Maia, eu realmente o acho horroroso perante os grandes nomes do peso. Carinha que faz tudo direitinho, e nunca se destaca em porra nenhuma. Um cara que entrou pra história numa cagada ímpar! Não vejo absolutamente ninguém, por exemplo, render tantas homenagens ao Pelé, que nocauteou o Hughes, foi operado contra o Menne, mesmo bem mais leve caiu pra dentro do Liddell, e por ai vai... Não poderíamos esquecer do Hallman também né, bicho? Duas finalizações em cima do monstro Hughes.nobremaia escreveu: Shaka pelo amor.. Serra tá longe de ser horroso, não entendo porque pegam no pé dele aqui, e o nocaute dele sobre o GSP tá longe de ter sido cagada. Foi um nocaute muitíssimo bem trabalhado, ele induziu o GSP ao erro. Definitivamente passou longe de ter sido um golpe isolado. Ele sabia boxear, o problema é que ele era minúsculo para lutar no peso que lutava, os caras eram muito maiores que ele. rs Mas sempre foi um cara muito duro. Bom boxe (para MMA) e bom jj.
Cara, vc dizer que pra época era um ótimo lutador, eu compreendo e posso concordar, mas até certo ponto. Porque o melhor lugar pra um LW se testar, era no Shooto. O Gomi mesmo era contestado pra caralho até o Pride começar a devastar o Shooto. Até mesmo o Nick Diaz foi se aventurar lá(perdeu), apesar de não ter ficado. Porra, não tem como ignorar Hansen, Sakurai, Shaolin, Ishida, Kawajiri e etc... Ai tu pode dizer "Porra Shaka, o BJ espancou o Gomi!", ok! Mas dentro do Hawaii, em um octógono, e com o Gomi já vindo de derrota pro Hansen. Eu não vejo a menor possibilidade de ignorar esses caras pra dar crédito ao Penn.nobremaia escreveu: Pulver na época que vencue o BJ era um ótimo lutador (principalmetne pra época). Bom boxe e bom wrestling, foi um dos percursores (se não O percursor) do wrestler/striker. Ele tinha um jogo ruim pro BJ (da época).
Ah, ok... Interpretei errado. Mas quais foram todos esses feitos na WW? Ele venceu o Hughes em 2004, e meteu o pé do UFC. Voltou com uma camisetinha safada, perdeu pro GSP, perdeu pro Hughes, desceu de peso, subiu e perdeu pro GSP de novo, desceu novamente.... Bateu no Hughes 40tão, empatou com Fitch, apanhou do Diaz e foi humilhado pelo Rory. Que tantos feitos foram esses, Maia?nobremaia escreveu:É claro que a derrota no PESO PENA não conta em sua trajetória como leve, né? Foi em OUTRA CATEGORIA. Se for assim, temos que contar os feitos na WW também, que não são poucos.
Bicho, olha só, vc pode dizer que acredita que o Weidman irá mais longe. Mas questionar a qualidade do Henderson perante um cara que tem 12 lutas, não tem como. Caso o Weidman perca as próximas três lutas, pronto, fodeu. Não sei se é verdade, até por não me ligar muito nisso, mas o Henderson teria ido a duas Olimpíadas? E porra, no MMA são 30-12-0 né, bicho... Anderson, Shogun, Wanderlei, Fedor, Arona, Ninja, Minotauro, Minotouro, Shields, Babalu, Belfort, Lyoto, Evans, Cormier... Se tem algum cara que tem colhões nesse esporte, é esse sujeito. Não pode ser comparado nem depreciado em comparação a nenhum outro.nobremaia escreveu: Como lenda do MMA é óbvio, ele é um dos mairoes de todos os tempos e o Weidman apesar de já ter feito muito, tá só começando.
Mas como qualidade do lutador, não. Aí o Weidman é superior.
Abraço
E antes que tu me pergunte, não, eu não odeio BJ Penn. Só acho absurdamente superestimado.
[]'s