por muitas dificuldades (e passei) em todos os sentidos que tu possa imaginar, em todos os ambientes que tu possa pensar.
O Mestre Julio é um cara escolado não só no ambiente Gracie mas também no ambiente de convívio de grandes lideranças políticas, por isso é um cara que não admite "frouxidão", e prepara seus alunos para isso. Seus líderes de tatame são preparados para a vida, não só pro tatame. E eu agradeço a ele pelas lições de vida que me ensinou. E como disse, sem falar na técnica de jiu jitsu (mas não me considero nenhum grande atleta, nunca fui).
Talvez uma das grandes tristezas que vou levar para minha vida é não ter a preta dele. Um dia vou ter tempo, paciência, motivação e saúde para retomar o meu jiu jitsu, mas infelizmente não será com ele, e isso me será sentido, uma das grandes mágoas que levarei para meu túmulo. A vida é assim, a gente com muito esforço pode chegar a tantas coisas, mas não pode ter tantas outras. Essa ficará, mas será dolorida e sentida.

Quanto ao teu dedo, é uma dica de rugby e não jiu jitsu. Creio que tu precise fazer uma atadura que amarre o dedo ao punho e a mão, semelhante a uma mão de boxe. Só assim teu dedo ficará firme.
No rugby o pessoal faz direto com atadura essa mão de boxe. Porém pro tatame eu acho melhor do que gastar com muito esparadrapo é tu comprar uma boa atadura. Faz a mão de boxe e no final fecha com esparadrapo, pois assim tu vai gastar menos esparadrapo. Se tu fizer só com esparadrapo vai fazer essa mão todo dia e gastar 1 rolo grande a cada 15 dias de treino.

Ao fazer a mão precisa ser bem firme e justa. Pode comprar uma atadura elástica dessas de mma tb, mas as de pano de curativo são tão boas quanto e mais baratas.


Não sei.. é só uma dica. Vê aí o que o pessoal da competição acha que é mais lógico.

Um abraço e aproveita o convívio com o Mestre e o pessoal que tá aí do teu lado, todos esses pretas, esse pessoal só vai te botar pra frente.

South
Mensagens: 62
Registrado em: 01 Jul 2014 17:51
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por South » 02 Out 2014 03:22

CaioBJJ escreveu:Fala galera, alguém aqui sabe como anda o mercado do jiu jitsu na alemanha?? Na minha equipe tinha um roxa alemão, que morava aqui no br, só que ele teve que voltar para a Alemanha e para tirar um din lá começou a dar umas aulas de jiu, foi contratado por uma academia de lutas para ficar responsavel pelo jjos caras deram uma casa para ele e o tatame. Pelo que eu soube tem muito pouco faixa preta lá, parece ser um bom lugar para apostar no jiu...
Caio, eu tive pela Espanha em 2006... sul Sevilla.

Língua fácil, e não tinha nenhum tatame na época. Me ofereceram tatame para dar aula, não fiquei sei lá porque.

Madrid era só o Werdum e logo depois foi um preta da BTT. Estamos falando de uma capital cosmopolita, uma das maiores do mundo.

Portugal tinha mas não tinha, não era essa coisa de Brasil, os caras que era maior divulgado eram os Sandro Bala/ Pudim lá de Brasília, coisa meio marginalizada.

Claro, fazem quase 10 anos, hoje tem nego dando aula em Sevilla, com academia enorme, Europa cresceu, Alemanha já deve ter gente... mas só pra juízo de comparação os EUA já bombavam, era lotado de brazuca nos EUA.


Acredito que ainda seja terra desbravada, que tenha um tatame ou outro nas capitais e que as cidades grandes do interior ainda seja vago, com um ou nenhum tatame, na Italia, Alemanha e demais países de língua difícil.


Se no URUGUAI, ARGENTINA... TU JÁ NÃO ENCONTRA JIU JITSU, imagina na EUROPA!!! (e esses eu comprovo porque tive fazem dias)...

South
Mensagens: 62
Registrado em: 01 Jul 2014 17:51
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por South » 02 Out 2014 03:33

Vitor Codeço escreveu: O que recomendo é procurar um médico e fazer os exames necessários.


Eu tenho o ombro ruim. Bursite e artrose acrômio-clavicular.
E a minha experiência foi fisioterapia, gelo, repouso, mas o que deu resultando mesmo foi infiltração com corticoide. Já estou sem dor há uns 3 meses.
No meu caso pegar um garrafa d´agua na mesa era uma atividade extremamente dolorosa. Várias coisas no dia a dia eram ruins de fazer. Segurar a barra do metrô incomodava, por exemplo.

Mas fui em 3 médicos antes de tentar isso. Então a ÚNICA recomendação que faço é: Vá ao médico.

Tu conseguiu voltar a treinar numa boa?

O Magrinho tb?

O Gardenal eu sei que sim e compete.


O Meu eu fiz o tratamento todo, o problema é que no tatame nunca ficou bem. Mas acontece que precisa estar sempre na fisio e musculaçao contínua coisa que eu não consigo manter, bem como treino direto e é outra coisa que eu nunca consegui fazer (as duas coisas), então toda vez que voltei pro tatame ele sempre ficou uma merda.

O meu ombro hoje em dia é uma bosta, eu tenho uma acromio de grau tres, uma slap no tendão e mais uma artrose, só sei que nem musculação com peso mais eu consigo fazer direito.. até por isso o tatame ficou um negócio meio foda de fazer.

Ir pro tatame é complicado por que eu to sempre me cuidando para não me machucar, toda vez que alguém vem no meu braço eu preciso me defender para não me lesionar porque essa merda tá fraca.


O dia que eu me sentir forte do braço, tiver tempo e tudo mais, aí quem sabe eu volte a treinar, o que eu acho que vai ser nunca, porque meu médico falou que tenho ombro de um coroa de 60 anos.

Avatar do usuário
Zero gas Hero
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 217
Registrado em: 13 Jul 2014 22:16
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Zero gas Hero » 02 Out 2014 03:51

Pessoal, percebi que tenho um serio problema. EU prendo a respiracao quando to naquela adrenalina..... lutando pra matar ou morre :D

Alguem ja teve esse tipo de problema ? O foda eh que eh algo inconsciente. Smpre saio morto dos rolas.... todo vermelho... parece que corri uma maratona.

South.... muito massa ver vc por aqui. Uma pergunta : Oque vc achou da luta Royler x Bravo ?
Imagem

Avatar do usuário
BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6771
Registrado em: 14 Jun 2014 15:16
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por BrunoJJ » 02 Out 2014 06:16

Zero gas Hero escreveu:Pessoal, percebi que tenho um serio problema. EU prendo a respiracao quando to naquela adrenalina..... lutando pra matar ou morre :D

Alguem ja teve esse tipo de problema ? O foda eh que eh algo inconsciente. Smpre saio morto dos rolas.... todo vermelho... parece que corri uma maratona.

South.... muito massa ver vc por aqui. Uma pergunta : Oque vc achou da luta Royler x Bravo ?
Controla essa respiração ai pra poder mudar de nick mano kkk tem horas o rola que se tem que parar e valorizar a posição, aproveitar pra respirar, pensar e descansar.
Imagem

Avatar do usuário
Zero gas Hero
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 217
Registrado em: 13 Jul 2014 22:16
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Zero gas Hero » 02 Out 2014 07:19

BrunoJJ escreveu: Controla essa respiração ai pra poder mudar de nick mano kkk tem horas o rola que se tem que parar e valorizar a posição, aproveitar pra respirar, pensar e descansar.

O foda eh que eh inconsciente. Ja to preocupado com as pegadas, postura, se defender.... nem lembro de respirar. :lol:

Claro que nao sofro muito com isso quanto to lutando com branca ou com alguem mais leve. Mas na minha academia isso eh raridade. 90% dos rolas eh "tempo ruim o tempo todo", adversario com 20Kg ou mais, mais graduado...com estilo de competicao (pressao o tempo todo). :fear:
Imagem

Avatar do usuário
BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6771
Registrado em: 14 Jun 2014 15:16
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por BrunoJJ » 02 Out 2014 07:38

Zero gas Hero escreveu:
O foda eh que eh inconsciente. Ja to preocupado com as pegadas, postura, se defender.... nem lembro de respirar. :lol:

Claro que nao sofro muito com isso quanto to lutando com branca ou com alguem mais leve. Mas na minha academia isso eh raridade. 90% dos rolas eh "tempo ruim o tempo todo", adversario com 20Kg ou mais, mais graduado...com estilo de competicao (pressao o tempo todo). :fear:
Entendo você.. Kk normalmente eu sempre treino com gente do meu peso ou mais pesada(tenho 95kg) então tenho que sempre estar controlando a respiração, por que se cair por baixo sem gás... E também ajuda a raciocinar melhor, entrar pensando que tem que respirar e controlar a adrenalina.

Isso me ajudou também a diminuir a fadiga muscular, principalmente na mão e antebraço.
Imagem

Avatar do usuário
Bruno Henrique
Mensagens: 703
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Bruno Henrique » 02 Out 2014 08:04

BrunoJJ escreveu:Entendo você.. Kk normalmente eu sempre treino com gente do meu peso ou mais pesada(tenho 95kg) então tenho que sempre estar controlando a respiração, por que se cair por baixo sem gás... E também ajuda a raciocinar melhor, entrar pensando que tem que respirar e controlar a adrenalina.

Isso me ajudou também a diminuir a fadiga muscular, principalmente na mão e antebraço.
Tenho que aplicar isso que você escreveu também. Raciocinar e não ir como um touro louco.
Imagem

Louco Por Ti, Corinthians!
Alliance Jiu Jitsu

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 125 visitantes