Meu primeiro emprego como advogado foi em um escritório trabalhista de uma advogada bem rica.
Eu ganhava uma ninharia e ficava puto quando ela me chamava de Doutor. Sentia o deboche na fala dela. kkkkkkkkkkkkkkkk
Só chamo de doutor os médicos quando me consulto. Mais por costume mesmo. Acho irrelevante e uma papagaiada de gente fresca e carente de atenção exigir ser chamado de alguma forma específica.
NUNCA o pronome de tratamento vai definir as qualidades de um profissional. Seja qual for sua formação.
A única coisa que eu faço questão, por respeito, é tratar por Senhor/Senhora qualquer pessoa adulta que eu não tenha muita intimidade.
Bom dia
Re: Bom dia
Discordo!Jon Jones GOAT escreveu: ↑26 Jul 2019 13:42Ignorância = desconhecer dos costumes de certa sociedade
Babaquice = conhecer os costumes, mas não respeita-los por questão de birra, rebeldia ou sei lá o que
Não há motivo justificável para se revoltar com esse pronome de tratamento. Não é título acadêmico e ninguém acha que essas pessoas são "superiores" por causa desse pronome. É o mesmo que dizer "senhor" aos mais velhos. Trata-se de uma mínima questão de civilidade e respeito.
Muitos exigem ser chamados assim justamente por se considerarem superiores aos demais.
E é uma percepção de grande parte da sociedade ou já viram alguém tratando o porteiro do prédio ou o gari por Doutor?!

Doutores são apenas as profissões tradicionalmente tidas como mais prestigiosas, sejam médicos, advogados ou engenheiros.