Ataque terrorista na França
Re: Ataque terrorista na França
Cara os chargistas extrapolaram muito..justifica o que aconteceu?Não, para NÓS..difícil julgar cara, é uma cultura completamente diferente, com uma carga histórica diferente.
Os franceses são conhecidos por serem o povo mais arrogante da europa, soma isso tudo e deu a merda que deu. Agora ficam pintando os chargistas de heróis que lutavam contra o terrorismo, sendo que só alimentavam-o mais.
Os franceses são conhecidos por serem o povo mais arrogante da europa, soma isso tudo e deu a merda que deu. Agora ficam pintando os chargistas de heróis que lutavam contra o terrorismo, sendo que só alimentavam-o mais.
joaotavares escreveu:
Colega, toda morte injusta deve ser repudiada. Mas não dá para equiparar matar uma pessoa com dez milhões.
Não me equivoquei de maneira alguma. A tortura era algo raro, inclusive queimar gente viva também. Eu gostaria de saber quais estudiosos contemporâneos corroboram seus argumentos sobre Cruzadas e Inquisição. Quais autores você recomenda?
Bom, se você minimiza os métodos e os motivos pelos quais a Santa Igreja matou, sinceramente eu não tenho o menor interesse em te contradizer. É sua visão particular dos valores humanos.
Eu penso que UMA vida já vale mais que qualquer conceito religioso. É uma visão minha!
A questão é que não bastasse a violência da Inquisição, a Igreja Católica cometeu diversas outras, como a imposição de sua doutrina em povos conquistados por impérios católicos, o apoio à escravidão nas Américas etc.
Dizer-se que é anacrônico e injusto julgar os erros da Igreja sob uma ótica atual é errado, eu discordo. Principalmente pq é dessa forma que a gente consegue aprender com os erros do passado, julgando sob os valores de hoje.
Sim.xRam escreveu:
Sunda, na França isso?
Negócio vai esquentar.
joaotavares escreveu:
Meu Deus.Isso vai tão de encontro ao Catecismo da Igreja Católica (que tem vários capítulos sobre o amor - amor de Deus, amor de Cristo, amor pelos pobres, amor dos homens - e que diz expressamente que no final da vida seremos julgados pelo nosso amor) e as vários pronunciamentos e encíclicas papais (que tal "Deus caritas est" - Deus é amor - do Bento XVI) que me perdoem os amigos, mas não poderia deixar sem resposta.
Eu tu estas te fazendo de besta ou não entendeu a natureza da pergunta que me foi feita.
O conceito de "amor", na sua expressão máxima dentro do catolicismo é a fazer o possível e o impossível para salvar almas, não importando o esforço que isso demande, inclusive pegar em espadas, o que vai tão de encontro com os ensinamentos de Nosso Sr. Jesus Cristo e de tantos e tantos santos.
Daqui a pouco vem uma do tipo: "A Igreja Católica é contra pena de morte"...
Desculpe, mas não pude deixar sem resposta.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
Edit: ia postar um vídeo mas os moderas pediram pra manter a discussão on-topic então deixa pra lá.
pois é, daí pra falar dum político não pode. que piada esses caras.Templo Jiu Jitsu escreveu:Cara dei mais umas olhadas em charges desses caras ai, Minha Nossa Senhora..... Ofensa pura e sem nexo algum, não fazem uma critica construtiva a erros cometidos por pessoas ligados ao Islamismo ou ao Catolicismo, eles simplesmente vão em busca de ofender a fé alheia... Escrotos em todos os sentidos!
liberdade de expressão é ter publicações única e exclusivamente pra provocar os outros, e de maneira desrespeitosa? discordo completamente. sem contar que os caras tavam provocando gente conhecidamente louca. por mais que não merecessem, pediram pra levar. attention whorismo é foda, me parece ser a maior parte das causas das mazelas da sociedade.
- cardonelli
- Contato:
é o que falei atraz, os cartonistas são muito responsaveis pelo que aconteceu, tem muita culpa dessa merda toda, covardemente se esconderam atraz de uma suposta "liberdade de expressão" para difundir odio, discriminação e preconceito religioso.brunolobo escreveu: pois é, daí pra falar dum político não pode. que piada esses caras.
liberdade de expressão é ter publicações única e exclusivamente pra provocar os outros, e de maneira desrespeitosa? discordo completamente. sem contar que os caras tavam provocando gente conhecidamente louca. por mais que não merecessem, pediram pra levar. attention whorismo é foda, me parece ser a maior parte das causas das mazelas da sociedade.
segue um texto que acho interessante que retirei de um site do senado:
Intolerância religiosa é crime de ódio e fere a dignidade
O direito de criticar dogmas e encaminhamentos é assegurado como liberdade de expressão, mas atitudes agressivas, ofensas e tratamento diferenciado a alguém em função de crença ou de não ter religião são crimes inafiançáveis e imprescritíveis
A intolerância religiosa é um conjunto de ideologias e atitudes ofensivas a crenças e práticas religiosas ou a quem não segue uma religião. É um crime de ódio que fere a liberdade e a dignidade humana.
O agressor costuma usar palavras agressivas ao se referir ao grupo religioso atacado e aos elementos, deuses e hábitos da religião. Há casos em que o agressor desmoraliza símbolos religiosos, destruindo imagens, roupas e objetos ritualísticos. Em situações extremas, a intolerância religiosa pode incluir violência física e se tornar uma perseguição.
Crítica não é o mesmo que intolerância. O direito de criticar encaminhamentos e dogmas de uma religião, desde que isso seja feito sem desrespeito ou ódio, é assegurado pelas liberdades de opinião e expressão.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"

cardonelli escreveu:
é o que falei atraz, os cartonistas são muito responsaveis pelo que aconteceu, tem muita culpa dessa merda toda, covardemente se esconderam atraz de uma suposta "liberdade de expressão" para difundir odio, discriminação e preconceito religioso.
Não é uma suposta liberdade de expressão não, cara. É um direito fundamental de todo ser-humano!
segue um texto que acho interessante que retirei de um site do senado:
Intolerância religiosa é crime de ódio e fere a dignidade
E homicídio?!![]()
O direito de criticar dogmas e encaminhamentos é assegurado como liberdade de expressão, mas atitudes agressivas, ofensas e tratamento diferenciado a alguém em função de crença ou de não ter religião são crimes inafiançáveis e imprescritíveis
A intolerância religiosa é um conjunto de ideologias e atitudes ofensivas a crenças e práticas religiosas ou a quem não segue uma religião. É um crime de ódio que fere a liberdade e a dignidade humana.
O agressor costuma usar palavras agressivas ao se referir ao grupo religioso atacado e aos elementos, deuses e hábitos da religião. Há casos em que o agressor desmoraliza símbolos religiosos, destruindo imagens, roupas e objetos ritualísticos. Em situações extremas, a intolerância religiosa pode incluir violência física e se tornar uma perseguição.
Crítica não é o mesmo que intolerância. O direito de criticar encaminhamentos e dogmas de uma religião, desde que isso seja feito sem desrespeito ou ódio, é assegurado pelas liberdades de opinião e expressão.
Já que você citou um texto do nosso Senado, então lhe digo que no nosso ordenamento jurídico existe a figura do "Animus Jocandi", que seria a intenção de brincar, de fazer humor. Algo que descaracteriza totalmente as charges como sendo algo ofensivo pura e simplesmente, e portanto, punível, no Brasil, claro.
No mais, isso é humor! Se é bom ou ruim, é discutível e subjetivo. Mas é só humor.
Não li tudo pq o tópico descambou para discussão sem sentido, mas não existe liberdade de expressão absoluta, para fazer o que bem entende, pois todo direito é relativo, e o limite começa quando se começa o outro direito nesse caso a liberdade de crença sem que a religião de ninguém seja atacada com o respaldo da liberdade de expressão, isso não existe, e coibir esse tipo de suposta liberdade de expressão não é censura é a preservação de outros direito garantido que não devem ser feridos por essa liberdade.
Obviamente a atitude dos cartunistas foram desagradáveis, infelizes, e de certa forma nefasta com relação a religião alheia, mas não se compara a retaliação que houve, essas execuções mostram o pior lado do ser humano.
Obviamente a atitude dos cartunistas foram desagradáveis, infelizes, e de certa forma nefasta com relação a religião alheia, mas não se compara a retaliação que houve, essas execuções mostram o pior lado do ser humano.
Sem dúvidas, mas quem deve fazer esse juízo de valor é o judiciário, e a figura do "animus jocandi", como eu disse anteriormente, descaracteriza a charge como ofensa. É humor!Dejavu escreveu:Não li tudo pq o tópico descambou para discussão sem sentido, mas não existe liberdade de expressão absoluta, para fazer o que bem entende, pois todo direito é relativo, e o limite começa quando se começa o outro direito nesse caso a liberdade de crença sem que a religião de ninguém seja atacada com o respaldo da liberdade de expressão, isso não existe, e coibir esse tipo de suposta liberdade de expressão não é censura é a preservação de outros direito garantido que não devem ser feridos por essa liberdade.
Quando há um embate entre direitos fundamentais, o judiciário se encarrega de determinar o que é mais importante no caso concreto.
Falar em valor que "os muçulmanos" dão, fica muito generalizado, são bilhões, e o que alguns loucos fazem não pode ser sinônimo do que muçulmanos fazem ...Guilherme Wolverine escreveu:
Olha se fosse um atentado terrorista com um fanático se explodindo em um restaurante em concordaria.
Nesse caso foi uma coisa direcionada, uma vingança contra aqueles que desrespeitaram o Islã.
E a questão não é o valor que nós damos, a questão é o valor que os muçulmanos dão.
Entrando um pouco mais no assunto (não necessariamente sobre o que tu disse). Pessoas fazem coisas boas é más, e não religiões.
Uma coisa interessante nesse caso, é que o policial que aparece em vídeo sendo executado (todos aqui devem ter visto o vídeo), era muçulmano.
Ele morreu defendendo uma revista que "atacava" a sua própria fé. Pra ver como a palavra "muçulmano" tem que ser utilizada com muito cuidado.
"Un pueblo ignorante es un instrumento ciego de su propia destruccion" - Viva La Patria Grande! ¡No Pasarán!
Фёдор Емелья́ненко - The Last Emperor!
SPORT CLUB INTERNACIONAL - VAMO VAMO INTER!
Фёдор Емелья́ненко - The Last Emperor!
SPORT CLUB INTERNACIONAL - VAMO VAMO INTER!
Não vi "animus jocandi" nas charges, talvez pq meu humor não tenha compreendido o humor nelas, e da para ver claramente um caso clássico de ataque a direitos tutelados com respaldo em outro direito, o direito de liberdade de expressão é o mais relativo dos direitos fundamentais pq não pode ser usada para atacar ou denegrir qualquer outro direito seja ele a honra, a imagem, a vida privada e nesse caso a crença religiosa.Violence escreveu:
Sem dúvidas, mas quem deve fazer esse juízo de valor é o judiciário, e a figura do "animus jocandi", como eu disse anteriormente, descaracteriza a charge como ofensa. É humor!
Quando há um embate entre direitos fundamentais, o judiciário se encarrega de determinar o que é mais importante no caso concreto.
Eu acho muito covarde os "muçulmanos" não totalitários afirmarem que isso não tem nada a ver com a religião ...
É claro que tem! Eles estão agindo em nome dessa religião!
Tem algo muito errado com o Corão que claramente incentiva a prática desses terroristas ...
Alguém aqui no forum lia ou conhecia alguém que lia essas charges? Um negócio insignificante ... que só tem "importância" para os seguidores dessa religião ...
Onde já se viu o Islam agora ditar leis mundiais proibindo a publicação do que ele considera desrespeitoso? Absurdo atrás de absurdo ...
É claro que tem! Eles estão agindo em nome dessa religião!
Tem algo muito errado com o Corão que claramente incentiva a prática desses terroristas ...
Alguém aqui no forum lia ou conhecia alguém que lia essas charges? Um negócio insignificante ... que só tem "importância" para os seguidores dessa religião ...
Onde já se viu o Islam agora ditar leis mundiais proibindo a publicação do que ele considera desrespeitoso? Absurdo atrás de absurdo ...
The Simple Joy of Living
Johnny Cash
Johnny Cash
Eu discordo! A intenção, pra mim, era de satirizar Maomé. Tanto que esse jornal achincalhava com todo mundo, desde políticos até os muçulmanos, cristãos etc.Dejavu escreveu: Não vi "animus jocandi" nas charges, talvez pq meu humor não tenha compreendido o humor nelas, e da para ver claramente um caso clássico de ataque a direitos tutelados com respaldo em outro direito, o direito de liberdade de expressão é o mais relativo dos direitos fundamentais pq não pode ser usada para atacar ou denegrir qualquer outro direito seja ele a honra, a imagem, a vida privada e nesse caso a crença religiosa.
As piadas, as charges etc sempre tem um alvo, e é possível que muitas vezes esse alvo se ofenda. Mas por isso a gente deve acabar com o humor então?!
Mentira deslavada em todos sentidos, religiões são usadas pra violência.zico escreveu: Mas só nessa religião existe esse tipo de atitude desproporcional e violenta.
Lembrando de novo, os maiores assassinos do mundo estão no Brasil, lembre-se somos responsáveis por 10% de assassinatos por ano (número que o gov ainda coloca maquiagem) e somos um país cristão, então não me venha com essa merda, Islã não vai a lugar nenhum.