Bom dia

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Bom dia

Mensagem por Tico_Bahiano » 25 Jul 2019 10:51

Nunca vi ninguém que tenha feito doutorado e seja um bom profissional demandando ser chamado de doutor, mas já vi cada profissional ruim se vangloriando* e mencionando o título a cada momento que pode.

*Tem que ficar orgulhoso mesmo, é difícil pra caramba, mas foi mais no sentido de tentar diminuir outros que não tinham.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 25 Jul 2019 11:35

Não chamo ninguém de doutor (a). Nem quem tem diproma, muito menos os que não têm.

Obriguem-me!

Velho_Logan
Contato:

Mensagem por Velho_Logan » 25 Jul 2019 11:35

Bom dia
Imagem

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 25 Jul 2019 11:55

Galera é muito estressada, chamo de doutor médico, juiz, advogado, promotor, delegado e dentista, chamo por cortesia e educação, mas quem se sente melindrado é só não chamar kkkkk
PS: Bom dia
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 25 Jul 2019 12:08

Imagem
Tapirus terrestris

Psymarley
Contato:

Mensagem por Psymarley » 25 Jul 2019 12:19

Chamo até o porteiro daqui do prédio de Doutor....

FL28
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FL28 » 25 Jul 2019 12:25

adauto_mma escreveu:
25 Jul 2019 11:55
Galera é muito estressada, chamo de doutor médico, juiz, advogado, promotor, delegado e dentista, chamo por cortesia e educação, mas quem se sente melindrado é só não chamar kkkkk
PS: Bom dia
Juiz tem q ser chamado de excelência... Ou excelentíssimo.

bartkaninde
Contato:

Mensagem por bartkaninde » 25 Jul 2019 12:32

teve um réu aqui no forum que chamou uma juiza de meretriz kkkk

bartkaninde
Contato:

Mensagem por bartkaninde » 25 Jul 2019 13:06

Delta01 escreveu:
25 Jul 2019 12:55
MALUUUUUUUUCOOOOOOO!!!!!!!! :fear: :fear: :fear:

E qual foi a reação da juíza?
disse "me chame de senhora, se não sabe o significado das palavras não use"

Thiago RS
Contato:

Mensagem por Thiago RS » 25 Jul 2019 13:36

Delta01 escreveu:
25 Jul 2019 13:10
Caramba hahaha saiu barato a bronca!!!
eu acho que o manolo queria dizer "meritíssima" e se embananou todo, a juíza deve ter percebido isso e foi com luva de pelica nessa hora (depois deve ter condenado o maluco kkkkkkk)

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 25 Jul 2019 14:16

leitini escreveu:
25 Jul 2019 12:25
Juiz tem q ser chamado de excelência... Ou excelentíssimo.
Sim, na audiência pelos procuradores das partes, mas testemunhas e pessoas fora da área jurídica, bem como em conversas informais fora de audiência também são chamados de doutor.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LAWYER » 25 Jul 2019 16:31

Tribunais são lugares formais. É óbvio que se brinca em corredores, como é comum entre amigos, mas dentro de uma sala de audiências, ou câmara de julgamento, corte superior, há uma formalidade quase litúrgica. Isso decorre de ritos muito antigos que incluem até vestimentas diferentes, como a toga para os juízes e a beca para os advogados. Vidas são profundamente modificadas ali dentro e não é lugar para brincadeiras. O juiz é chamado de Excelência ou Meritíssimo, como nos EUA se usa o “Your Honor”. Advogados e promotores, o doutor ta de bom tamanho. Um comportamento polido, boas maneiras, ajudam a dissipar a névoa da tensão das terríveis novelas da vida real que ali se desenrolam. Não há nada pior que fazer uma audiência com um advogado palhaço, espalhafatoso, mal-educado, mas ... eles existem e alguns fazem sucesso junto a clientes. Mundiça cheira mundiça...

Nunca liguei pra ser chamado de doutor fora de uma sala de audiências. Não faz o menor sentido. Chamo colegas pelo nome e assim sou chamado. Parte considerável do TJ do Rio, desembargadores e juízes, fazem jiu-jitsu e nos conhecemos de longa data, não tem essa de doutor, mas... já sou um senhor e acaba rolando por parte de outras pessoas. Mas também me chamam de pastor. Se você usa terno, alguém te chamará de pastor qualquer hora...

Só chamo médico de doutor e boa sorte pra quem não chama, hehehe...

Dentista? É igual chamar um engenheiro de doutor, por que? :))
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 25 Jul 2019 17:10

LAWYER escreveu:
25 Jul 2019 16:31
Tribunais são lugares formais. É óbvio que se brinca em corredores, como é comum entre amigos, mas dentro de uma sala de audiências, ou câmara de julgamento, corte superior, há uma formalidade quase litúrgica. Isso decorre de ritos muito antigos que incluem até vestimentas diferentes, como a toga para os juízes e a beca para os advogados. Vidas são profundamente modificadas ali dentro e não é lugar para brincadeiras. O juiz é chamado de Excelência ou Meritíssimo, como nos EUA se usa o “Your Honor”. Advogados e promotores, o doutor ta de bom tamanho. Um comportamento polido, boas maneiras, ajudam a dissipar a névoa da tensão das terríveis novelas da vida real que ali se desenrolam. Não há nada pior que fazer uma audiência com um advogado palhaço, espalhafatoso, mal-educado, mas ... eles existem e alguns fazem sucesso junto a clientes. Mundiça cheira mundiça...

Nunca liguei pra ser chamado de doutor fora de uma sala de audiências. Não faz o menor sentido. Chamo colegas pelo nome e assim sou chamado. Parte considerável do TJ do Rio, desembargadores e juízes, fazem jiu-jitsu e nos conhecemos de longa data, não tem essa de doutor, mas... já sou um senhor e acaba rolando por parte de outras pessoas. Mas também me chamam de pastor. Se você usa terno, alguém te chamará de pastor qualquer hora...

Só chamo médico de doutor e boa sorte pra quem não chama, hehehe...

Dentista? É igual chamar um engenheiro de doutor, por que? :))
Imagino um 3rci0 Qu4r3sm0 loucão de crack no tribunal kkkkkkkkkkkk

Tonao2
Contato:

Mensagem por Tonao2 » 25 Jul 2019 17:12

Não vejo nada de anormal no título então não me incomoda chamar médico, dentista, advogado, juiz, delegado de doutor. Para mim é só uma forma de tratamento normal que foi convencionada em determinadas áreas.

Sou do meio jurídico e geral se chama de doutor, nunca vi nenhum problema. Não exijo o tratamento, mas sempre usei com quase todo mundo, acho mais fácil do que ficar pensando qual pronome usar.

Besta mesmo eu acho quem acredita que é superior por ser chamado de doutor, seja com doutorado ou não.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 25 Jul 2019 18:11

Moral da história só quem é de direito acha que é normal ser chamado de doutor.

Isso me lembra do ACM que exigia ser chamado de presidente, já que era presidente do senado
Tapirus terrestris

Responder