Tópico de Livros

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Savoy
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Savoy » 03 Jul 2019 08:47

Eu andava muito puto com tudo, com tudo mesmo. Se eu tivesse um fuzil iria metralhar meio mundo, até que navegando na internet achei este livro:

Imagem

Puta que pariu, hoje to andando tranquilamente.
De início achei que fosse mais um livrinho chato e clichê, mas conforme você vai lendo, vendo as entrevistas ( e tem entrevista de muita gente que influenciou a humanidade e a economia dos EUA, o livro foi escrito na década de 20) tu vai vendo e testando as fórmulas que eles faziam quando estavam vivos. Manos, parece que tu vive outra vida. É algo fenomenal!

Há alguns meses eu tinha assistido o documentário do Buffet e ele dizia que quando era jovem foi fazer um curso com este mano que escreveu o livro. Ele disse que a vida dele se transformou depois que fez este curso e tem na parede de seu escritório o diploma do curso, ao invés de ter o diploma de graduação ou pós.

O pior que são coisas assim que você olha e acha que é besteira de tão simples que é, mas por ser simples você consegue usar isto de uma maneira rápida e que de resultado.

Recomendo pra quem anda estressado, ansioso e tal. Claro, comigo está funcionando.

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 03 Jul 2019 11:42

Travei no livro do Craig e comecei esse aqui ó há dois dias:

Imagem

Amâncio Siqueira
Contato:

Mensagem por Amâncio Siqueira » 11 Jul 2019 16:26

O livro que mais gostei esse ano até agora, e acho difícil de ser superado, foi Ilíada, de Homero. Aconselho ler na tradução de Carlos Alberto Nunes, da Nova Fronteira. A de Odorico Mendes detestei, cheia de firulas. Tem uma que saiu pela Cosac & Naife que parece ser boa também.
phpBB [video]
L'État, c'est moi
Luis XIV de França, O Rei Sol, um dos primeiros esquerdopatas conhecidos

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 11 Jul 2019 18:22

Tetralogia Angélica do Eduardo Spohr, alguém aqui já léu ?

Mano, são histórias fenomenais, daria facilmente uma série.

MAU
Contato:

Mensagem por MAU » 11 Jul 2019 21:37

Einstein para distraídos. Top
Somos uma geração sem peso nenhum na história.

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 12 Jul 2019 11:39

Savoy escreveu:
03 Jul 2019 08:47
Eu andava muito puto com tudo, com tudo mesmo. Se eu tivesse um fuzil iria metralhar meio mundo, até que navegando na internet achei este livro:

Imagem

Puta que pariu, hoje to andando tranquilamente.
De início achei que fosse mais um livrinho chato e clichê, mas conforme você vai lendo, vendo as entrevistas ( e tem entrevista de muita gente que influenciou a humanidade e a economia dos EUA, o livro foi escrito na década de 20) tu vai vendo e testando as fórmulas que eles faziam quando estavam vivos. Manos, parece que tu vive outra vida. É algo fenomenal!

Há alguns meses eu tinha assistido o documentário do Buffet e ele dizia que quando era jovem foi fazer um curso com este mano que escreveu o livro. Ele disse que a vida dele se transformou depois que fez este curso e tem na parede de seu escritório o diploma do curso, ao invés de ter o diploma de graduação ou pós.

O pior que são coisas assim que você olha e acha que é besteira de tão simples que é, mas por ser simples você consegue usar isto de uma maneira rápida e que de resultado.

Recomendo pra quem anda estressado, ansioso e tal. Claro, comigo está funcionando.
Bacana! Vou ler.

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 16 Jul 2019 10:50

Mais leituras, mais um do Alan Light

Imagem

Imagem

Imagem

Esse eu ganhei de presente:

Imagem

Imagem

Vizioli
Contato:

Mensagem por Vizioli » 21 Jul 2019 08:59

Leitura recentes (to para comecar o do Thaler):

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Uneasy lies the head that wears a crown - Henry The Fourth

Vizioli
Contato:

Mensagem por Vizioli » 21 Jul 2019 10:43

Ron escreveu:
21 Jul 2019 10:06
Esse primeiro é muito legal, tu realmente se sente em Paris dos anos 20 que era o centro artitistico do mundo.

Já o segundo, que livro espetacular. É fundamental para nos contextualizar no por quê de nossa situação. Tô lendo agora o do Niall Fergunson, Civilização, e ele trata também de tema semelhante explicando as diferenças no desenvolvimento entre o Oriente e Ocidente.
Se me lembro bem, li depois de um comentario teu. Fiz uma listinha de lugares para ir qnd for a Paris novamente hahaha.

Curti bastante tb. O Niall Fergunson eu conheco de algumas entrevistas, e discordo da maior parte do que ouvi haha. Tenho vontade de ler o "Empire: How Britain Made the Modern World" dele, que eh bem controverso.
Uneasy lies the head that wears a crown - Henry The Fourth

Amâncio Siqueira
Contato:

Mensagem por Amâncio Siqueira » 22 Jul 2019 13:50

Pra quem gosta de distopia, Nós, escrito por Ievguêni Zamiátin é a distopia original que inspirou grandes clássicos do gênero. O Benfeitor é uma clara versão anterior do Grande Irmão. O livro é a compilação de quarenta anotações em primeira pessoa do engenheiro D-503. A edição da Aleph está uma beleza e bem barata na Amazon: https://amzn.to/2XZ1XDA

phpBB [video]
L'État, c'est moi
Luis XIV de França, O Rei Sol, um dos primeiros esquerdopatas conhecidos

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 23 Jul 2019 13:50

café c/ leite escreveu:
23 Jul 2019 08:33
Conheço o Eduardo Spohr por causa do Nerdcast, mas nunca li nada dele.
Sugiro que Leia A Batalha do Apocalipse

É uma história fechada em si, mas que claramente dá pra ver a existência de muito material ali.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 02 Ago 2019 13:08

Comecei a ler O pistoleiro do Stephen king, nunca tinha lido nada dele e acabei de ler alguns livros do H. P. Lovecraft.

Porque enquanto achando apenas OK, SK não é foda de escrita e as ideias inicias parecem apenas OK até onde fui, um pistoleiro sei lá em qual lugar em um mundo com uma pitada de fantástico e com munição infinita. kkkk
Tapirus terrestris

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 02 Ago 2019 14:03

Maestro escreveu:
23 Jul 2019 13:50
Sugiro que Leia A Batalha do Apocalipse

É uma história fechada em si, mas que claramente dá pra ver a existência de muito material ali.
Tem que começar pela Batalha mesmo, filhos do Éden 1 é muito chato embora o 2 seja espetacular e o 3 bom
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Aquiles
Contato:

Mensagem por Aquiles » 02 Ago 2019 14:44

Imagem

Querendo começar esse. Alguém indica?
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

cremildo
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por cremildo » 02 Ago 2019 18:52

Tem algum site ou esquema bom para conseguir bons preços na compra de livros?
Teste os seus conhecimentos de MMA no UFC on Fantasy: http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Responder