Tópico de Livros

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Jaisonn » 02 Ago 2019 18:57

cremildo escreveu:
02 Ago 2019 18:52
Tem algum site ou esquema bom para conseguir bons preços na compra de livros?
Não sei

Espero ter ajudado.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Sambo
Contato:

Mensagem por Sambo » 03 Ago 2019 10:44

cremildo escreveu:
eu gosto do site estante virtual... preços bons
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 04 Ago 2019 11:05

cremildo escreveu:
Amazon, Cremilda :-bd

Eles dão descontos muito bons em livros físicos e digitais, se você comprar com frequência.

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 04 Ago 2019 11:17

Estou desbravando a obra Machadiana por esses dias. Ritmo de leitura frenético. Quando você pega o ritmo de escrita dos autores, fica fácil lê-los com mais fluidez; se bem que é suave ler o Machado. Depois dele, vou passar para Camilo Castello Branco e outros brazucas.

Incrível como a temática da literatura brasileira é só sobre adultério e personagens deprimentes, perdedoras.

À noite, estou relendo essa obra magnifica todos os dias antes de dormir:

Imagem

RogerioMcz
Contato:

Mensagem por RogerioMcz » 05 Ago 2019 01:30

Aquiles escreveu:
02 Ago 2019 14:44
Imagem

Querendo começar esse. Alguém indica?
Fora de série esse livro. Leia e depois compartilhe sua visão. Gostei demais.
"Tudo que não puder contar como fez , não faça." Immanuel Kant

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 19 Ago 2019 10:42

ImagemTerminei de reler alguns romances do Machado. Que ficcionista maravilhoso! É pena a temática da literatura brasileira esteja quase toda envolvida no chiframento alheio (vulgo adultério).

Passei alguns do Castelo Branco e de Shakespeare para reler. E peguei esses aqui pra começar a ler:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 19 Ago 2019 13:52

Ja devem ter postado aqui, mas vale ressaltar.
"Como fazer amigos e influenciar pessoas".

Fala da necessidade humana em ser apreciado e reconhecido e como fazer isso pode tornar as pessoas mais proximas de voce.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 21 Ago 2019 09:50

Por ter voltado recentemente da Itália e adorar macarrão com molho de tomate (uso o industrializado, pois fazer molho de tomate em casa dá muito trabalho), resolvi ler esse livro. Confesso que sempre desconfiei do preço baixo desses molhos de tomate "made in Italy" que chegam aos supermercados daqui. O autor mostra que a maior parte do concentrado de tomate é produzido na China, exportado para a Itália, reidratado, embalado e reexportado para outros países. Ou seja, o molho de tomate que vc come, na maioria das vezes, não é italiano e, para piorar, produzido com um monte de agrotóxicos. O concentrado exportado para a África é pior ainda.

Imagem
Editado pela última vez por Anônimo em 22 Ago 2019 10:30, em um total de 2 vezes.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 21 Ago 2019 09:59

Outro livro que estou lendo porque achei muito interessante depois que vi a entrevista do autor no programa do Bial é "No Armário do Vaticano". O livro trata da questão dos homossexuais no Vaticano, que, segundo o autor, por meio de diversas entrevistas, chega a atingir 80% da cúpula da igreja católica. Além das intrigas entre os membros da cúpula e da guerra de vaidades, o autor mostra como uma instituição majoritariamente gay, mas muito hipócrita, sempre tenta barrar medidas que aumentem a inclusão dos homossexuais.O papa Francisco vive no meio do fogo cruzado, pois os conflitos se dão entra as alas gay conservadora e liberal. Segundo o autor, quando mais homofóbico é um líder religioso, aumenta a chace de ele ser um gay no armário. Os escândalos de pedofilia seriam muitas das vezes abafados pq os responsáveis pela punição poderiam ser confrontados e ter a sua orientação sexual exposta.

Imagem

sewaa
Contato:

Mensagem por sewaa » 22 Ago 2019 10:23

Amâncio Siqueira escreveu:
22 Jul 2019 13:50
Pra quem gosta de distopia, Nós, escrito por Ievguêni Zamiátin é a distopia original que inspirou grandes clássicos do gênero. O Benfeitor é uma clara versão anterior do Grande Irmão. O livro é a compilação de quarenta anotações em primeira pessoa do engenheiro D-503. A edição da Aleph está uma beleza e bem barata na Amazon: https://amzn.to/2XZ1XDA
Valeu pela indicação, ontem minha mulher queria um livro e fui fazer um pacote na amazon, apareceu esse como indicação e comprei, só não sei quando vou conseguir ler, mas curto muito isso de ser o que deu a linha mestre para os outros. Vamos ver se é bom.

Comprei alguns sobre estoicismo, é algo que nem sabia o que era, mas me vejo muito alinhado e depois de ver alguns videos com uma analise mais aprofundada, resolvi ler por conta.

livros: Ler os estoicos, Meditações: a mim mesmo de Marco Aurelio, Sêneca e o Estoicismo.

Comprei uns livros infantis que o mlk curte demais, mas vou esperar chegar para indicar.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 22 Ago 2019 10:31

café c/ leite escreveu:
21 Ago 2019 19:57
Frederic Martel é um gay apologista.
Sim, é um gay que quer tirar todo mundo do armário. Ainda assim, trata-se de uma leitura interessante. Ele não trouxe muitas novidades. Todos nós sabemos que a vida celibatária sempre foi uma maneira de esconder a orientação sexual para muito dos seus adeptos.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 22 Ago 2019 11:32

café c/ leite escreveu:
22 Ago 2019 11:16
É difícil levar a sério um cientista social dizendo que "quando mais homofóbico é um líder religioso, aumenta a chace de ele ser um gay no armário".
Bom, os psicólogos batem nessa tecla e dizem que em geral, pessoas muito homofóbicos têm esse comportamento como uma forma de negar e lutar contra a sua orientação. É realmente algo polêmico, mas o livro trata de outros temas, como as intrigas no Vaticano e a luta pelo poder dentro da igreja.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 22 Ago 2019 12:13

café c/ leite escreveu:
22 Ago 2019 11:58
O termo homofóbico é vago e malicioso, não se está falando de uma opinião particular, a posição da Igreja quanto à prática homossexual é dogmática, o sacerdote não tem escolha senão segui-la.

Outra questão é que existem alas mais liberais e alas mais conservadoras no Vaticano.
Sim, o autor fala isso, mas de acordo com ele, ambas as alas são cheias de homossexuais.

mostarda
Contato:

Mensagem por mostarda » 22 Ago 2019 13:13

Último livro que li é o seguinte: Ending Medical Reversal: Improving Outcomes, Saving Lives

https://www.amazon.com.br/Ending-Medica ... 1421417723

Apesar de eu não ser médico, achei um livro bastante relevante pois nos instiga a sempre buscar o conhecimento em fontes primárias, avaliar o nível da pesquisa feita (ensaio clinico randomizado, epidemiologico etc) e questionar os resultado. Também propõe algumas mudanças no ensino que julguei interessantes.

bartkaninde
Contato:

Mensagem por bartkaninde » 25 Ago 2019 20:34

JackmAtAll escreveu:
13 Mar 2019 22:15
Lendo os clássicos:
2 viagens hans staden
Eu li hj. A história desse cara dava uma série. Tempo ruim o tempo todo. Gostei muito.

Responder