Fã é demitido após faltar trabalho para ver Sandy e Junior

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Aldebarã
Contato:

Re: Fã é demitido após faltar trabalho para ver Sandy e Junior

Mensagem por Aldebarã » 28 Jul 2019 11:24

volnao escreveu:
28 Jul 2019 11:11
Ali é um patrão que está falando mal de um empregado. Já o seu caso é um funcionário falando mal do patrão. Cada um defende o seu ponto de vista e cada um se diz o melhor pra empresa. Se a sua diretora ou o funcionario dele estivessem no forum pra expor o lado deles, com certeza a narrativa mudaria muito. Por isso eu sempre aconselho a buscar a harmonia, empatia, compreensão no ambito trabalhista.

cardonelli escreveu: ↑ Errado, pelo relato dele me parece uma pessoa extremamente profissional e correta.

Te sugiro maturidade para saber separar assuntos bem específicos dentro desse fórum.

Toma, distraído! Kkk
Team Cara de Sapato :gunthug:

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 28 Jul 2019 12:18

volnao escreveu:
28 Jul 2019 11:11
Ali é um patrão que está falando mal de um empregado. Já o seu caso é um funcionário falando mal do patrão. Cada um defende o seu ponto de vista e cada um se diz o melhor pra empresa. Se a sua diretora ou o funcionario dele estivessem no forum pra expor o lado deles, com certeza a narrativa mudaria muito. Por isso eu sempre aconselho a buscar a harmonia, empatia, compreensão no ambito trabalhista.
No caso do Frost um patrão cobrando profissionalismo do funcionário , no meu um funcionário cobrando profissionalismo do patrão....
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 28 Jul 2019 12:29

cardonelli escreveu:
28 Jul 2019 12:18
No caso do Frost um patrão cobrando profissionalismo do funcionário , no meu um funcionário cobrando profissionalismo do patrão....
Não dê bola ao troll (Kiko). Na primeira leva da conta dele não aguentou a pressão e pediu pra ter a conta excluída, agora voltou com o rabo entre as pernas.

PS: quem me dera se fosse patrão.

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 28 Jul 2019 12:33

RFAbdo escreveu:
28 Jul 2019 11:17
Não, achei curioso como o relato dele bate com o cenário que havia na cidade onde vivo, também no interior de SP

A bem da verdade, depois que o INSS endureceu a política de concessão de auxílio-doença e a situação de
(praticamente) pleno emprego da cidade ter afundado junto com a economia do país, o pessoal ficou mais ligeiro.
Segundo o que ouço, aqui acontecia algo muito semelhante por conta da enxurrada de empregos temporários pra uma estatal aí. Acontece que com a lava jato e a crise, essa abundância de empregos diminuiu drasticamente. Alguns ficaram espertos, outros apenas se entocaram.

Fiz uma reunião com a equipe pra mostrar que tem muito serviço pela frente, me cobraram aumento. Engraçado que ano passado de julho a setembro, pessoal ficou praticamente 100% do tempo parado, ninguém veio pedir pra dar uma reduzida no salário.

Saci na giratória
Contato:

Mensagem por Saci na giratória » 28 Jul 2019 13:30

Tony Fla escreveu:
28 Jul 2019 03:24
ELRI :lol:
:))
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)

"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 28 Jul 2019 14:00

FROST escreveu:
28 Jul 2019 12:33
Segundo o que ouço, aqui acontecia algo muito semelhante por conta da enxurrada de empregos temporários pra uma estatal aí. Acontece que com a lava jato e a crise, essa abundância de empregos diminuiu drasticamente. Alguns ficaram espertos, outros apenas se entocaram.

Fiz uma reunião com a equipe pra mostrar que tem muito serviço pela frente, me cobraram aumento. Engraçado que ano passado de julho a setembro, pessoal ficou praticamente 100% do tempo parado, ninguém veio pedir pra dar uma reduzida no salário.

Opa! Argumento meio injusto, mestrão. A lógica do seu posto sugere que se o movimento estiver fraco e o pessoal nao fizer nada por uma semana, quando a empresa precisar vai poder convocar o cara domingo, feriado, sabado, a noite, etc...
Ano passado a galera nao fez nada mas ja estava vendendo o tempo deles para a empresa; estavam à disposição da empresa. Se de repente o trabalho aumenta, pressupõe-se que o faturamento da empresa idem, logo, se o camarads for produzir mais e ate, claro, ultrapassar sua carga-horaria, nada mais justo que remunera-lo por isso.
Eu ja li o livro do Salvatore Cacciola duas vezes e nele ha uma passagem interessante. O Cacciola tava confuso, indeciso e sem rumo, dai ele foi procurar ajuda/conselho com o Paulo Guedes e o Jorge Paulo Lehman. Ambos disseram a mesma coisa: "Alberto, voce so vai conseguir crescer se dividir com seus colaboradores seus resultados. Foi o estopim pra ele fundar o banco Marka. Ele narra no livro a politica de salarios da empresa e os bonus por assiduidade, resultados e PL no final do ano. Alem do sorteio anual de cruzeiros. Resultado: acessora juridica virou socia, diretor de investimento virou socio, gerente virou socio... a galera investia tudo no banco do cara e os colaboradores cediam uma fidelidade canina. Meu maior receio quanto as reformas e o empresario brasileiro dar uma de espertão e foder a oferta/demanda de mao de obra.

Carl
Contato:

Mensagem por Carl » 28 Jul 2019 16:28

Um problema comum do empresariado brasileiro é pensar que o cara tem que trabalhar motivado só pq tem um emprego. E o do funcionário achar que pq tem um emprego não precisa trabalhar motivado...rs Fica um pouco do enigma de Tostines...rsrs
É que nem pegar mulher bonita, no começo o cidadão acha o máximo estar com aquele mulherão, mas se ela não fizer por onde, daqui a pouco toma um fora ou é traída.

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 28 Jul 2019 16:56

cardonelli escreveu:
28 Jul 2019 09:17
Frost, achei correta sua decisão, eu estou passando por um problema parecido, mas no caso sou o funcionário, ...

Trabalho em uma associação como professor e quase todos os funcionários estão insatisfeitos com a diretora, uma pessoa arrogante e desrespeitosa, chega no serviço depois das 11, muitas vezes as 15 já foi embora e tem uma péssima administração, não tem capacidade de organização, planejamento, profissionalismo, e tem um salário muuuuito acima da média, além de ter várias suspeitas de movimentos financeiros ilícitos, essa pessoa infelizmente não tem ninguém acima para julgar seu trabalho, o que acaba fazendo do seu cargo quase que vitalício ....

Pra ter uma ideia tem funcionário com salário atrasado mais de 2 meses e nada é justificado, e ela tem como afronta e desrespeito qualquer tipo de reclamação sobre isso...e ficamos de mãos atadas..foda
tem que ter mt sangue de barata pra ter salario atrasado e continuar
os outros funcionarios não fazerem algo tbm
coitado do cara. contas a pagar e 2 meses atrasados
se o cara e mais um param já deve foder com o cara

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 28 Jul 2019 17:03

Carl escreveu:
28 Jul 2019 16:28
Um problema comum do empresariado brasileiro é pensar que o cara tem que trabalhar motivado só pq tem um emprego. E o do funcionário achar que pq tem um emprego não precisa trabalhar motivado...rs Fica um pouco do enigma de Tostines...rsrs
É que nem pegar mulher bonita, no começo o cidadão acha o máximo estar com aquele mulherão, mas se ela não fizer por onde, daqui a pouco toma um fora ou é traída.
Esse negócio de precisar de "motivação " é coisa de brasileiro. Até jogador milionário tem isso.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 28 Jul 2019 17:14

Paulo J. escreveu:
28 Jul 2019 17:03
Esse negócio de precisar de "motivação " é coisa de brasileiro. Até jogador milionário tem isso.
X_____________________

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 28 Jul 2019 17:49

Em um mundo com taxa de desemprego bruto atual se vc tem um cargo com grande concorrencia e está esperando motivação vai passar muito tempo desempregado ou vai engordar essa taxa.
Tapirus terrestris

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 28 Jul 2019 17:57

Aldebarã escreveu:
28 Jul 2019 14:00
Opa! Argumento meio injusto, mestrão. A lógica do seu posto sugere que se o movimento estiver fraco e o pessoal nao fizer nada por uma semana, quando a empresa precisar vai poder convocar o cara domingo, feriado, sabado, a noite, etc...
Ano passado a galera nao fez nada mas ja estava vendendo o tempo deles para a empresa; estavam à disposição da empresa. Se de repente o trabalho aumenta, pressupõe-se que o faturamento da empresa idem, logo, se o camarads for produzir mais e ate, claro, ultrapassar sua carga-horaria, nada mais justo que remunera-lo por isso.
Eu ja li o livro do Salvatore Cacciola duas vezes e nele ha uma passagem interessante. O Cacciola tava confuso, indeciso e sem rumo, dai ele foi procurar ajuda/conselho com o Paulo Guedes e o Jorge Paulo Lehman. Ambos disseram a mesma coisa: "Alberto, voce so vai conseguir crescer se dividir com seus colaboradores seus resultados. Foi o estopim pra ele fundar o banco Marka. Ele narra no livro a politica de salarios da empresa e os bonus por assiduidade, resultados e PL no final do ano. Alem do sorteio anual de cruzeiros. Resultado: acessora juridica virou socia, diretor de investimento virou socio, gerente virou socio... a galera investia tudo no banco do cara e os colaboradores cediam uma fidelidade canina. Meu maior receio quanto as reformas e o empresario brasileiro dar uma de espertão e foder a oferta/demanda de mao de obra.
Não discordo do seu ponto, aliás distribuição de PL é algo que ja joguei pra diretoria pra poder repassar pro pessoal. O problema é que ano passado não teve lucro, como cobrar distribuição assim?

Quando não estava tendo hora extra, eles reclamavam para ter, hoje não faltam horas e muitos não querem fazer, esse (funcionário) inclusive nunca faz rsrs.

Carl
Contato:

Mensagem por Carl » 28 Jul 2019 19:35

O trabalhador brasileiro é insolente e o empresário não gosta de dividir lucro. Associe a isso numa carga tributária insuportável e ta aí a receita pras coisas não darem certo.
Editei para tirar a contração coloquial...rs
Editado pela última vez por Carl em 29 Jul 2019 13:28, em um total de 1 vez.

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 28 Jul 2019 20:30

Carl escreveu:
28 Jul 2019 19:35
O trabalhador brasileiro é insolente e o empresário não gosta de dividir lucro. Associe a isso numa carga tributária insuportável e taí a receita pras coisas não darem certo.
Bingo!

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 30 Jul 2019 12:07

Aos 17 anos eu trabalhava no Mc Donald´s e o Eric Clapton veio ao Brasil pela primeira vez. Geralmente, fazia hora-extra nas minhas folgas de domingo, pois ganhava 100% em cima de uma hora de trabalho que era o dobro da normal, portanto, cada hora trabalhada no domingo de folga correspondia a 4 horas de um dia normal. Como naquela época o Mc Donald´s lutava para arrumar pessoas dispostas a trabalhar, resolvi me dar esse presente e faltei ao trabalho. Claro, eu sabia que eles não demitiam um funcionário por qualquer motivo, como uma falta. Além disso, eu não causava problemas. Contudo, sei que estava errado e assumi os riscos da minha decisão. Esse moleque não pode ficar de mimimi. Pelo visto, ele teria que faltar vários dias para acompanhar os outros shows. O problema maior é ficar marcado coo irresponsável.

Responder