Quando humor tenha um cunho de denegrir a imagem seja de quem for inclusive de alguma religião, acho que esse humor é condenável sim, e não deve ser usado.Violence escreveu:
Eu discordo! A intenção, pra mim, era de satirizar Maomé. Tanto que esse jornal achincalhava com todo mundo, desde políticos até os muçulmanos, cristãos etc.
As piadas, as charges etc sempre tem um alvo, e é possível que muitas vezes esse alvo se ofenda. Mas por isso a gente deve acabar com o humor então?!
Ataque terrorista na França
Re: Ataque terrorista na França
Tu que não leu a parte que eu falei "(não necessariamente sobre o que tu disse)". Nem foi pra vocês, é só tu ler o tópico pra ver o tanto de gente colocando os muçulmanos todos num mesmo cesto.Guilherme Wolverine escreveu:
Qualquer muçulmano no mundo se sentiu ofendido com as charges, não existe exceção nisso.
Mas como eu disse no meu post anterior (o qual você não leu caso o contrário não estaria fazendo esse julgamento do que escrevi) é que existe uma parcela radical e intolerante latente no islamismo.
Isso não quer dizer que todo muçulmano é radical, mas quer dizer que não é surpresa a parcela radical retaliar esses cartunistas dessa maneira.
O que também não quer dizer que foi um ato justificável antes que venha algum ignóbil colocar palavras na minha boca.
"Un pueblo ignorante es un instrumento ciego de su propia destruccion" - Viva La Patria Grande! ¡No Pasarán!
Фёдор Емелья́ненко - The Last Emperor!
SPORT CLUB INTERNACIONAL - VAMO VAMO INTER!
- Mark Twain
- Contato:
Nesse caso nao deveriamos denegrir a imagem dos argentinos, portugueses, gauchos, cariocas..com piadas e satiras que os ridicularizam publicamente.Dejavu escreveu: Quando humor tenha um cunho de denegrir a imagem seja de quem for inclusive de alguma religião, acho que esse humor é condenável sim, e não deve ser usado.
Editado pela última vez por Mark Twain em 08 Jan 2015 20:14, em um total de 1 vez.
Também acho. Eles sabiam do risco do que fizeram (parece que estavam sendo ameaçados há anos), mas continuaram a fazer. Eu os considero corajosos demais! Não cederam ao terror.Guilherme Wolverine escreveu:
Claro que não, mas infelizmente se quiserem publicar essas charges escrotas vão ter que conviver com a ameaça de algum doido radical fazer uma merda dessas.
Isso é o princípio do terror.
Na minha opinião a revista deveria mudar o tom do que pública mas duvido muito que isso aconteça.
Eu acho que isso vai ressoar contra esses terroristas. No sentido de que a revista vai se fortalecer, vão surgir outras etc. Não acho que o povo francês vá se ajoelhar pros terroristas.
Eu não tenho simpatia pelo islã, acho que o povo é muito conivente com o terrorismo. Mas meio que tenho pena da intolerância que eles vão sofrer agora. Esse atentado foi mais um desserviço a todo mundo, do que qualquer outra coisa.
Sim, acho que sim, mas é um caminho politicamente correto que nunca será seguido, mas deixo claro que é só minha opinião.Mark Twain escreveu:
Nesse caso nao deveriamos denegrir a imagem dos argentinos, portugueses, gauchos, cariocas..com piadas e satiras que os ridicularizam publicamente.
Se você perguntasse a esse policial muçulmano se ele queria que a sharia fosse implementada na Franca, qual a resposta que você esperava dele?Padeiro escreveu:
Falar em valor que "os muçulmanos" dão, fica muito generalizado, são bilhões, e o que alguns loucos fazem não pode ser sinônimo do que muçulmanos fazem ...
Entrando um pouco mais no assunto (não necessariamente sobre o que tu disse). Pessoas fazem coisas boas é más, e não religiões.
Uma coisa interessante nesse caso, é que o policial que aparece em vídeo sendo executado (todos aqui devem ter visto o vídeo), era muçulmano.
Ele morreu defendendo uma revista que "atacava" a sua própria fé. Pra ver como a palavra "muçulmano" tem que ser utilizada com muito cuidado.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “
Na verdade não, existe por exemplo cristãos radicais, mas em números bem menores:zico escreveu: Mas só nessa religião existe esse tipo de atitude desproporcional e violenta.
Army of God
http://en.wikipedia.org/wiki/Army_of_Go ... _States%29
God's Army (extinto)
http://en.wikipedia.org/wiki/God%27s_Ar ... y_group%29
Filmes Trash - http://filmelixo.blogspot.com.br/
Não sei se ja postaram, to sem ritmo pra acompanhar os posts:
O jornal francês Le Monde afirma que dois carros explodiram na noite desta quinta-feira na cidade de Villejuif, na periferia de Paris. Os carros são um Renault Kangoo e um Fiat Scudo, que pertencem a uma concessionária. As autoridades ainda não se pronunciaram o que teria provocado as explosões e se elas têm alguma relação com o atentado ao jornal Charlie Hebdo.
http://g1.globo.com/mundo/ataque-em-par ... 1b8005be8d" onclick="window.open(this.href);return false;
O jornal francês Le Monde afirma que dois carros explodiram na noite desta quinta-feira na cidade de Villejuif, na periferia de Paris. Os carros são um Renault Kangoo e um Fiat Scudo, que pertencem a uma concessionária. As autoridades ainda não se pronunciaram o que teria provocado as explosões e se elas têm alguma relação com o atentado ao jornal Charlie Hebdo.
http://g1.globo.com/mundo/ataque-em-par ... 1b8005be8d" onclick="window.open(this.href);return false;
Realmente eu não sei, precisamos de algumas especificações ... e não generalização (novamente). O islamismo é mais profundo do que parece.Noob escreveu:
Se você perguntasse a esse policial muçulmano se ele queria que a sharia fosse implementada na Franca, qual a resposta que você esperava dele?
Algumas perguntas? Ele seria sunita ou xiita? Independente disso, qual vertente ele segue?
É sabido que Al Qaeda e o ISIS, por exemplo, seguem uma versão deturpada do islamismo sunita.
"Un pueblo ignorante es un instrumento ciego de su propia destruccion" - Viva La Patria Grande! ¡No Pasarán!
palashb escreveu: Mentira deslavada em todos sentidos, religiões são usadas pra violência.
Lembrando de novo, os maiores assassinos do mundo estão no Brasil, lembre-se somos responsáveis por 10% de assassinatos por ano (número que o gov ainda coloca maquiagem) e somos um país cristão, então não me venha com essa merda, Islã não vai a lugar nenhum.
Acho que a Biblia levada ao pé da letra possibilitou as maiores atrocidades da história
Aliás, o cristianismo é responsável pelas maiores atrocidades religiosas...
Ninguém escapa nessa porra...ao menos não tem escapatória para as religiões MONOTEÍSTAS
De mais a mais, se fosse uma questão apenas moral:
Seria prioridade do ISIS (nem sabemos quem foi que fez o massacre) mandar gente atacar o Brasil...
Ou vocês acham que em termos de putarias e imoralidades incorretas sob a visão radical islamica ficamos atrás da França?
A França mata, invade, ataca terras de outros povos...Junto a isso temos um jornal que esculacha a crença deles...
Taí o tempero....
Como os caras não tem caças e mísseis, revidam esse ódio desse forma
Seria prioridade do ISIS (nem sabemos quem foi que fez o massacre) mandar gente atacar o Brasil...
Ou vocês acham que em termos de putarias e imoralidades incorretas sob a visão radical islamica ficamos atrás da França?
A França mata, invade, ataca terras de outros povos...Junto a isso temos um jornal que esculacha a crença deles...
Taí o tempero....
Como os caras não tem caças e mísseis, revidam esse ódio desse forma
A coisa ta feia.
2 suspeitos do ataque estariam com reféns dentro de una fábrica.
Resumo aqui:
http://g1.globo.com/mundo/ataque-em-par ... -vivo.html" onclick="window.open(this.href);return false;
2 suspeitos do ataque estariam com reféns dentro de una fábrica.
Resumo aqui:
http://g1.globo.com/mundo/ataque-em-par ... -vivo.html" onclick="window.open(this.href);return false;
"Don’t be scared homie" - Nick Diaz
VSF
VSF
No Brasil, em Foz, existe a maior comunidade mulçumana do Brasil, eles querem a aplicação da sharia. As mulheres, sequer, querem tirar o véu para carteira de identidade.Padeiro escreveu:
Realmente eu não sei, precisamos de algumas especificações ... e não generalização (novamente). O islamismo é mais profundo do que parece.
Algumas perguntas? Ele seria sunita ou xiita? Independente disso, qual vertente ele segue?
É sabido que Al Qaeda e o ISIS, por exemplo, seguem uma versão deturpada do islamismo sunita.
A França, se não tomar atitudes, será em poucas décadas islâmica.
O corão tende sim ao radicalismo e isso é um fato incontestável, é por isso que se pode existir vários viés, moderados ou não, mas tendem ao radicalismo em maior ou menor grau.
Maomé pregou a conversão pela espada, e coloca mulheres e os prazeres da carne como recompensa. Por isso a mulher não passa do objeto.
Quando se fala em converter o mundo, a essência do corão é muiiiiiiiittttttttoooooo diferente da Bíblia. Infelizmente o preconceito junto com a ignorancia não permite alguns verem isso. Não estou falando de você, e sim os querem comparar cristianismo, Bíblia, com eles. Esses sequer deve ter a Bíblia em casa e vem aqui vomitar.
Ao ver o contexto do povo de Israel em toda Bíblia é claríssimo que a questão de guerra/violência se dá dentro de contexto vingativo, da ira Deus para quem mexe com Israel. O povo judeu sempre foi um povo fechado e não tinha interesse em converter ninguém, pelo contrário, para eles, eles teriam o monopólio de Deus, da salvação. Não existia proselitismo. Foi com Jesus Cristo que veio o "ide e ensinai", foi no novo testamento que foi revelado ao apóstolo (esquecei a passagem agora) que a salvação se estende a todos, aos pagãos. Colocar o cristianismo convertendo pela espada é uma piada, e só mostra ignorância. Cruzadas, inquisição, tem relação com heresias e não com conversão. Pagão nem eram condenados.
Eu vou colar um texto aqui, de São Tomás de Aquino, depois procure saber a data que foi escrita, mas deve ser algo de uns 900 anos atrás. O entendimento que eles são moderados, que são de paz, é muito mais forçoso que a realidade do fatos, que a razão que eles seguem. Para eles serem da paz, eles tem que deturpar o alcorão. Enquanto que, por exemplo, para o Cristão ser violento, tem que deturpar a Bíblia.
São sim tentendes, e muito, a violÊncia. E isso, absolutamente ninguém pode mudar, pois está no fundamento da religião deles. E a história vem e corrobora até a data a hoje, até 09/01/2015 às 08:33.

“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “
EUA é o país mais hipocríta do mundo, sempre com essa papo de guiado por Deus vai invadindo e fudendo um monte de país mas todos sabemos que o real interesse sempre foi político e econômico.Garfield escreveu:
Se for assim a biblia também tem, afinal quando os EUA invadiram o Afeganistão eles fizeram isso em nome de Deus, segundo o próprio presidente na época em discurssos publicos, neste caso não tem como separar a questão da religião com as questões politicas que ecrcam o tema.
O que se pode dizer que a deturpação da jihad (que de inicio era para ser um pouco mais próximo do que os evangélicos fazem), fazendo com que se use a palavra guerra no sentido literal (que só faz sentido por conta do contexto histórico) fosse aplicado de maneira literal.
Outra coisa que da para afirmar é que devido a grande quantidade de religiosos radicais que existem na região (o resultado seria o mesmo independente da religião monoteísta) permite que alguns manipulem mais facilmente essa grande massa de radicais e os façam cometer essas atrocidades.
Estão cercados numa fábrica . fim da linha..acho q vão se matar
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem
Lobov, Artem